Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MULHERES e compra de carro!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MULHERES e compra de carro!!

    Cavalheiros, gostava mto de saber qual a importÂncia que dão ao sexo oposto qdo trocam de viatura??? É que cada vez mais ouço que as mulheres é que decidem quase sempre as caracteristicas do carro e daí se venderem tantos SUVs /carrinhas/ monovolumes e blablabla.Será verdade??? Será que os homens estão a amolecer ou a adapatar-se e o conceito de puro e duro está a desparacer?? Que é feito da apetencia pelos motores desportivos com aquela melodia maravilhosa que as Marias tantam detestam?? sera assim tão horrivel levar a famelga de férias num EVO VII??Será que com a desculpa dos eventuais futuros descendentes, elas nos adormeçem e amputam o desejo de termos um raça pura?? se for um casal com 2 filhos ou mais ainda va que não va, agora a tendencia é ter 1 filho ou n ter nenhum e neste caso, pq não ter um belo desportivo egoista?? Digam de vossa justiça e tentem graduar qual a importancia que tem a Maria na compra do carro. NO MEU CASO, pura e simplesmente não ligo quase nenhuma :-) Nunca liguei e acho que nunca vou ligar grande coisa. Oiço mas decido sempre baseado no critério pessoal. É um ponto onde hei-de morrer egoista!!!!

    #2
    Eu acho k, para muitos gajos actualmente, encontrar o seu lado feminino é comprar um monovolume tipo scenic ou musa quando começam a namorar! E, claro, a gasoil!

    Se há uma família, ou intenção de a criar dentro da vida do carro, tudo bem que se compre algo menos egoísta. Mas um bebé ou dois +tralha ainda cabem num segmento B ou ainda melhor num C!
    É claro k muita gente não aprecia especialmente carros e condução, por isso qualquer coisa "gira" com gadgets é muito apetecível!

    Comentário


      #3
      Eu não posso dar ouvidos á minha maria....

      Por ela, eu devia ficar com o M3 que o meu padrinho está a vender....

      Mas eu faço 25.000km por ano.... não me importava nada de ter um M3 mas a carteira não estica (e mesmo que estica-se andava sempre vazia, por isso, não vale a pena).

      Assim, estou muito inclinado para um 320Cd!!!

      Comentário


        #4
        As mulheres são muito mais simples a escolher carros do que os homens.

        Para elas resume-se a uma coisa: olham para o carro e ou gostam ou não !

        O resto é secundário.

        Algumas mais 'evoluídas' sabem que tem de ser a gasóleo !

        Mas ninguém duvide da importância das mulheres na escolha de um carro.

        Aliás, não é só do carro.

        Está provado há anos que os sistemas de cinema-em-casa eram escolhidos principalmente pelas senhoras, apesar de serem comprados pelos maridos.

        De tal modo que a Sony tinha umas colunas pequenas para esse efeito com a referência LA-XXX, em que o LA significava Lady's Acceptance

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          As mulheres são muito mais simples a escolher carros do que os homens.

          Para elas resume-se a uma coisa: olham para o carro e ou gostam ou não !

          O resto é secundário.

          Algumas mais 'evoluídas' sabem que tem de ser a gasóleo !

          Mas ninguém duvide da importância das mulheres na escolha de um carro.

          Aliás, não é só do carro.

          Está provado há anos que os sistemas de cinema-em-casa eram escolhidos principalmente pelas senhoras, apesar de serem comprados pelos maridos.

          De tal modo que a Sony tinha umas colunas pequenas para esse efeito com a referência LA-XXX, em que o LA significava Lady's Acceptance
          Olha que a minha experiencia não é bem essa...

          A minha queria mesmo o M3 pq aquilo anda muito, pq gosta do som do motor, porque gosta de conduzir e gosta de conduzir depressa....

          Está-me constantemente a pedir o gti para ir para a faculdade..... é tiro e queda!!!!

          Comentário


            #6
            Vai ser um bocado off topic, mas já ando para dizer isto há algum tempo:

            Eu sinceramente tb não percebo esse conceito do "ah e tal vou aumentar a familia por isso preciso de um carro grande".

            Em minha casa somos 4 e temos um mitsubishi colt com 13 anos (unico carro, ms tem menos de 85 mil km, e sei que são reais pk foi comprado novo).
            Eu th 22 anos e o meu irmão 16, por isso quando compramos o carro eu tinha 9 e o meu irmão tinha 3 anos.
            Todos os anos iamos para o algarve e ai sim notava-se bastante a falta de espaço, mas tirando isso, o colt sp serviu para uma familia de 4 pessoas.
            Quando o meu irmão nasceu tinhamos um citroen AX.

            Quero com isto dizer que sempre tivemos carros pequenos e só quando iamos para o algarve é que se notava a falta de espaço porque tirando isso...
            Sei bem que antigamente n haviam as regras que há agr com as cadeiras de bébe, mas isso ocupa só um lugar.

            Por isso n percebo bem isso de comprarem monovolumes e afins so pk a familia vai crescer.
            Talvez quando tiver familia mude de opinião, mas por enquanto n me encaixa.
            Para mim os carros são uma paixão (deve ser a unica coisa em que n me importe com o perder dinheiro), por isso nk iria comprar um carro que n gostasse.
            Há no mercado carrinhas lindissimas e já com espaço suficiente, por isso n inventem e n comprem um carro de que não gostem só pk a familia vai crescer.
            Se a familia crescer troquem de casa, agr trocar de carro por isso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
              Cavalheiros, gostava mto de saber qual a importÂncia que dão ao sexo oposto qdo trocam de viatura???

              É que cada vez mais ouço que as mulheres é que decidem quase sempre as caracteristicas do carro e daí se venderem tantos SUVs /carrinhas/ monovolumes e blablabla.Será verdade???

              Será que os homens estão a amolecer ou a adapatar-se e o conceito de puro e duro está a desparacer?? Que é feito da apetencia pelos motores desportivos com aquela melodia maravilhosa que as Marias tantam detestam?? sera assim tão horrivel levar a famelga de férias num EVO VII??

              Será que com a desculpa dos eventuais futuros descendentes, elas nos adormeçem e amputam o desejo de termos um raça pura?? se for um casal com 2 filhos ou mais ainda va que não va, agora a tendencia é ter 1 filho ou n ter nenhum e neste caso, pq não ter um belo desportivo egoista?? Digam de vossa justiça e tentem graduar qual a importancia que tem a Maria na compra do carro.

              NO MEU CASO, pura e simplesmente não ligo quase nenhuma :-) Nunca liguei e acho que nunca vou ligar grande coisa. Oiço mas decido sempre baseado no critério pessoal. É um ponto onde hei-de morrer egoista!!!!
              se gostas (e podes) de desperdiçar dinheiro em carros que não servem os propósitos familiares/que gastam muito, é contigo.
              eu prefiro comprar um carro que sirva para mim, e que ainda sirva quando eu tiver uma família. assim posso manter o carro mais anos, em vez de ter de andar a trocar, ou a acumular carros.
              se tiveres dinheiro para os carros que quiseres, não interessa esta conversa. se não tens dinheiro para tudo, tens de optar pelo que mais interessa à tua carteira. que é um carro mais polivalente.

              Comentário


                #8
                COncordo totalmente com o ice-chark!

                Cá em casa já fomos 3 a paris de 4L, já andamos 4 num y10 e fomos várias vezes 5 ao algarve de golf III!
                Claro k nas viagens grandes tipo algarve e terra custava a meter tudo, mas também tinha a sua piada!
                Agora temos um touran e até viajamos menos.... por isso é tudo muito relativo.

                Mas o k interessa é k sempre k se fala de carros a minha mãe diz: "queria uma carrinha volvo, dakelas antigas..." E pronto, pode ser um tijolo pouco prático mas ela (e muitas outras) gostam!

                Comentário


                  #9
                  Deixar a Maria escolher o carro é o mesmo que deixar o José Castelo Branco escolher o nosso guarda roupa.
                  Uns "Sim, sim, claro claro é verdade pois" e tal... e toca a comprar o que queremos. Senão, andávamos todos de Yaris rosinha...
                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                  Cavalheiros, gostava mto de saber qual a importÂncia que dão ao sexo oposto qdo trocam de viatura??? É que cada vez mais ouço que as mulheres é que decidem quase sempre as caracteristicas do carro e daí se venderem tantos SUVs /carrinhas/ monovolumes e blablabla.Será verdade??? Será que os homens estão a amolecer ou a adapatar-se e o conceito de puro e duro está a desparacer?? Que é feito da apetencia pelos motores desportivos com aquela melodia maravilhosa que as Marias tantam detestam?? sera assim tão horrivel levar a famelga de férias num EVO VII??Será que com a desculpa dos eventuais futuros descendentes, elas nos adormeçem e amputam o desejo de termos um raça pura?? se for um casal com 2 filhos ou mais ainda va que não va, agora a tendencia é ter 1 filho ou n ter nenhum e neste caso, pq não ter um belo desportivo egoista?? Digam de vossa justiça e tentem graduar qual a importancia que tem a Maria na compra do carro. NO MEU CASO, pura e simplesmente não ligo quase nenhuma :-) Nunca liguei e acho que nunca vou ligar grande coisa. Oiço mas decido sempre baseado no critério pessoal. É um ponto onde hei-de morrer egoista!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    se gostas (e podes) de desperdiçar dinheiro em carros que não servem os propósitos familiares/que gastam muito, é contigo.
                    eu prefiro comprar um carro que sirva para mim, e que ainda sirva quando eu tiver uma família. assim posso manter o carro mais anos, em vez de ter de andar a trocar, ou a acumular carros.
                    se tiveres dinheiro para os carros que quiseres, não interessa esta conversa. se não tens dinheiro para tudo, tens de optar pelo que mais interessa à tua carteira. que é um carro mais polivalente.
                    meu caro capelo, o conceito de desperdiçar dinheiro é algo relativo em carros pois excepto se comprares um clássico, vais estar sempre a perder quantias significativas todos os anos.sobre o enquadramento de carros q não sirvam os propositos familares, o que são os propositos familiares e quem os define??
                    se for um casal em que cada um tem o seu carro (situação padrão nos dias de hoje) pq é que eu hei-de abdicar de um carro mais desportivo para ter um carro maior ou mais confortável ou mais querido?? sobre conceitos futurologistas de qdo tiver uma familia, n tenho infelizmente nenhuma bola de cristal...e a polivalencia significa que devemos andar todos de monovolumes??
                    cumptos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice_chark2 Ver Post
                      Quero com isto dizer que sempre tivemos carros pequenos e só quando iamos para o algarve é que se notava a falta de espaço porque tirando isso...
                      Sei bem que antigamente n haviam as regras que há agr com as cadeiras de bébe, mas isso ocupa só um lugar.

                      Por isso n percebo bem isso de comprarem monovolumes e afins so pk a familia vai crescer.
                      Vou começar por dizer que detesto monovolumes...
                      ...mas têm as suas vantagens, sem dúvida.

                      Normalmente, os monovolumes têm mais espaço no banco traseiro, é mais fácil meter lá a cadeira de bebé e até o bébé.
                      A mala habitualmente é boa, com a vantagem de ser fácil colocar coisas lá dentro (quando são planas).
                      Também levam melhor adultos atrás, porque a posição das pernas é mais parecido com estar sentado numa cadeira.


                      Agora, será que isso faz falta ?

                      Quando eu nasci, os meus pais tinham um mini, e nunca deixaram de ir a nenhum lado.

                      Quando a minha irmã nasceu, penso que tinham outro mini (não me lembro bem).

                      Mas quando eu tinha 11 anos e a minha irmã 6, o meu pai comprou um alfa sprint (3 portas) e íamos lá todos dentro (e bem).

                      Que os monovolumes têm vantagens, julgo ser indiscutível.

                      Mas é claro que têm desvantagens, como pior comportamento por exemplo.

                      Eu nunca compraria um monovolume, aliás ainda há 2 anos comprei o accord (carro) e vou de férias com um adolescente de 1,75m e uma mais pequena de 9 anos.

                      Nunca notei falta de espaço. Mesmo a mala tem espaço que chegue.

                      A realidade é que muitas vezes o nascimento de um filho é utilizado como desculpa para trocar de carro, porque mesmo no segmento do C4, Focus, etc há espaço que chegue para 2 crianças mais bagagem.

                      Para quem não chega, ainda tem as carrinhas.

                      Mas são opções...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Olha que a minha experiencia não é bem essa...

                        A minha queria mesmo o M3 pq aquilo anda muito, pq gosta do som do motor, porque gosta de conduzir e gosta de conduzir depressa....

                        Está-me constantemente a pedir o gti para ir para a faculdade..... é tiro e queda!!!!
                        Bem, por acaso a minha não liga a carros potentes, mas até foi ela que me levou a optar por um melhor a gasolina em detrimento de outro inferior a diesel, verdade seja dita !

                        Comentário


                          #13
                          Enquanto houver opção de ter 2 viaturas ou mais, a "Maria" que escolha o dela ,não vou eu escolher um que por acaso nem gosto, só para servir os caprichos dela, NEM PENSAR!!!!!!!

                          Sim, ela já torceu o nariz, porque causa da troca de uma viatura, mas enquanto fôr eu a pagar a minha viatura, nada ela poderá dizer ou fazer.

                          O mesmo se aplica nas escolhas dela, quer tanto um carro, que sempre que passamos por ele, faz questão que o veja , já o podiamos ter comprado, mas abdicaria do MEU, assim que chegar a altura de comprar o dela, não serei contra, antes pelo contrário, mas primeiro tenho de ter o que EU QUERO, porque o pastel é meu ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                            Enquanto houver opção de ter 2 viaturas ou mais, a "Maria" que escolha o dela ,não vou eu escolher um que por acaso nem gosto, só para servir os caprichos dela, NEM PENSAR!!!!!!!

                            Sim, ela já torceu o nariz, porque causa da troca de uma viatura, mas enquanto fôr eu a pagar a minha viatura, nada ela poderá dizer ou fazer.

                            O mesmo se aplica nas escolhas dela, quer tanto um carro, que sempre que passamos por ele, faz questão que o veja , já o podiamos ter comprado, mas abdicaria do MEU, assim que chegar a altura de comprar o dela, não serei contra, antes pelo contrário, mas primeiro tenho de ter o que EU QUERO, porque o pastel é meu ...

                            E MAINADA!!

                            Comentário


                              #15
                              N lhe pergunto!

                              A minha n me deixa vender o 106 GTI.

                              Comentário


                                #16
                                Como não sou casado nem vivo com nenhuma gaja, essa questão nem se põe.

                                Quando isso se puser, tudo dependerá dos propósitos do carro e de quem o escolhe. Se for um carro só para mim, não lhe peço opinião. Se for para dos dois, oiço a opinião dela, mas serei eu a tomar a decisão final, pois só o único que percebe do assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que os monovolumes têm vantagens, mas como desvantagens as que o rca33 e tambem o estacionamento (levem lá um monovolume pa lisboa para eu ver onde o estacionam).

                                  Mas uma carrinha A4/A6, serie 3/5, Classe C/E, pug 407 e afins n tem espaço que chegue?
                                  Se gostarem de monovolumes tudo bem, agr se n gostarem....n percebo

                                  Um carro para mim tem que ser do genero "epah tou desejoso de ir dar uma volta no meu carro" e não "epah la vou eu ter que andar nesta m**** outra vez"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem eu quando comprei a fabia a primeira coisa que ela disse foi que a mala era pequena...

                                    Não percebi...tipo 20 anos solteiro sem filhos... para que queria uma mala grande?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto é assim.

                                      Se algum dia tiver eurios pa comprar os carros novos c q sempre sonhei, e a esposa n quiser?
                                      É certinho, troca-se de esposa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ice_chark2 Ver Post
                                        Vai ser um bocado off topic, mas já ando para dizer isto há algum tempo:

                                        Eu sinceramente tb não percebo esse conceito do "ah e tal vou aumentar a familia por isso preciso de um carro grande".

                                        Em minha casa somos 4 e temos um mitsubishi colt com 13 anos (unico carro, ms tem menos de 85 mil km, e sei que são reais pk foi comprado novo).
                                        Eu th 22 anos e o meu irmão 16, por isso quando compramos o carro eu tinha 9 e o meu irmão tinha 3 anos.
                                        Todos os anos iamos para o algarve e ai sim notava-se bastante a falta de espaço, mas tirando isso, o colt sp serviu para uma familia de 4 pessoas.
                                        Quando o meu irmão nasceu tinhamos um citroen AX.

                                        Quero com isto dizer que sempre tivemos carros pequenos e só quando iamos para o algarve é que se notava a falta de espaço porque tirando isso...
                                        Sei bem que antigamente n haviam as regras que há agr com as cadeiras de bébe, mas isso ocupa só um lugar.

                                        Por isso n percebo bem isso de comprarem monovolumes e afins so pk a familia vai crescer.
                                        Talvez quando tiver familia mude de opinião, mas por enquanto n me encaixa.
                                        Para mim os carros são uma paixão (deve ser a unica coisa em que n me importe com o perder dinheiro), por isso nk iria comprar um carro que n gostasse.
                                        Há no mercado carrinhas lindissimas e já com espaço suficiente, por isso n inventem e n comprem um carro de que não gostem só pk a familia vai crescer.
                                        Se a familia crescer troquem de casa, agr trocar de carro por isso...
                                        Exactamente... e a não chegar uma vez por ano ainda há uma coisa chamada barras de tejadilho. outra chamada reboque etc e tal...eu andei mto de mini e 127 em puto e nunca se deixou de ir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Isto é assim.

                                          Se algum dia tiver eurios pa comprar os carros novos c q sempre sonhei, e a esposa n quiser?
                                          É certinho, troca-se de esposa.
                                          :-) MAI NADA!

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              duplicado apagar

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha já está doutrinada, já apalpa os plásticos e procura defeitos. Levei-a a ver o Altea XL e nem comentei o carro. Ela depressa quis saír dali.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ice_chark2 Ver Post
                                                  Claro que os monovolumes têm vantagens, mas como desvantagens as que o rca33 e tambem o estacionamento (levem lá um monovolume pa lisboa para eu ver onde o estacionam).

                                                  Mas uma carrinha A4/A6, serie 3/5, Classe C/E, pug 407 e afins n tem espaço que chegue?
                                                  Se gostarem de monovolumes tudo bem, agr se n gostarem....n percebo

                                                  Um carro para mim tem que ser do genero "epah tou desejoso de ir dar uma volta no meu carro" e não "epah la vou eu ter que andar nesta m**** outra vez"
                                                  Isso já depende.

                                                  Uma Xsara Picasso tem o mesmo comprimento do C4

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora quando comprei o 207 Gt em vermelho a minha maria teve muita influencia na compra do mesmo, especialmente na cor.
                                                    Eu faço questão que ela opine pois afinal o veiculo vai ser para usofruto dos dois.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também não lhe digo como se deve pentear ou que sapatos comprar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ice_chark2 Ver Post
                                                        Claro que os monovolumes têm vantagens, mas como desvantagens as que o rca33 e tambem o estacionamento (levem lá um monovolume pa lisboa para eu ver onde o estacionam).

                                                        Mas uma carrinha A4/A6, serie 3/5, Classe C/E, pug 407 e afins n tem espaço que chegue?
                                                        Se gostarem de monovolumes tudo bem, agr se n gostarem....n percebo

                                                        Um carro para mim tem que ser do genero "epah tou desejoso de ir dar uma volta no meu carro" e não "epah la vou eu ter que andar nesta m**** outra vez"
                                                        Todos os dias trago a minha Kia Carnival para Lisboa e nunca precisei de voltar para casa por não conseguir estacionar. É uma questão de jeito

                                                        Em relação ao tópico, o meu caso vem de encontro com o tópico.

                                                        Quando começei a pensar em trocar de carro, falava à minha Maria nas monovolumes entre outras a Kia, mas ela dizia que eram feias e que não queria, então todo contente começei a procurar o que EU queria, uma carrinha 530d.

                                                        Durante o processo de procura da BMW fomos a um lugar onde estava um carro estacionado e ela diz-me que "gostava muito daquele Jipe", ao que respondi, "isso não é um Jipe é uma monovolume daquelas que tu não gostas". Resposta, "mas desta gosto, não tem a frente assim / "

                                                        Conclusão lá redirecionei novamente as minhas buscas para aquele "Jipe", ou seja fui influenciado por ela na compra embora fosse uma coisa que queira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [quote=ice_chark2;1759021]Claro que os monovolumes têm vantagens, mas como desvantagens as que o rca33 e tambem o estacionamento (levem lá um monovolume pa lisboa para eu ver onde o estacionam).

                                                          Mas uma carrinha A4/A6, serie 3/5, Classe C/E, pug 407 e afins n tem espaço que chegue?
                                                          Se gostarem de monovolumes tudo bem, agr se n gostarem....n percebo

                                                          Um carro para mim tem que ser do genero "epah tou desejoso de ir dar uma volta no meu carro" e não "epah la vou eu ter que andar nesta m**** outra vez"[/quote]

                                                          SEM TIRAR, NEM PÔR ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cerca de 3/4 das decisões de compra de carros são influenciados por mulheres. Não há volta a dar.

                                                            Ou por aquilo que elas querem/ gostam ou por aquilo que os homens vão achar que elas gostam, ou pelo impacto que podem causar junto do público feminino.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X