Se era mais q logico entao porque leste ??? Alguma duvidazita q ainda tinhas foi agora dissipada nao ???
por ter entrado no topico quer dizer que tinha duvidas? queria ver o que tinha ca dentro, é que é tao logico e ja foi tao debatido que quis ver do que se tratava.
Tens de ter mais calma isso faz mal ao coraçao
Esse tópico "ponto morto, poupa combustível" tem 22 páginas, e ainda há quem não esteja convencido.
Quanto à questão do turbo não, nem toda a gente sabe (sabia) disso.
Pela mesma razão, alguém escreveu para a revista a perguntar, não? Nem toda a gente é obrigada a saber tudo, por isso quem não sabe pergunta e quem sabe esclarece.
Onde é que está a novidade sobre estes dois assuntos
É q ning sabia disto a 100% (excepto eu, o bobi e o jarod) até lerem este topico !!! PARABENS jarod isto é o q se chama "serviço publico " da informaçao correcta !!!!
Editado pela última vez por Fly-By-Wire; 16 October 2007, 13:14.
É q ning sabia disto a 100% (excepto eu, o bobi e o jarod) até lerem este topico !!! PARABENS jarod isto é o q se chama "serviço publico " da informaçao correcta !!!!
O "veio Diesel" no fim do artigo é que é de partir a rir...
Sim, nessa parte não concordo muito com eles. O que acontece num motor turbocomprimido é que convêm deixar o turbo parar para quando desligarmos o motor o turbo não estar ainda a rodar, gripando o veio sobre o qual este roda, visto que deixa de haver lubrificação depois de desligar o motor.
Isto é mais importante depois de puxar bem pelo motor, pois um turbo pode atingir rotações altíssimas (na ordem da dezena de milhar), e a inércia faz com que o mesmo demore um bocado a parar.
Sim, nessa parte não concordo muito com eles. O que acontece num motor turbocomprimido é que convêm deixar o turbo parar para quando desligarmos o motor o turbo não estar ainda a rodar, gripando o veio sobre o qual este roda, visto que deixa de haver lubrificação depois de desligar o motor.
Isto é mais importante depois de puxar bem pelo motor, pois um turbo pode atingir rotações altíssimas (na ordem da dezena de milhar), e a inércia faz com que o mesmo demore um bocado a parar.
Comentário