Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como vemos a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como vemos a FIAT?

    Boas!
    Após ter acompanho o tópico criado ao início da tarde de ontem pelo AF147 (http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=41572) em que falava de uma suposta aprceria entre a MB e a Fiat, como não podia deixar de ser a guerra instalou-se, e começou a haver (e ainda não acabou) uma troca de palavras mais acesa entre "adeptos" de ambos os lados.
    Ora a maior parte afirma que a Fiat sempre foi (e cito) "uma referência negativa" no panorama automóvel e a Mercedes uma verdadeira referência.
    Outros, em minoria, mas que participam afincadamente, afirmam a pés juntos que a FIAT está em pleno e que a Mercedes, cito um dos users, "está longe de ser referencia em motores, os unicos que se destacam são mesmo as versões 6litros AMG!"


    Depois disto, lanço só aqui uma pergunta: porque é que a FIAT é tão má conotada pela maior parte das pessoas e porque é que só uma pequena parte diz que ela é tão fiável (ou mais) que as outras?
    Serão os Fiatistas "mentirosos", ou serão os restantes users de má fé?
    Editado pela última vez por MadDragon; 11 October 2007, 22:02.

    #2
    O que é a FIAT para mim?

    Apenas mais uma marca de automoveis, tão fiável e robusta como qualquer outra.

    Comentário


      #3
      sempre achei a fiat uma boa marca em termos mecânicos. Sempre fez bons motores, chassis, etc... mas falhava redondamente no resto dos componentes dos carros... o que lhes deu uma imagem de carros frágeis e pouco fiáveis.

      Hj em dia estão a recuperar e no bom caminho.

      Comentário


        #4
        Eu tenho carros das duas marcas. Mad Dragon o problema não está na Fiat. O problema também não está na MB.
        O problema está nos user do AHO que provavelmente falam sem nunca ter tido carros nem de uma nem de outra marca. Aliás este é um problema que se extende um pouco por todo o fórum.
        O problema está em que estes users (não sei porque razões), não conseguem ver que estas uniões de capacidades técnicas e financeiras entre produtores diferentes sejam eles quais forem só trazem vantagens às marcas que nessas uniões participam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          O que é a FIAT para mim?

          Apenas mais uma marca de automoveis, tão fiável e robusta como qualquer outra.
          Igualmente, para além de ser uma marca histórica do sector automóvel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
            sempre achei a fiat uma boa marca em termos mecânicos. Sempre fez bons motores, chassis, etc... mas falhava redondamente no resto dos componentes dos carros... o que lhes deu uma imagem de carros frágeis e pouco fiáveis.

            Hj em dia estão a recuperar e no bom caminho.
            Foi uma época negra...
            penso que outra coisa que nunca abonou a seu favor foi o facto de ter sempre sido conotada como uma "marca do povo", sujeita a represálias por parte dos seguidores de marcas mais fortes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              Eu tenho carros das duas marcas. Mad Dragon o problema não está na Fiat. O problema também não está na MB.
              O problema está nos user do AHO que provavelmente falam sem nunca ter tido carros nem de uma nem de outra marca. Aliás este é um problema que se extende um pouco por todo o fórum.
              O problema está em que estes users (não sei porque razões), não conseguem ver que estas uniões de capacidades técnicas e financeiras entre produtores diferentes sejam eles quais forem só trazem vantagens às marcas que nessas uniões participam.
              Concordo,em parte.
              De facto existem muitos users que falam sem conhecimento de causo, ou porque a enteada, a filha da amiga ou a prima em terceiro grau disse que...
              Mas também já se viram bons relatos.

              Comentário


                #8
                hmmm... a vw tb era a marca do povo (supostamente) e hj goza de uma boa imagem.

                Se a fiat apostar na qualidade dos produtos, estou certo que dará a volta por cima e acaba de vez com os preconceitos.

                Comentário


                  #9
                  Uma marca de Automóveis


                  Uma marca com um passado com epocas pouco felizes mas com triunfos que não convem esquecer!

                  Actualmente uma marca com qualquer outra...tendo a particularidade de fazer os melhores mini's do mercado tendo a desvantagem de ter uma certa dificuldade de se impor a cima do segmento C...

                  Comentário


                    #10
                    Tem uns casacos fixes.

                    Estou só a brincar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                      hmmm... a vw tb era a marca do povo (supostamente) e hj goza de uma boa imagem.

                      Se a fiat apostar na qualidade dos produtos, estou certo que dará a volta por cima e acaba de vez com os preconceitos.
                      A VW nasceu uma marca do povo, mas há já muito que a sua forma de estar não faz jus ao seu nome.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                        Uma marca de Automóveis


                        Uma marca com um passado com epocas pouco felizes mas com triunfos que não convem esquecer!

                        Actualmente uma marca com qualquer outra...tendo a particularidade de fazer os melhores mini's do mercado tendo a desvantagem de ter uma certa dificuldade de se impor a cima do segmento C...
                        Concordo, apesar de infelizmente, IMHO, não ter os melhores.

                        Comentário


                          #13
                          A Fiat para mim é uma marca italiana (a sério? ).

                          Tem muitos carros carismáticos, com personalidade, o que para muitos até compensou as avarias. Há quem possa sustentar e tenha paciência para carros temperamentais. Pouca gente, é certo, mas há...

                          Neste momento as coisas parecem estar no bom caminho. E a Fiat sempre fez bons motores, o problema nunca esteve aí

                          Comentário


                            #14
                            Não foste ao jantar de mecânica?

                            Comentário


                              #15
                              Porra, vocês obrigaram-me a mudar o título!
                              Chiça...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                Não foste ao jantar de mecânica?
                                Não!
                                Nem sabia que era hoje.
                                Eu nem ás praxes vou...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Não!
                                  Nem sabia que era hoje.
                                  Eu nem ás praxes vou...
                                  Na boa
                                  Foi só para me meter contigo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    A Fiat para mim é uma marca italiana (a sério? ).

                                    Tem muitos carros carismáticos, com personalidade, o que para muitos até compensou as avarias. Há quem possa sustentar e tenha paciência para carros temperamentais. Pouca gente, é certo, mas há...

                                    Neste momento as coisas parecem estar no bom caminho. E a Fiat sempre fez bons motores, o problema nunca esteve aí
                                    O que é personalidade?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      Na boa
                                      Foi só para me meter contigo
                                      Eu até sei que tu não és nenhum doutor que anda a praxar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Eu até sei que tu não és nenhum doutor que anda a praxar!
                                        claro que não

                                        Sou um gajo da paz e que gosta de sucatas italianas..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          claro que não

                                          Sou um gajo da paz e que gosta de sucatas italianas..
                                          Bom, o OT já vai longo, mas tenho que te perguntar: o teu 156 é vermelho?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Bom, o OT já vai longo, mas tenho que te perguntar: o teu 156 é vermelho?
                                            não, o meu é cinza mas vou de metro para o isep

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                              não, o meu é cinza mas vou de metro para o isep
                                              Ok.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim a fiat é a melhor marca do mundo (marca e grupo), simplesmente porque me desperta paixão. até agora todos os fiat que passaram cá por casa têm sido 5 estrelas e se comprar outro carro (em troca do golf) será um do grupo fiat.


                                                cump

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                  claro que não

                                                  Sou um gajo da paz e que gosta de sucatas italianas..

                                                  Tens Muito Bom Gosto!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma marca de Automóveis
                                                    Sim, correcto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que é a Fiat para mim ?

                                                      É um fabricante de automóveis pequenos e baratos.
                                                      Talvez por isso, nunca teve uma construção de referência, teve diversos carros problemáticos apesar de terem motores nervosos que agradam a muita gente.
                                                      Conheço mais exemplos de carros desse grupo que tiveram problemas chatos do que os que foram fiáveis (embora também conheça casos).

                                                      Como os erros nestas coisas se pagam caro, uma grande percentagem das pessoas não acredita na fiabilidade da marca.

                                                      Têm agora a dificílima tarefa de reconquistar a confiança perdida bem como a sua reputação !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ou eu nao sou nada preconceituoso, ou as pessoas tem uma vida desocupada (e a minha apesar de tudo é ainda muito desocupada) ou entao nao sei... mas eu sou particular adepto da VW (nao tanto do grupo mas da marca mesmo) e nao tenho nenhuma aversao á Fiat. nunca tive nenhum, mas ja andei em alguns. e a Fiat parece me uma marca como tantas outras. alias acho que ate tem melhorado ou pelo menos tem feito produtos cada vez mais apelativos aos meus olhos. e nao vejo mal nenhum no nome e na marca. seria tao opçao como qualquer outra marca (sem ser das de top). so nao consigo perceber as guerrinhas mesquinhas que os utilizadores arranjam

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por aqui 'moram' dois italianos, um Lancia Y10 e um Punto 55 6Speed!

                                                          Como falamos de Fiat's... o punto é de 1996 e até à data não tenho nada a apontar à mecânica do carro. Não tenho memória de o ver em cima de um reboque por motivo de avaria... so esteve em cima do reboque por ter sofrido um acidente!

                                                          Sempre achei que para o carro que é cumpre bem a sua função.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                                            ou eu nao sou nada preconceituoso, ou as pessoas tem uma vida desocupada (e a minha apesar de tudo é ainda muito desocupada) ou entao nao sei... mas eu sou particular adepto da VW (nao tanto do grupo mas da marca mesmo) e nao tenho nenhuma aversao á Fiat. nunca tive nenhum, mas ja andei em alguns. e a Fiat parece me uma marca como tantas outras. alias acho que ate tem melhorado ou pelo menos tem feito produtos cada vez mais apelativos aos meus olhos. e nao vejo mal nenhum no nome e na marca. seria tao opçao como qualquer outra marca (sem ser das de top). so nao consigo perceber as guerrinhas mesquinhas que os utilizadores arranjam
                                                            Se saíres deste fórum, vais ver que a opinião da maioria das pessoas face à Fiat é negativa, pelo motivo inverso ao da Toyota ser positiva.

                                                            Excepções há sempre em tudo, mas nestas coisas as marcas ao fim de décadas costumam receber o reconhecimento mediante os produtos que fizeram.

                                                            Se uma marca fizer produtos inovadores durante umas décadas, fica inovadora.
                                                            Se fizer produtos fiáveis durante umas décadas, fica conotada como fiável.
                                                            Se fizer asneira, acontece-lhe exactamente o mesmo.

                                                            É um facto que a Alfa Romeo teve produtos problemáticos durante mais de uma década, apesar de serem potentes.

                                                            Ainda hoje se ouve falar mal da fiabilidade da Alfa Romeo (fruto do passado), mas também se ouve falar dos seus potentes motores.

                                                            A citroen sempre procurou o conforto, mas tinha uma construção má (a começar no dyane, 2cv, ax. Como tal, ainda hoje está conotada como carros com suspensão confotável, mas frágeis. O C4 é um carro que contraria estes dois pontos, parece que não tem suspensão a passar por buracos, e tem uma construção ao nível da concorrência.

                                                            Os Toyotas sempre foram considerados fiáveis. Apesar de continuarem a ser, já se ouve mais relatos de problemas. Mas como a fama vem de trás, a fama continua a ser de ser fiável.

                                                            A fama, boa ou má consegue-se através do resultado de décadas, e quando se cai em graça é tudo muito lindo, mas quando se cai em desgraça os efeitos parece que perduram por mais tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X