Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ceed ou A3 sportback importado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ceed ou A3 sportback importado?

    Boas... os meus cumprimentos a todos os membros deste excelente e prestável forum...
    Estou prestes a adquirir um carro e tenho uma duvida existêncial... estou extremamente indeciso... entre comprar um Kia ceed Sw Tx a diesel novo em folha e "nacional" por cerca de 24.200 euros ou então um A3 sportback 2.0 TDI importado da alemanha de 2005 que terá sempre cerca de 80 a 100 mil km de rodagem que com o preço da legalização irá para cerca de 25.000 euros...
    Tenho pessoas conhecidas com contactos na alemanha de pessoas que vão ver o estado do carro e inclusive contactam a marcapara ver se os km são reais ou não...
    Sei que de longe o A3 é um carro melhor que o kia a quase todos os níveis... à excepção do preço, dos extras e da manutenção...
    O preço aqui não é problema pois é quase a mesma coisa... os extras... bem... não são o mais importante...
    Mas quanto à manutenção estou com a pulga atrás da orelha pois dizem-me que é extremamente cara... alguém tem alguma noção do quanto custa a manutenção deste carro?...
    E opiniões acerca deste dilema?...
    Obrigado

    #2
    Pára de abrir tópicos...

    Quanto à pergunta, optava pelo Ceed (novo).

    O Audi é superior em tudo, mas como é usado, perde muita da vantagem nesse aspecto (desgaste da mecânica, interiores,...)


    Além disso, o Ceed tem uma garantia incrivel que, só por si, é um grande factor de tranquilidade relativamente a um usado com passado e uso incerto.

    Comentário


      #3
      É tudo uma questão de gosto

      Eu optava pelo ceed atençao que vai sair o ceed de 3 portas, que tambem é muito fixe, se quiseres podes ir ao diario de bordo onde tenho la coisas sobre a minha ceed sw!
      Isso do importado é sempre a mesma historia podes ter sorte com o Audi que é um carro muita louco mesmo entao o sportback 2.0 e mesmo muito fixe mas podes ter um problema aqui ou ali e aí vais ser tu a desembolsar!
      Enquanto no ceed tens sempre la a bela da garantia!
      Não sei como e que vais comprar mas lembra te que o credito para usado e sempre muito mais caro do que para novo!Isso pesou tudo na minha compra que tinha de escolher entre uma passat 1.9tdi 130cvs de 2004 com cento e tal mil kms ou a ceed carrinha, optei pela cee carrinha e não estou minimamente arrependido como podes ver no diario de bordo, claro que no fim se calhar elas olham mais pa malta dos audis, mas isso a mim nao me interessa muito ja que a minha namorada prefere o ceed
      Resumindo se gostares do cheiro a novo compra o ceed senao vai para o audi...

      P.S. claro que nao se compram carros pelo cheiro mas voces perceberam

      Boa escolhaaaaa

      Comentário


        #4
        Um Ceed novinho em folha com 7 anos de garantia ou um Audi já com 2 anos e quase 100.000 quilómetros? Mas ainda tens duvidas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Telmo131313 Ver Post
          importado da alemanha de 2005 que terá sempre cerca de 80 a 100 mil km de rodagem
          Pois... vai mas é para o Ceed...

          Comentário


            #6
            só por curiosidade sabes quanto custa o Kia ceed Sw 1.4 a gasolina??
            obrg.

            Comentário


              #7
              Não me vou alongar muito. Acho que o Audi é muito inferior pq não se compara um carro com 100.000km e sem garantia ao Ceed que oferece uma excelente garantia e tem uma relação qualidade/preço excelente!

              Comentário


                #8
                Eu tb ia para o kia... e um optimo produto..
                qt ao audi, os carros importados nc me convenceram, posso estar errado mas nao era carro que comprava...
                ao menos o ceed, sabes o que compras...
                cumps..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  Pára de abrir tópicos...

                  Como? Então o user não tem apenas um post?!?

                  Comentário


                    #10
                    Quanto ao tópico, dá uma olhada a este, já que a situação é muito semelhante.


                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40998

                    Comentário


                      #11
                      Usados para mim não, por isso nem considerava o Audi.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        só por curiosidade sabes quanto custa o Kia ceed Sw 1.4 a gasolina??
                        obrg.
                        A versão EX custa 20.595€ (sem ESP).

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Sem dúvida k iria p/o Ceed, por tudo o k já foi dito aqui. Eu a comprar usado nunca iria p/importados e nacionais, só conhecendo em condições o historial da viatura.

                          Boa escolha

                          Comentário


                            #14
                            Bom, eu venho aqui para discordar. Vais comprar um carro novo q logo a partida nunca te irá oferecer o q o usado ofereçe. Desde logo o motor. Q diferença de números e de performance. E depois compras um carro superior em gama e em qualidade. Qto ao comprar usado, e ainda tendo a possibilidade de te inspeccionarem o carro.. N penses q usados sao todos um monte de sucata. Há mto bons negocios. Qto a comprar um carro matriculado noutro pais acho isso um bonus em relação aos usados nacionais..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                              Bom, eu venho aqui para discordar. Vais comprar um carro novo q logo a partida nunca te irá oferecer o q o usado ofereçe. Desde logo o motor. Q diferença de números e de performance. E depois compras um carro superior em gama e em qualidade. Qto ao comprar usado, e ainda tendo a possibilidade de te inspeccionarem o carro.. N penses q usados sao todos um monte de sucata. Há mto bons negocios. Qto a comprar um carro matriculado noutro pais acho isso um bonus em relação aos usados nacionais..
                              Ora nem mais.. +1 pra esta mesa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Como? Então o user não tem apenas um post?!?
                                Ontem à noite, quando respondi ao user, na primeira página estavam 3 tópicos, todos abertos pelo mesmo user e todos com o mesmo título e post inicial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra o Ceed, de qualquer modo, a assistencia da Kia não é barata...não vejo que seja por aí que vais equilibrar a balança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Axo que a tua resposta estara mesmo no exemplar do audi que os teus familiares conseguirem arranjar. Ja vi carros trazidos la de fora que nem queria acreditar que tinham 100mil em cima e alguns anos tal era o excelente estado de conservaçao.
                                    outra questao é o numero de km que pretendes fazer, o audi pode trazer 100mil e tu demorares alguns anos a fazer mais 100 ai nao faz grande diferença. Agora se axas que despachas 100mil num instante (2, 3 anos e meio).


                                    ps: As pessoas que derem opiniao nao confundam importados comprados ca com importados trazidos pela propria pessoa. Axo que ha uma graaande diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      quanto aos posts repetidos... desculpem lá!
                                      Obrigado pelas vossas opiniões... mas gostaria que alguem me falasse da manutenção da Audi...
                                      Também Acho que o Audi é melhor... mesmo usado... vejo Audi´s A3 de 97 a circular e ainda parecem novos... pelo menos de aparencia...
                                      ... mas estar a pagar manutenções carissimas para mim não é suportável...
                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Telmo131313 Ver Post
                                        quanto aos posts repetidos... desculpem lá!
                                        Obrigado pelas vossas opiniões... mas gostaria que alguem me falasse da manutenção da Audi...
                                        Também Acho que o Audi é melhor... mesmo usado... vejo Audi´s A3 de 97 a circular e ainda parecem novos... pelo menos de aparencia...
                                        ... mas estar a pagar manutenções carissimas para mim não é suportável...
                                        Obrigado
                                        Eu escolheria o Cee'd sem pensar duas vezes, até porque não tenho nenhum tipo de preconceitos com marcas...

                                        Antes faz um testdrive ao Cee'd... pode ser que ajude a esclarecer algumas dúvidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          já fiz o test drive e subscrevo o que já disseram do carro... muito comfortavel, uma condução muito suave e o motor puxa bem... não sou perito mas gostei...
                                          mas claro que um audi tem tudo isto e muito mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem sempre tive carro usados e principalmente Audis porque o meu irmão trabalha na marca, entre o Ceed e o A3 Sportaback claramente ia para o Audi, claro teria de ser bem inspeccionado e principalmente saber de onde ele veio para saber o historico dele.

                                            em relação a manutenção do Audi não é barata, mas já há boas oficinas sem ser da marca que fazem as revisões mais em conta, o problema e dps o carimbo no livro de revisões para um possivel venda no futuro...

                                            Revisão mais cara sp foi as dos 90mil (mudança da correia de distribuição) por isso se vais comprar um Audi com quilometragem idêntica certifica-te que já vem com esta revisão feita, poupas uns belos euros e até aos 200mil é só mudar oleo e filtros!

                                            Estes carros convém ir as revisões qd ele indicam, nunca tivemos problemas, são excelentes carros que a nós nunca nos deram problemas...

                                            Lá em casa agora mora 1 Audi A4 cabrio 2.0TDI de serviço e até agora impec.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Telmo131313 Ver Post
                                              quanto aos posts repetidos... desculpem lá!
                                              Obrigado pelas vossas opiniões... mas gostaria que alguem me falasse da manutenção da Audi...
                                              Também Acho que o Audi é melhor... mesmo usado... vejo Audi´s A3 de 97 a circular e ainda parecem novos... pelo menos de aparencia...
                                              ... mas estar a pagar manutenções carissimas para mim não é suportável...
                                              Obrigado

                                              Não vás por aí.

                                              O parecer novo tem mais a ver com os cuidados que o dono tem para manter a boa aparência do carro, do que o real estado da viatura.

                                              Comentário


                                                #24
                                                usando um cliche... mais vale uma pessoa arrepender-se de fazer uma coisa, do que ficar arrependido por não ter tido coragem de tentar.
                                                se o que queres é mesmo um Audi A3, então força lá nisso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Relativamente à fiabilidade manutenções da Audi, infelizmente são caras! (acima da média).


                                                  Outra questão igualmente importante é que os Audis A3 equipados com o 2.0tdi de 140cv deram alguns problemas ou percalços, como queiras chamar, nomeadamente o consumo exagerado de óleo




                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qto á manutenção eu ja tive um A3 2.0 TDI, nunca cheguei a fazer a primeira revisão pq o troquei antes de chegar aos 30 000 km. A manutenção é a mesma de qq outro carro. Trocar oleo (q poderá se mais caro q o KIA) e filtros. Preço de peças tb n sei.. O preço das revisões andará por 250€ +-..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se nao te faz confusao um usado, vai para o Audi !

                                                      100.000 kms não é nada !

                                                      Hoje em dia as pessoas é que têm na ideia (nem sei bem porque) que um carro com 100.000 kms já está morto !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                        Relativamente à fiabilidade manutenções da Audi, infelizmente são caras! (acima da média).


                                                        Outra questão igualmente importante é que os Audis A3 equipados com o 2.0tdi de 140cv deram alguns problemas ou percalços, como queiras chamar, nomeadamente o consumo exagerado de óleo


                                                        Cumps
                                                        isso foi nas primeiras versões de 2003, onde até sofriam/sofrem da por alguns chamada, crise dos 100.000km, pelo facto da cabeça do motor estalar por volta dessa kilometragem. penso que os de 2005 já terão isso resolvido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                          isso foi nas primeiras versões de 2003, onde até sofriam/sofrem da por alguns chamada, crise dos 100.000km, pelo facto da cabeça do motor estalar por volta dessa kilometragem. penso que os de 2005 já terão isso resolvido.
                                                          Tenho um Golf V 2.0 TDI de Outubro de 2005 que está com 96.000 kms... daqui a 4.000 kms falamos !!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Tenho um Golf V 2.0 TDI de Outubro de 2005 que está com 96.000 kms... daqui a 4.000 kms falamos !!
                                                            se fosse a ti chegava aos 99.999km e encostava isso para canto, não vá o diabo tecê-las.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X