Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os ingleses não têm nenhuma marca própria?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que os ingleses não têm nenhuma marca própria?

    Estava aqui a pensar e realmente cheguei à conclusão que o Reino Unido é a única grande ecomia em todo o Mundo que não tem uma marca ou grupo próprios. O ultimo carro 100% britânico que lucrou e teve grande sucesso foi o Mini.... Gostava que alguém me explicas-se porque até porque os britânicos são talvez os maiores entusiastas do mundo automóvel e é irónico que não tenham nenhuma marca sob sua jurisdição. Os britânicos até parecem ser pessoas inteligentes, serão eles maus gestores?
    E coloco esta questão com muita pena porque uma das marcas que mais me marcou quando era miúdo foi a Rover. Adorava andar nos carros da Rover, tinham qualquer coisa de especial, e era uma marca que nos anos 80 tinha bastante "status".
    Editado pela última vez por FusK; 16 October 2007, 22:25.

    #2
    São capazes de inventar os carros mais fabulosos, mas depois são péssimos gestores.

    A British Leyland é o pior grupo automóvel que alguma vez existiu, fartou-se de matar marcas interessantes com produtos inacreditavelmente maus. E as que não matou, acabou por lhes dar uma marretada tão grande que nunca mais se endireitaram.

    Comentário


      #3
      Eu colocaria aqui uma citação de Luís de Camões: "Erros meus, má fortuna, amor ardente..."

      Mas a sério, foi principalmente a qualidade miserável dos seus produtos que ditou o seu fim. Um "óptimo" exemplo (pelas piores razões! ) foi o tristemente célebre Morris Marina!

      Comentário


        #4
        A lotus?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          A lotus?
          lotus/proton(acho que é isso)

          british car brands= bad management

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            Eu colocaria aqui uma citação de Luís de Camões: "Erros meus, má fortuna, amor ardente..."

            Mas a sério, foi principalmente a qualidade miserável dos seus produtos que ditou o seu fim. Um "óptimo" exemplo (pelas piores razões! ) foi o tristemente célebre Morris Marina!
            Uiiiiiiii...

            Não me lembro de nada pior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              A lotus?
              Mas isso é uma marca de nicho. Estava a falar de um grande grupo ou marca generalistas tipo a PSA, a VW, a GM.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                Uiiiiiiii...

                Não me lembro de nada pior.
                Se visses um certo tópico que eu conheço sobre esse carro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Eu colocaria aqui uma citação de Luís de Camões: "Erros meus, má fortuna, amor ardente..."

                  Mas a sério, foi principalmente a qualidade miserável dos seus produtos que ditou o seu fim. Um "óptimo" exemplo (pelas piores razões! ) foi o tristemente célebre Morris Marina!
                  apesar de achar que o Morris Marina foi talvez o carro menos fiável do mundo, tenho de admitir que gosto do carro e acho-o um clássico muito interessante..

                  Acho que o problema dos ingleses foi má gestão de muitas marcas ( Grupo BL) e o facto de por cada carro genial que construiam, vinham logo 2 ou 3 maus ou péssimos..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                    Se visses um certo tópico que eu conheço sobre esse carro...

                    Nem preciso de ver. Já conduzi um. Era o 1300 a gasolina, puxava razoavelmente... e tudo o resto eram defeitos.

                    Mas deixa o link, do pior carro de sempre.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      A lotus?

                      n tem carros de massas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                        apesar de achar que o Morris Marina foi talvez o carro menos fiável do mundo, tenho de admitir que gosto do carro e acho-o um clássico muito interessante..

                        Acho que o problema dos ingleses foi má gestão de muitas marcas ( Grupo BL) e o facto de por cada carro genial que construiam, vinham logo 2 ou 3 maus ou péssimos..
                        Mas porque é que eles não sabem gerir as coisas? Será assim tão difícil? Até os indianos têm um grande grupo de automóveis lucrativo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          Eu colocaria aqui uma citação de Luís de Camões: "Erros meus, má fortuna, amor ardente..."

                          Mas a sério, foi principalmente a qualidade miserável dos seus produtos que ditou o seu fim. Um "óptimo" exemplo (pelas piores razões! ) foi o tristemente célebre Morris Marina!
                          Os ingleses sempre foram capazes do melhor e do pior.

                          Para bem deles, a selecção natural no mundo dos negócios deixou-lhes apenas o melhor (os pequenos fabricantes e preparadores) e entregou o razoável e o pior aos chineses e amaricanos.

                          No meio de tudo, e para variar, os alemães abotoaram-se com o que interessava e deixaram os ossos e a fama para os outros.

                          Comentário


                            #14
                            Bem para explicar de maneira a entenderem porque é que os ingleses nao tem industria automóvel isto ía ser tao grande que daría uma bíblia.
                            O Mini agora só é ingles mas é só de nome porque lá dentro está um motorzito BMW e aínda bem, porque se fosse Rover já nao sei onde andariam as vendas.Com respeito a Rover o que ajudou a Rover a ter aquele tombo foi mesmo o presidente da Rover que tirou capital da empresa para abrir 4 companhias para fabricar e fornecer material pra Rover e para nao falar dos milhoes de libras que o presidente e mais uns quantos a volta dele tinham em fundos de pensoes a custa da Rover.Mas para ajudar a entender este país sería preciso viver aqui uns anitos para verem a cultura deste país e como estes gajos pensam e depois nao era assim tao díficil entender como estas coisas acontecem.

                            Comentário


                              #15
                              Mas há tanta trampa má vinda daqueles lados que parece impossível.

                              Assim de repente, e além do famoso Morris Marina:

                              Austin Allegro
                              Austin Maestro
                              Austin Metro/Rover 100
                              Austin Montego
                              90% dos Triumph

                              E, o último espasmo, o motor série K. Não estavam satisfeitos com o fiável Honda Concerto, tiveram de lhe inventar um motor miserável em fiabilidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                lotus/proton(acho que é isso)

                                british car brands= bad management
                                A Proton se nao estou em erro é sul ou norte coreana,mas veem-se poucos,agora tem novos modelos,vamos lá ver se vao saír da casca pelo menos aqui,ENGLAND,onde eles nao vendem muito.

                                Comentário


                                  #17
                                  É malaia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                    A Proton se nao estou em erro é sul ou norte coreana,mas veem-se poucos,agora tem novos modelos,vamos lá ver se vao saír da casca pelo menos aqui,ENGLAND,onde eles nao vendem muito.
                                    A Proton é malaia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Proton é malaia, e apesar de actualmente os seus modelos contarem com o know-how da Lotus na componente dinâmica, de resto, continuam uns furos abaixo dos europeus e asiáticos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                        Mas há tanta trampa má vinda daqueles lados que parece impossível.

                                        Assim de repente, e além do famoso Morris Marina:

                                        Austin Allegro
                                        Austin Maestro
                                        Austin Metro/Rover 100
                                        Austin Montego
                                        90% dos Triumph

                                        E, o último espasmo, o motor série K. Não estavam satisfeitos com o fiável Honda Concerto, tiveram de lhe inventar um motor miserável em fiabilidade.
                                        E das Sherpa, alguém se lembra?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          E das Sherpa, alguém se lembra?
                                          Ainda existe alguma a circular?

                                          Famosa por partir cabeças de motor!

                                          E o Morris Marina 1.5d, que potenciava tudo o que de mau tinham as outras versões?

                                          E a Austin Maestro van, acho que era 2.0 diesel. Também nunca mais vi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                            Os ingleses sempre foram capazes do melhor e do pior.

                                            Para bem deles, a selecção natural no mundo dos negócios deixou-lhes apenas o melhor (os pequenos fabricantes e preparadores) e entregou o razoável e o pior aos chineses e amaricanos.

                                            No meio de tudo, e para variar, os alemães abotoaram-se com o que interessava e deixaram os ossos e a fama para os outros.
                                            concordo ctg, muitos têm a fama mas para não variar os alemães têm o proveito...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                              Ainda existe alguma a circular?

                                              Famosa por partir cabeças de motor!

                                              E o Morris Marina 1.5d, que potenciava tudo o que de mau tinham as outras versões?

                                              E a Austin Maestro van, acho que era 2.0 diesel. Também nunca mais vi.
                                              O 2.0d deles era e é mto bem em durabilidade.
                                              Salvoerro já é de injecção directa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                E das Sherpa, alguém se lembra?
                                                Ui! A famosa carrinha dos padeiros!!! Branquiiiiinhaaaaa!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deviam ver uma parte do jeremy clarkson's car life que e mesmo sobre isso...

                                                  Chama-se tipo "the fall of the british car industry" e e bastante interessante...

                                                  A industria britanca ja foi poderosa mas esqueceu-se de se renovar....e caiu...nao posso dizer que tenho pena pois provocaram isso a si proprios. E, tristemente, acho que estao melhor entregues aos grandes grupos, que ao menos sabem o que fazem...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Ui! A famosa carrinha dos padeiros!!! Branquiiiiinhaaaaa!!!

                                                    Aqui na minha zona era mais a Sherpa do Sr. Luís de Ponte de Lousa, o qual vendia tecidos e produtos de retrosaria porta-a-porta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                                      Ainda existe alguma a circular?

                                                      Famosa por partir cabeças de motor!

                                                      E o Morris Marina 1.5d, que potenciava tudo o que de mau tinham as outras versões?

                                                      E a Austin Maestro van, acho que era 2.0 diesel. Também nunca mais vi.
                                                      Esse 1.5d era o PSA? O Rover 100 usava-o, é o mesmo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ser ou nao ser eis a questao

                                                        Bom a Lotus é Inglesa mas o seu dono é da Malasia, Dono da Proton, a Marcos é Inglesa, a Noble é Inglesa mas trabalha junto com a Ascari, Prodrive é Inglesamas trabalha mais no sentido de melhoramento da Subaru Aston Martin, Mazda RX 8 Prodrive, e outras marcas, a Vamac é Inglesa mas trabalha em colaboracao com empresas Japonesas, a Westlield é Inglesa, é de espirito 100 por cento Inglesa, a Ariel é Inglesa mas sao carros 100 por competicao, a Ascari é dum Rico Holandes que decidio fabricar juntamente com os engenheiros ingleses carros desportivos Coopes de série, até tem um circuito propio em Espanha para os propriatàrios destes carros poderem exprimenta los quando quiserem, a Bristol marca que surgiu depois da segunda guerra, a Caterham marca Ingles fundada em Franca e depois vendida aos Ingleses mais tarde, a Farboud também é Inglesa, mas os seus carros sao mais vendidos para a Escandinavia e E.U.A., a Ginetta marca 100 por cento Inglesa e para terminar a Grinnall marca Inglesa mas com motor BMW.



                                                        200x133_Exige_GT3_5.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                                          Bom a Lotus é Inglesa mas o seu dono é da Malasia, Dono da Proton, a Marcos é Inglesa, a Noble é Inglesa mas trabalha junto com a Ascari, Prodrive é Inglesamas trabalha mais no sentido de melhoramento da Subaru Aston Martin, Mazda RX 8 Prodrive, e outras marcas, a Vamac é Inglesa mas trabalha em colaboracao com empresas Japonesas, a Westlield é Inglesa, é de espirito 100 por cento Inglesa, a Ariel é Inglesa mas sao carros 100 por competicao, a Ascari é dum Rico Holandes que decidio fabricar juntamente com os engenheiros ingleses carros desportivos Coopes de série, até tem um circuito propio em Espanha para os propriatàrios destes carros poderem exprimenta los quando quiserem, a Bristol marca que surgiu depois da segunda guerra, a Caterham marca Ingles fundada em Franca e depois vendida aos Ingleses mais tarde, a Farboud também é Inglesa, mas os seus carros sao mais vendidos para a Escandinavia e E.U.A., a Ginetta marca 100 por cento Inglesa e para terminar a Grinnall marca Inglesa mas com motor BMW.



                                                          [ATTACH]17354[/ATTACH]
                                                          Mas isso são marcas que pouco lucro dão. É mais para manter o prestigio e a exclusividade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                            Esse 1.5d era o PSA? O Rover 100 usava-o, é o mesmo?

                                                            Nada a ver.
                                                            Os franciús também tiveram as suas pérolas, mas realmente nada chegava ao Marina.

                                                            Foi um carro relativamente popular em Portugal no final da década de 70 e inícios de 80, onde as coisas andavam um bocado "cinzentas" - crise económica cá, crise petrolífera lá fora, fraco poder de compra, etc.

                                                            Era o carro do Zé Gato!

                                                            Foi uma das desgraças da British Leyands (decada 70) grupo estatal britanico cujo objectivo era salvar a indústria automóvel de Sua Majestade - incluiu Austin Morris, Rover, Land Rover, Triumph e Jaguar.

                                                            Só que a teoria económica prevaleceu e pasme-se...até no Reino Unido, onde o Estado é comandado pela Isabelinha, as empresas estatais são ineficientes e acabam por ser trucidadas no mercado aberto.
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X