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BMW 525tds ou 520d?

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    BMW 525tds ou 520d?

    pessoal queria saber informações e opiniões de quem já teve algum destes modelos... versão E39 entre 1999 e 2001. Qual o mais fiável e porquê? Já agora gostava de saber custos de manutenção e principais defeitos de cada um

    obrigado

    #2
    520d
    http://ultimatespecs.com/?option=4&b...el=49&car=5072

    525tds
    http://ultimatespecs.com/?option=4&b...del=49&car=178

    Mais económico o 520d... Fantástica sonoridade no 25tds

    Comentário


      #3
      pelo que vejo ai o 525tds eh melhorzinho... os consumos sao pouco importante pq quem o vai conduzir tem o pe muito leve... o interesse eh so mesmo pelo conforto. O que gostava de saber eh fiabilidade e custos de manutençao. Ja alguem aqui teve um? cumps

      Comentário


        #4
        Entre um e outro, escolhia sempre o 20d porque é um motor de nova geração, com todos os beneficios que daí advêm.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Entre um e outro, escolhia sempre o 20d porque é um motor de nova geração, com todos os beneficios que daí advêm.
          Beneficios e desvantagens até porque o 2.0D não foi um motor brilhante a nível de fiabilidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Beneficios e desvantagens até porque o 2.0D não foi um motor brilhante a nível de fiabilidade.

            O de 136cv?
            Pensa bem nos problemas que dá e a que quilometragem costumam aparecer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              O de 136cv?
              Pensa bem nos problemas que dá e a que quilometragem costumam aparecer.
              Exactamente e tu não és propriamente novo aqui no fórum concerteza já deves ter ouvido queixas aqui.
              Até penso que deram mais bronca que os 150cv.
              Umas das grande vantagens do 163cv foi precisamente mostrar-se um motor bastante fiável face ao antigo 2.0. (a pessoa que me disse é um conhecido meu que trabalha na Baviera)

              Comentário


                #8
                Tenho pessoas conhecidas que têm / tiveram os dois carros.
                Ou por outra, um 525 tds e um 320d.


                O 525 fez mais de 200.000 kms sem qualquer problema. Era as revisões normais (feitas a partir de um determinado momento fora da marca) e meter gasóleo.

                O 320d com cento e tal mil kms, engoliu a admissão, mandando o motor e turbo ao ar. (Problema conhecido em algumas unidades).

                Fora da marca e reconstruindo o motor, ficou em 5000 euros.

                Comentário


                  #9
                  Compra o 25tds
                  é superior em tudo, performance, é um 6 cilindros, e no e39 o 25 tds ja é um motor bem maduro e fiavel, enquanto que o 20d é a primeira versão de 136cv.... que deu algumas chatisses(bombas injectoras mafs).

                  Comentário


                    #10
                    A nivel de manutenção é ela por ela, penso que tenhas de contar com mais um litro de oleo... para o 25tds

                    Comentário


                      #11
                      Mas será que estamos a falar do 20d de 136cv?

                      Não se esqueçam que a excepção não faz a regra. E dizer que, por norma, o 25TDS é mais fiável que o 20d parece-me um erro. Já agora, a nível de consumos, as diferenças devem andar quase entre 1 e 2 litros, favorável ao 20d.

                      Comentário


                        #12
                        Descarta dai o 20d.....0 25 foram as ultimas unidades ja muito fiaveis...

                        Comentário


                          #13
                          525 Tds

                          Comentário


                            #14
                            O antigo série 5 tem o 525tds e é um motor de facto muito fiável e potente, mas se for a comparar com o novo série 5 perde em todos os aspectos, obviamente!


                            Quanto ao motor 20d de 136cv que equipava o antigo série 3 (E46) é um motor com uma durabilidade excelente, por norma, tanto que existem diversos série 3 de 1998 com 400.000km


                            De qualquer modo, nao foi um caro isento de problemas, porque infelizmente nesse altura foi o boom da aplicação em massa dos turbos e maf e deram alguns problemas pontuais!





                            Cumps
                            Editado pela última vez por EnginE; 11 October 2007, 14:55.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                              Penso que há aqui um erro de raíz. Nunca existiu um 520d com a carroçaria E39.


                              Existe 520d é com a nova carroçaria E60 e com 163cv inicialmente (agora passaram para 177v).


                              O antigo série 5 tem o 525tds e é um motor de facto muito fiável e potente, mas se for a comparar com o novo série 5 perde em todos os aspectos, obviamente!


                              Quanto ao motor 20d de 136cv que equipava o antigo série 3 (E46) é um motor com uma durabilidade excelente, por norma, tanto que existem diversos série 3 de 1998 com 400.000km


                              De qualquer modo, nao foi um caro isento de problemas, porque infelizmente nesse altura foi o boom da aplicação em massa dos turbos e maf e deram alguns problemas pontuais!





                              Cumps

                              Heim?

                              Comentário


                                #16
                                525 tds no E39 existiu, foi dos primeiros, e prefiro-o todos os dias ao 20d, que esse motor, teve imensos problemas, desde "comer" a admissão(aconteceu a um tio) a maf´s, etc... Para além de que o 25tds é um 6 cilindros, sonoridade fantástica e tem mais 7 cavalos(143cv VS 136cv do 20d), coisa pouca, mas sempre tem mais(para além de mais cilindrada e mais 2 cilindros)...

                                525TDS ALL THE WAY ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                  Penso que há aqui um erro de raíz. Nunca existiu um 520d com a carroçaria E39.


                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                    Heim?



                                    Confundi com o anterior série 5. No penultimo existiu sim o 520d que é o mesmo motor do série 3 (136cv). acho uma muito melhor opção o 525tds

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post




                                      Thanks Bernie

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, pessoal, desculpem desenterrar isto, será que este Bmw seja agradável de conduzir?
                                        Alguém me pode falar mais acerca da dinâmica deste carro...
                                        cumprs

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoal sei que já é um modelo antigo, mas gostava mesmo de saber a vossa opinião, de quem já o tenha conduzido ou tido este modelo.

                                          Estou-me a referir ao 525tds, será um carro bom dinâmicamente? Será que tem bom feeling da caixa da direcção, pedais...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conduzi algumas vezes um 525d de 2001: motor algo preguiçoso até às 2000 rpm's, mas depois muito solicito e rápido. De resto, bom feeling de caixa, pedais, comportamento, o que andei tinha as jantes/pneus standard, penso que 225 em 16", "fluía" bem em estradas de montanha/serra.

                                            O 525 TDS será em princípio mais ou menos a mesma coisa, com um motor algo mais "fraco"; tivemos um E34 525 TDS que também era algo "morto" até cerca das 2000 (mais que o 25d), mas depois respondia bem, faz muita rotação (para um Diesel). Boa sonoridade, boa fiabilidade desde que a manutenção seja feita a tempo e horas; mudar a bomba de água a cada 90/100k kms. Qualquer problema no motor geralmente identifica-se pelo som do mesmo que será ligeiramente diferente do som "normal".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                              Conduzi algumas vezes um 525d de 2001: motor algo preguiçoso até às 2000 rpm's, mas depois muito solicito e rápido. De resto, bom feeling de caixa, pedais, comportamento, o que andei tinha as jantes/pneus standard, penso que 225 em 16", "fluía" bem em estradas de montanha/serra.

                                              O 525 TDS será em princípio mais ou menos a mesma coisa, com um motor algo mais "fraco"; tivemos um E34 525 TDS que também era algo "morto" até cerca das 2000 (mais que o 25d), mas depois respondia bem, faz muita rotação (para um Diesel). Boa sonoridade, boa fiabilidade desde que a manutenção seja feita a tempo e horas; mudar a bomba de água a cada 90/100k kms. Qualquer problema no motor geralmente identifica-se pelo som do mesmo que será ligeiramente diferente do som "normal".
                                              É que andei num carro desses, e achei o carro brutal, o barulho do motor é lindo de morrer, aquele 6 cilindros... Aquilo já tem injecção electrónica?
                                              Será injector Bomba ou injecção mecânica com bomba rotativa?
                                              O carfolio diz que tem uma sistema de injecção Bosch DDE, pesquisei na net e não consegui grande informação.

                                              Já agora quais os consumos anunciados para o carro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                É que andei num carro desses, e achei o carro brutal, o barulho do motor é lindo de morrer, aquele 6 cilindros... Aquilo já tem injecção electrónica?
                                                Será injector Bomba ou injecção mecânica com bomba rotativa?
                                                O carfolio diz que tem uma sistema de injecção Bosch DDE, pesquisei na net e não consegui grande informação.

                                                Já agora quais os consumos anunciados para o carro?
                                                Acho que tem uma bomba mecânica com controlo eletrônico.
                                                Os consumos não são nada de especial, ronda 8 a 10L dependendo do pé.
                                                A fundo gasta mesmo a sério: no E34 a 200km/h fazia 20L aos 100!!!

                                                De resto: como já disse, motor fiável desde que bem mantido, e o E39 acho não sofre de males crónicos, os materias no geral aguentam bem utilização e quilometragens elevadas sem grandes problemas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  O 320d com cento e tal mil kms, engoliu a admissão, mandando o motor e turbo ao ar. (Problema conhecido em algumas unidades).

                                                  Fora da marca e reconstruindo o motor, ficou em 5000 euros.
                                                  É exactamente a fotocópia do que aconteceu à 320d 163cv de 2007 de um familiar agora aos 127 000 kms.
                                                  A factura foi precisamente essa, sem tirar nem por nenhum euro. Está tremendamente desiludido como é óbvio e 5000€...ui ui

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    É exactamente a fotocópia do que aconteceu à 320d 163cv de 2007 de um familiar agora aos 127 000 kms.
                                                    A factura foi precisamente essa, sem tirar nem por nenhum euro. Está tremendamente desiludido como é óbvio e 5000€...ui ui

                                                    Isso é um problema crónico e conhecido nestes motores; muitos stand's ao comprar carros com esse motor verificam se as alhetas ainda estão presentes, se estiverem são retiradas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                      Isso é um problema crónico e conhecido nestes motores; muitos stand's ao comprar carros com esse motor verificam se as alhetas ainda estão presentes, se estiverem são retiradas!
                                                      O rca33 já tinha falado disso há uns tempos e agora aconteceu isto ao meu familiar. Foi sem tirar nem pôr, 5000€
                                                      Agora anda sempre à defesa porque perdeu a confiança na carrinha, esteve mesmo para a vender ao saber o valor da factura de reparação

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        O rca33 já tinha falado disso há uns tempos e agora aconteceu isto ao meu familiar. Foi sem tirar nem pôr, 5000€
                                                        Agora anda sempre à defesa porque perdeu a confiança na carrinha, esteve mesmo para a vender ao saber o valor da factura de reparação

                                                        quer-me parecer que na própria BMW começaram a fazer isso "off the record"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Então e a nivél de handling, será que isso dá para curtir?
                                                          Alguém me sabe se o ESP dá para desligar neste carro? cumprs

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                                                            #30
                                                            O 525tds é mais agradavel que o 520d, mas para mim escolhia o 520d

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