Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda > Carro até 8.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda > Carro até 8.000€

    Boa Tarde a todos,

    Tenho andado a pensar trocar de carro, mas não tem sido fácil encontrar um que se enquadre dentro dos padrões que eu pretendo, por isso preciso da vossa experiente opinião.

    Pretendo adquirir um carro que consuma o menos possível, mas que também possa acelerar um pouco sem ficar com o motor na mão, estava a pensar em carros a partir de 2000 pois na minha opinião à uma grande diferença estética.

    Estive a pensar num VW Polo 1.2 de 2002, mas já me disseram que dá alguns problemas, o Seat Ibiza parece-me um carro que consome um pouco de mais...

    Qualquer opinião será muito bem recebida, mesmo que não vão de encontro estes padrões.

    Obs. Tenho 1.95m pelo que um carro sem volante regulável pode tornar as coisas dificeis.

    Desde já obrigado

    #2
    Os requisitos são um bocado vagos.

    Queres gasolina ou gasóleo?

    Tens preferência por marcas? O caso q puseste (Ibiza e Polo) são essencialmente o mesmo carro com "roupas" diferentes...

    Comentário


      #3
      E o problema é que são 1.2 65 cv. E não bebem assim tão pouco quanto isso...



      Com essa altura, acho que evitava utilitários.

      E agora de certa forma contrariando-me, acho que ia para um Megane Coupé 1.4 95 cv

      Comentário


        #4
        Eu (e isso sou eu) ia para um Honda Jazz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Os requisitos são um bocado vagos.

          Queres gasolina ou gasóleo?

          Tens preferência por marcas? O caso q puseste (Ibiza e Polo) são essencialmente o mesmo carro com "roupas" diferentes...
          não tenho preferencia de combustivel nem por marcas, mas queria se possível que tivesse menos que 100.000 Km e tem que ter 5 lugares e se possível um carro pequeno, embora Mégane e os carros desse género não estejam completamente fora de mente.

          O Jazz não desgosto, apesar de não ser dos meus preferidos em termos estéticos, tinham-me dito que os carros da Honda consumiam bastante e além disso está um pouco acima dos 8000€, pelo menos segundo o standpt.com
          Editado pela última vez por Jovem; 16 October 2007, 15:54.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
            não tenho preferencia de combustivel nem por marcas, mas queria se possível que tivesse menos que 100.000 Km e tem que ter 5 lugares e se possível um carro pequeno, embora Mégane e os carros desse género não estejam completamente fora de mente.

            O Jazz não desgosto, apesar de não ser dos meus preferidos em termos estéticos, tinham-me dito que os carros da Honda consumiam bastante e além disso está um pouco acima dos 8000€, pelo menos segundo o standpt.com
            Ó jovem ( ), quem te disse isso não sabe o que está a dizer

            O Jazz é carro para fazer facilmente médias abaixo de 7 l/100 km.

            Ah, o Megane Coupé tem 4 m de comprimento. É grande? ^^

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
              não tenho preferencia de combustivel nem por marcas, mas queria se possível que tivesse menos que 100.000 Km e tem que ter 5 lugares e se possível um carro pequeno, embora Mégane e os carros desse género não estejam completamente fora de mente.

              O Jazz não desgosto, apesar de não ser dos meus preferidos em termos estéticos, tinham-me dito que os carros da Honda consumiam bastante e além disso está um pouco acima dos 8000€, pelo menos segundo o standpt.com
              Quem te disse isso ou está a pensar nas versões desportivas ou não sabe o que diz !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Ó jovem ( ), quem te disse isso não sabe o que está a dizer

                O Jazz é carro para fazer facilmente médias abaixo de 7 l/100 km.

                Ah, o Megane Coupé tem 4 m de comprimento. É grande? ^^
                Realmente quem me disse isso tem um Civic Sport, quando eu digo carros pequenos é carros do género do Golf, Polo, Ibiza, 206, Fiat Tipo (por isso quero um novo ), etc... e ainda assim queria um de 5 lugares.

                Eu devo confessar que não percebo nada de carros, por esse mesmo motivo vos pedi ajuda, e agradeço desde já pela vossa disposição.

                Já agora, o que é que têem a dizer sobre um Clio 1.2 16V de 2005?
                Editado pela última vez por Jovem; 16 October 2007, 16:34.

                Comentário


                  #9
                  É um bom carro Mas se podes gastar 8000 euros, há melhor

                  De resto tem o que para ti julgo ser um defeito grave: pouco espaço, e ainda por cima uma posição de condução perfectível.

                  Comentário


                    #10
                    Eu falei no Jazz porque:
                    - Gasta pouco (passa pelos diários de bordo aqui no fórum)
                    - É reconhecidamente fiável e bem construído (é o rei dos tops de fiabilidade de alguns países)
                    - Tem muito espaço interior (que precisas)
                    - Tem 5 lugares
                    - Conseguem-se bem por esse preço (a partir de 7000€ encontram-se à venda com AC)


                    O Clio cumpre, embora a qualidade esteja uns furos abaixo (e eu tenho um, por isso falo com conhecimento...)

                    Comentário


                      #11
                      Mas este é de 2005, vou ver se consigo ir ver o carro para ver se eu me consigo por lá dentro numa posição minimamente confortável para conduzir, desde que descobri que cabia no smart roadster descobri que não sou assim tão grande, cof cof...
                      Arranjo melhor, como por exemplo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Eu falei no Jazz porque:
                        - Gasta pouco (passa pelos diários de bordo aqui no fórum)
                        - É reconhecidamente fiável e bem construído (é o rei dos tops de fiabilidade de alguns países)
                        - Tem muito espaço interior (que precisas)
                        - Tem 5 lugares
                        - Conseguem-se bem por esse preço (a partir de 7000€ encontram-se à venda com AC)


                        O Clio cumpre, embora a qualidade esteja uns furos abaixo (e eu tenho um, por isso falo com conhecimento...)
                        Confesso que fiquei com uma melhor imagem do Jazz, mas ainda assim não o acho um carro muito atractivo, mas em relação ao Clio... o teu tem dado muitos problemas? Porquê que está uns furos abaixo do jazz?
                        Editado pela última vez por Jovem; 16 October 2007, 17:38.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
                          Confesso que fiquei com uma melhor imagem do Jazz, mas ainda assim não o acho um carro muito atractivo, mas em relação ao Clio... o teu tem dado muitos problemas? pk k está uns furos abaixo do jazz?
                          Não posso dizer que tenha sido um carro problemático, mas tem tido várias pequenas coisas. Se calhar a mais grave é estar a pedir uma bomba de água nova porque está a verter. Aos 100.000km ainda é relativamente cedo... Depois tá a fazer chiadeiras de correias e de caixa. O sensor de ponto morto superior já me deixou ficar apeado, o novo anda com tentações de me fazer o mesmo. A bomba de gasolina ou a tubagem anda a "desferrar", com consequência do carro pegar mal. O bendix por vezes cola. E já mais. Há sempre assim umas quantas pequeninas coisas, que não matam mas chateiam. Assim como assim, e enquanto escravo, tem sido um carro razoável.

                          Comentário


                            #14
                            Quantos anos tem o teu carro? Ainda assim a honda tem uma manutenção mais cara que a Renault, não é? Será que a fase III não será mais fiável?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
                              Quantos anos tem o teu carro? Ainda assim a honda tem uma manutenção mais cara que a Renault, não é? Será que a fase III não será mais fiável?
                              O meu tem 9 anos.

                              Quanto à manutenção, não te posso assegurar. Posso-te dizer que o Clio vai à revisão a cada 20.000km, e é revisão mesmo.

                              O intervalo do Honda n faço ideia (mas deves encontrar se procurares). É comum nos japoneses as idas à oficina serem menos espaçadas (por exemplo, 15.000km), mas em cada duas idas uma é para mudança de óleo e outra para revisão completa. Ou seja, uma revisão mais barata e outra revisão normal.

                              Pode compensar, é fazer as contas. Isto falando de revisões.

                              Quanto à ida à oficina devido a problemas (que não revisão programada) é de _esperar_ (n quer dizer que se concretize!) que o Renault goste mais do mecânico. Por outro lado, para o Renault deve haver muitas peças de "concorrência" enquanto que para o Honda já n é assim.

                              Quanto à fase III, nada posso afirmar pq desconheço. Mas deves ter dificuldade em arranjá-los por 8000€.
                              Editado pela última vez por ClioII; 16 October 2007, 18:03.

                              Comentário


                                #16
                                Clio 1.4 16v

                                Comentário


                                  #17
                                  Um Fiat Stilo JTD, Golf 1.6 (este e mais dificil de encontrar), fiestas, 206s com diesel ou ate gasolina sao bastante economicos e um Fabia TDI 75cv e uma opçao atractiva...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por essa preço compras um Skoda Fabia 1.4 16v 100Cv Elegance (versão top) de 2002.

                                    Pelo menos não ficas com a sensação que o carro não anda e se conduzires como eu, nunca passei dos 6,5 l / 100km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      é facil....

                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p102221

                                      nao precisas de gastar tanto....tem um interior simpatico para pessoas bem constituidas...motor 1.0 de 16V economico.

                                      a minha mae tem um de 2003/04 em vermelho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                        é facil....

                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p102221

                                        nao precisas de gastar tanto....tem um interior simpatico para pessoas bem constituidas...motor 1.0 de 16V economico.

                                        a minha mae tem um de 2003/04 em vermelho.
                                        Boas,
                                        Por acaso já conduzi um quando o meu foi para a oficina, mas eu de vez em quando gosto de acelerar um pouco e o micra tem um pneu muito fininho, baldasse todo nas curvas, mas em termos de interior gostei bastante e é bastante económico isso é verdade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                          Por essa preço compras um Skoda Fabia 1.4 16v 100Cv Elegance (versão top) de 2002.

                                          Pelo menos não ficas com a sensação que o carro não anda e se conduzires como eu, nunca passei dos 6,5 l / 100km.
                                          O que estás a falar é este?
                                          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=101763
                                          Este é de 2001, mas até me parece interessante. Ainda não tinha pensado na Skoda. O teu não tem dado problemas? Como é que é a Skoda em termos de manutenção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
                                            O que estás a falar é este?
                                            http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=101763
                                            Este é de 2001, mas até me parece interessante. Ainda não tinha pensado na Skoda. O teu não tem dado problemas? Como é que é a Skoda em termos de manutenção?
                                            Sim é esse. Até está a um bom preço para o ano (2001) e km (52.000) que tem. (Visto que o meu era de 2002 e tinha 75.000 e custou 8000€.

                                            Quanto a problemas, o tradicional elevador do vidro eléctrico comum nos Vag's dessa geração (reparado na garantia) e também a luzinha do Controlo Electrónico do Motor (luzinha do motorzinho), que 95% das vezes não passa da sonda lambda que marou, pois na realidade o carro não acusa problema nenhum - só tens o incómodo, ou não, de andar com a luz no painel. Outra coisa é o possível elevado consumo de óleo em certas unidades, coisa que (ainda?) não afecta o meu. Aliás, há algumas unidades que já vinham com os segmentos reparados em virtude de reparar esse problema, mas não sei precisar a partir de que ano foi. De resto, nada a apontar.

                                            Estou-te já a dizer os contras todos pois já sei que não demora muito a virem aqui dizer que esse carro é uma unidade negra e que só traz problemas

                                            A favor, tens a qualidade VW a preço mais baixo logo mais acessível, a versão top no que diz respeito aos extras, nesse site não está descrito mas tens ESP e ASR, discos frente/trás...

                                            Fuel Consumption* : 5.3L (90km/h) / 8.9L (cidade) / 6.6L (combinado) - melhor ou pior dependendo do teu pé. Vê os meus aqui http://www.spritmonitor.de/en/detail/201619.html - Não foram feitos com depósito cheio, se quiseres adiciona a margem de erro ;)

                                            Top Speed : 185 km/h - pessoalmente dei 195 às 6000 (redline nas 6200), mas já houve aí alguém que deu 215km/h ( )

                                            0 to 100 km/h : 11.5 s

                                            Potência: 100 cv (73 kW) @ 6000 rpm

                                            Binário: 126 Nm (92 lb.ft) @ 4400 rpm

                                            Já é alguma coisinha... tem falta de binário em baixas rotações, o que leva muita gente a dizer que gasta muito pois para obter o máximo rendimento do carro tem de andar em altas. Porém, acredito que não andarás sempre pé a fundo, pelo que para de vez em quando quiseres puxar pelo carro, tens aí um bom motor para não ficares apeado e acompanhares alguns oponentes.

                                            Resumindo, para já estou bem satisfeito, a minha idade (20 anos) não era compatível com carros 1.0 nem 1.1, pois acabaria por me fartar do carro por não andar nada e em certas condições consumir ainda mais. (Sim, o meu irmao no getz 1.1 62cv gasta mais do que o meu 1.4 100cv).

                                            Quanto à manutenção, é um VAG...
                                            Editado pela última vez por RicardoSilva; 17 October 2007, 22:10.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou realmente muito inclinado para comprar este carro, mas à partida será em preto. Estive ontem a ver o teu tópico e gostei daquilo que vi, eu realmente gosto de poupar, mas como normalmente estou sempre atrasado para o trabalho acabo sempre por de manhã vir a acelerar, mas algo como 140km/h 150km/h, não mais.

                                              Obrigado pela ajuda,
                                              agora tenho que encontrar um a bom preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho em vista um Skoda Fabia 1.4 de 2001 com 45.000km por 6500€.

                                                Opiniões...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
                                                  Tenho em vista um Skoda Fabia 1.4 de 2001 com 45.000km por 6500€.

                                                  Opiniões...
                                                  1.4 de 101cv ou o outro?
                                                  Consumos na casa dos 9litros e deram alguns problemas eléctricos.
                                                  Depende ser for o Elegance mas é um carro que está desvalorizado no mercado de usados.
                                                  Preferia um Golf4 mas é uma opinião pessoal.
                                                  PS- o preço não é mau mas podes arranjar melhor.
                                                  Editado pela última vez por Bernie; 19 October 2007, 15:52.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
                                                    Tenho em vista um Skoda Fabia 1.4 de 2001 com 45.000km por 6500€.

                                                    Opiniões...
                                                    Está bom o preço e com pouca quilometragem... (se não foi alterada).

                                                    Mas é qual, o Elegance de 100Cv? Eu apostei nesse carro pois gosto de ter um carro que não se vê muito... excepto na versão break que são aos montes

                                                    O motor é o mesmo que equipa estes carros:

                                                    Skoda Fabia I 6Y2
                                                    Skoda Fabia Sedan I 6Y3
                                                    Skoda Fabia Combi I 6Y5
                                                    Seat Ibiza 1999-2001 6k1
                                                    Seat Ibiza 2002 6L1
                                                    Seat Cordoba 1999 6k2
                                                    Seat Arosa 6H1
                                                    VW Polo 6N2
                                                    VW Polo 9N1
                                                    VW Lupo 6X1


                                                    O Golf4 na minha opinião estarias a pagar a marca...e se for o 1.4, com os 75cv ficas pior servido a nível de perfomances.
                                                    Os problemas eléctricos há sempre em qualquer carro... mais cedo ou mais tarde eles aparecem!
                                                    Quanto aos 9 litros, acho um exagero tremendo... ou então o pé anda sempre no fundo lol

                                                    Podes ver aqui, http://www.ultimatespecs.com/index.p...=1754&option=4 , que nem em andar em cidade apenas, gastas isso.

                                                    Mas pronto, podem dizer que ando a puxar a brasa para a fogueira que não me importo...
                                                    Editado pela última vez por RicardoSilva; 19 October 2007, 18:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens Ford Focus 1.8TDDI.

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p140096

                                                      Tens Mégane 1.4 16v (que acho que não são exageradamente gulosos). Também podes arranjar Yaris, mas já são mais curtinhos de motor. Idem aspas para o 206 1.4HDI (super económico). Os Clio 1.2 16v são bons carros mas se calhar já bebem mais um bocadito...

                                                      Da lista tira o Polo 1.2 que nem anda nem é económico. O 1.4TDI já se arranja e anda mais e gasta menos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Corolla 1.4VVTI

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p113698

                                                        Civic 1.4

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p103727

                                                        A escolha é muita. Vais ao standvirtual, metes a pesquisa por carros entre 5000 e 8000 euros, a partir de 2000, e começas a ver carros. Vai metendo cá alguns de que gostes e a malta aconselha-te.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jovem Ver Post
                                                          Tenho em vista um Skoda Fabia 1.4 de 2001 com 45.000km por 6500€.

                                                          Opiniões...
                                                          Eu não me metia nisso. Pergunta ao fapoc porquê.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E que tal este:

                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p109565

                                                            Os consumos podem ser algo elevado, mas de uma maneira geral é um bom carro. Tem volante regulavel em altura e profundidade como é da tua preferência e o habitáculo é razoavel, pelo menos deve ser o suficiente.

                                                            Cumpts

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X