Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que dizem tão bem do novo motor 2.0 TDI da VW ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que dizem tão bem do novo motor 2.0 TDI da VW ?

    Estes dias tenho lido artigos sobre o novo motor VW 2.0 TDI de 143cv e aquilo é só dizer bem, mesmo comparando com o BMW 2.0 177cv.

    Desde os muito baixos consumos, ruído e acima de tudo força. Parece que aquilo pega desde o ralenti até cá em cima... às 5,500 rpm.

    O que será isto? Excesso de entusiasmo, excesso de alcool na Sardenha, ou o quê?
    Editado pela última vez por CarlosL; 13 October 2007, 11:48. Razão: Para que fique claro que é o novo motor de 143cv

    #2
    É esperar para ver. Não subestimem a VW nos motores a gasóleo... andavam eram um bocado atados pela insistência nos injectores bomba. Este é um motor completamente novo.

    Até me parece uma abordagem diferente - apostar na linearidade, insonorização e consumos em vez da potência bruta.

    Comentário


      #3
      Forget....
      Editado pela última vez por fapoc; 13 October 2007, 11:49.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        É esperar para ver. Não subestimem a VW nos motores a gasóleo... andavam eram um bocado atados pela insistência nos injectores bomba. Este é um motor completamente novo.

        Até me parece uma abordagem diferente - apostar na linearidade, insonorização e consumos em vez da potência bruta.
        Desculpem lá, estamos a falar do 2.0TDI 170cv????

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Desculpem lá, estamos a falar do 2.0TDI 170cv????
          Não! Tenho ideia que a discussão é sobre o novo 2.0 TDI de 143 cv que se vai estrear no novo Audi A4....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
            Não! Tenho ideia que a discussão é sobre o novo 2.0 TDI de 143 cv que se vai estrear no novo Audi A4....
            Humm, como o Carlos falou no 20d da BMW... Comparar um TDI de 143cv com o 20d da BMW...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Não! Tenho ideia que a discussão é sobre o novo 2.0 TDI de 143 cv que se vai estrear no novo Audi A4....
              Exactamente, pois o que o Carlos L diz vem na AutoFoco desta semana relativo ao novo A4 2.0 TDI 143cv.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                Exactamente, pois o que o Carlos L diz vem na AutoFoco desta semana relativo ao novo A4 2.0 TDI 143cv.

                E um scan disso, não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                  Exactamente, pois o que o Carlos L diz vem na AutoFoco desta semana relativo ao novo A4 2.0 TDI 143cv.

                  Pois... pq o de 170cv de consumos... pois pois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    E um scan disso, não?
                    Eu iria a uma fonte mais imparcial

                    http://www.km77.com/00/audi/a4/t01.asp

                    Na Autofoco o novo A4 recebe tantos elogios que mais parece o carro do século...

                    Comentário


                      #11
                      5500 rpm ? tanto?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                        Exactamente, pois o que o Carlos L diz vem na AutoFoco desta semana relativo ao novo A4 2.0 TDI 143cv.

                        Precisamente. O novo motor de 143cv.

                        Comentário


                          #13
                          Mas no km77.com não fazem uma análise detalhada ao motor.

                          Há algum sítio onde se possa saber um pouco mais, em especial as 5,500 rpm que me parece ser muita fruta para um bloco Diesel?

                          Comentário


                            #14
                            De facto o artigo da AutoFoco coloca o motor nos píncaros, se por um lado supreendeu-me tanto elogio, por outro já se sabe que estas coisas devem sempre ser vistas com um pouco de sal...

                            Acredito que com o common-rail o motor tenha ficado finalmente mais suave, progressivo e até silencioso, daí a incomodar o 20d de 177cv vai uma pequena grande diferença...
                            Sempre são 34cv de diferença...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Mas no km77.com não fazem uma análise detalhada ao motor.

                              Há algum sítio onde se possa saber um pouco mais, em especial as 5,500 rpm que me parece ser muita fruta para um bloco Diesel?
                              foi exactamente esse pormenor que me chamou atençao... mas nao acredito muito que va ate as 5500, o mostrador deve ir mas o red deve ficar nos tradicionais 4500...

                              Comentário


                                #16
                                Bem, os tipos da AF ficaram mesmo maravilhados.

                                Só experimentando para saber até que ponto será maravilhoso o seu trabalhar. Realmente usaram muito a palavra maravilhoso. Até os 177 cv da BMW eram maravilhosos (mas em itálico).

                                Comentário


                                  #17
                                  segundo o km77 os consumos são só menos 0.2 em relação ao motor de 177cv da bmw, que tem mais 34 cvs, logo não me parece assim tão bom de consumos como vçs o dizem

                                  audi de 140 cvs diz no site do autohoje
                                  Combinado (l/100km) 5.7
                                  audi de 170
                                  Combinado (l/100km) 5.8
                                  bmw 318d só pela questão dos cvs
                                  Combinado (l/100km) 5.6
                                  320d o de 163
                                  Combinado (l/100km) 5.7
                                  o de 177cv
                                  Combinado (l/100km) 4.9
                                  mercedes 200
                                  Combinado (l/100km) 6.1
                                  220 que parece ser ainda o de 150 cvs pelo que vejo no site
                                  Combinado (l/100km) 6.1

                                  claro que depois ninguem consegue fazer estes consumos, mas mesmo assim o audi de 143 não ganha la muito

                                  Comentário


                                    #18
                                    money money money, must be funny, in the wishes of a girl

                                    Comentário


                                      #19
                                      O artigo é originalmente da AutoBild... e adaptado talvez pela AF.

                                      Já tentei fazer o scan do artigo, mas como aqui não aceita o upload de imagens superiores a 100k, fico-me pelas intenções.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        O artigo é originalmente da AutoBild... e adaptado talvez pela AF.

                                        Já tentei fazer o scan do artigo, mas como aqui não aceita o upload de imagens superiores a 100k, fico-me pelas intenções.

                                        imageshack.us

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se viste num artigo da imprensa entao ja se sabe o que aconteceu, afinal estamos a falar da VW aka O papao

                                          Comentário


                                            #22
                                            Consegui um Scan:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Das duas uma, ou esse motor é algo do outro mundo em utilização, ou o jornalista que fez o teste já tem um A4 dos novos prometido...

                                              Usam e abusam do 'maravilhoso'

                                              Comentário


                                                #24
                                                Dores de corno à vista!!!!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso deve ser gafe

                                                  Aposto nas 4500 rpm.

                                                  Achei piada que agora já chamam o sistema injector-bomba de obsoleto

                                                  Há uns anos era o melhor que o common rail e bla bla bla

                                                  Resumindo, é um carro maravilhoso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    força quase desde do ponto morto?

                                                    Isso das 5500 não sei, mas acho possível, apesar de ser difícil.
                                                    Só não percebo o de ter força quase desde do ponto morto.

                                                    O que é que eles entendem por desde o ponto morto?
                                                    É a 1ª? se for isso não é nada de especial.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A se confirmar, será a volta dos TDI aos melhores, se não melhor e uma carregamento de sapos frescos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sapos? porquê?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Porque sempre irão chegar esses individuos aos quais lhe custa ver a Vag fazer algo de jeito e iram criticar a dizer que este e aquele são superiores inventando mil e uma razões para não dar o braço a torcer...

                                                          Deves-te lembrar, por exemplo, das novelas TSI

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            os fanáticos não engolem sapos :P se o fizessem, não eram fanáticos... :P

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X