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como conseguir Melhor binário...

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    como conseguir Melhor binário...

    Boas tenho um polo 1.4 16v com 100cv mas o carro nos regimes mais baixos não é muito famoso....
    Há alguma maneira de alterar isso,...

    #2
    Metes uma abaixo!! MUAHAHAHAH!

    Ou então metes carga no bixo,mas será difícil teres ganhos substânciais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Metes uma abaixo!! MUAHAHAHAH!

      Ou então metes carga no bixo,mas será difícil teres ganhos substânciais.
      uma admisão melhor talvez ajude... ou não

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
        Boas tenho um polo 1.4 16v com 100cv mas o carro nos regimes mais baixos não é muito famoso....
        Há alguma maneira de alterar isso,...
        Num atmosferico a gasolina não é facil fazê-lo sem gastares uma boa quantia de dinheiro.. mas ha muita coisa que podes fazer, desde mudar filtro de ar,ate mudares injectores... é uma questão de procurares e falares com alguem que perceba bastante de mecanica para te dar opinioes concretas!


        Abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
          Num atmosferico a gasolina não é facil fazê-lo sem gastares uma boa quantia de dinheiro.. mas ha muita coisa que podes fazer, desde mudar filtro de ar,ate mudares injectores... é uma questão de procurares e falares com alguem que perceba bastante de mecanica para te dar opinioes concretas!


          Abraço
          Sim há muita coisa a fazer mas fazer alterações na mecanica como injectores não sei se terá efeitos negativos a logo prazo...
          mas a minha ideia era...

          Escape completo desde os colectores(devil) filtro de ar K&N Velas em platina, para agora.....

          Comentário


            #6
            penso que o mais facil e mais barato e meteres um filtro KN(por ex) na caixa original ha quem diga que da resultado a baixas rotacoes , e tambem ja li em algum lado que a potencia e aumentada entre 5 e 7cv agora se e verdade ou nao nao sei nunca experimentei

            Comentário


              #7
              tiras-lhe 8 valvulas! /jk(

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                Sim há muita coisa a fazer mas fazer alterações na mecanica como injectores não sei se terá efeitos negativos a logo prazo...
                mas a minha ideia era...

                Escape completo desde os colectores(devil) filtro de ar K&N Velas em platina, para agora.....
                A juntar....se tiveres paciencia para te entreteres metes umas molas de valvulas mais duras, isso melhora bastante, mas a ser feito em oficina é uma operação muito cara.

                Comentário


                  #9
                  Bem com uma reprogramação deves ganhar à volta de 13 a 15% de binário

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    tiras-lhe 8 valvulas! /jk(

                    Isso é que era, mas depois ficava o 1.4 8v da vw que não e muito famoso lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                      penso que o mais facil e mais barato e meteres um filtro KN(por ex) na caixa original ha quem diga que da resultado a baixas rotacoes , e tambem ja li em algum lado que a potencia e aumentada entre 5 e 7cv agora se e verdade ou nao nao sei nunca experimentei
                      Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                      Bem com uma reprogramação deves ganhar à volta de 13 a 15% de binário
                      nunca na vida...

                      Comentário


                        #12
                        Colector de admissão mais longo...

                        ;-)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          nunca na vida...
                          Não ganhas ou não era algo que fazias?

                          Comentário


                            #14
                            O binário do motor a uma determinada rotação não é mais do que a energia mecânica que o motor é capaz de produzir em cada rotação. Traduz por isso a capacidade que o motor tem de produzir energia em cada explosão da mistura carburante. A unidade internacional do binário é o Newton x metro (N.m). É comum encontrar em fichas técnicas kg.m. Estas duas unidades relacionam-se da seguinte maneira: 1 kg.m = 9,8 N.m.

                            Comentário


                              #15
                              A melhor maneira?

                              Sem dúvida, trocar de carro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                Não ganhas ou não era algo que fazias?

                                Não ganhas.Filtros laváveis não dão cavalos!
                                Reprogramar carros atmosféricos não dá ganhos significativos,nem perto desses 10%.Uma repro num carro atmosférico faz-se quando já se investiu muito dinheiro em componentes e se quer retirar o melhor do conjunto.É como uma afinação do produto final.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Não ganhas.Filtros laváveis não dão cavalos!
                                  Reprogramar carros atmosféricos não dá ganhos significativos,nem perto desses 10%.Uma repro num carro atmosférico faz-se quando já se investiu muito dinheiro em componentes e se quer retirar o melhor do conjunto.É como uma afinação do produto final.
                                  E pode esquecer as 95 octanas a partir daí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim há muita coisa a fazer mas fazer alterações na mecanica como injectores não sei se terá efeitos negativos a logo prazo...
                                    mas a minha ideia era...

                                    Escape completo desde os colectores(devil) filtro de ar K&N Velas em platina, para agora.....
                                    vou-te ser o mais sincero possível, com essas alterações todas, e mais admissão, se ganhares 5 cvs já é bom...

                                    e em baixas até é capaz de ficar mais fraco...

                                    a única hipótese era meter um turbo, com alteração das peças móveis do motor para não prejudicar a fiabilidade!

                                    mas isso é muito dinheiro!


                                    outra solução é mudares os carretos da cx, metendo uma cx mais curta, melhoras as baixas, mas aumentas os consumos e tb é uma operação cara!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Resumindo, esquece e habitua-te ao carro como está.

                                      Comentário


                                        #20
                                        queres binario?

                                        sem ser com um turbo não me ocorre outra ideia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          melhora a admissão ou então mete um turbo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                            vou-te ser o mais sincero possível, com essas alterações todas, e mais admissão, se ganhares 5 cvs já é bom...

                                            e em baixas até é capaz de ficar mais fraco...

                                            a única hipótese era meter um turbo, com alteração das peças móveis do motor para não prejudicar a fiabilidade!

                                            mas isso é muito dinheiro!


                                            outra solução é mudares os carretos da cx, metendo uma cx mais curta, melhoras as baixas, mas aumentas os consumos e tb é uma operação cara!
                                            Não melhora as baixas,as altas é que chegam mais cedo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                              Bem com uma reprogramação deves ganhar à volta de 13 a 15% de binário
                                              Era bom era...
                                              Os ganhos de potência são mínimos quando falamos de motores atmosféricos e ainda por cima, stock.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                outra solução é mudares os carretos da cx, metendo uma cx mais curta, melhoras as baixas, mas aumentas os consumos e tb é uma operação cara!
                                                Menos drástico, pode mudar apenas a relação final. Claro que o motor vair passar a atingir rotações mais elevadas para a mesma velocidade. Não altera o binário, mas aproveita-o melhor. Mas isso vai-se reflectir nos consumos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para ganhos que se notem, eu recomendo (e não fica propriamente barato):

                                                  - admissão dinâmica (filtro lavável em substituição do elemento de caixa com refrigeração adequada e boa volumetria de ar disponível);
                                                  - escape "free flow" (colectores e panelas);
                                                  - árvores de cames com maior cruzamento;
                                                  - reprogramação (para "espremer" melhor os efeitos das alterações acima);

                                                  Isto vai melhorar ligeiramente as baixas e dar uma potência extra (com sorte e com umas cames bem cruzadas, algo na casa dos 15cv é possível).

                                                  Para algo mais, um polimento das condutas de escape (há quem defenda que polir as condutas de admissão faz mais mal do que bem), uma "rectificação" à cabeça, acamar as sedes das válvulas e desbastá-las, aligeirar alguns componentes do motor (volante, bielas, etc...)...
                                                  Aqui se calhar não se vai buscar tanta potência, mas vai certamente melhorar as baixas.

                                                  Ou então, por um custo talvez idêntico, meter um turbo ou um compressor. Mas isso também requer que se altere a taxa de compressão do motor, além de se tratar de uma alteração mais "visível", o que não seria bom para as IPO's e isso.

                                                  Pessoalmente, e se tivese dinheiro para gastar, fazia as duas alterações. Isso, se realmente gostasse do carro, porque com tanto dinheiro disponível se calhar ia era para outro
                                                  Mas pronto, eu sei o que é gostar dum carro.
                                                  Meter-lhe um turbo, aligeirar componentes do motor, meter um escape bom (se meter turbo já não precisa de colectores), admissão dinâmica, válvulas rodadas, condutas polidas, cames mesmo agressivas, remapear a centralina, meter um intercooler e uma "dump valve", radiador do óleo e, claro, nunca esquecer os travões e a suspensão.

                                                  Será que me esqueci de tomar os comprimidos "anti-tuning" hoje?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                    - árvores de cames com maior cruzamento;
                                                    Maior cruzamento para melhorar as baixas?

                                                    Explica lá essa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Maior cruzamento para melhorar as baixas?

                                                      Explica lá essa?
                                                      Ok, ficas com um "ralenti" de m3rda
                                                      Mas a partir de uma certa rotação (que pode ser tão baixa quanto a da entrada dum turbo), o cruzamento vai provocar um efeito idêntico ao do turbo, na medida em que a saída dos gases de escape (com a válvula de admissão aberta) vai "puxar" ar para o motor de forma forçada (como num turbo).
                                                      Claro que, se o cruzamento for abusado, ficas com as vantagens dum V-TEC, mas só nas altas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        Ok, ficas com um "ralenti" de m3rda
                                                        Mas a partir de uma certa rotação (que pode ser tão baixa quanto a da entrada dum turbo), o cruzamento vai provocar um efeito idêntico ao do turbo, na medida em que a saída dos gases de escape (com a válvula de admissão aberta) vai "puxar" ar para o motor de forma forçada (como num turbo).
                                                        Tal como pensava. Estás a falar de um VTEC "à padeiro".

                                                        Certamente melhora o desempenho do motor, mas sobretudo em altas, sacrificando as baixas. O que se pretendia não era o contrário?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Era bom era...
                                                          Os ganhos de potência são mínimos quando falamos de motores atmosféricos e ainda por cima, stock.
                                                          Mas o que o stock tem a ver?
                                                          Os diesel que se compram também são stock.
                                                          Só que uma reprogramação num diesel é bastante mais vantajoso (performances) do que num carro a gasolina, num carro a gasolina os ganhos são minimos, penso eu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                            Mas o que o stock tem a ver?
                                                            Os diesel que se compram também são stock.
                                                            Só que uma reprogramação num diesel é bastante mais vantajoso (performances) do que num carro a gasolina, num carro a gasolina os ganhos são minimos, penso eu.
                                                            Num Diesel tb.

                                                            Já num Turbo, a história é outra (Diesel ou Otto).

                                                            Comentário

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