Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën AX GT - Questões Mecânicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën AX GT - Questões Mecânicas

    Vou deixar aqui algumas dúvidas, para que me ajudem a encaixar este puzzle, uma vez que eu no que a mecânica diz respeito sou muito fraquinho ...

    É o seguinte: tenho um AX GT, 1360cc, 8v, alimentado por um carburador de duplo corpo.

    Sendo um 8v, por norma, será menos bom em altas. Certo? Na verdade o GT é fantástico em baixas e em "médias". Mesmo muito bom!

    Mas a minha questão passa pelo facto de ter potência máxima de 85 Cv @ 6.400 RPM. Mas ... entra em redline ás 6.250 RPM. Ou seja, só posso obter essa potência máxima já com o motor em regimes pouco benéficos para a sua saúde.

    Então, como é que eu articulo todas estas informações?!

    8v, redline @ 6.250 RPM, potência máxima @ 6.400 RPM.

    Mais um dado: binário máximo 116 Nm @ 4.000 RPM.

    Numa situação limite (tentar obter o máximo rendimento) é útil levar o carro ao seu regime de potência máxima?

    Atenção: gostava de saber todos estes dados apenas por uma questão de curiosidade. Quem me conhece sabe que eu ando devagar. Para terem uma ideia, com o GT, até hoje ainda não passei das 5.000 RPM. E ainda não passei dos 150 Km/h em AE.

    #2
    Ax gt é maquina, podes andar á vontade na zona do red line que ele n se queixa, durante muito tempo é q não é recomendavel, eu tinha um, e praticamente todos os dias ía perto das 7000rpm e ele nunca se queixou, apenas me agradecia com muita vida e genica tipo 2ª 3ª perto do corte 4ª como é mais comprida n convem puxar tanto.

    sobe a serra da estrela com isso a fundo vais ver que ele n se queixa 2ª 3ª nas curvinhas mui buenno :D

    Comentário


      #3
      Então o cup?

      Comentário


        #4
        O redline do conta rotações está pintado aos 6.250rpm. Podia estar as 6.500rpm.

        Se queres tirar o maximo rendimento do carro o que tens que fazer é levar o ponteiro até as 6.400rpm que é onde está a potencia máxima.

        Se a potencia máxima é as 6.400rpm ele só deve cortar as 7.000rpm. Até ai é sempre a abrir. ;)

        Vê isto. É interessante.

        http://www.powerzone.com.uy/articulo...isor/ax/ax.htm
        Editado pela última vez por rogerAjacto; 09 October 2007, 20:48.

        Comentário


          #5
          Se a potência máxima fica nas 6400rpm, é levá-lo até às 6800~7000rpm.

          E não tens que te justificar de nada. O carro é teu, e desde que sejas consciente na estrada podes fazer o que quiseres com ele. Passa lá das 5000rpm.

          Comentário


            #6
            Já um dos motores do 106 Xsi tbem tinha a potência máx dentro do red line.

            Comentário


              #7
              Eu tive um carro desses. Foi o meu primeiro carro, que infelizmente acabou contra um muro sem culpa minha com 12.000 kms...

              Nunca liguei a essa questão de saber a que regime tinha a potência, aquilo era acelerar e deixa-lo fazer rotação...

              Comentário


                #8
                Mas o redline é uma linha imaginaria, por isso ele não tem a potencia dentro da linha do redline.

                Eles até podiam ter pintado o conta rotaçõesa vermelho um bocado antes ou depois.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X