Na era da febre diesel e com a "recente" extensão da utilização dos turbos aos pequenos otto deixo a seguinte questão. Qual o melhor motor 1.4 a gasolina atmosférico?
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Qual o melhor 1.4 a gasolina?
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostAtmosféricos disse ele ...
sem duvida alguma o motor do hybrid 115cv 170nm das 800 as 2500 rpme 109 g/km CO2
Depois queixa-te que não te levam a sério.
O 1.4 (não é 1.3?) do Civic Hybrid debita 95cv. O motor eléctrico, para além de não ter cilindrada, não está activo em permanência.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostDepois queixa-te que não te levam a sério.
O 1.4 (não é 1.3?) do Civic Hybrid debita 95cv. O motor eléctrico, para além de não ter cilindrada, não está activo em permanência.
e está permanentemente activo, a fazer o que lhe compete seja a regenerar energia seja a contribuir para a aceleração, não para nunca.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostNão podes dissociar um do outro, faz parte integrante como o vtec por exemplo.
e está permanentemente activo, a fazer o que lhe compete seja a regenerar energia seja a contribuir para a aceleração, não para nunca.
Lá vamos nós outra vez...
Pensei que já tivesses admitido que a potência máxima do eléctrico é temporária! Mas afinal não. Insiste lá mais nos 115 CV, que é para a gente ver!
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostNão podes dissociar um do outro, faz parte integrante como o vtec por exemplo.
e está permanentemente activo, a fazer o que lhe compete seja a regenerar energia seja a contribuir para a aceleração, não para nunca.
Tudo bem que nenhum motor está constantemente a debitar a sua potência máxima, mas a questão é que o podem fazer, ao contrário do Hybrid, porque como dizes, parte do tempo está a regenerar as baterias.
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Neste momento,os 109cv do Kia Cee'd,muito bom,tem prestações quase iguais ao irmão 1.6 CRdi com 115cv com menos 100kg no conjunto do carro com um consumo combinado de 6 litros e cerca de 11.5 seg dos 0-100 bem como 187km/h vel max.Diria que deve ser dos melhores 1.4 atmosféricos da actualidade
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a nível de performances talvez o 1.4 100 Cv da Renault
mas globalmente:
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostO 1.4 i-DSi do Civic é dos melhores k andam por aí. Não tem muitos cavalos mas cumpre bem e é de longe dos + económicos, k é dos principais objectivos de quem pretende estas motorizações.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostLá vamos nós outra vez...
Pensei que já tivesses admitido que a potência máxima do eléctrico é temporária! Mas afinal não. Insiste lá mais nos 115 CV, que é para a gente ver!
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostNão sei porque teras pensado isso uma vez que o limite é a capacidade dos "depositos" e não qualquer limitação mecanica ou fisica para este tópico não tem qualquer interesse já que o que se fala é da capacidades do motor em si e não dos automoveis em que está montado e como já te demonstrei por varias vezes essa tua teoria não tem aplicação pratica o que é o mesmo que dizer é nula.
Agora 4 minutos para o "depósito" do eléctrico, parece-me uma autonomia limitada, pouco duradoura, temporária....
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostA 115cv não!
Tudo bem que nenhum motor está constantemente a debitar a sua potência máxima, mas a questão é que o podem fazer, ao contrário do Hybrid, porque como dizes, parte do tempo está a regenerar as baterias.
nenhum dos motores que aqui foi referido é feito para trabalhar em continuo no regime de potencia máxima.
o facto é que não são dois motores , uma vez que só existe um veio que transmite a potencia a caixa de velocidades, e o facto de uma da peças do motor ter um funcionamento variável, é comum mais uma vez dou o exmplo do VTEC não é um sistema mecanico é comandado electronicamente tambem não contas com ele para o calculo de potencia ?!?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSe assim não fosse, não havia hibridos. Apenas carros 100% eléctricos.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Postnenhum dos motores que aqui foi referido é feito para trabalhar em continuo no regime de potencia máxima.
Originalmente Colocado por koluirty Ver Postmais uma vez dou o exmplo do VTEC não é um sistema mecanico é comandado electronicamente tambem não contas com ele para o calculo de potencia ?!?
No hibrido, em principio, tens sempre a possibilidade de atingir a potência máxima. A questão é que, em última análise, é o carro que decide quando o motor eléctrico assiste o témico (o condutor limita-se a dar-lhe "pistas").
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Postpois, o que monicamelo nunca disse foi quanto tempo dura o seu turbodiesel nas 4200 rpm em modo continuo e se nesse modo de utilização tambem gasta 4 litros por cada 100 km percorridos
Deste valores de consumo do híbrido à potência máxima?
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Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostO 1.4 i-DSi do Civic é dos melhores k andam por aí. Não tem muitos cavalos mas cumpre bem e é de longe dos + económicos, k é dos principais objectivos de quem pretende estas motorizações.
Os motores da Honda visto somente por numeros parecem medíocres, mas muito agradáveis de conduzir, fiavéis e com desempenho condizente! O mesmo digo do 2.2 CDTI, que "só por ter" 140 cv (enquanto há 2.0d de 177 cv) é visto como subdesenvolvido, mas garante uma condução muito capaz e consumos comedidos, além de muito conforto ao dirigir (ruídos, vibrações)!
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostMais um exagero!
Deste valores de consumo do híbrido à potência máxima?
fazemos assim para o caso em estudo aplicamos uma pilha nuclear ao motor em vez de baterias de Ni-cd
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