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Qual o melhor 1.4 a gasolina?

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    Qual o melhor 1.4 a gasolina?

    Na era da febre diesel e com a "recente" extensão da utilização dos turbos aos pequenos otto deixo a seguinte questão. Qual o melhor motor 1.4 a gasolina atmosférico?

    #2
    ....

    1.4 115cv metido na kia e não só....

    Comentário


      #3
      Nunca conduzi nenhum mas penso q seja o 1.4 170cv do grupo vw

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
        Nunca conduzi nenhum mas penso q seja o 1.4 170cv do grupo vw
        Esse não é atmosférico!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
          Nunca conduzi nenhum mas penso q seja o 1.4 170cv do grupo vw
          Atmosféricos disse ele ...

          sem duvida alguma o motor do hybrid 115cv 170nm das 800 as 2500 rpme 109 g/km CO2

          Comentário


            #6
            O 1.4 de 75cv vag e que nao e de certeza ....
            agr vou fugir antes que o gmigas me de cabo da cabeça ...
            agr a serio, melhores 1.4, temos o do punto GT , o TSI......
            cumps....

            Comentário


              #7
              So agr reparei que so podiam ser atmosfericos...
              peço dsc...
              cumps...

              Comentário


                #8
                Actualmente não sei, mas o melhor que conduzi foi o série K da Rover com 103 cv. Muito solícito, rápido a subir de rotação e com uma sonoridade muito agradável. Creio que o único defeito era mesmo o facto de queimar juntas de cabeça.

                Comentário


                  #9
                  Não reparei, então não há ehhehe.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    Atmosféricos disse ele ...

                    sem duvida alguma o motor do hybrid 115cv 170nm das 800 as 2500 rpme 109 g/km CO2

                    Depois queixa-te que não te levam a sério.

                    O 1.4 (não é 1.3?) do Civic Hybrid debita 95cv. O motor eléctrico, para além de não ter cilindrada, não está activo em permanência.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Depois queixa-te que não te levam a sério.

                      O 1.4 (não é 1.3?) do Civic Hybrid debita 95cv. O motor eléctrico, para além de não ter cilindrada, não está activo em permanência.
                      Não podes dissociar um do outro, faz parte integrante como o vtec por exemplo.

                      e está permanentemente activo, a fazer o que lhe compete seja a regenerar energia seja a contribuir para a aceleração, não para nunca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        Atmosféricos disse ele ...

                        sem duvida alguma o motor do hybrid 115cv 170nm das 800 as 2500 rpme 109 g/km CO2


                        E 4,4 L/100 Km!

                        Esqueceste-te disso!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          Não podes dissociar um do outro, faz parte integrante como o vtec por exemplo.

                          e está permanentemente activo, a fazer o que lhe compete seja a regenerar energia seja a contribuir para a aceleração, não para nunca.

                          Lá vamos nós outra vez...

                          Pensei que já tivesses admitido que a potência máxima do eléctrico é temporária! Mas afinal não. Insiste lá mais nos 115 CV, que é para a gente ver!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Não podes dissociar um do outro, faz parte integrante como o vtec por exemplo.

                            e está permanentemente activo, a fazer o que lhe compete seja a regenerar energia seja a contribuir para a aceleração, não para nunca.
                            A 115cv não!

                            Tudo bem que nenhum motor está constantemente a debitar a sua potência máxima, mas a questão é que o podem fazer, ao contrário do Hybrid, porque como dizes, parte do tempo está a regenerar as baterias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              Lá vamos nós outra vez...

                              Pensei que já tivesses admitido que a potência máxima do eléctrico é temporária! Mas afinal não. Insiste lá mais nos 115 CV, que é para a gente ver!
                              tu também não aprendes nada

                              Comentário


                                #16
                                O 1.4 i-DSi do Civic é dos melhores k andam por aí. Não tem muitos cavalos mas cumpre bem e é de longe dos + económicos, k é dos principais objectivos de quem pretende estas motorizações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento,os 109cv do Kia Cee'd,muito bom,tem prestações quase iguais ao irmão 1.6 CRdi com 115cv com menos 100kg no conjunto do carro com um consumo combinado de 6 litros e cerca de 11.5 seg dos 0-100 bem como 187km/h vel max.Diria que deve ser dos melhores 1.4 atmosféricos da actualidade

                                  Comentário


                                    #18
                                    a nível de performances talvez o 1.4 100 Cv da Renault

                                    mas globalmente:
                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    O 1.4 i-DSi do Civic é dos melhores k andam por aí. Não tem muitos cavalos mas cumpre bem e é de longe dos + económicos, k é dos principais objectivos de quem pretende estas motorizações.
                                    não é por acaso que é o único com uma caixa de 6 velocidades e excelentemente escalonadas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      Lá vamos nós outra vez...

                                      Pensei que já tivesses admitido que a potência máxima do eléctrico é temporária! Mas afinal não. Insiste lá mais nos 115 CV, que é para a gente ver!
                                      Não sei porque teras pensado isso uma vez que o limite é a capacidade dos "depositos" e não qualquer limitação mecanica ou fisica para este tópico não tem qualquer interesse já que o que se fala é da capacidades do motor em si e não dos automoveis em que está montado e como já te demonstrei por varias vezes essa tua teoria não tem aplicação pratica o que é o mesmo que dizer é nula.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                        a nível de performances talvez o 1.4 100 Cv da Renault

                                        mas globalmente:


                                        não é por acaso que é o único com uma caixa de 6 velocidades e excelentemente escalonadas...
                                        Performance 1.4 103 cvs da rover no 200 e o 1.4 de 100cvs no ibiza...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Não sei porque teras pensado isso uma vez que o limite é a capacidade dos "depositos" e não qualquer limitação mecanica ou fisica para este tópico não tem qualquer interesse já que o que se fala é da capacidades do motor em si e não dos automoveis em que está montado e como já te demonstrei por varias vezes essa tua teoria não tem aplicação pratica o que é o mesmo que dizer é nula.
                                          Donde eu fui tirar esta ideia....

                                          Agora 4 minutos para o "depósito" do eléctrico, parece-me uma autonomia limitada, pouco duradoura, temporária....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            Donde eu fui tirar esta ideia....

                                            Agora 4 minutos para o "depósito" do eléctrico, parece-me uma autonomia limitada, pouco duradoura, temporária....
                                            Se assim não fosse, não havia hibridos. Apenas carros 100% eléctricos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              A 115cv não!

                                              Tudo bem que nenhum motor está constantemente a debitar a sua potência máxima, mas a questão é que o podem fazer, ao contrário do Hybrid, porque como dizes, parte do tempo está a regenerar as baterias.
                                              a questão aqui é qual é o melhor motor, que só se pode aferir pelas suas capacidades maximas, podemos ponderar os paramametros de avaliaçao, por exemplo que peso damos ao regime de potencia, ao binario á curva de disponibilidade de ambos,
                                              nenhum dos motores que aqui foi referido é feito para trabalhar em continuo no regime de potencia máxima.

                                              o facto é que não são dois motores , uma vez que só existe um veio que transmite a potencia a caixa de velocidades, e o facto de uma da peças do motor ter um funcionamento variável, é comum mais uma vez dou o exmplo do VTEC não é um sistema mecanico é comandado electronicamente tambem não contas com ele para o calculo de potencia ?!?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Se assim não fosse, não havia hibridos. Apenas carros 100% eléctricos.
                                                pois, o que monicamelo nunca disse foi quanto tempo dura o seu turbodiesel nas 4200 rpm em modo continuo e se nesse modo de utilização tambem gasta 4 litros por cada 100 km percorridos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  nenhum dos motores que aqui foi referido é feito para trabalhar em continuo no regime de potencia máxima.
                                                  Eu referi isso mesmo. A questão, é que, se quiseres, podes fazê-lo. Num hibrido estás limitado pelas baterias (ciclos de carga e descarga).

                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  mais uma vez dou o exmplo do VTEC não é um sistema mecanico é comandado electronicamente tambem não contas com ele para o calculo de potencia ?!?
                                                  E mais uma vez, não é um bom exemplo! Podes ter o VTEC activo o tempo que quiseres, basta regular as RPMs com o acelerador.

                                                  No hibrido, em principio, tens sempre a possibilidade de atingir a potência máxima. A questão é que, em última análise, é o carro que decide quando o motor eléctrico assiste o témico (o condutor limita-se a dar-lhe "pistas").

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    repetido
                                                    Editado pela última vez por Motronic; 19 October 2007, 08:46.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                      pois, o que monicamelo nunca disse foi quanto tempo dura o seu turbodiesel nas 4200 rpm em modo continuo e se nesse modo de utilização tambem gasta 4 litros por cada 100 km percorridos

                                                      Mais um exagero!

                                                      Deste valores de consumo do híbrido à potência máxima?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                        O 1.4 i-DSi do Civic é dos melhores k andam por aí. Não tem muitos cavalos mas cumpre bem e é de longe dos + económicos, k é dos principais objectivos de quem pretende estas motorizações.
                                                        COm certeza! MAs a malta que números como os do VW 1.4 16v que era um cancro em consumos (mas andava uiui)!
                                                        Os motores da Honda visto somente por numeros parecem medíocres, mas muito agradáveis de conduzir, fiavéis e com desempenho condizente! O mesmo digo do 2.2 CDTI, que "só por ter" 140 cv (enquanto há 2.0d de 177 cv) é visto como subdesenvolvido, mas garante uma condução muito capaz e consumos comedidos, além de muito conforto ao dirigir (ruídos, vibrações)!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Mais um exagero!

                                                          Deste valores de consumo do híbrido à potência máxima?
                                                          É um debate que já dura... a questão é essa, ninguem anda á potencia máxima de forma constante na via publica, ainda menos num veiculo com caixa de variação continua, pois a aceleração provocada é incompativel com a circulação normal

                                                          fazemos assim para o caso em estudo aplicamos uma pilha nuclear ao motor em vez de baterias de Ni-cd

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            para mim sempre foi o 1.4 DOHC twin cam nissan, e o 1.4 idem idem Rover

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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