Ainda não é certo, mas poderei vir a adquirir um Mercedes E220 CDi de 2001, 4 portas e gostaria de saber algumas informações sobre o mesmo, tais como consumos, performances, problemas, etc...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Informações - Mercedes E220 CDi de 2001
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Consumos: 8,5-9,5 em conduções civilizadas, não necessariamente a velocidades legais em Portugal.
Performances: muito aceitáveis para o espírito do carro. Há outros que andam mais, outros menos, mas não são Mercedes E.
Problemas: fonix... não te metas nisso, sobretudo se tiver caixa automática, AC automático, rolamentos nas rodas, pneus...
Em suma, é um excelente carro quando está fora da oficina.
-
Os consumos do carro (E220 CDI 143 cv), em estrada/ auto-estrada rondam os 7 L/100 com uma condução despreocupada, 6 l/100 a cumprir os limites legais. Em percurso urbano, o consumo aumenta como era de esperar.
Problemas: nada de especial. Globalmente fiável podendo dar problemas que qualquer turbodiesel actual pode dar especialmente se não foi bem tratado por isso há que ter em atenção o estado do veiculo antes de fechar negocio.
O DL deve estar a confundir com os E W211 220 CDI 150 cv de 2002 (ou seja os primeiros) ;) que têm sem duvida uma fiabilidade questionável e os consumos também são mais elevados estando perto dos 8 l/100 em percurso misto com condução despreocupada.
Cumps.
Comentário
-
Eu tenho um E 220 CDI de 2000 que comprei novo. Como carro é fabuloso, mas tem-me dado problemas e não foram poucos (cerca de 2800 € extra-manutenção desde que o comprei há quase 7 anos). Nunca me obrigaram a imobilização forçada e nunca sequer me deu problemas em viagens, pelo menos. Vou para todo lado à confiança, mas eu tenho tido azar. Há muitos por aí com mais de 300 ou 400 000 Kms sem problemas.
Coisas que avariaram no meu: motor da climatização automática (nunca tinha acontecido na Peninsula Ibérica), sintonizador de TV, sensor do airbag do banco do passageiro, sensor do pedal de travão, 1 injector, 1 turbo. Na caixa automática nunca tive problemas. O meu E é sempre assistido na Mercedes e tem 116 000 Kms.
Depois do problema do turbo estive quase a ir trocá-lo (chateado com os problemas) mas gosto muito dele. Trata-me muito bem em viagens, é silencioso e muito confortável, muito económico em consumos... Enfim, espero que não me dê mais problemas. Adoro o carro mas este ano tem sido mau para ele.
Comentário
-
tonyV
O classe E (150cv) cá de casa consume 5,6/5,7L a cumprir o código (não passando dos 120), entre os 90 e os 100 e de acordo com a estrada varia entre 4,7/5,5 e a puxar por aquilo atira-se para os 8L, foram muito raras as vezes em que vi o carro ultrapassar esses valores, senão me engano 2x uma viagem de Madrid para Viseu e uma do Porto para Viseu. Em cidade até acho que gasta pouco para o peso que tem, normalmente fica-se pelos 6,5 no máximo 7L.
cumps
Edit: E de facto com o "novo" E houve muitos problemas em termos electrónicos
Comentário
-
Para quem segue a estrela, aconselho a inscrição no forum amigos dos Mercedes.
http://forum.amigosdosmercedes.com/
Comentário
-
Desde já agradeço a todos as vossas respostas, mas vou melgar mais um bocado.
Relativamente à manutenção, qual o periodo das mesmas e os custos associados (média)?
LionKing --> caso o negócio se concretize sigo o teu conselho.Editado pela última vez por ViperGoth; 11 October 2007, 09:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostO classe E (150cv) cá de casa consume 5,6/5,7L a cumprir o código (não passando dos 120), entre os 90 e os 100 e de acordo com a estrada varia entre 4,7/5,5 e a puxar por aquilo atira-se para os 8L, foram muito raras as vezes em que vi o carro ultrapassar esses valores, senão me engano 2x uma viagem de Madrid para Viseu e uma do Porto para Viseu. Em cidade até acho que gasta pouco para o peso que tem, normalmente fica-se pelos 6,5 no máximo 7L.
cumps
Edit: E de facto com o "novo" E houve muitos problemas em termos electrónicos
O meu C220 CDI 143 cv, gasta em percursos urbanos leves 6/7 L/100, moderado 8 l/100 e intenso (a contar com os para-arranca) vai para os 9 l/100. Em AE e EN a andar bem em ambas (tipo 150 em AE e 120 EN com as ultrapassagens), consome cerca de 6 l/100, mas é um pouco mais leve que o E W210 143 cv. São sem duvida bons consumos!!!
Quanto as intervalos das revisões podem ser algo relativos mas rodam os 20 mil kms ou pouco mais. O preço das mesmas sem reparações ronda os 400/ 500 €.
Cumprimentos.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver PostOK, eu considero este motor muito económico sobretudo tendo em conta o peso dos carros que tem que puxar. Mas esse consumo de 6,5 l/100 de certeza que não é em percurso urbano "como deve ser", caso contrario era bom de mais.
O meu C220 CDI 143 cv, gasta em percursos urbanos leves 6/7 L/100, moderado 8 l/100 e intenso (a contar com os para-arranca) vai para os 9 l/100. Em AE e EN a andar bem em ambas (tipo 150 em AE e 120 EN com as ultrapassagens), consome cerca de 6 l/100, mas é um pouco mais leve que o E W210 143 cv. São sem duvida bons consumos!!!
Quanto as intervalos das revisões podem ser algo relativos mas rodam os 20 mil kms ou pouco mais. O preço das mesmas sem reparações ronda os 400/ 500 €.
Cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ViperGoth Ver PostDesde já agradeço a todos as vossas respostas, mas vou melgar mais um bocado.
Relativamente à manutenção, qual o periodo das mesmas e os custos associados (média)?
LionKing --> caso o negócio se concretize sigo o teu conselho.
A manutenção é barata para o carro em questão, mas há problemas que temos que contar (pelo menos no meu caso) e que de vez em quando nos deixam tristes. Mas é um carro tão bom que até vou esquecendo isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topinhas Ver PostEu tenho um E 220 CDI de 2000 que comprei novo. Como carro é fabuloso, mas tem-me dado problemas e não foram poucos (cerca de 2800 € extra-manutenção desde que o comprei há quase 7 anos). Nunca me obrigaram a imobilização forçada e nunca sequer me deu problemas em viagens, pelo menos. Vou para todo lado à confiança, mas eu tenho tido azar. Há muitos por aí com mais de 300 ou 400 000 Kms sem problemas.
Coisas que avariaram no meu: motor da climatização automática (nunca tinha acontecido na Peninsula Ibérica), sintonizador de TV, sensor do airbag do banco do passageiro, sensor do pedal de travão, 1 injector, 1 turbo. Na caixa automática nunca tive problemas. O meu E é sempre assistido na Mercedes e tem 116 000 Kms.
Depois do problema do turbo estive quase a ir trocá-lo (chateado com os problemas) mas gosto muito dele. Trata-me muito bem em viagens, é silencioso e muito confortável, muito económico em consumos... Enfim, espero que não me dê mais problemas. Adoro o carro mas este ano tem sido mau para ele.
mais vale andar com o SL!
Comentário
-
Mercedes E220 CDi de 2001
olá pessoal
Hoje fui trocar a minha carrinha peugeot 407 SW 1.6 HDI de 110 cv de 2005, por um carro Mercedes-Benz E 220 Elegance de 143 cv com 238000 km de 2001. O carro aparentemente está muito bom, apresentando alguns reparos a fazer. Óticas a polir, limpeza dos estofos e do volante. Noto que já foi forrado o aro do volante, pois já tem outra cor. Notei que os estofos estavam um pouco desgastados, ou então estão sujos, embora o vendedor tivesse dito que o carro foi todo lavado por dentro. Notei ainda que o display do km e do computador de bordo estão meios apagados e não mostrando correctamente os numeros.
Traz ainda o kit antigo de telefone acoplado ao bloco central do tablier, mas não traz o telefone.
Aceito algumas sugestões para o tornar mais limpo, tais como tratar a pele dos estofos, e outras dicas que queiram partilhar, para o manter actual e magestoso.
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por disel1961 Ver Postolá pessoal
Hoje fui trocar a minha carrinha peugeot 407 SW 1.6 HDI de 110 cv de 2005, por um carro Mercedes-Benz E 220 Elegance de 143 cv com 238000 km de 2001. O carro aparentemente está muito bom, apresentando alguns reparos a fazer. Óticas a polir, limpeza dos estofos e do volante. Noto que já foi forrado o aro do volante, pois já tem outra cor. Notei que os estofos estavam um pouco desgastados, ou então estão sujos, embora o vendedor tivesse dito que o carro foi todo lavado por dentro. Notei ainda que o display do km e do computador de bordo estão meios apagados e não mostrando correctamente os numeros.
Traz ainda o kit antigo de telefone acoplado ao bloco central do tablier, mas não traz o telefone.
Aceito algumas sugestões para o tornar mais limpo, tais como tratar a pele dos estofos, e outras dicas que queiram partilhar, para o manter actual e magestoso.
Obrigado
Já ai passam os users que melhor conhecem os Mercs para te ajudar, e, antes disso ou logo a seguir, os fundamentalistas da segurança e dos "carros recentes é que são bons". A sério, ficas melhor servido com o E. Avantgarde220 chamado à recepção.... E josemanuel também... Se tudo correr bem, será por um desses que irei trocar o corolla de 03, mas a "zagolina", de preferência "com pressa"....
Comentário
-
Se estimado, é um óptimo carro. Superior a tudo o que consigas comprar hoje em dia pelo mesmo valor. São lindos e relativamente actuais, todas as outras qualidades já foram aqui referidas. Já conduzi dois 320 e uma 270cdi e são excelentes mesmo, gosto da caixa auto. Conheço um 320 com 800 mil quilómetros e o carro está como novo, qualquer pessoa lhe dá uns 200 mil quilómetros
Comentário
-
Originalmente Colocado por ELVTMB Ver PostA volta dos 100/110 mil kms.
Eu acho que estes carros são bons, e apesar de terem um ou outro problema cronico, não são graves nem de longe.
O meu fez 205 mil kms e de motor problemas zero e era o de 143 cv, de 2001.
Comentário
-
olá amigos, eu tenho um E220 cdi 143 cv de 2001 com 250 000 km, que comprei o ano passado, por 9.500€ no Algarve, e estou muito contente com ele.é o meu mercedes, lol,. em um ano já fiz 20.000 km, temho feito as mudanças de óleo e de filtros com um amigo que que faz uns serviços de mec>ãnica em casa. Esta revisão dos 20.000 km ficou-me em 110 €, e tinha óleo fully syntetic, que normalmente mudo aos 10.000. Não sou de conduções bruscas, deixo o carro pedir o que quer dar, mas quando é preciso puxar dos galões, ele responde bem. Quanto aos consumos, de facto, ele gasta em circuito urbano se for a 50/60 km/h, 4.8 -5 l/100; se for a 80/100, já s emanda para os 7l/100, e em AE ele tem uma condução fantástica tanto a nivel de comodidade como de espaço.
Comentário
-
boa tarde amigos. Comprei um mercedes de 1999 e220 cdi pois não dava para mais e pelo que me disseram , está em muito bom estado. Gostaria de alguma opinião de algum entendido - já vi que ha por aqui alguns - que me pudesse elucidar um pouco como é a vida com um Mercedes! Quais as maiores preocupações que devo ter, onde não me devo preocupar, o que ter em atenção e já agora se ha algum sitio onde eu possar sacar o manual de instrucoes do carro em Portugues ou eventualmente em Ingles pois alemao!!!!!!Não me perguntem os cavalos pois confesso que não sei disso e ainda vou saber essas coisas.
obrigado desde já a todos e aguardo algum feedback de alguem.
Luis
Comentário
-
Tenho um E270 e um E220 desse modelo, portanto se necessitares de algo diz.
A nivel de inejctores esse carro deu alguns problemas, colector da admissão idem. Manutenção acessível em ambos, toda a gente pensa que os 270 bebem muito e são mais caros de manter, mas a manutenção é exactamente e friso o exactamente igual a nível de valores. Consumos moderados em ambos, e muito melhor andamento e sonoridade do 270.
Em principio, nesta altura e passados estes anos esses problemas estarão todos resolvidos pois eram coisas que cediam numa idade prematura do carro. Preocupa-te só em manter os periodos de revisão normais e tens aí carro para muito km.
Manuais, procura aí na net que há alguns. Na pior das hipóteses compra um usado no ebay inglês ou numa sucata.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostTenho um E270 e um E220 desse modelo, portanto se necessitares de algo diz.
A nivel de inejctores esse carro deu alguns problemas, colector da admissão idem. Manutenção acessível em ambos, toda a gente pensa que os 270 bebem muito e são mais caros de manter, mas a manutenção é exactamente e friso o exactamente igual a nível de valores. Consumos moderados em ambos, e muito melhor andamento e sonoridade do 270.
Em principio, nesta altura e passados estes anos esses problemas estarão todos resolvidos pois eram coisas que cediam numa idade prematura do carro. Preocupa-te só em manter os periodos de revisão normais e tens aí carro para muito km.
Manuais, procura aí na net que há alguns. Na pior das hipóteses compra um usado no ebay inglês ou numa sucata.
O 270 não leva mais óleo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO 270 não tinha injectores mais problemáticos?
O 270 não leva mais óleo?
Os injectores era igual dar raia em 220 e 270. Nos meus nunca nenhum deu problemas, no E220 que foi comprado novo em stand fez um recall qualquer disso, no 270 já trazia o problema resolvido quando foi comprado com factura da marca a comprovar.
PS: Um E270 leva na ordem dos 6.5, mas o antigo 5 cil dos 202 e 210 250D leva 7.0l.
Tal como o E270, o 220 Diesel atmosférico leva os mesmos 6.5l de óleoEditado pela última vez por Avantgarde220; 04 September 2015, 17:47.
Comentário
-
obrigado pela dica e pelas informacoes que me deixaste. ja agora mais uma questão se souberes responder: consigo arranjar mais alguma chave para o carro??? parece que a chave que tras dentro da chave de comando - aquela que puxas para fora e metes na fechadura - parece que nao abre porque se calhar nao existia ja e meteram la alguma outra... como consigo arranjar uma chave dessas?? e mesmo a outra do comando, posso arranjar uma outra qualquer e depois mudar o circuito eletronico que la esta dentro para a colocar o do meu??? abraço.
Comentário
-
Este foi o primeiro Mercedes da Era da electrónica em massa e lembro-me que por volta de 2002/4 haviam muitos taxistas que se queixavam muito do novo Mercedes E porque a fiabilidade deixava muito a desejar. Aliás, os carros Europeus com muita electrónica desta altura deram barraca, como o Laguna II ou os primeiros 307s.
Comentário
-
Aproveitando aqui o tópico alguém pode-me dar uma achega aqui sobre o veiculo:
http://www.standvirtual.com/carros/a...-220/P8501207/
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário