Este motor é fiável ou não? pq foi tão pouco tempo usado?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Punto mk1 85cv!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Jorge_M Ver PostAinda anda aí, mas com 80cv por causa das normas ambientais.
Este motor 1242cc apareceu no Punto Mk1 em 94 com 60 e 75cv, dps passou a 85 no Mk1B. Em 2000 no Mk2 passou a 80, sendo montado também no Bravo/Brava aí sim por normas ambientais, ainda andou montado no Stilo mas com o aparecimento do Grande Punto, a versão 1242cc tem apenas 8 valvulas, mas agora com 65cv, 16V não há
Quanto ao motor em si, é mecânicamente fiável, tem prestações mto interessantes, os consumos podem ser comedidos dependente do peso do pé. Como já foi dito e muito bem, o que está em volta é que pode ser problemático. Tive um Punto Sport de ´99 e queimou duas bobines, ficando a queimar a 3, cada peça dessas fica por volta dos 100€. Também tive problemas com a válvula de controlo de ar do ralentim mas isso com uma limpeza foi ao sítio. Apanhei foi muitos sustos à pala disso: imaginem terem o ralentim por volta das 600rpm e o carro a engasgar-se, precisando de acelarador. É chato! Agora imaginem ir em andamento, pressionam a embreagem para trocar de mudança e a rotação do carro desce até se desligar, ficando sem travoes e direcção assistida :| Medo!Editado pela última vez por P0rnStar; 06 October 2007, 02:45.
Comentário
-
''Também tive problemas com a válvula de controlo de ar do ralentim mas isso com uma limpeza foi ao sítio.''
Ha ca em casa um Punto MK2 2000 com esse motor e realmente tem esse problema as vezes, o de um amigo meu igual era pior e ele mandou limpar isso.
Essa peça nao tem outro nome? Nao tem a ver com os gases de escape?
Comentário
-
Acho que é para aí a 3ª ou 4ª vez que vou dizer isto LOL:
Há um cá em casa comprado novo em 06/99, conta neste momento com 120000klms, tem feito sempre as revisões a tempo e horas e para além de uns barulhitos parasitas tem sido pôr gasolina e andar! É um motor mto disponivel nas 3 primeiras mudanças e não se faz rogado em altas rpm em qq mudança a não ser em 5ª (é a unica que não vai ao redline)!!! Em cidade surpreende mta "gente grande" ... chega e sobra para os dci, cdti´s, hdi´s, tdi´s, etc de baixa cilindrada! Os consumos variam entre os 5.5L e os 7.5L!
Como já disseram é andar em cima das bobines (no cá de casa nenhum problema até hoje) e isso do relanti instavel (já aconteceu 1 vez no cá de casa)!
Em relação ao comportamento se não for a versão sport, é um carro mto bamboleante mas de reacções previveis (a traseira solta-se e dá para controlar), os travões poderiam ser melhores (no caso de ausencia de abs) e a direcção mais pesada... é complicado arranjar um carro destes que não tenha sido "esmifrado" ou que tenha os klms aldrabados!!!
Resumindo é um bom carro, ideal para cidade, com espaço mais que suficiente para 4 adultos e uma mala que ainda é uma referencia!!!
Este motor teve no activo de 97 a 99 e foi descontinuado devido as normas de poluição... (qnd acabou a produção do Punto mk1 e começou a do mk2, mesmo bloco mas com 82cv em vez dos 86cv e mais umas merdices para o castrarem tal como uma caixa mais longa que tirou o "nervo" ao motor)!
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver PostOlhe que não, olhe que não
Este motor 1242cc apareceu no Punto Mk1 em 94 com 60 e 75cv, dps passou a 85 no Mk1B. Em 2000 no Mk2 passou a 80, sendo montado também no Bravo/Brava aí sim por normas ambientais, ainda andou montado no Stilo mas com o aparecimento do Grande Punto, a versão 1242cc tem apenas 8 valvulas, mas agora com 65cv, 16V não há
Quanto ao motor em si, é mecânicamente fiável, tem prestações mto interessantes, os consumos podem ser comedidos dependente do peso do pé. Como já foi dito e muito bem, o que está em volta é que pode ser problemático. Tive um Punto Sport de ´99 e queimou duas bobines, ficando a queimar a 3, cada peça dessas fica por volta dos 100€. Também tive problemas com a válvula de controlo de ar do ralentim mas isso com uma limpeza foi ao sítio. Apanhei foi muitos sustos à pala disso: imaginem terem o ralentim por volta das 600rpm e o carro a engasgar-se, precisando de acelarador. É chato! Agora imaginem ir em andamento, pressionam a embreagem para trocar de mudança e a rotação do carro desce até se desligar, ficando sem travoes e direcção assistida :| Medo!
existe sim!
1.3 85cv 16V! de 1997! 1 vizinho meu tem 1! xx-xx-JF
Comentário
-
Speedy
Um amigo meu teve um Punto desses de 1998, 1.2 16v 85 cv.
Comprou-o usado e já o vendeu. Foi-se embora com 145 mil kms e acho que o único problema que deu, pelo menos com ele com a sonda lambda.
Comentário
-
Speedy
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Posthããã?!
Se o teu vizinho tem um, parabéns! Vai lá à FIAT comprar um modelo de 85cv e vê lá se te dizem k esse já nao existe desde 1997
Se fores ao google vês.
Aliás olha aqui um anúncio.
http://www.abmotor.iol.pt/auto_detalhe.asp?IdV=282252
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Posthããã?!
Se o teu vizinho tem um, parabéns! Vai lá à FIAT comprar um modelo de 85cv e vê lá se te dizem k esse já nao existe desde 1997
que ele tem, tem... e contra esse mal batatas!
até te dei as letras da matricula! o meu carro é 1 JB e é de 10/97 ptt é esse JF é de 97! onde é que está o teu problema?
ou mm que seja 1.2... é o 85cv 16V
Comentário
-
Boas.Esse motor ja aqui passou por casa em varias versoes Palio 1.2 75cv Punto 5p 1.2 16v 80cv Punto sport 1.2 16v 80cv e Stilo 1.2 16v 80cv.Queria perguntar apenas quais os sintomas que o motor dá quando uma das bobines esta para ir para " o lada de la".É que o Stilo anda agora com a mania de quase engasgar em 1º aquando o mortor está um pouco mais frio.Troquei as velas e melhorou um pouco mas continua com um engasgo algo consideravel.Tenho que dar uma acelaraçao mais forte pa nao s faxer sentir.Se alguem souber por acaso ou desconfiar de algum sintoma agradeço desse ja.De resto é um motor mt desenrrascado e gosto mais de o ver no Punto de 5 vel do que no Punto Sport pois "oiço" mais os nervos do bicho.
Bons Klm
Dsculpem o off-topic.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário