Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 123d vs VW Golf GTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 123d vs VW Golf GTi

    Comparativo BMW 123d vs VW Golf GTi.

    #2
    Link do comparativo.
    http://rapidshare.com/files/62142701/BMW_123d_-_VW_Golt_GTi.pdf.html

    Comentário


      #3
      como não gosto do serie 1,

      GTI!

      Comentário


        #4
        Olhando exclusivamente para as performances os 2 estão ao mesmo nível, a nível económico um consome menos mas o outro é mais barato, a nível dinâmico não percebo alemão , mas devem ser equivalentes.
        A minha escolha talvez fosse o BMW 323d porque sim .
        psO 135i é que era

        Comentário


          #5
          Se fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.

          Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.



          PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.

          PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.

          Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
          No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
          A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.
          Editado pela última vez por rogerAjacto; 12 October 2007, 22:46.

          Comentário


            #6
            Interessante o facto de até aos 120 o 123d se bater muito bem, bem como o facto de ter uma velocidade de passagem no slalom superior ao Golf e ter registado um tempo por volta inferior ao do GTI no capitulo Handling...
            São dois motores 2 litros, ambos turbinados, com sensivelmente a mesma potência, um gasolina e outro diesel... quem diria há 10 anos atrás que um diesel se batia assim com um gasolina!

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              travagem melhor do S1, para além dos habituais consumos!

              este 123d deve ser diabólico!

              Comentário


                #8
                E é com produtos como este, que se vê a BMW como a melhor marca de automóveis do mundo na minha opinião.
                E tem indiscutivelmente os melhores motores diesel do mundo performantes, poupados e com uma pujança e agradabilidade de uso impressionante tento neste x23d e no polémico x35d as grandes montras da sua tecnologia.
                Parabéns BMW

                Comentário


                  #9
                  Eu não percebo alemão, mas 31700eur por um 123d????


                  Vou emigrar!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Se fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.

                    Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.



                    PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.

                    PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.

                    Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
                    No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
                    A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.
                    é por isso que os italianos sao especiais...já ha muitos anos a Maserati tirava mais de 300cv de um 2.0litros biturbinado...isto sim, relojoaria.

                    Comentário


                      #11
                      já que não temos por aqui nenhum AUDI lol escolho o GTI

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Se fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.

                        Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.



                        PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.

                        PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.

                        Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
                        No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
                        A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.
                        O objectivo do gti não é equiparar-se aos restantes de 200 e mais cavalos, ele tem um estatuto próprio, com pedigree, e sente-se muito bem assim. É discreto e distinto ao mesmo tempo, também é um carro potente com conforto e interiores de boa qualidade. Basicamente parece ser o hot hatch ideal. Mas é como tudo, mesmo sem serem carros, é uma questão de gostos e opções

                        Mas se numa situação hipotética me visse obrigado a optar apenas por um seria o 123d o escolhido e relegava o golf gti para custo de oportunidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Se fosse para o dia a dia ia para o 123d. Tem que se poupar. E aqui até tem melhores prestações.

                          Ideal para mim era o Golf GTI com o 23d lá dentro.



                          PS: Estou a ter em conta a situação actual, ou seja, o que gasto em combustiveis conta na equação. Se não tivesse essa preocupação ia para o GTI.

                          PS2: O 2.0 Biturbo 204cv está no topo da tecnologia diesel.

                          Mas o mesmo não acontece com o 2.0 do TFSI. A VW já dispoem do mesmo com 240cv e 265cv. E só com um turbo.
                          No topo dos 2.0 estão os motores do Evo e STI. Cerca de 300cv.
                          A diferença de prestações entre diesel e gasolina mantem-se.
                          Já vão nos 400cv com o Evo "8" FQ400, com 400cv extraídos de um 2.0cc...

                          Falando do tópico, preferia o GTI, porque é lindooooo, caso contrário ia para o série 3 E92, não gosto muito do série 1

                          Comentário


                            #14
                            O Golf GTI é ainda uma excelente referência.

                            Seria a minha escolha.

                            A BMW que se ponha mas é a colocar esse motor no série 3 que eu ando com vontade de mudar de carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              O Golf GTI é ainda uma excelente referência.

                              Seria a minha escolha.

                              A BMW que se ponha mas é a colocar esse motor no série 3 que eu ando com vontade de mudar de carro.

                              Em março 08 com o facelift chega esse motor!

                              Comentário


                                #16
                                apesar de o GTI parecer mais desportivo e o BIMMER que tem a tracçao no sitio certo heheheh

                                mt bom este motor

                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                  Já vão nos 400cv com o Evo "8" FQ400, com 400cv extraídos de um 2.0cc...
                                  Esse motor não é exemplo para nada, ainda me lembro quando o testaram no Top Gear e em recuperações perdeu contra uma Fiat Stilo 1.6 Multiwagon!
                                  Esse motor só funciona das médias rotações para cima, não é um motor orientado à facilidade ou comodidade na condução, no dia-a-dia deve ser terrível...
                                  Já os motores que aqui se fala primam por serem perfeitamente utilizáveis, são motores mais homogéneos...

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                    Esse motor não é exemplo para nada, ainda me lembro quando o testaram no Top Gear e em recuperações perdeu contra uma Fiat Stilo 1.6 Multiwagon!
                                    Esse motor só funciona das médias rotações para cima, não é um motor orientado à facilidade ou comodidade na condução, no dia-a-dia deve ser terrível...
                                    Já os motores que aqui se fala primam por serem perfeitamente utilizáveis, são motores mais homogéneos...

                                    Cumprimentos
                                    cada macaco no seu galho... nao considero que tenham comparado motores mas antes do que ja e possivel extrair de 1 simples 2.0.... Quanto ao topico...a minha escolha recairia no golf mas edição trinta anos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gti ou não, ia... ou melhor vou mesmo para um 123 d, não consigo gostar deste golf V.



                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        O Golf GTI é ainda uma excelente referência.

                                        Seria a minha escolha.

                                        A BMW que se ponha mas é a colocar esse motor no série 3 que eu ando com vontade de mudar de carro.

                                        X2



                                        Para o X3 só estará disponível lá para meio de 2008, logo fora das minhas escolhas, por outro lado em princípio queria escolher o 323d, mas parece que ainda vai demorar um bocado! Por isso ou será o 320d 177cv ou o A4 2.0tdi 170... a ver vamos, só penso nisso em Novembro ou em Janeiro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          X2



                                          Para o X3 só estará disponível lá para meio de 2008, logo fora das minhas escolhas, por outro lado em princípio queria escolher o 323d, mas parece que ainda vai demorar um bocado! Por isso ou será o 320d 177cv ou o A4 2.0tdi 170... a ver vamos, só penso nisso em Novembro ou em Janeiro!
                                          Para isso é melhor esperar pelo novo A4. Deve vir no início do próximo ano já com os novos motores diesel (mas sem o 170cv)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            X2



                                            Para o X3 só estará disponível lá para meio de 2008, logo fora das minhas escolhas, por outro lado em princípio queria escolher o 323d, mas parece que ainda vai demorar um bocado! Por isso ou será o 320d 177cv ou o A4 2.0tdi 170... a ver vamos, só penso nisso em Novembro ou em Janeiro!
                                            Nao tinhas encomendado um X3?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                              Nao tinhas encomendado um X3?
                                              sim, para a "maria", o 2.0d 177cv, chega em janeiro ou fevereiro... ainda ponderei o 23d mas demora muito a vir.
                                              o 320d é o carro de serviço, se me "deixarem" mas existem outras hipóteses, mas a ser é mesmo em Janeiro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais um comparativo diesel vs gasolina! Isto é para que? Quem me dera poder andar á larga com um GTi no dia dia...mas não dá!

                                                Esse motor no E92 é para mim a cereja ainda mais no topo do bolo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  por casa deste topico passei pelo site da BM, o 123d base sao 25000 euros e o 130i sao 28 mil euros

                                                  que vergonha de pais!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Prazer de condução, conforto, versatilidade, preço (inclui manutenções e peças), o meu:

                                                    Golf GTI!!!




                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                      é por isso que os italianos sao especiais...já ha muitos anos a Maserati tirava mais de 300cv de um 2.0litros biturbinado...isto sim, relojoaria.
                                                      Um relógio que passava mais tempo na oficina do que na estrada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Um relógio que passava mais tempo na oficina do que na estrada.
                                                        Relógios desse preço é só para mostrar em ocasiões especiais, não é para o dia-a-dia, não há problema em passar muito tempo arrumado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                          Relógios desse preço é só para mostrar em ocasiões especiais, não é para o dia-a-dia, não há problema em passar muito tempo arrumado...
                                                          Então não se pode comparar. É o mesmo que ter para o dia a dia um relógio de pêndulo ou um relógio de pulso.
                                                          De certeza que os outros também o faziam, mas a q preço de manutenção e de fiabilidade?
                                                          E neste momento, essa "obra de relojoaria" vende-se ao desbarato...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Mais um comparativo diesel vs gasolina! Isto é para que? Quem me dera poder andar á larga com um GTi no dia dia...mas não dá!

                                                            Esse motor no E92 é para mim a cereja ainda mais no topo do bolo!
                                                            x2


                                                            mas se tiver de ser o 20d sou um gajo feliz a mesma

                                                            cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X