Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa sobre sinistralidade rodoviária - hoje na RTP!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Programa sobre sinistralidade rodoviária - hoje na RTP!

    Hoje à noite, não percam!

    #2
    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Hoje à noite, não percam!
    Vi a publicidade e pareceu-me muito alarmista e numa onda de jornalismo mais para o "choque" do que para informar e compreender. Mesmo assim vou dar o beneficio da duvida.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por foo Ver Post
      Vi a publicidade e pareceu-me muito alarmista e numa onda de jornalismo mais para o "choque" do que para informar e compreender. Mesmo assim vou dar o beneficio da duvida.
      Para algumas pessoas tem que ser assim... Na brinca

      Comentário


        #4
        Sim, pode até ser, mas acho que vale sempre a pena ver. Por mais "tendenciosa" ou "parcial" que seja a reportagem, terá sempre o mérito de chamar a atenção para certas situações que acontecem diariamente nas nossas estradas, e que têm que acabar!
        E contra mim falo, também! E quem nunca pecou, que atire a 1ª pedra!

        Comentário


          #5
          Que falem da "prevenção" que ocorre, ou será a caça a multa? Hmm..

          Comentário


            #6
            Se calhar vão falar das atrocidades que se cometem diariamente nas nossas estradas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
              Se calhar vão falar das atrocidades que se cometem diariamente nas nossas estradas!
              Quando deviam começar pelas que se cometem fora delas.

              Comentário


                #8
                Vai ser mais do mesmo.
                Vamos ver se tocam na questão do ensino, das estradas, dos preços dos carros, etc

                Comentário


                  #9
                  A que horas é?

                  Tudo bem que há muita asneira a ser feita nas nossas estradas, eu admito que tb faço MUITA, principalmente no que toca aos limites de velocidade... Devo ter andado a 120km/h numa autoestrada 2 ou 3 vezes na vida. E faço 200 e picos km's d autoestrada todas as semanas.. É um defeito que vou ter que me habituar a diminuir.. Mas se antes disso se preocupassem em ter estradas em boas condiçoes, de qualidade e forma do piso, de certeza que haavera muito menos sinistros. Nao sei se ja repararam, mas nos vamos na autoestrada sempre aos "saltinhos"... como exemplo, nem falo nas nacionais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                    Que falem da "prevenção" que ocorre, ou será a caça a multa? Hmm..
                    qual caça à multa? o que me farto de ver é gente que devia ser multada e a polícia não liga nenhum.
                    até em operações stop eles não multam, uma gaja que conheço foi parada 4 vezes em 2 viagens (lol) e havia gente sem cinto no carro, farois fundidos, faltava carta verde do seguro, e outras cenas... multas? nada... só controlaram alcool. grande caça à multa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                      A que horas é?

                      Tudo bem que há muita asneira a ser feita nas nossas estradas, eu admito que tb faço MUITA, principalmente no que toca aos limites de velocidade... Devo ter andado a 120km/h numa autoestrada 2 ou 3 vezes na vida. E faço 200 e picos km's d autoestrada todas as semanas.. É um defeito que vou ter que me habituar a diminuir.. Mas se antes disso se preocupassem em ter estradas em boas condiçoes, de qualidade e forma do piso, de certeza que haavera muito menos sinistros. Nao sei se ja repararam, mas nos vamos na autoestrada sempre aos "saltinhos"... como exemplo, nem falo nas nacionais...
                      portanto, tu sabes que as estradas são fracas, mas insistes em andar mais depressa. parece-me uma ideia inteligente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        Vai ser mais do mesmo.
                        Vamos ver se tocam na questão do ensino, das estradas, dos preços dos carros, etc
                        Embora possa estar remotamente relacionado, não vejo que este seja um ponto essencial a debater quando se fala de sinistralidade rodoviária.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Embora possa estar remotamente relacionado, não vejo que este seja um ponto essencial a debater quando se fala de sinistralidade rodoviária.
                          Olha que não sei.. quando um gajo ve a evolução a nível de equipamentos de segurança e as estatísticas relacionadas com ESP e afins, acho que até pode ser algo de relevante. E se o tema é sinistralidade, acho que era algo a abordar, bem como as questões relacionadas com inspecções e afins.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                            Olha que não sei.. quando um gajo ve a evolução a nível de equipamentos de segurança e as estatísticas relacionadas com ESP e afins, acho que até pode ser algo de relevante. E se o tema é sinistralidade, acho que era algo a abordar, bem como as questões relacionadas com inspecções e afins.
                            Eu não digo que não tem nada a ver, apenas que será dos pontos menos relevantes. Afinal de contas a grande maioria dos acidentes dão-se por erro humano e esse tanto ocorre com um carro novo como com um carro velho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              portanto, tu sabes que as estradas são fracas, mas insistes em andar mais depressa. parece-me uma ideia inteligente.
                              Sim, admito que é burrice minha. Dou a mao à palmatoria.

                              Comentário


                                #16
                                Já estão a ver?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                  Sim, admito que é burrice minha. Dou a mao à palmatoria.
                                  Loool. mas tu não andas depressa nos AEs, isso ai não é defeito, o sistema é que tem um defeito que pune aqueles que praticam velociadade superiores aos 120km/h, quer queiram quer não, todos sabemos bem que num AE é seguro viajar a velocidades superiores, só temos é que ver as condições circundantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha ... era o João Dias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu estava a ver.....mas acho que não é aquele o caminho....ter alguns condutores destemidos e que se julgam invenciveis é muito mau mas ter todos os condutores assustados cada vez que vão para a estrada parece-me ser ainda pior.
                                      E existem explicações muito mais profundas que aquelas referidas...concordo com os cursos de condução defensiva e que o nosso ensino não companhou a evolução do nosso parque automóvel e do próprio ritmo de vida cosmopolita.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem não sei o que opinam... mas para mim, vejo-me na obrigação de dar os parabéns a quem fez o programa...

                                        Alguém me sabe dizer se é para continuar?

                                        Bem, agora já posso dizer que já conheco o Prof. João Dias aqui do forum.

                                        Apelaram bastante a emotividade, mas também, e é bem visto que o façam, às situações flagrantes apanhadas em video.

                                        Penso que abusaram na onda do sensionalismo em anúncios de campanhas de prevenção, não digo que não o façam, mas eram precisos tantos?

                                        Espero que não se esqueçam de falar, num outro épisodio, nas condições do nosso parque automóvel e na evolução do mundo ao automóvel na limitação de perigos para o condutor e passageiros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não vi do início...comecei a ver a perseguição ao gajo do Ibiza FR...e o gajo todo lixado, a dar um monte de desculpas. Foi mais um a dar má reputação ao pessoal dos Ibizas!
                                          E aquele a falar ao telemóvel na camioneta da Seur, numa boa?

                                          Também vi o João Dias.


                                          Edit: Passaram lá um vídeo de um acidente que toda a malta conhece e é tanga....aquele vídeo do cruzamento, em que há um gajo que passa um vermelho, bate noutro carro que vai a passar, e esse carro "limpa" um peão que vai a passar, na passadeira.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gostei da reportagem.

                                            Apesar de concordar mais com alguns pontos do que com outros.

                                            Acho que existe um ensino muito mau, e como frisaram, mesmo aqueles cursos de condução defensiva podem dar às pessoas uma falsa ilusão de mestria no dominio dos carros o que também não é bom. Noto muita gente sem noção dos perigos com que circula diariamente. continuo a achar que existe muita sorte.

                                            Não gosto muito das campanhas choque e de multas, pq acho que tem um efeito de curto prazo. Especialmente as campanhas de tolerancia zero. Creio que por muito efectva e forte que seja a actuação da policia, existe sempre um momento em que as pessoas vão sentir que não tem policia ao pe e simplesmente infringem possivelmente até de forma mais gravosa!

                                            Por estes motivos, a formação seria no meu ponto de vista a via a seguir. Mas, sendo que nem sempre é possivel, a implacabilidade nas multas e alguns anuncios que procurem mostrar o que pode acontecer (de preferencia sem mstrar sangue nem ex-queimados de 1ºgrau pq choca muito) são bem vindos!


                                            Existe realmente muita inconsciência. Acima de tudo, é preciso, na minha opinião, não facilitarmos, mantendo sempre em mente os perigos que podem aparecer!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só quando sofrem na pele as consequências é que as pessoas ficam mais alertas e começam a moderar a velocidade e a agressividade com que conduzem. Foi o que aconteceu comigo, e quando a minha mãe teve um grave acidente e eu a vê-la dentro do carro sem fazer nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vi a reportagem mas fiquei com a noção que foi muito fraquinha e aqueles exemplos da policia foram um pouco ridiculos.

                                                Quanto á essencia, o problema está mais na falta de educação rodoviaria que outra coisa.
                                                Infelizmente neste pais, quando se tira a carta sabe-se minimamente guiar mas seguramente que não sabem conduzir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse do Ibiza Fr devia pensar que era o melhor ja queria ver a inspeçao do radar mais não sei o que?levou com a multa que se lixou.
                                                  Quanto as campanhas publicitarias aquela dos estados unidos a rapariga ja apareceu em alguns programas até mete impressão coitadita.
                                                  cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
                                                    Esse do Ibiza Fr devia pensar que era o melhor ja queria ver a inspeçao do radar mais não sei o que?levou com a multa que se lixou.
                                                    Quanto as campanhas publicitarias aquela dos estados unidos a rapariga ja apareceu em alguns programas até mete impressão coitadita.
                                                    cumps.
                                                    O do FR sabia-a toda.

                                                    Começou logo por dizer que ia com pressa pq ia para o hospital

                                                    Depois esqueceu-se do hospital.

                                                    Depois começou a dizer que a culpa era dos "amiguinhos" que a policia levava (o repórter e jornalista) que ele tinha visto que era a bofia, mas que como iam 4 não ligou.

                                                    Depois já queria ver a inspecção do radar.

                                                    Depois disse que já lhe tinham tentado tirar a carta por 6 meses.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quem é o João Dias ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Quem é o João Dias ?
                                                        Alem de ser prof no IST é tambem um user muito popular aqui do forum

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom pensamento a discutir.

                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          Já estão a ver?

                                                          Eu penso que o que està em causa a meu ver é o seguinte: Bom eu vivo num pais que tem o seu nivel de sinistralidade talvez nao muito alto mas tem outra meneira de impor as suas regras, para nao falar de educacao rodoviaria a partir das escolas, penso que é ai que esta a ensencia de todos os nossos comportamentos mais tarde.

                                                          Mas o que quero por em questao é o seguinte: nao estou de acordo com certos conductores que pensam que ter um carro é so velocidade, para mim cada conductor deve ter consciencia do carro que tem a sua potencia o seu estado geral do vaiculo como do conductor e saber quais os limites que a lei impoe na estrada que conduz penso que em Portugal a velocidade é de 50 km hora dentro das localidades 70 km hora nas astradas nacionais 90 a 110 km hora nas variantes ou IPs e de 120km hora nas auto estradas.
                                                          Aqui é igual exepto nas auto estradas é de 130 km hora nas auto estradas mas nao estou de acordo quando vou a Portugal e vou de Alverca para Lisboa na auto estrada e vejo um pequeno Peugeot 207 1.4 HDI 69 CV a andar a 160km um carro que nao tem prestacoes nenhumas demora dos 0 aos 100km 15.3 segundose 5 mudanca demora dos 90km ate 120km 13.8 segundos mas concerteza que pensa eu vou a 160km sou o maior; erro!
                                                          Bom o problema é que toda as pessoas querem andar depressa nao interessa o carro que tenha, mas por favor nao pensem que um carro pequeno tenha a mesma seguranca a todos os niveis que um grande.

                                                          Se sei que conduzo o carro pouco potente limito me a andar na faixa da direita ou do meio se por acaso tiver de efectuar uma ultrapassagem, mas ver certas pessoas com certos carro sempre na faixa de esquerda a fundo pensando que com tal carro podem fazer o que querem estao errados.


                                                          Se andar na auto estrada refiro por exemplo aqui ao lado na Alemanha num Renault Twingo 1.5cc dci 65 cv a andar 130 km hora, sinto seguranca, se andar num Renaul Clio 3 1.5ccdci a andar a 140 km hora sinto seguranca, se andar num Renault Megane 1.5cc dci 85cv a 150 km hora sinto seguranca, se andar num Renault Megane 2.0cc 150cv a 170 km a hora sinto seguranca, se andar num Renault Vel Saltis 2.0cc 175cv a 180km hora sinto seguranca ou mesmo se andar num Renault Megane R 26 a 200 km também sinto seguranca, penso que me entende cada carro tem a sua construcao e a sua seguranca e rigidez, mas nao podemos fazer com um carro pequeno o que faz um grande.
                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                                            Gostei da reportagem.

                                                            Apesar de concordar mais com alguns pontos do que com outros.

                                                            Acho que existe um ensino muito mau, e como frisaram, mesmo aqueles cursos de condução defensiva podem dar às pessoas uma falsa ilusão de mestria no dominio dos carros o que também não é bom. Noto muita gente sem noção dos perigos com que circula diariamente. continuo a achar que existe muita sorte.

                                                            Não gosto muito das campanhas choque e de multas, pq acho que tem um efeito de curto prazo. Especialmente as campanhas de tolerancia zero. Creio que por muito efectva e forte que seja a actuação da policia, existe sempre um momento em que as pessoas vão sentir que não tem policia ao pe e simplesmente infringem possivelmente até de forma mais gravosa!

                                                            Por estes motivos, a formação seria no meu ponto de vista a via a seguir. Mas, sendo que nem sempre é possivel, a implacabilidade nas multas e alguns anuncios que procurem mostrar o que pode acontecer (de preferencia sem mstrar sangue nem ex-queimados de 1ºgrau pq choca muito) são bem vindos!


                                                            Existe realmente muita inconsciência. Acima de tudo, é preciso, na minha opinião, não facilitarmos, mantendo sempre em mente os perigos que podem aparecer!

                                                            Excelente!!!

                                                            Revejo-me completamente nesta opinião!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X