A importância do binário face à potência - um exemplo prático! - Página 3

Página 3 de 12 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 341

Título: A importância do binário face à potência - um exemplo prático!

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

A quem escolha o M5 em detrimento do E63AMG porque o 63AMG "só" tem 520cv com 6.200cc e o M5 tem 507cv com 5000cc.

Quando toca ao S2000 vs Z3 3.0i o argumento já dá a volta. É a vontade do freguês.

O concorrente do S2000 em termos de preço e cilindrada é o Z3 2.0i 150cv. Ainda podem ir buscar o 2.2 170cv. Ou o Z4 2.0i 150cv, 2.2i 170cv, 2.5i 190cv. São todos mais caros e lentos que o S2000.

Só com o 3.0i 231cv é que conseguem igualar o S2000 em perfomances. E em pista consegue ser mais lento.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    nunca andei de S2000 mas em todos os testes fazem mençao ao facto de o carro ate as 7500rpm parece um simples 2000 de 150 cavalos so a partir dai se ve todo o pontencial do carro.. o que so em circuito e com unhas alguem consegue andar acima destas rotaçoes maioria do tempo..
    O S2000 é um 2 litros atmosférico. Em baixas é um carro normal como os outros. Mas mesmo assim consegue ter mais baixas que a maioria dos 2.0l atmosféricos.

A diferença das baixas vs altas é que é tão grande que parece que as baixas não existem.

Apartir das 2.500rpm tem sempre mais de 190Nm. Há 2.0 atmosféricos que não tem isso de máximo.
    Última edição por rogerAjacto : 18-10-07 às 13:01:51

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Sim, sempre achei que o VVTL-i era melhor que VTEC
    O VTEC é o sistema mais antigo.

Já há o i-VTEC e mais alguns.

http://en.wikipedia.org/wiki/VTEC

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

olha até parece de propósito!

olha quem chegou para eu dar uma voltinha...

lá vai ter que o Civic ficar parado na hora de almoço!

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

FOGO!!!!!
    Sim senhor!!! Não te esqueças de o levar logo!!!! LA here i go!!!!!

(assim vê-se melhor!!!)

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O VTEC é o sistema mais antigo.

Já há o i-VTEC e mais alguns.

http://en.wikipedia.org/wiki/VTEC
    Éra uma "piada" Acho que a deves entender não?

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pessoal, os motores não debitam sempre a potência máxima. Esses carros só debitam 230 ou 240 cv às 6000 ou 9000 rpms ou lá o que seja.

O S2000 tem prestações inferiores não por causa do binário mas porque leva mais tempo a atingir as 9000 rpms do que o bimmer a atingir as 6000, o que é natural. (Isto ignorando o peso, que influencia nos arranques/recups.)

Se os carros fossem capazes de instantaneamente meter os 230/240 cv no chão, então o S2000 ganharia ao bimmer por meio segundo ou coisa parecida..

Banido Buzinão's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Bom... contra factos não há argumentos!

Olhando para esta lista de tempos de facto o Z3 3.0i roadster leva um "baile" desse super S2000...

É que não é só o Z3... é também o Boxster S (99), o Cayman (06), o 911 Carrera 993 (97) e o NSX (97)...

Ummmmm... estranho!

DISPARATE:
    [Só encontro uma explicação... deve haver muitas zonas do circuito que são "negociadas" em 1ª/2ª pela maioria daqueles concorrentes enquanto no S2000 não se deve passar da 1ª já que esta chega quase aos 100km/h (não sei mesmo se não chega aos 100km/h)!]

DEVIA TER DITO:
    [Só encontro uma explicação... deve haver muitas zonas do circuito que são "negociadas" em 2ª/3ª pela maioria daqueles concorrentes enquanto no S2000 não se deve passar da 2ª já que esta chega aos 100km/h]

DISPARATE:
    [Alguém me sabe dizer se o S2000 atinge os 100km/h em 1ª?]

Em todo o caso e a fazer fé (confesso que a fé é muito pouca) naquela tabela de tempos (mesmo piloto, pneus de igual dimensão e estado e mesmo estado do asfalto) tenho que retirar o que disse: o Z3 3.0i não é sempre mais rápido que o S2000.
    Última edição por Buzinão : 18-10-07 às 18:48:57

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Eu até acho que comparar um 2Litros 4 cilindros a um 3 litros 6 cilindros é por sí só uma "gloria" para o S2000.
    Interessante, que não vejo ninguém comparar o S2000 com o 2.2litros do Z4.
    Porque será?

Atenção, que sou grande amante de motores com altos teores de binário, muitas vezes preferindo-o à potência, mas há coisas que não fazem sentido e há que ser imparcial.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Eu até acho que comparar um 2Litros 4 cilindros a um 3 litros 6 cilindros é por sí só uma "gloria" para o S2000.
    Interessante, que não vejo ninguém comparar o S2000 com o 2.2litros do Z4.
    Porque será?

Atenção, que sou grande amante de motores com altos teores de binário, muitas vezes preferindo-o à potência, mas há coisas que não fazem sentido e há que ser imparcial.

Neste aspecto os americanos rules em atmosféricos!!!
    Principalmente Corvette Z06:5,967 cc 6 liters V 8 front engine with 101.6 mm bore, 92 mm stroke, 10.9 compression ratio, overhead valve and two valves per cylinder LS2 -Power: 298 kW , 400 HP SAE @ 6,000 rpm; 400 ft lb , 542 Nm @ 4,400 rpm

e Viper!!! (8,285 cc 8.3 liters V 10 front engine with 102.4 mm bore, 100.6 mm stroke, 9.6 compression ratio, overhead valve and two valves per cylinder EWC - Power: 372 kW , 500 HP SAE @ 5,600 rpm; 525 ft lb , 712 Nm @ 4,200 rpm)
    Última edição por DeBeF : 18-10-07 às 14:36:04

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Principalmente Corvette Z06 e Viper!!!
    Sem dúvida!
    E quem diz esse diz as maravilahs "muscle" dos anos 70, Charger, Challenger, Cuda, SUperBird....

Banido Buzinão's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
    2) Se o BMW precisasse apenas da 2ª para atingir os 100km/h - o que eu não acredito - só vinha provar que com um maior binário disponível pode-se ter relações mais longas e consequentemente menos uma relação de caixa sem prejudicar as performances antes pelo contrário, o BMW é mais rápido e também mais económico;
    Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Se o meu chega lá em 2ª porque é que o BM não há-de chegar?Tudo depende das relaçoes de caixa...
    TOTAL DISPARATE:
    [Tens razão! Eu não queria dizer 2ª mas antes 1ª... e vantagem de nenhuma passagem de caixa será do S2000 se chegar aos 100km/h apenas em 1ª fruto das 9000rpm, não sei se é o caso ou não, o que a acontecer vinha reforçar ainda mais a importância do binário pois o BMW consegue ser mais rápido no arranque até aos 100km/h mas obrigando a engrenar a 2ª.]

Eu queria mesmo dizer 2ª!
    Última edição por Buzinão : 18-10-07 às 18:50:40

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Olhando para esta lista de tempos de facto o Z3 3.0i roadster leva um "baile" desse super S2000...

É que não é só o Z3... é também o Boxster S (99), o Cayman (06), o 911 Carrera 993 (97) e o NSX (97)...

Ummmmm... estranho!
    Bem, como o S2000 é mais rotativo, pode ser porque está sempre mais perto dos regimes de potência máxima.

Nos 0-100, como ambos começam das 0 rpms, leva vantagem o que mais depressa chega ao regime máximo e aí parece ser o bimmer.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
    belo tópico, nem quero pensar o que a honda conseguia se juntasse dois cilindros so motor do s2k, tadinha da bmw
    Certamente que não...também existe na BMW a versão N/A com os tais 6 cils. mas a bater nos 360cvs...! Não quero com isto dizer que a Honda não faria um motor excelente mas não vamos desconsiderar o melhor 6cils do mundo!!! Por outro lado a Honda é excelente nos 4.cils...nos 6.cils não tem o historial da BMW (ou outras marcas).

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Mas isso deve-se ao Litro de cilindrada que tem a mais sobre o S2000. Não a qualquer pretensa superioridade que o VANOS possa ter sobre o VTEC.

A diferença está mais na disponíbilidade do binário, que ao seu valor absoluto.
    Verdade!

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Se a questão fosse meramente matemática estaríamos a falar de um 3.0 com 360cv.....precisamente a potência do M3 CSL (E46)....
    Se bem que o M3 CSL é um 3.2 (3.246)...mas OK, fica próximo do raciocínio matemático pretendido.
    Última edição por DonJuanZ : 18-10-07 às 14:51:04

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    Certamente que não...também existe na BMW a versão N/A com os tais 6 cils. mas a bater nos 360cvs...! Não quero com isto dizer que a Honda não faria um motor excelente mas não vamos desconsiderar o melhor 6cils do mundo!!! Por outro lado a Honda é excelente nos 4.cils...nos 6.cils não tem o historial da BMW (ou outras marcas).
    Mas não é sequer um 3.0, pois não?

Já vi que esclareceste entretanto.

Piloto de Testes 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Só encontro uma explicação... deve haver muitas zonas do circuito que são "negociadas" em 1ª/2ª pela maioria daqueles concorrentes enquanto no S2000 não se deve passar da 1ª já que esta chega quase aos 100km/h (não sei mesmo se não chega aos 100km/h)!

Alguém me sabe dizer se o S2000 atinge os 100km/h em 1ª?
    Are you for real ? !?!?
    Tu não percebes minimamente do que estas a falar! Agora começam a fazer sentido os teus posts e topico!!

Piloto de Kart ClioIIIDci's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    O meu diesel anda por causa de duendes e ninguem me tira isso da cabeça

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Tens razão! Eu não queria dizer 2ª mas antes 1ª... e vantagem de nenhuma passagem de caixa será do S2000 se chegar aos 100km/h apenas em 1ª fruto das 9000rpm, não sei se é o caso ou não, o que a acontecer vinha reforçar ainda mais a importância do binário pois o BMW consegue ser mais rápido no arranque até aos 100km/h mas obrigando a engrenar a 2ª.
    Priceless!!!

(peço desculpa pelos post sem grande conteudo, mas não consigo sequer comentar lol)

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Não queres antes dizer: porque raio andas com atmosféricos?
    Dirias antes, atmosféricos de 4 ou menos cilindros...é que com mais cilindros já não é bem assim.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Assim de repente parece-me que o Z3 tem só mais 1000cc!
    Ora, se um 3.0cc com 321cv e mais binário ganha 0.2 segundos em relação a um 2.0cc com 241cv então quer dizer que o motor do honda é melhor, mais bem aproveitado, etc!!

depois de certeza que gasta menos que o BMW e anda o mesmo!!
    Deduzo que querias dizer 231CV.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Dirias antes, atmosféricos de 4 ou menos cilindros...é que com mais cilindros já não é bem assim.
    Mais que os cilindros nesse aspecto contam os cc...
    E a questão da força em baixas, tendo em conta a sobrealimentação mantem-se independentemente da cilindrada e/ou nº cilindros.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se bem que o M3 CSL é um 3.2 (3.246)...mas OK, fica próximo do raciocínio matemático pretendido.
    Eu sei...mas nem referi isso!!!!

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Principalmente Corvette Z06:5,967 cc 6 liters V 8 front engine with 101.6 mm bore, 92 mm stroke, 10.9 compression ratio, overhead valve and two valves per cylinder LS2 -Power: 298 kW , 400 HP SAE @ 6,000 rpm; 400 ft lb , 542 Nm @ 4,400 rpm

e Viper!!! (8,285 cc 8.3 liters V 10 front engine with 102.4 mm bore, 100.6 mm stroke, 9.6 compression ratio, overhead valve and two valves per cylinder EWC - Power: 372 kW , 500 HP SAE @ 5,600 rpm; 525 ft lb , 712 Nm @ 4,200 rpm)
    E já tens o novo Viper...passou para 8.4l V10 e com 600hp...o binário não me recordo.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
    Mais que os cilindros nesse aspecto contam os cc...
    E a questão da força em baixas, tendo em conta a sobrealimentação mantem-se independentemente da cilindrada e/ou nº cilindros.
    Sem dúvida mas regra geral, mais Cils. costumam significar mais CCs.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Eu sei...mas nem referi isso!!!!
    Certo!!!

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Buzinão, sabes o que é uma curva de binário? Sabes que os valores de potência declarados se referem a funções de RPM * binário?

Se sabes não devias ter feito este tópico. Afinal de contas, um motor não se mede unicamente pelo valor de potência máxima, a disponibilidade de binário na faixa de regime utilizável do motor influencia bastante o rendimento do mesmo e pode criar surpresa a alguns leigos, como neste caso.

Piloto de Provas de Perícia Vieira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O S2000 é um 2 litros atmosférico. Em baixas é um carro normal como os outros. Mas mesmo assim consegue ter mais baixas que a maioria dos 2.0l atmosféricos.

A diferença das baixas vs altas é que é tão grande que parece que as baixas não existem.

Apartir das 2.500rpm tem sempre mais de 190Nm. Há 2.0 atmosféricos que não tem isso de máximo.
    infelismente nunca andei num. nao duvido que seja um carro fantastico afinal se nao estou em erro foi pra comemorar 40 ou 50 anos da onda que o carro foi feito e o motor desenvolvido pela Mugen especialmente para este carro... tanto que nao vejo em mais nenhum carro da onda este motor.

vejo o S2000 tipo um M para a BMW cada um a interpretar a filosofia da marca obvio..

cumps

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Are you for real ? !?!?
    Tu não percebes minimamente do que estas a falar! Agora começam a fazer sentido os teus posts e topico!!
    aleluia que não fui o único a perceber isso...!

Página 3 de 12 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •