Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Analise - Kia Rio CRDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Analise - Kia Rio CRDi

    Todos nós de certeza já demos conta que a Kia tem tido uma evolução muitíssimo notável notando-se em alguns dos seus modelos mais recentes, sobretudo no Cee’d.
    Tendo em conta este facto e sendo que conduzi cerca de 60 kms o novo Rio 1.5 CDRi 110 cv gostaria de expressar a minha opinião sobre este modelo.

    -Interior
    Parece-me que o espaço disponível é dos melhores do segmento.
    Relativamente a montagem e materiais estão num nível bastante aceitável. Os ruídos em mau piso não são inexistentes mas são ligeiros, digamos assim. Todos os materiais são duros e por isso algo desagradáveis ao toque...o requinte em termos de revestimentos podia ser melhor mesmo para um carro deste segmento...por exemplo as portas são forradas praticamente a plástico e no apoio de abraços nas mesmas nem sequer temos tecido para "amortecer" um pouco. Os plásticos parecem resistentes, mas o tempo o dirá.
    Os bancos não está bem conseguidos e o pior é que são duros demais…não são lá muito confortáveis.
    A posição de condução é satisfatória, apesar do volante estar um pouco alto e as pernas podiam ir mais esticadas.
    Apesar de alguns aspectos a rever, o interior até convence e achei a estética agradável apesar de não ter um design muito inspirado.
    O equipamento é bom. Este tinha AC digital.
    A insonorização é boa mas não impressiona como me aconteceu no Corolla 1.4 D-4D (sim, é de um segmento superior mas serve-me de exemplo). Ao contrario deste ultimo, são sentidas algumas vibrações quando o motor se esforça um pouco logo abaixo das 1500 rpm fazendo até ranger algo, não percebi se era mesmo tablier ou um objecto solto.

    -Motor
    Como já foi referido, o motor não é barulhento e até é algo suave, mas as vibrações a baixas rotações são melhoráveis.
    Nota-se um pouco o "turbo lag" abaixo das (cerca de) 2000 rpm…não é muito bom na resposta assim que se carrega no acelerador, mas desenvolve como seria de esperar dos 110 cv que, de facto, notam-se embora a relação potencia peso/ desempenho não seja das melhores. A força a baixas rotações é convincente. Os consumos, não sendo referenciais (ex.: 6 l/100 a 120-140) são bons!
    No geral, o motor é sem dúvida competente.

    -Comportamento e suspensão
    O comportamento convence mas pode ser criticável negativamente. Adorna um pouco mas sem exageros, isto a curvar relativamente depressa. As reacções são previsíveis não sendo bruscas. A direcção podia ser mais precisa a altas velocidades e nestas circunstâncias pareceu-me que há tendência para ruídos aerodinâmicos. A travagem é bem adequada ao peso e motor.
    A suspensão podia filtrar melhor o mau piso, embora não se mostre firme. Mas realmente, a relação comportamento/ conforto podia ser melhor mas é satisfatória.

    -Conclusão
    Este carro, tal como o Cee'd, prova que de facto, a Kia está empenhada em tornar-se uma marca "decente" coisa que não acontecia antes. O Rio CRDi não se mostra perfeito mas é um produto sem dúvida a ter em conta no segmento. Não se destaca em nenhum aspecto, mas também não desilude em nenhum.
    Os aspectos mais positivos são:
    -relação preço/ equipamento;
    -motor competente;
    -espaço para o segmento;
    Depois há aspectos positivos mas podiam/ deviam ser alvos de melhorias:
    -relação conforto/ comportamento;
    -vibrações do motor a baixas rotações;
    Por fim, os aspectos que tinham que ser mesmo revistos:
    -bancos;
    -muitos plásticos alem de todos duros.

    E pronto…é esta a opinião com que fiquei depois dos kms que fiz com um exemplar.

    Cumprimentos.

    #2
    Curioso, julguei que só existia o Rio 1.4 a "zagolina".
    Qual o nível de equipamento que experimentaste? o EX ou LX?

    Comentário


      #3
      É 1 carro que ñ é bom, apesar de achar que tens alguns ruídos, até desenvolve bem, apesar de ñ ser nenhuma bomba.

      Não o acho desconfortável, mas tb ñ é um ás no conforto.
      Andei as voltinhas mto tp num carro desses, e tb tive a oportunidade de o conduzir e ñ é 1 mau produto. Agora com o preço que ele está neste momento, ñ é nada de bom. Por mais uns trocos vai-se buscar 1 Ceed que está melhor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Curioso, julguei que só existia o Rio 1.4 a "zagolina".
        Qual o nível de equipamento que experimentaste? o EX ou LX?
        Acho que devia ser o mais caro, ou seja EX. Estava bem equipado…tinha ESP, AC digital automático, rádio com leitor de CD, jantes de liga leve, espelhos e vidros eléctricos, computador de bordo e assim de repente não me lembro de mais nada relevante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          É 1 carro que ñ é bom, apesar de achar que tens alguns ruídos, até desenvolve bem, apesar de ñ ser nenhuma bomba.

          Não o acho desconfortável, mas tb ñ é um ás no conforto.
          Andei as voltinhas mto tp num carro desses, e tb tive a oportunidade de o conduzir e ñ é 1 mau produto. Agora com o preço que ele está neste momento, ñ é nada de bom. Por mais uns trocos vai-se buscar 1 Ceed que está melhor.
          Na comparação de preços entre o Rio 1.5 CRDi 110cv EX e o C'eed 1.6CRDi 115cv EX, a diferença fica em cerca de 4000€...

          Comentário


            #6
            Também tenho boas impressões sobre esta viatura.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
              Na comparação de preços entre o Rio 1.5 CRDi 110cv EX e o C'eed 1.6CRDi 115cv EX, a diferença fica em cerca de 4000€...

              2º dados de 1 vendedor da Marca, a diferença é menor...

              Comentário


                #8
                Não havia uma versão carrinha do Rio?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Não havia uma versão carrinha do Rio?
                  na versao anterior ;)

                  este so tem 5p e 4p ;)

                  o anterior.. a tal carrinha ;)




                  e os actuais:



                  Comentário


                    #10
                    [QUOTE=MINI_Boy;1770502]na versao anterior ;)

                    este so tem 5p e 4p ;)

                    o anterior.. a tal carrinha ;)



                    Não conduzi mas já andei numa carrinha dessas de 2002 e achei realmente que é um carro muito fraquito para o ano, quer em termos de motor, insonorização, qualidade interior…enfim, sem duvida foi uma óptima evolução!!! Enfim, parabens Kia.

                    Cumprimentos. ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                      2º dados de 1 vendedor da Marca, a diferença é menor...
                      Então é pq fazem + desconto no C'eed, eu vi preços de tabela

                      Comentário


                        #12
                        Gosto sempre destes relatos.

                        A Kia ainda pertence ao grupo Hyundai?
                        É impressão minha, ou será estratégia, q a kia anda a crescer mais q a casa-mãe?

                        Comentário


                          #13
                          Como é a manutenção da Kia? Cara, barata, boa, má? Alguém que saiba que me diga sff.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Gosto sempre destes relatos.

                            A Kia ainda pertence ao grupo Hyundai?
                            É impressão minha, ou será estratégia, q a kia anda a crescer mais q a casa-mãe?
                            A Kia continua a ser da Hyundai. Acho que neste momento está com melhores politicas de carros.

                            Deve estar a apostar mais no mercado europeu que a Hyundai.

                            Comentário


                              #15
                              Exacto.
                              A ideia q tenho é essa, a hyundai deve concentrar-se no asiatico e americano. Queria saber se a empresa tinha revelado publicamente essa estratégia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                Como é a manutenção da Kia? Cara, barata, boa, má? Alguém que saiba que me diga sff.

                                Ser boa acho que depende da oficina..
                                Eu na cimpomotor nnc tive queixas,

                                A primeira manutenção do meu kia rio 1.5 CDRI foi por volta dos 240 €

                                Eu acho cara, mas tive a ver e para um carro a GASOLEO é por ai os preços...

                                Eu tou a vender o meu carro,
                                nnc me deu problemas, e anda bem.

                                Em termos de conforto, não é dos melhores, mas tb não é dos piores!

                                ê confortavel, faz-se bem viagens longas tanto nos lugares da frente como no de trás.

                                A Bagagem é mt boa para o tamanho do carro.

                                O motor não é muito barulhento, mas faz barulho!

                                de resto é muito bom de conduzir.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X