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Sensor de luminosidade

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    Sensor de luminosidade

    Como funciona o sensor de luminosidade do Golf V?

    Comigo passou-se o seguinte: em AE, com o botão da luz no automático, os faroís acenderam-se quando entrei numa zona de portagem. Até aqui tudo bem. Depois não se apagaram. Ainda andei muito tempo com eles acesos, em pleno sol, até que tive que os apagar manualmente. Nunca excedi os 120 km/h e, inclusive, experimentei ir a 60 km/h durante um tempo para ver se se apagavam. Nada. No manual, diz que eles também se acendem a partir dos 140 km/h, e se apagam se se for a menos de 65 km/h durante cerca de 2 min, mas, de facto, não foi o caso.
    Já não é a primeira vez que isto se passa.

    Outra coisa: ao ralenti, os mínimos "tremelicam" um pouco.

    Podiam dar-me uma dica? Obrigado.

    #2
    É inevitável, para resolver o problema com os minímos tremelicantes, só trocando de carro!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Citroenigma

      É inevitável, para resolver o problema com os minímos tremelicantes, só trocando de carro!
      [:0][:0][:0] ????

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        #4
        Já não se pode brincar?

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          #5
          citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

          citação:Originalmente colocada por Citroenigma

          É inevitável, para resolver o problema com os minímos tremelicantes, só trocando de carro!
          [:0][:0][:0] ????
          normalmente isso acontece quando a bateria tem pouca carga... agora essa do outro carro não percebi...

          Comentário


            #6
            O problema não está no sensor, está entre o manipulo e o assento :D
            :D:D:D:D:D:D

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              #7
              A bateria é nova

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                #8
                Antigamente isso podia estar relacionado com o regulador de voltagem, mas agora está relacionado com a fraca qualidade de construção dos carros de linhas de montagem muito mecanizadas! Não é só esse, são todos!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                  Antigamente isso podia estar relacionado com o regulador de voltagem, mas agora está relacionado com a fraca qualidade de construção dos carros de linhas de montagem muito mecanizadas! Não é só esse, são todos!
                  Explica melhor a tua ideia, por favor.

                  Comentário


                    #10
                    Esquece, por vezes parece que esse sensor de luminosidade tem vontade própria [8)][8)]

                    E o pior, é que não dá para regular a sensibilidade, nem na oficina é possivel fazer isso.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                      Antigamente isso podia estar relacionado com o regulador de voltagem, mas agora está relacionado com a fraca qualidade de construção dos carros de linhas de montagem muito mecanizadas! Não é só esse, são todos!
                      Isto é electrónica! Não tem nada a ver com as linhas de montagem.

                      Comentário


                        #12
                        AH!!! Então já percebi pq é q a Opel tirou isso do equipamento de série no Astra!!!![}][}]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por smithico

                          citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                          Antigamente isso podia estar relacionado com o regulador de voltagem, mas agora está relacionado com a fraca qualidade de construção dos carros de linhas de montagem muito mecanizadas! Não é só esse, são todos!
                          Isto é electrónica! Não tem nada a ver com as linhas de montagem.
                          Achas que poderá ser problema grave, ou não devo ligar a isso (o problema dos mínimos)?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                            citação:Originalmente colocada por smithico

                            citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                            Antigamente isso podia estar relacionado com o regulador de voltagem, mas agora está relacionado com a fraca qualidade de construção dos carros de linhas de montagem muito mecanizadas! Não é só esse, são todos!
                            Isto é electrónica! Não tem nada a ver com as linhas de montagem.
                            Achas que poderá ser problema grave, ou não devo ligar a isso (o problema dos mínimos)?

                            grave n é mas se deixares as coisas como estão n vai funcionar como o previsto! Pegas no carro chegas á VW e meus SRs. passasse isto assim e assim....

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                              Como funciona o sensor de luminosidade do Golf V?

                              Comigo passou-se o seguinte: em AE, com o botão da luz no automático, os faroís acenderam-se quando entrei numa zona de portagem. Até aqui tudo bem. Depois não se apagaram. Ainda andei muito tempo com eles acesos, em pleno sol, até que tive que os apagar manualmente. Nunca excedi os 120 km/h e, inclusive, experimentei ir a 60 km/h durante um tempo para ver se se apagavam. Nada. No manual, diz que eles também se acendem a partir dos 140 km/h, e se apagam se se for a menos de 65 km/h durante cerca de 2 min, mas, de facto, não foi o caso.
                              Já não é a primeira vez que isto se passa.

                              Outra coisa: ao ralenti, os mínimos "tremelicam" um pouco.

                              Podiam dar-me uma dica? Obrigado.
                              isso de ligarem a 140 é verdade e até da jeito, quanto ao problema de n se apagarem n sei... no meu acendem e apagam conforme a luz, nunca tive problemas! passa na oficina, que pode estar mal programado ou qq coisa do genero!

                              quanto aos minimos acho que nunca os liguei, mas qdo tiver um tempinho vejo isso...

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                                #16
                                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                Como funciona o sensor de luminosidade do Golf V?

                                Comigo passou-se o seguinte: em AE, com o botão da luz no automático, os faroís acenderam-se quando entrei numa zona de portagem. Até aqui tudo bem. Depois não se apagaram. Ainda andei muito tempo com eles acesos, em pleno sol, até que tive que os apagar manualmente. Nunca excedi os 120 km/h e, inclusive, experimentei ir a 60 km/h durante um tempo para ver se se apagavam. Nada. No manual, diz que eles também se acendem a partir dos 140 km/h, e se apagam se se for a menos de 65 km/h durante cerca de 2 min, mas, de facto, não foi o caso.
                                Já não é a primeira vez que isto se passa.

                                Outra coisa: ao ralenti, os mínimos "tremelicam" um pouco.

                                Podiam dar-me uma dica? Obrigado.
                                isso de ligarem a 140 é verdade e até da jeito, quanto ao problema de n se apagarem n sei... no meu acendem e apagam conforme a luz, nunca tive problemas! passa na oficina, que pode estar mal programado ou qq coisa do genero!

                                quanto aos minimos acho que nunca os liguei, mas qdo tiver um tempinho vejo isso...
                                Obrigado. Já estou a ficar marado com isto.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                                  Já não se pode brincar?
                                  :D

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                                    #18
                                    Nos Volvos é sempre ligado e está andar :D O sensor de iluminação só funciona para a luz interior, altera o contraste dos displays e assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                      Nos Volvos é sempre ligado e está andar :D O sensor de iluminação só funciona para a luz interior, altera o contraste dos displays e assim.
                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                        Nos Volvos é sempre ligado e está andar :D O sensor de iluminação só funciona para a luz interior, altera o contraste dos displays e assim.
                                        [^]

                                        http://www.dem.ist.utl.pt/acidentes/...egur_luzes.htm

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                                          #21
                                          Ao ler o tópico pensei que ele queria saber como funciona REALMENTE um sensor de luz...

                                          Comentário


                                            #22
                                            No Mazda 3 funciona tudo perfeitamente, entro num tunel, a luz acende, qd saio apaga logo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                              AH!!! Então já percebi pq é q a Opel tirou isso do equipamento de série no Astra!!!![}][}]
                                              Renault deveria fazer o msm [|)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ontem, a experiência que fiz foi às 7 h da tarde. Hoje experimentei ao inicio da tarde (cerca da 1 h da tarde). Quando saí de uma zona de garagens, escura, os faróis apagram-se logo que fui para a claridade. Em estrada, numa portagem, acenderam. Quando saí, não se apagaram logo, mas mantiveram-se acesos muito menos tempo do que ontem às 7 h da tarde. Entrei, a baixa velocidade, num túnel já na cidade, e eles acenderam-se para se apagarem logo que saí do túnel.

                                                Temos que: Os factores luminosidade/hora do dia/velocidade, no seu conjunto, pesam na sua temporização? Serão o conjunto destes factores, de facto, ou só parte deles?
                                                Foi por isto que eu perguntei se alguém sabia como funcionava, ao certo, o sensor de luz do Golf V

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já me aconteceu nas curvas da malveira, ir com as luzes em Auto ( sensores ligados), cruzar-me com outro carro em curva-contra curva e desligarem-se, o que dá um valente susto! daí que deixei de usar essa opção de noite!;) nunca vos aconteceu?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    Nos Volvos é sempre ligado e está andar :D O sensor de iluminação só funciona para a luz interior, altera o contraste dos displays e assim.
                                                    ;)
                                                    Claro, nao é na Suecia que na ha luz do dia 3 meses por ano???
                                                    Acho que é qualquer coisa assim!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                                      Ontem, a experiência que fiz foi às 7 h da tarde. Hoje experimentei ao inicio da tarde (cerca da 1 h da tarde). Quando saí de uma zona de garagens, escura, os faróis apagram-se logo que fui para a claridade. Em estrada, numa portagem, acenderam. Quando saí, não se apagaram logo, mas mantiveram-se acesos muito menos tempo do que ontem às 7 h da tarde. Entrei, a baixa velocidade, num túnel já na cidade, e eles acenderam-se para se apagarem logo que saí do túnel.

                                                      Temos que: Os factores luminosidade/hora do dia/velocidade, no seu conjunto, pesam na sua temporização? Serão o conjunto destes factores, de facto, ou só parte deles?
                                                      Foi por isto que eu perguntei se alguém sabia como funcionava, ao certo, o sensor de luz do Golf V
                                                      Não me parece que a hora tenha influência no sensor ... pelo menos nunca me apercebi disso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

                                                        No Mazda 3 funciona tudo perfeitamente, entro num tunel, a luz acende, qd saio apaga logo.
                                                        E quando se pára, assim que se desliga a ignição, se a luminosidade exterior for insuficiente acende logo a iluminação interior do carro.

                                                        Comentário

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