Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon!

    Ando com duvidas na compra de gasolina ou diesel!

    Este popo sendo 1.6 não é fraquito em comparação aos modelos da concorrÊncia!?

    Leon 1.6 8v estas 8valvulas é mesmo 8 valvulas se for é uma desilusão!estava a espera de um motor de 16valvulas! bem mas entre o 1.9 e o 2.0 tdi consideram uma grande diferença!A3 2.0 que tenho é um excelente motor! e este motor 1.9 notam-se diferenças!?

    #2
    Esse motor já é muito antigo e é muito gastador ... e a versão 16v só dava mais 3cv penso eu de que, não se compreende pq é que ainda n usam o 1.6fsi

    Comentário


      #3
      Boas.
      Vou-me colar a este tópico, pois também ando com dúvidas acerca da compra de um Leon.
      Antes de mais gostava só de referir, comentando directamente o post do Zoltan, que esse motor de 8v é uma realidade e trata-se de um motor antigo e gastador, mas fiável, ao contrário do motor 16v (com 105 cv) que teve problemas de fiabilidade (tenho um Leon 1.6 16v de 2001, que comprei novo e tive alguns problemas com ele no início). Basta que se pense porque será que o grupo, tendo um motor 16v, não o montou nos A3, preferindo um motor mais antigo e agora voltou às 8v e também se descartou rapidamente deles nos Golfs... O que de facto não se compreende é como é que tendo agora um motor 1.6FSI não o instalam...
      Esse 1.6 comparado com o que existe na concorrência foi, em minha opinião, uma má aposta do grupo VAG. A decisão gasolina ou diesel (paixões àparte) dependerá do tipo de utilização a dar ao carro, em particular o nº de km a percorrer.

      Precisava ainda de uma ajuda...
      Estou a pensar trocar dentro de 2 meses o meu Leon 1.6 16v pelo Leon 2.0 TDI Sport Up. Neste momento já comecei a procurar propostas nos concessionários, não só para a compra do novo, bem como para a retoma do meu. Entre os que já procurei, a Fonseat foi o que me fez a melhor proposta... Aceitam-se dicas de concessionários que possam fazer preços interessantes para esta aquisição (o concessionário onde comprei o meu, Garagem Vitória, já não tem a representa a marca).

      Comentário


        #4
        O 1.6 não compensa devido a manutenção diaria.

        O melhor sera o 1.9 TDi, onde o valor de retoma é bom e os consumos andamentos muito porreiros![8D];)

        Comentário


          #5
          pelo preço preferia o 1.9 TDI.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Saunière
            Aceitam-se dicas de concessionários que possam fazer preços interessantes para esta aquisição (o concessionário onde comprei o meu, Garagem Vitória, já não tem a representa a marca).
            Verifique nestes 2 Concessionários;)[8D], ficam ambos na Margem Sul e ambos tem óptimos acessos para quem vem/vai da/para a Capital, ou então é consultar o Site Oficial da Seat onde têm a lista dos Concessionários a Nível Nacional[8D]!!

            MORGADO & AMADO
            Rua Joaquim Pires Jorge,16
            Zona Industrial do Feijó
            2810-083 ALMADA
            Tel: 212 588 110
            Fax: 212 581 463

            Av. 1º de Maio, 99
            2845-163 AMORA
            Tel: 212 588 110

            E-mail: morgadoamado@morgadoamado.pt
            Web: www.morgadoamado.pt


            SEAT CENTER ARRÁBIDA
            Av. Mestre Lima de Freitas, 12
            2910-866 SETÚBAL
            Tel: 265 542 300
            Fax: 265 542 317

            E-mail: geral@seatarrabida.pt
            Web: www.seatarrabida.pt




            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Saunière

              Boas.
              Vou-me colar a este tópico, pois também ando com dúvidas acerca da compra de um Leon.
              Antes de mais gostava só de referir, comentando directamente o post do Zoltan, que esse motor de 8v é uma realidade e trata-se de um motor antigo e gastador, mas fiável, ao contrário do motor 16v (com 105 cv) que teve problemas de fiabilidade (tenho um Leon 1.6 16v de 2001, que comprei novo e tive alguns problemas com ele no início). Basta que se pense porque será que o grupo, tendo um motor 16v, não o montou nos A3, preferindo um motor mais antigo e agora voltou às 8v e também se descartou rapidamente deles nos Golfs... O que de facto não se compreende é como é que tendo agora um motor 1.6FSI não o instalam...
              Esse 1.6 comparado com o que existe na concorrência foi, em minha opinião, uma má aposta do grupo VAG. A decisão gasolina ou diesel (paixões àparte) dependerá do tipo de utilização a dar ao carro, em particular o nº de km a percorrer.

              Precisava ainda de uma ajuda...
              Estou a pensar trocar dentro de 2 meses o meu Leon 1.6 16v pelo Leon 2.0 TDI Sport Up. Neste momento já comecei a procurar propostas nos concessionários, não só para a compra do novo, bem como para a retoma do meu. Entre os que já procurei, a Fonseat foi o que me fez a melhor proposta... Aceitam-se dicas de concessionários que possam fazer preços interessantes para esta aquisição (o concessionário onde comprei o meu, Garagem Vitória, já não tem a representa a marca).
              Na fonseat arranjas muito bons preços mesmo. O meu 2.0SportUp com extras: Bluetooth mp3 antena antiroubo, vidros fumados, preto mágico, sensores estacionamento, ponteiras, pneu suplente em vez do kit, e mais umas coisitas que não me lembro e ficou por 31.000€ chave na mão.

              Também tive a mesma duvida que tu 1.9 ou 2.0 mas depois experimentei o 2.0 sport up e não pensei mais. A diferença de preço compensa os 35 cv e este motor pareçe que foi feito para este carro. É bem mais rapido que nos primos a3 ou golf. (influencias caixa, aerodinâmica, peso etc) Além disso, é bem insonorizado, não tem vibrações nenhumas e de oleo consome muito pouco, mais precisamente consome o mesmo que o 1.3multjet do meu irmão. Levou 0,8l aos 8000km e até agora 15000 vai levar cerca de 0,5l e está a estabilizar. Os problemas iniciais do 2.0tdi já estão ultrapassados.

              Olha que vem aí o fr (tdi 170cv)

              Cumps

              Comentário


                #8
                Morgado e Amado já fui e aguardo proposta (não me deram valor na hora.....). Seat Center Arrábida não fui, vou lá ver.
                Já fui ao site, mas pedi a dica para ter uma ideia de onde possa sair mais em conta... Fora de Lisboa, como é que é, vale a pena?

                Comentário


                  #9
                  FR para quando essa é que é a questão.... Como vou comprar carro pela empresa não sei se posso protelar muito a aquisição... A imprensa fala no FR para Setembro, mas no stand dizem-me que não sabem nada. Pela diferença ia buscar o FR (se se mantiver a proporção como no Altea....)

                  Comentário


                    #10
                    Vi a opção dos vidros fumados, mas são só os traseiros, correcto?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Saunière

                      Vi a opção dos vidros fumados, mas são só os traseiros, correcto?
                      Sim mas se o carro for preto metalizado aconselho vivamente porque fica lindo e são só 100€

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Saunière

                        Morgado e Amado já fui e aguardo proposta (não me deram valor na hora.....). Seat Center Arrábida não fui, vou lá ver.
                        Já fui ao site, mas pedi a dica para ter uma ideia de onde possa sair mais em conta... Fora de Lisboa, como é que é, vale a pena?
                        A questão dos $$$$ é sempre muito relativa e mesmo dentro da própria marca não rara vezes a variação de $$$$ de stand para stand é abismal, penso que vale a pena verificar (Setúbal) e mesmo no stand em Leiria (bom site tb!) poderia-se dar uma "olhadela" é um pouco mais acima de Torres Vedras;)[8D]!!

                        Em relação á potência sem dúvida o 2.0 Tdi (Fr para "já" pelo que se lê/ouve só no Altea!), e os vidros fumados tb por uma questão estética e de privacidade interior[8D][8D]!!

                        Comentário


                          #13
                          Boa dica a do seat Center Arrábida. Ainda não me fizeram a proposta, mas gostei do que ouvi, vamos ver...
                          Estive no Altea FR que estava na FIL e pelo que vi acho que vou mesmo ficar pelo Leon 2.0 TDI Sport Up, sem esperar pelo FR, pois tem um aspecto bem mais discreto e que acho que fica melhor no carro (o FR pelo que vi no Altea e algumas fotos da internet parece demasiado radical no look para o meu gosto)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

                            Ando com duvidas na compra de gasolina ou diesel!

                            Este popo sendo 1.6 não é fraquito em comparação aos modelos da concorrÊncia!?

                            Leon 1.6 8v estas 8valvulas é mesmo 8 valvulas se for é uma desilusão!
                            A [u]comprar novo</u>, compensa-te o 1.9tdi.

                            Tenho esse 1.6 8v num A4 avant de 2000.
                            Folhinha de excel diz-me que gastei 7.3L/100 desde agosto 2005
                            (mas gasta 10L se quiseres)

                            Excelente motor, fiável, cumpridor e muito agradável de conduzir em baixas.
                            0-100 11.3 seg

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Saunière

                              [u]*Boa dica a do seat Center Arrábida. Ainda não me fizeram a proposta, mas gostei do que ouvi, vamos ver...</u>Estive no Altea FR que estava na FIL e pelo que vi [u]**acho que vou mesmo ficar pelo Leon 2.0 TDI Sport Up,</u> sem esperar pelo FR, pois tem um aspecto bem mais discreto e que acho que fica melhor no carro (o FR pelo que vi no Altea e algumas fotos da internet parece demasiado radical no look para o meu gosto)
                              * Sempre valeu a deslocação;) Saunière[8D], "aperta" com eles!, ** o 2.0 TDI Sport Up é ***** Estrelas!!

                              P.A: Como é carro de empresa, deduzo que carros de serviço estejam fora de questão;), é que na Seat C. A. existem Alteas, Toledos(confirmar este modelo!) de serviço com relação $/equipamento a considerar[8D]

                              Comentário


                                #16
                                a garagem vitória é agora a cityplus, penso eu. foi onde comprei o meu e os mecanicos de lá trabalhavam antes na vitória.

                                fica na avenida de gaia, abaixo da camara.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por TURBO

                                  citação:Originalmente colocada por Saunière

                                  [u]*Boa dica a do seat Center Arrábida. Ainda não me fizeram a proposta, mas gostei do que ouvi, vamos ver...</u>Estive no Altea FR que estava na FIL e pelo que vi [u]**acho que vou mesmo ficar pelo Leon 2.0 TDI Sport Up,</u> sem esperar pelo FR, pois tem um aspecto bem mais discreto e que acho que fica melhor no carro (o FR pelo que vi no Altea e algumas fotos da internet parece demasiado radical no look para o meu gosto)
                                  P.A: Como é carro de empresa, deduzo que carros de serviço estejam fora de questão;), é que na Seat C. A. existem Alteas, Toledos(confirmar este modelo!) de serviço com relação $/equipamento a considerar[8D]
                                  É, tem que ser novo, ou 1º registo (pode ser de serviço, mas não pode ter averbamento)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Saunière

                                    É, tem que ser novo, ou 1º registo (pode ser de serviço, mas não pode ter averbamento)
                                    Então verifica os carros de serviço(ás vezes surgem boas oportunidades), pois são vendidos com 0 Averbamentos;), mas se for possível um novo a estrear:D:D:D:D;)!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Garagem Victoria = Citroen... pelo menos na Eng.Ferreira Dias, no Porto.

                                      Encomendei um Sportup na Sporjop (Matosinhos) por 30900€. Não achei caro em relação a outras propostas que tive (AutoMoliceiro, por ex)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já está. Encomendado. Seat Leon 2.0 TDI Sport Up. A chegar em meados de Julho... Ai ai que eu não me aguento...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Saunière

                                          Já está. Encomendado. Seat Leon 2.0 TDI Sport Up. A chegar em meados de Julho... Ai ai que eu não me aguento...
                                          muitos parabens pela compra[^][^]
                                          agora o pior vai ser esperar pelo carrito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora,preços e extras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o TFSI de 200cv vai ter um preço tentador...
                                              Ainda nao fui ver o carro ao stand.. mas pelo que vejo em fotos o interior do carro não é do meu agrado :/

                                              ja agora uma pergunta pa quem souber responder...
                                              os LEON para test drive sao todos a diesel? ou tambem ha o tfsi?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um amigo que tem o 1.9 TDI 105cv. O carro é mesmo porreiro. Se tivesse pilim gostava de ter um tambem. O carro é cinza escuro com os vidros escurecidos a trás. Muito fixe!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  31265 Aurélios, ai ai ai...
                                                  Tem apenas os vidros escurecidos (só disponível atrás) e Bluetooth.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Saunière

                                                    31265 Aurélios, ai ai ai...
                                                    Tem apenas os vidros escurecidos (só disponível atrás) e Bluetooth.
                                                    Foi mesmo o melhor que conseguiste?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Saunière

                                                      31265 Aurélios, ai ai ai...
                                                      Tem apenas os vidros escurecidos (só disponível atrás) e Bluetooth.
                                                      ahh, isso bem "falado" baixa dos 31000€ e com mais equip.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este preço já inclui o aumento que os Leon sofreram agora a 1 de Junho (ao preço antigo só carros de stock e já não havia com Bluetooth associado com os vidros na cor que eu queria). Acho que foi bastante "esmifrado". Poderia ter poupado, de facto, mais 200 Eur., mas depois a retoma do meu não compensava. Consultei 6 concessionários e não tive grande variação no valor...
                                                        De qualquer forma pouparei uns trocos, pois de acordo com a nova fórmula de cálculo do imposto, o 2.0 TDI vai baixar quase 200 Eur.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora gostava de colocar uma questão. O que acham melhor? A versão Sport-up, ou a Stylance com as jantes da sport-up? Digo isto porque a versão sport-up é mesmo muito dura. E se um gajo faz umas viagens longas, fica com as costas todas partidas. O stylance sempre é um pouco mais confortável sem que tenha grande prejuízo na performance. Não leva é aqueles bancos porreiros... mas sempre se pode por em pele!
                                                          Que pensais?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas,

                                                            Sou um leitor regular do Fórum e como ando a ponderar a compra de um leon 2.0 tdi Sport Up, tenho acompanhado todos os posts relacionados com o modelo.

                                                            Gosto muito das linhas e o interior apesar de não ser referência, não é tão mau como o pintam. Penso que os aspectos positivos superam os negativos e que resulta melhor ao vivo do que nas fotos.
                                                            Como aínda não o guiei e encomendar sem testar está fora de hipótese,aínda não pude decidir. A outra hipótese chama-se Ford Focus que apesar de não me encher tanto as medidas, por não ser tão agressivo, é em tudo o resto muito competente e do meu agrado, para além de mais acessível (modelo 1.6 tdci sport whatever..)

                                                            O curioso, ou talvez não é que não consigo marcar um test-drive.
                                                            Num dos stands já aqui citados disseram-me que não havia tdis 2.0 sport up para testar. Noutro que contactei por telef na àrea de Lisboa ficaram de contactar quando chegasse a nova frota, o que devia ter acontecido a semana passada...Ligáste?...nada...[^]
                                                            Será que a Seat só tem um carro de serviço para toda a grande Lisboa? [8D]
                                                            Também pode ser que se estejam a vender-se tantos, que apanhar um para test drive seja mais dificil que acertar no Euromilhões.
                                                            Enfim, se nas próximas semanas não conseguir falar com ninguém que queira atender um potencial cliente, vou "fartar-me" do Leon e "Focar-me" definitivamente na Ford, mas com alguma pena.
                                                            Se alguém souber de um stand que tenha o modelo para testes agradeço que me diga alguma coisa.


                                                            Cumprimentos a todos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X