Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 recebe novo motor..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 recebe novo motor..

    o 1.8 TFSI de 170cv..




    Press Release



    ALL-NEW TURBO FSI ENGINE FOR AUDI A5

    Replacement for highly successful 1.8-litre Turbo engine brings yet more FSI efficiency to A5 coupe
    • New four-cylinder FSI engine for A5 combines turbo charging with direct petrol injection for excellent all-round performance
    • A5 1.8 TFSI available to order now with six-speed manual transmission for GBP 26,190 OTR or GBP 27,140 with Sport specification - first UK deliveries in late November
    • 170PS @ 4,800-6,200rpm, 250Nm @1,500-4,800rpm, 0-62mph in 8.4 seconds, 140mph, 39.8mpg, CO2 169g/km
    The first four-cylinder engine to power the all-new Audi A5 coupe joins the UK range this week, and fittingly it too is also a completely new design. The advanced, directly injected successor to the familiar 1.8-litre Turbo petrol unit that has powered A3, A4, A6 and TT models in the past creates the A5 1.8 TFSI, which is available to order now for an OTR price of £26,190. First UK deliveries are expected in late November.

    Performance-enhancing turbo charging and fuel-rationing FSI direct petrol injection combine in the new unit to deliver 170PS at 4,800rpm and a healthy 250Nm torque peak that remains available from 1,500rpm through to 4,800rpm. As a result, the front-wheel-driven A5 1.8 TFSI with six-speed manual transmission passes the 62mph yardstick 8.4 seconds after take off, and can continue to a top speed of 140mph, all the while demonstrating a healthy dislike for petrol, with up to 39.8mpg possible according to the combined cycle test.

    The extensive equipment list from which the first phase of V6-powered A5 models benefits is carried over largely unchanged to the four-cylinder version. It includes luxuries such as Milano leather-upholstery, advanced three-zone climate control and rear acoustic parking sensors, as well as sophisticated features like a space-liberating electromechanical parking brake which are more commonly to be found only in larger luxury cars.

    Key optional features for this new lead-in model include Xenon head lamps with LED daytime running lights (£775), a Sport upgrade bringing larger 18-inch wheels, sports seats and further lowered sports suspension (£950), a 505-watt, 14-speaker Bang & Olufsen audio system (£525), the Audi Parking System Advanced with rear-mounted camera (£650) and Adaptive Light swivelling headlights (£325).
    Em relação ao 1.8TFSI já conhecido, este tem um aumento de 7cv, o binário passa de 210 para 250Nm das 1500 as 4800rpm, consumos reduzidos em cerca de 1,5l aos 100km para cerca de 7,1l, e as emissões de C02 descem 202g/km para 169g/km.

    Um bom trabalho da AUDI sem dúvida.

    #2
    Praticamente não tenho visto A5! Tb tenho andado para pelo Norte do País e fora da zona metropolitana mas até hj só vi um na zona da Serra da Estrela e outro Espanhol perto de Miranda do Douro.

    Como é q é a vossa experiência no resto do país.

    Claro q a confirmar-se, tal facto dever-se-à às motorizações tanto mais que o 320cd já rola e bem!

    Comentário


      #3
      Nao se ve pelas motorizaçoes disponiveis... mas uma coisa podem acreditar existe uma grande lista de encomendas, principalmente do tdi 3l.

      Comentário


        #4
        Eu tenho visto o A5 com alguma regularidade...

        Se o vejo de rectaguarda passo a vida a confundi-lo com um BMW (ao primeiro olhar)...

        Comentário


          #5
          Só vi um até agora.

          Comentário


            #6
            nunca vi nenhum com muita pena, acho que é o carro mais bonito da Audi neste momento, entao o S5

            mas la esta, mas motorizaçoes sao muito elevadas para o nosso pais

            vamos a ver o preço deste 1.8

            Comentário


              #7
              deve andar pelo 42.000/44.000 €

              Comentário


                #8
                O carro é bastante imponente ao vivo. Não tem nada a ver com o A4. Em fotos até lhe dá ares.

                Comentário


                  #9
                  Belíssimo motor!

                  Hummmmm....

                  Comentário


                    #10
                    170 cv chega para por o carro a mexer?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      170 cv chega para por o carro a mexer?
                      Eis a questao

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                        Eis a questao
                        Chegar até é bem capaz.

                        Mas não para um desportivo como se faz notar pela estetica.

                        Não sei o peso do A5, mas é um pouco balofo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                          Chegar até é bem capaz.

                          Mas não para um desportivo como se faz notar pela estetica.

                          Não sei o peso do A5, mas é um pouco balofo.
                          Já andei com um (tdi 3l) e achei o carro bem grande para um motor 1.8 . Temos que ver que em medidas esta mais perto do A6 do que do A4 logo que o faz ser bem pesadó-te.

                          Comentário


                            #14
                            8,4s dos 0-100 por exemplo parece-me bem.
                            Está ao nivel do 320d coupe da BMW que tem 177cv.

                            Pior é ter um 407 Coupe.. q é bem maior.. com 136cv.. LOL

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              8,4s dos 0-100 por exemplo parece-me bem.
                              Está ao nivel do 320d coupe da BMW que tem 177cv.

                              Pior é ter um 407 Coupe.. q é bem maior.. com 136cv.. LOL
                              Que motor o 2.0HDI?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                Que motor o 2.0HDI?
                                Sim.. esse potente motor está disponivel no 407 Coupe.
                                11s dos 0-100 é o que a marca anuncia para esse poderoso Coupe.. alem de ter aquele toque diesel.. aquele trabalhar fantastico.. xD

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  8,4s dos 0-100 por exemplo parece-me bem.
                                  Está ao nivel do 320d coupe da BMW que tem 177cv.

                                  Pior é ter um 407 Coupe.. q é bem maior.. com 136cv.. LOL

                                  O 320d coupé faz menos um bocadinho.....7.8 s dos 0-100!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    Sim.. esse potente motor está disponivel no 407 Coupe.
                                    11s dos 0-100 é o que a marca anuncia para esse poderoso Coupe.. alem de ter aquele toque diesel.. aquele trabalhar fantastico.. xD
                                    Pois, o 2.0HDI já precisa de uma actualização.

                                    A olhar para os motores da BMW e Audi na mesma cilindrade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                      170 cv chega para por o carro a mexer?

                                      Se um A4 com os mesmo 170cv (tdi) se mexe (mto) bem, este que deve ter quase o mesmo peso, não vejo razões para não se mexer, mas não esperem prestações ao nível de um S5 ou de um 3.0TDI.

                                      Mas andar anda e bem!

                                      170cv para "meter a mexer" 1470kg?

                                      0-100kmh: 8,4"
                                      Vel. máxima: 228kmh

                                      Não chega?? LOL

                                      Eu também preferia o 997 GT2
                                      Editado pela última vez por JDEM; 15 October 2007, 14:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É cada um, lol

                                        O carro e eu até nem sou muito adepto dos germanicos, está um espanto.. neste momento acho-o o melhor da gama, e tirando os latinos, é o mais bonito

                                        Tenho um vizinho com um, além do A6, do Jaguar 4.2 Sport, etc etc, lol
                                        Que tem agora esse, o 3.0 Quatro ou qq coisa assim..
                                        É imponente a imagem.

                                        Mas dizia que é cada um, pq ou toda a gente quer carros para andar em pista ou então não entendo!
                                        Não me digam que um 1.8 170Cv não chega para andar num carro daqueles?!!!
                                        O meu vizinho por exemplo, com as bombas que tem não deve passar os 90km/h 99% do tempo, pois muita da clientela destes carros não anda em pista, mas calmamente..

                                        tipico portuga, sonha logo com 3.0 para cima, lololol, ou então pq um faz 8s e outro 8,2s, ou um tem 170cv e outro 175cv, como se isso fosse de interesse de alguem, quando basta mudar de condutor e um Fiat Punto anda mais que um Porsche, lololol
                                        Mais, se tiver um preço nos 42-45mil, é muito melhor opção que mais de 65mil de outros!

                                        Mas claro, isto é a minha humilde opinião, de um probretanas..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim este motor chegava e sobrava.
                                          Não deve deixar ninguém ficar mal numa ultrapassagem.. é a gasolina.. e vai ter um preço ligeiramente inferior a 50.000€

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Para mim este motor chegava e sobrava.
                                            Não deve deixar ninguém ficar mal numa ultrapassagem.. é a gasolina.. e vai ter um preço ligeiramente inferior a 50.000€

                                            se fôr apenas ligeiramente inferior vai ser flop pois as vendas vão todas para o 20d 177cv Coupé da BMW, "mesmas" prestações, mais barato, mais equipamento (segundo o km77) e consumos MUITO melhores.
                                            Se se aproximar dos 42.000€ poderá ter uma carreira comercial interessante penso eu de quê.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O preço em Inglaterra começa nos 39.500€.. agora é so pensar nos nossos impostos.. xD

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                O preço em Inglaterra começa nos 39.500€.. agora é so pensar nos nossos impostos.. xD
                                                verdade... mas se a BMW consegue vender o Coupé 2.0d a 45.600€ já com JLL 17", bi-xenon e mais umas coisinhas... a Audi não vai ter vida fácil

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  8,4s dos 0-100 por exemplo parece-me bem.
                                                  Está ao nivel do 320d coupe da BMW que tem 177cv.

                                                  Pior é ter um 407 Coupe.. q é bem maior.. com 136cv.. LOL
                                                  Comparar carros com motor a diesel com este que é a gasolina???

                                                  Essas marcas referidas têm motores a gasolina... comparem com esses motores
                                                  Editado pela última vez por MAN35; 15 October 2007, 14:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que ninguém vai deixar de comprar o Audi A5 por o BMW ser mais barato 2000 ou 3000€..

                                                    Nestes carros axo que é o gosto pessoal de cada um que define a escolha final, e não o preço entre eles.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      Eu acho que ninguém vai deixar de comprar o Audi A5 por o BMW ser mais barato 2000 ou 3000€..

                                                      Nestes carros axo que é o gosto pessoal de cada um que define a escolha final, e não o preço entre eles.

                                                      poderás ter razão, mas a Audi, apesar de competir directamente com a BMW, parece-me a mim que sempre teve os carros ligeiramente mais baratos que a BMW.
                                                      É aguardar para ver!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este carro precisava é de um 2.0TFSI com mais de 200cv. Mas pronto já não é mau para entrada na gama.
                                                        Claro que um diesel de 2.0 TDI com 170 cv ainda melhor. Não se percebe a razão pela qual não lançam logo as versões mais apeteciveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          170cv/250Nm parecem-me suficientes.

                                                          Se tiver um preço a rondar os 40/42.000€ vai dar luta, obviamente, dentro dos "gasolinas".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                            8,4s dos 0-100 por exemplo parece-me bem.
                                                            Está ao nivel do 320d coupe da BMW que tem 177cv.

                                                            Pior é ter um 407 Coupe.. q é bem maior.. com 136cv.. LOL

                                                            Um 407 Coupe é bem maior?

                                                            Olhe que não, olhe que não ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X