Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia-garantia 7 anos ou nem por isso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia-garantia 7 anos ou nem por isso

    Só para esclarecer a publicidade um pouco enganosa que fazem, a garantia em questão é total nos primeiros 5 anos, os ultimos 2 é só o tipico motor e caixa.

    #2
    Aquilo que realmente interessa é 7 anos,achas mau???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ivos Ver Post
      Só para esclarecer a publicidade um pouco enganosa que fazem, a garantia em questão é total nos primeiros 5 anos, os ultimos 2 é só o tipico motor e caixa.
      E achas mau 7 anos/150.000Km? Nos ultimos 2 anos são só os elementos mecânicos + importantes num carro. Melhor que isso só a garantia H2 da Honda que dá 5 anos de garantia total sem limite de Kms.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Strange Ver Post
        Aquilo que realmente interessa é 7 anos,achas mau???
        Não sejamos tão lineares, claro que não é mau, ainda por cima para a marca em questão que tenta ter a sua quota de mercado. Mas o comum mortal ao ler a publicidade dos 7 anos no ceed, compreende que seja total. Por este prisma podemos dizer que a opel e renault têm 5 anos de garantia, a questão de ter que pagar a extensão da mesma não é importante.

        Comentário


          #5
          A publicidade não é minimamente enganosa. Vem explicitamente referido q os 2 anos adicionais são apenas relativos àqueles dois órgãos importantissimos.

          Seria enganosa se dissessem garantia de 12 anos (só qto à ferrugem por ex.)

          Acresce que em mtas marcas a garantia geral é de apenas 2 anos!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
            E achas mau 7 anos/150.000Km? Nos ultimos 2 anos são só os elementos mecânicos + importantes num carro. Melhor que isso só a garantia H2 da Honda que dá 5 anos de garantia total sem limite de Kms.
            São os mais importantes, mas também os menos susceptiveis de avaria nos primeiros 7 anos, e se for como muitos a garantia de motor e caixa não abrange o turbo por exemplo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              A publicidade não é minimamente enganosa. Vem explicitamente referido q os 2 anos adicionais são apenas relativos àqueles dois órgãos importantissimos.

              Seria enganosa se dissessem garantia de 12 anos (só qto à ferrugem por ex.)

              Acresce que em mtas marcas a garantia geral é de apenas 2 anos!
              A publicidade nos outdoors e afins não consta esse facto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ivos Ver Post
                São os mais importantes, mas também os menos susceptiveis de avaria nos primeiros 7 anos, e se for como muitos a garantia de motor e caixa não abrange o turbo por exemplo.
                As garantias nunca abrangem peças de desgaste. O mesmo se passa com o mau manuseamento de alguns elementos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                  As garantias nunca abrangem peças de desgaste. O mesmo se passa com o mau manuseamento de alguns elementos.
                  Mal vamos se um turbo é considerado uma peça de desgaste!

                  De uma forma ou de outra, acho que os 5 anos + 2 de motor e caixa são muito bons!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                    As garantias nunca abrangem peças de desgaste. O mesmo se passa com o mau manuseamento de alguns elementos.
                    Não sabia que turbo era considerado peça de desgaste, podemos então dizer que por algum motivo se partir um segmento de pistão que o mesmo é peça de desgate, será?

                    Apenas realcei este topico pelo facto de uma pessoa ficar com a ideia dos 7 anos, ( ..e olha lá aquele outdoor, o novo ceed têm 7 anos de garantia, é só ir as revisões durante esse tempo e não precisamos de nos preocupar com os possiveis problemas..). Sem falar que pelo que tenho lido em varios topicos sobre o mesmo é tudo a realçar a garantia dos 7 anos, aposto que a maior parte dos users pensa que é total.

                    Comentário


                      #11
                      Eu comprei um ceed sw (Até tenho diabrio de bordo), o com o meu carro anterior o problema maior foi a caixa, onde ainda gastei uns belos euritos, por isso se eu tivesse duas partes do carro ás quais kisesse ter garantia até ao fim seriam elas a caixa e o motor!Não se pode ter tudo e já que são 7 anos eu agradeço! abr a todos e bons kms

                      Comentário


                        #12
                        Não disse que um turbo é uma peça de desgaste, obviamente que não o é. Agora se não tiveres o devido cuidado e após 2 anos ele partir vão dizer logo que a culpa é do condutor.

                        Comentário


                          #13
                          É obvio que o turbo é uma peça de desgaste!!! no fundo é uma "bomba" de ar, tal como a bomba de água e de óleo...estas tb são de desgaste e, tal como o turbo, exteriores ao motor.
                          Por isso se explica os cuidados especiais a ter com os motores turbo... vem lá nos manuais dos carros.

                          Comentário


                            #14
                            São tudo peças de desgaste.
                            Até o motor se desgasta.

                            Comentário


                              #15
                              Quem dera a muitas marcas darem essa garantia.

                              Comentário


                                #16
                                A Toyota tambem publicitava 5 anos de garantia e nos dois ultimos eram motor e caixa apenas....não é só a Kia que faz isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mesmo as peças de desgaste têm garantia. Têm uma duração prevista e como qualquer equipamento estão sujeitas a não cumprirem por determinada anomalia a sua função. A diferença entre as garantias das peças de desgaste e das restantes é que as peças de desgaste têm de se ter em conta a sua utilização.

                                  Uns amortecedores com uma utilização normal, e comprovando isso mesmo, não podem durar 10 000km....e são uma peça de desgaste.

                                  Cada caso é um caso, e as coisas devem ser analisadas como tal. Obviamente que estamos a falar em carros novos, e não em usados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ivos Ver Post
                                    São os mais importantes, mas também os menos susceptiveis de avaria nos primeiros 7 anos, e se for como muitos a garantia de motor e caixa não abrange o turbo por exemplo.
                                    Para mim a garantia de motor, caso não exista uma lista de excepções específica por componentes, inclui o turbo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Para mim a garantia de motor, caso não exista uma lista de excepções específica por componentes, inclui o turbo.
                                      O turbo é sempre á parte

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Kia tem de facto uma excelente garantia.

                                        É sinal que têm bons produtos e confiam neles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                          E achas mau 7 anos/150.000Km? Nos ultimos 2 anos são só os elementos mecânicos + importantes num carro. Melhor que isso só a garantia H2 da Honda que dá 5 anos de garantia total sem limite de Kms.
                                          É melhor leres as letras pequeninas do contrato

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso é muito lindo, qq dia metem garantia de 20 anos com tudo excluido. Garantia bumper to bumper só conseguem dar 2 anos e mesmo assim para arranjarem desculpas para se escaparem são peritos.

                                            Veja-se as garantias da NSA e outras para os usados... especialmente as mais baratinhas exclui quase tudo.

                                            Convém ler muito bem as condições para ver se compensa.

                                            Se calhar compensa mais comprar um carro fiável com desconto do que uma carroça que não presta para nada com garantia vitalicia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também me parece que se dá demasiada importância a esta garantia, quando se fala no ceed vem logo à baila a questão da garantia. Não se esqueçam que a garantia é de 7 anos ou 150.000km.

                                              Provavelmente alguns não chegarão aos 150.000km em 7 anos, mas se calhar há muitos que chegam, e talvez bem antes dos 7 anos.

                                              Atenção que não estou a dizer que a garantia não é valiosa, claro que é, agora acho que entre 5 ou 7 anos, ambas para 150.000km a diferença não é assim tão grande porque grande parte dos compradores não poderão utilizar esses 2 anos extra.

                                              Posso dar o meu exemplo, fiz uma extensão (opel) até aos 150.000 e apesar de poder comprar até 5 anos optei por comprar apenas 4 porque não ia fazer nenhum uso do 5º ano (nem do 4º tenho a certeza que vá fazer uso).

                                              Acho que é um parâmetro muito sobrevalorizado sem grandes razões para isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Para mim a garantia de motor, caso não exista uma lista de excepções específica por componentes, inclui o turbo.
                                                Exacto! É por isso que em fotos de motores o turbo está sempre incluído (quando o motor em causa seja turbocomprimido), ao passo que outros orgãos não estão. Para mim o turbo é parte integrante do motor.

                                                Quanto à garantia, mesmo sendo só motor e caixa nos dois últimos anos já é muito bom, mas não deixa de ser enganosa, porque diz em parangonas "7 anos de garantia".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Também me parece que se dá demasiada importância a esta garantia, quando se fala no ceed vem logo à baila a questão da garantia. Não se esqueçam que a garantia é de 7 anos ou 150.000km.

                                                  Provavelmente alguns não chegarão aos 150.000km em 7 anos, mas se calhar há muitos que chegam, e talvez bem antes dos 7 anos.

                                                  Atenção que não estou a dizer que a garantia não é valiosa, claro que é, agora acho que entre 5 ou 7 anos, ambas para 150.000km a diferença não é assim tão grande porque grande parte dos compradores não poderão utilizar esses 2 anos extra.

                                                  Posso dar o meu exemplo, fiz uma extensão (opel) até aos 150.000 e apesar de poder comprar até 5 anos optei por comprar apenas 4 porque não ia fazer nenhum uso do 5º ano (nem do 4º tenho a certeza que vá fazer uso).

                                                  Acho que é um parâmetro muito sobrevalorizado sem grandes razões para isso.
                                                  Claro k aqui, tal como em muitas outras situações, o marketing dita as regras. É óbvio k os 7 anos chamam a atenção de muita gente e esse é k é o objectivo, nem k seja p/levar as pessoas ao stand e verem o carro e inerentemente as suas outras vantagens.

                                                  Quem anda bastante provavelmente chegará aos 150.000km em 4 anos por ex. Agora k é melhor ter este tipo de garantia sem ter k pagar + por ela, isso é. É sempre preferível ter 7 anos ou 150.000km do k 2 ou 3 anos s/limite de kms... Quem ganha somos todos nós, e as marcas europeias felizmente tb já começaram a acordar devido às garantias maiores k costumam vir do Oriente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É melhor ter essas garantias do que os normais 2 anos sem limites de kilometragens. É que esta garantia é obrigatória pata todos. Tudo o que vier a mais melhor.

                                                    O Mazda fez agora 2 anos. Com uma garantia normal tinha já acabado. Como tem 3 anos ou 100.000km ainda tem mais um ano de garantia ou 50.000km.

                                                    No GPunto tenho 5 anos ou 120.000km. Como vou fazer os 120.000km em cerca de 3 anos e meio fico melhor do que os 2 anos.

                                                    O Yaris da minha irma tem 5 anos ou 160.000km. Tem 3 anos e meio e 45.000km. A esta hora com uma garantia normal já tinha acabado. Assim tem mais 1 ano e meio ou 115.000km.


                                                    Resumindo e concluindo, os 2 anos sem limites estão lá. Tudo o que venha a mais melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Achas assim tão má???????

                                                      Se essa garantia (com as ditas letras pequenas) viesse na altura em que o meu pai comprou o mégane e o mégane tivesse essa garantia, não seria necessário fazer a extensão da garantia e pagar mais uns quantos euros (que são bastantes).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                        Isso é muito lindo, qq dia metem garantia de 20 anos com tudo excluido. Garantia bumper to bumper só conseguem dar 2 anos e mesmo assim para arranjarem desculpas para se escaparem são peritos.

                                                        Veja-se as garantias da NSA e outras para os usados... especialmente as mais baratinhas exclui quase tudo.

                                                        Convém ler muito bem as condições para ver se compensa.

                                                        Se calhar compensa mais comprar um carro fiável com desconto do que uma carroça que não presta para nada com garantia vitalicia.
                                                        Quando encontrares um avisa-me!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se eu tivesse esta garantia no meu outro carro ainda tinha poupado uns largos euros!!!
                                                          Para a malta que diz mal parece que se é preso por ter ou por não ter, daqui a bocado se dessem um carro com garantia vitalícia também iriam dizer mal , se a garantia abrange so o motor e a caixa nos ultimos 2 anos melhor ainda, melhor que so ter dois anos de garantia e apos esses dois anos o carro der para o torto e um gajo ter de arrotar com nao sei quantos euros...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha dúvida é esta:

                                                            Mas onde raio é que se vê reclames do cee'd???


                                                            Eu não moro numa grande cidade e portanto não vejo muitos outdoors onde possa haver publicidade mas tirando um reclamezito no intervalo dos jogos na sporttv (o horário ideal para ngm ver ja q um gajo nessa altura ou vai mijar, ou vai buscar qq coisa para acompanhar a jola ou fazer aquilo que tava desde meio do jogo a protelar nunca vi um único reclame ao cee'd noutros lados

                                                            por outro lado o seu primo i30 passeia-se todos os dias pelos jornais, revistas e até na tv em horário nobre.

                                                            è por isso q pergunto: Publicidade enganosa??? Mas qual publicidade? eheh


                                                            P.S.: Para quem eventualmente reparar que de facto eu vi o reclame no intervalo da bola eu admito.... nesse dia não lavei as mãos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X