Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os carros de ontem mais rapidos que os de hoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serão os carros de ontem mais rapidos que os de hoje?

    Boas pessoal, no topico que eu criei sobre os utilitarios um dos users disse algo interessante mas comum nao so aos utilitarios como a todos os carros ate aos super desportivos...

    Ele diz que hoje em dia um utilitario tem a mesma performance que um utilitario duma geraçao anterior!

    Isso tem varias respostas, melhores materias maior peso, mais gadgets maior peso, mais contençao no consumo e nas emissoes poluentes menor performance do mesmo bloco (sim pk os blocos sao exactamente os mesmos com apenas alguns pormenores diferentes ou noançes)

    Mas isto duma politica ecologica, confortavel, racional, afecta ate os famosos super carros em que um jaguar XJ220 bate um lamborghini actual ou mesmo o enzo nao tem hipotese com (para mim) o melhor carro alguma vez projectado Mclaren F1 e perde tanto em arranque como em velocidade de ponta!

    A verdade é que os carros estao mais racionais, mais contidos, mais "uteis", mais ecologicos e melhor construidos!

    Acham que esta politica se vai manter? Sera que no futuro voltaram os verdadeiros supercarros "puros e duros" ou vamos continuar a ter ferraris tao confortavies como um fiesta mas com 660 cv!

    #2
    O mundo automóvel está cada vez mais legislado, tal como outros ramos (construcção, hotelaria, etc) e como tal acredito que nunca mais existirão os "puros e duros".


    Cada vez mais, os carros serão pesados, confortáveis, com muitos gadjets e motores potentes, mas muito ecológicos Por isso a potência continuará a subir para fazer face às cada vez mais exigentes normais europeias!




    Cumps

    Comentário


      #3
      Telefonei agora à minha esposa e parece-me que o carro está a andar o mesmo que ontem, por isso





      Na Brinca !

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
        Telefonei agora à minha esposa e parece-me que o carro está a andar o mesmo que ontem, por isso





        Na Brinca !
        loooooooooooooooooooooooooooooooooool

        Comentário


          #5
          Embora o McLaren seja mais rápido em aceleração e velocidade de ponta, penso que o Enzo sserá mais estável a alta velocidade e em situações imprevistas, bem como melhor a curvar.
          Sâo concessões. O Jaguar era uma besta, mas um carro muito difícil de conduzir e de tirar partido.

          Comentário


            #6
            É como ja disseram, deve se a todas as normas que os carros teem de seguir, tanto a nivel de segurança como ambiental como ate dos luxos que hoje vemos como indispensaveis. Pode matar um bocado as sensaçoes ao volante mas tb tornam se mais faceis de conduzir e se bater contra uma parede alheia tenho mais hipoteses de sobreviver.
            Por acaso no campo da poluiçao como a bmw e outras demonstram, ate se pode ter mais potencia com menos emissoes.

            Comentário


              #7
              Há um dvd do Jeremy Clarkson, em que ele compara mesmo isso... Carros antigos e modernos. Em velocidade de ponta, um Jaguar qualquer (não me lembro o modelo) deu uma "abada" num pagani zonda. Só perdeu qualquer coisa no arranque...

              Comentário


                #8
                o top gear já fez uma peça sobre isso mesmo com varios testes e ensaios ,
                e chegaram a cunclusão que o maior desenvolvimento esta no comportamento em curva, os novos superdesportivos não são mais rapidos em acelaração e vel.maxima mas são mais rapidos a completar uma volta num circuito. tambem são mais faceis de conduzir,estão mais amigos do cliente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                  O mundo automóvel está cada vez mais legislado, tal como outros ramos (construcção, hotelaria, etc) e como tal acredito que nunca mais existirão os "puros e duros".


                  Cada vez mais, os carros serão pesados, confortáveis, com muitos gadjets e motores potentes, mas muito ecológicos Por isso a potência continuará a subir para fazer face às cada vez mais exigentes normais europeias!




                  Cumps
                  Isso de a potencia continuar a subir acho estranho, pk um M5 hoje em dia tem 507 cv subiu face a geraçao anterior 107 cv, Na proxima versao sera ke ja vira com 614 cv Sera que um dia vamos ter Sedans com 1000 cv acho que a potencia vai estabelizar nao pode continuar a subir sempre

                  O que ira aconteçer isso sim sera um aproximar dos ditos utilitarios, familiares, e outros a esses carros ditos topos de gama!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                    Há um dvd do Jeremy Clarkson, em que ele compara mesmo isso... Carros antigos e modernos. Em velocidade de ponta, um Jaguar qualquer (não me lembro o modelo) deu uma "abada" num pagani zonda. Só perdeu qualquer coisa no arranque...
                    Eu sei sou um fan da serie topgear e da 5th gear! E tenho esse episodio lol

                    Era um jaguar XJ220 contra o zonda

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                      Telefonei agora à minha esposa e parece-me que o carro está a andar o mesmo que ontem, por isso





                      Na Brinca !

                      Comentário


                        #12
                        Se analisarmos a evolução desde, por exemplo, a 2ª metade do séx. XX até hoje, a resposta é mais do que óbvia. Mas mesmo que o façamos apenas em relação aos últimos 10 anos, penso que a evolução nas performances continua a ser notória, ou seja, continua a existir essa tendência. Isso tem a ver com o crescendo dos valores de potência e binário, e na optimização de outros factores como a resistência ao atrito dos materiais, pneus, transmissões, etc., tudo em nome de uma maior eficiência e aproveitamento da energia disponível!
                        E se dúvidas houvesse quanto a essa tendência da melhora das performances, basta estar atento às mudanças de modelos: o da geração seguinte consegue sempre ser mais rápido, mais potente, eventualmente até maior e mais pesado, mas é quase sempre mais económico. Por isso, acima de tudo existe um crescimento maior é da eficiência económica e energética dos carros mais recentes.
                        Mas é como se diz por aí: acho que a tendência é para establizar nas performances e potência, colocando agora maior ênfase em valores como os consumos e as emissões poluentes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIDci Ver Post
                          Eu sei sou um fan da serie topgear e da 5th gear! E tenho esse episodio lol

                          Era um jaguar XJ220 contra o zonda
                          Deve ser este!: http://www.youtube.com/watch?v=vQu9cbzsUS8

                          Comentário


                            #14
                            em termos gerais os carros ganharam em tudo!!! até em peso


                            mas ficaram obviamente mais rápidos!!!

                            o que se passa é que antigamente os carros transmitiam mais sensação de condução e de velocidade que hoje, aparte de algumas excepções e de carros construidos apenas para o "desporto"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RGomes Ver Post
                              O Turbo não perdoa!
                              Bem seja aquele motor do Metro MG.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                em termos gerais os carros ganharam em tudo!!! até em peso


                                mas ficaram obviamente mais rápidos!!!

                                o que se passa é que antigamente os carros transmitiam mais sensação de condução e de velocidade que hoje, aparte de algumas excepções e de carros construidos apenas para o "desporto"
                                É isto mesmo.
                                Nos mais antigos existe uma grande percepção da estrada, do piso, dos factores todos inerentes na condução.
                                É quase como que o condutor e o veículo fossem um "uno".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  É isto mesmo.
                                  Nos mais antigos existe uma grande percepção da estrada, do piso, dos factores todos inerentes na condução.
                                  É quase como que o condutor e o veículo fossem um "uno".
                                  Hoje em dia, regra geral, é tudo filtradíssimo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um AX11 com 15 anos pulveriza nos 0-100kms-h a esmagadora maioria dos utilitários 1.2 actuais, que são bem mais potentes, e pesados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                      Um AX11 com 15 anos pulveriza nos 0-100kms-h a esmagadora maioria dos utilitários 1.2 actuais, que são bem mais potentes, e pesados.
                                      Mas depois na velocidade máxima , não sei. Ou nos valores de reprises...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                        Mas depois na velocidade máxima , não sei. Ou nos valores de reprises...
                                        E mesmo em ponta, acho que tem caixa para ir aos 180. E vai, é uma questão de espaço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez também por isso fosse apelidado de "LEVOLUCIONÁLIO"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                            Um AX11 com 15 anos pulveriza nos 0-100kms-h a esmagadora maioria dos utilitários 1.2 actuais, que são bem mais potentes, e pesados.
                                            o Ax pesa 790 kgs enquanto os novos utilitarios pesam 1200 + - sempre sao mais 400 kgs, mas em ponta e nas reprises nao tem hipotese.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                              Talvez também por isso fosse apelidado de "LEVOLUCIONÁLIO"

                                              Com um anuncio na muralha da china e tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                Mas depois na velocidade máxima , não sei. Ou nos valores de reprises...
                                                Está quase quase a par...

                                                Afinal de contas, um AX daria por volta dos 160 a 165 km/h de ponta.

                                                Um utilitário actual andará na casa dos 165 a 175 km/h...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIDci Ver Post
                                                  o Ax pesa 790 kgs enquanto os novos utilitarios pesam 1200 + - sempre sao mais 400 kgs, mas em ponta e nas reprises nao tem hipotese.
                                                  790 Kg pesa o 1.5 D, o mais pesado dos AX...

                                                  O AX 10 pesa cerca de 690 Kg, ao passo que o 11 720 Kg...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um 106XN com caixa de 4, a descer bem, consegue chegar a marcar quase 180kms-h. O AX não deve ser muito diferente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                                      Um 106XN com caixa de 4, a descer bem, consegue chegar a marcar quase 180kms-h. O AX não deve ser muito diferente.
                                                      Com uma caixa de 4 ? Nossa...

                                                      Mas olha, se eu meter um AX num Boeing 747 ele também anda a 900 km/h com o referencial Terra, apesar de relativamente ao avião ele estar parado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao sei quem disse que um ferrari enzo e tao confortavel com um fiesta...mas teve piada....

                                                        Oss carros de hoje em dia podem ter perdido em sensaçoes e ate velocidade mas ganharam em outros aspectos e na maioria dos casos vale a pena...

                                                        Apenas se vai "a abrir" um par de vezes enquanto que uma utilizaçao normal e todos os dias...e ninguem quer uma direcçao "directa" e uma suspensao "informativa" nas ruas da cidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                                          Nao sei quem disse que um ferrari enzo e tao confortavel com um fiesta...mas teve piada....

                                                          Oss carros de hoje em dia podem ter perdido em sensaçoes e ate velocidade mas ganharam em outros aspectos e na maioria dos casos vale a pena...

                                                          Apenas se vai "a abrir" um par de vezes enquanto que uma utilizaçao normal e todos os dias...e ninguem quer uma direcçao "directa" e uma suspensao "informativa" nas ruas da cidade.
                                                          Fui eu

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os carros de hoje são mais rápidos embora dêem menos a sensação disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X