Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto mk1 85cv!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto mk1 85cv!

    Este motor é fiável ou não? pq foi tão pouco tempo usado?

    #2
    O motor é fiável, o que está à volta é que depende da sorte e do tratamento.

    Foi usado por pouco tempo talvez devido a normas ambientais.

    Comentário


      #3
      Ainda anda aí, mas com 80cv por causa das normas ambientais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        O motor é fiável, o que está à volta é que depende da sorte e do tratamento.

        Foi usado por pouco tempo talvez devido a normas ambientais.
        Exactamente.
        Tenho um com 110.000kms e nada a registar de relevante.

        Comentário


          #5
          Se não me engano é o motor do meu(do meu pai) mas com 16v... é um motor agradavel e despachado... a nivel de fiablidade apenas atenção á bomba de combustivel e ás bobines de chamada... de resto é bem jeitoso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
            Ainda anda aí, mas com 80cv por causa das normas ambientais.
            Olhe que não, olhe que não

            Este motor 1242cc apareceu no Punto Mk1 em 94 com 60 e 75cv, dps passou a 85 no Mk1B. Em 2000 no Mk2 passou a 80, sendo montado também no Bravo/Brava aí sim por normas ambientais, ainda andou montado no Stilo mas com o aparecimento do Grande Punto, a versão 1242cc tem apenas 8 valvulas, mas agora com 65cv, 16V não há

            Quanto ao motor em si, é mecânicamente fiável, tem prestações mto interessantes, os consumos podem ser comedidos dependente do peso do pé. Como já foi dito e muito bem, o que está em volta é que pode ser problemático. Tive um Punto Sport de ´99 e queimou duas bobines, ficando a queimar a 3, cada peça dessas fica por volta dos 100€. Também tive problemas com a válvula de controlo de ar do ralentim mas isso com uma limpeza foi ao sítio. Apanhei foi muitos sustos à pala disso: imaginem terem o ralentim por volta das 600rpm e o carro a engasgar-se, precisando de acelarador. É chato! Agora imaginem ir em andamento, pressionam a embreagem para trocar de mudança e a rotação do carro desce até se desligar, ficando sem travoes e direcção assistida :| Medo!
            Editado pela última vez por P0rnStar; 06 October 2007, 02:45.

            Comentário


              #7
              ''Também tive problemas com a válvula de controlo de ar do ralentim mas isso com uma limpeza foi ao sítio.''

              Ha ca em casa um Punto MK2 2000 com esse motor e realmente tem esse problema as vezes, o de um amigo meu igual era pior e ele mandou limpar isso.

              Essa peça nao tem outro nome? Nao tem a ver com os gases de escape?

              Comentário


                #8
                Acho que é para aí a 3ª ou 4ª vez que vou dizer isto LOL:

                Há um cá em casa comprado novo em 06/99, conta neste momento com 120000klms, tem feito sempre as revisões a tempo e horas e para além de uns barulhitos parasitas tem sido pôr gasolina e andar! É um motor mto disponivel nas 3 primeiras mudanças e não se faz rogado em altas rpm em qq mudança a não ser em 5ª (é a unica que não vai ao redline)!!! Em cidade surpreende mta "gente grande" ... chega e sobra para os dci, cdti´s, hdi´s, tdi´s, etc de baixa cilindrada! Os consumos variam entre os 5.5L e os 7.5L!
                Como já disseram é andar em cima das bobines (no cá de casa nenhum problema até hoje) e isso do relanti instavel (já aconteceu 1 vez no cá de casa)!

                Em relação ao comportamento se não for a versão sport, é um carro mto bamboleante mas de reacções previveis (a traseira solta-se e dá para controlar), os travões poderiam ser melhores (no caso de ausencia de abs) e a direcção mais pesada... é complicado arranjar um carro destes que não tenha sido "esmifrado" ou que tenha os klms aldrabados!!!

                Resumindo é um bom carro, ideal para cidade, com espaço mais que suficiente para 4 adultos e uma mala que ainda é uma referencia!!!

                Este motor teve no activo de 97 a 99 e foi descontinuado devido as normas de poluição... (qnd acabou a produção do Punto mk1 e começou a do mk2, mesmo bloco mas com 82cv em vez dos 86cv e mais umas merdices para o castrarem tal como uma caixa mais longa que tirou o "nervo" ao motor)!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                  Olhe que não, olhe que não

                  Este motor 1242cc apareceu no Punto Mk1 em 94 com 60 e 75cv, dps passou a 85 no Mk1B. Em 2000 no Mk2 passou a 80, sendo montado também no Bravo/Brava aí sim por normas ambientais, ainda andou montado no Stilo mas com o aparecimento do Grande Punto, a versão 1242cc tem apenas 8 valvulas, mas agora com 65cv, 16V não há

                  Quanto ao motor em si, é mecânicamente fiável, tem prestações mto interessantes, os consumos podem ser comedidos dependente do peso do pé. Como já foi dito e muito bem, o que está em volta é que pode ser problemático. Tive um Punto Sport de ´99 e queimou duas bobines, ficando a queimar a 3, cada peça dessas fica por volta dos 100€. Também tive problemas com a válvula de controlo de ar do ralentim mas isso com uma limpeza foi ao sítio. Apanhei foi muitos sustos à pala disso: imaginem terem o ralentim por volta das 600rpm e o carro a engasgar-se, precisando de acelarador. É chato! Agora imaginem ir em andamento, pressionam a embreagem para trocar de mudança e a rotação do carro desce até se desligar, ficando sem travoes e direcção assistida :| Medo!

                  existe sim!

                  1.3 85cv 16V! de 1997! 1 vizinho meu tem 1! xx-xx-JF

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    existe sim!

                    1.3 85cv 16V! de 1997! 1 vizinho meu tem 1! xx-xx-JF
                    hããã?!

                    Se o teu vizinho tem um, parabéns! Vai lá à FIAT comprar um modelo de 85cv e vê lá se te dizem k esse já nao existe desde 1997

                    Comentário


                      #11
                      Um amigo meu teve um Punto desses de 1998, 1.2 16v 85 cv.
                      Comprou-o usado e já o vendeu. Foi-se embora com 145 mil kms e acho que o único problema que deu, pelo menos com ele com a sonda lambda.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                        hããã?!

                        Se o teu vizinho tem um, parabéns! Vai lá à FIAT comprar um modelo de 85cv e vê lá se te dizem k esse já nao existe desde 1997
                        Não quero aqui entrar em discussões, até porque não sou entendido em Fiats, mas o meu relato anterior também prova que existiu o 1.2 de 85 cv depois de 1997.
                        Se fores ao google vês.
                        Aliás olha aqui um anúncio.

                        http://www.abmotor.iol.pt/auto_detalhe.asp?IdV=282252

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                          hããã?!

                          Se o teu vizinho tem um, parabéns! Vai lá à FIAT comprar um modelo de 85cv e vê lá se te dizem k esse já nao existe desde 1997

                          que ele tem, tem... e contra esse mal batatas!

                          até te dei as letras da matricula! o meu carro é 1 JB e é de 10/97 ptt é esse JF é de 97! onde é que está o teu problema?
                          ou mm que seja 1.2... é o 85cv 16V

                          Comentário


                            #14
                            Boas.Esse motor ja aqui passou por casa em varias versoes Palio 1.2 75cv Punto 5p 1.2 16v 80cv Punto sport 1.2 16v 80cv e Stilo 1.2 16v 80cv.Queria perguntar apenas quais os sintomas que o motor dá quando uma das bobines esta para ir para " o lada de la".É que o Stilo anda agora com a mania de quase engasgar em 1º aquando o mortor está um pouco mais frio.Troquei as velas e melhorou um pouco mas continua com um engasgo algo consideravel.Tenho que dar uma acelaraçao mais forte pa nao s faxer sentir.Se alguem souber por acaso ou desconfiar de algum sintoma agradeço desse ja.De resto é um motor mt desenrrascado e gosto mais de o ver no Punto de 5 vel do que no Punto Sport pois "oiço" mais os nervos do bicho.

                            Bons Klm
                            Dsculpem o off-topic.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X