Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pq tanto receio em comprar um CEED?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pq tanto receio em comprar um CEED?

    Curiosidade...

    Já vi por aqui (pelo forum) vários comentários de "toda a gente gosta mas ninguém compra".. (o que nem é assim tão verdade visto que já se vêm mts ceeds no entanto essa tb não é a questão aqui colocada).

    Por curiosidade e aproveitamento desta questão, gostava de saber as vossas razões para facultar ou ponderar as minhas!

    É por ser KIA?

    É por ser Koreano?

    É por não conhecerem a marca?

    Acredito que haja váriaveis razoes visto que existem variados gostos no mundo automovél...

    Quais sao os vossos receios em relação a este carro?

    Tão ai as fotos das versões do carro

    Kia Ceed
    http://www.coches-es.com/imagenes/no...Kia-ceed-2.jpg

    Kia Ceed Sw
    http://www.motorinonstop.com/img-ext...pg/ceed_sw.jpg

    Kia Pro_Ceed
    http://www.autoshopitalia.com/wp-con....miniatura.jpg

    Kia Ex Ceed
    http://cache.jalopnik.com/assets/res...d_cabrio_1.jpg

    #2
    Pode ser por desconhecimento da marca. Por exemplo, uma pessoa pensa em comprar um carro e começa logo a ver Peugeots, VWs e nem se lembra que a Kia existe.

    Pode ser por snobismo, por a Kia não ter uma imagem forte no mercado e não impressionar o vizinho ou o potencial cliente.

    Pode ser por medo do valor de retoma, já que a marca não é muito procurada pelos dois factores acima, logo tem mais desvalorização percentual (o que n quer dizer q tenha mais desvalorização absoluta, é necessário fazer umas contas).

    No meu caso, esta última é a única que me deixava de "pé atrás" ao comprar um Kia.

    Comentário


      #3
      Eu preferia comprar um carro que não se vê todos os dias na rua do que ter mais um igual a tantos outros.

      Comentário


        #4
        e talvez a conjugacao deles todos..

        o Kia e um optimo carro enquanto familiar.. tem espaco e bagageira [entao a SW nem falo], tem um bom motor e tem uma boa estetica.. o preco e a garantia nem vale a pena falar..

        so que ha 2 pontos onde peca.. a falta de imagem de marca..[e o tuga liga bastante a isso pk quer ter um bom carro para mostrar ao vizinho] e a conducao..

        O carro ate e competente mas a direccao demasiado filtrada retira-lhe algum prazer de conducao... agora para quem nao ligue a isso ,o Kia sera uma escolha altamente racional e recomendavel ;)

        Comentário


          #5
          Esta conversa da Kia e do Cee'd já começa a tornar-se algo repetitiva...dasssss

          Comentário


            #6
            Sobretudo hábitos enraizados, imagem de marca e medo, muito medo do que é novidade, se achas isso da Kya, olha para os Hybridos é ainda pior

            Comentário


              #7
              É por ser Kia, por ser Coreano e por não conhecerem a marca.

              Eu jamais comprava um Kia porque:

              -É uma marca que ainda vai ter de dar provas. O facto do carro ser bonito e ter um motor que puxa bem não me dá um panorama muito concreto do carro.

              -Pelo preço dele, existem alternativas interessantes de outras marcas, depois de retirados os descontos.

              -Não conheço a rede de assistência da Kia. Quando tinha o meu renault, ainda foram algumas as vezes em que a meio das férias me tive de deslocar a oficinas da marca. Mesmo no meio do Minho, encontrei uma oficina renault (sem procurar muito) que me trocou um rolamento que tinha gripado a meio das férias. Em 2 horas e sem marcação fiquei com o problema resolvido. E se fosse um Kia ???

              -Desvalorização. Este carro tem pouca procura em novo, o que significa que em usado a procura será naturalmente baixa. Como em todos os casos de procura baixa, o valor de retoma é sempre ridículo, ainda que o carro possa estar em excelentes condições.

              Daqui a 10 anos, a Kia pode estar muito bem como pode ter acabado, é uma incógnita.
              Eu até admito poupar uns euros para comprar um pc de linha branca, mas no investimento que um carro significa, as diferenças de preço não compensam o risco.

              Mas é só a minha opinião.

              Comentário


                #8
                olha....hoje já tenho um test drive marcado!!!
                Até vêm ter comigo aqui ao trabalho!!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                  Esta conversa da Kia e do Cee'd já começa a tornar-se algo repetitiva...dasssss
                  e em todos os tópicos abertos ao carro se chega à mesma conclusão: é o melhor carro do mundo, mas na hora de comprar já nao se aplica a mesma filosofia.

                  não se pode esperar que a Kia lance um carro, sendo ou nao um bom produto e que de um dia para o outro nao se veja mais nada na estrada para alem dos Kias...

                  contam-se pelos dedos de uma mão os Kias que vejo (ou reparo) na estrada num mês inteiro. as pessoas desconhecem o produto, o serviço após venda, vêm poucos na estrada, conhecem pouca gente que já ouviu falar no carro... e acabam por nca o considerar...

                  Comentário


                    #10
                    Mentalidades

                    Em Itália não vejo grande publicidade à marca nem ao Ceed, o que tem vindo a funcionar mais é o aumento de veiculos a circular, especialmente a SW e a curiosidade que provoca no olhar curioso de muitos.

                    Como o italiano gosta muitoooo de falar, não é invulgar verem-se a perguntar coisas sobre o carro a outros que já o têm e o preço para o cidadão médio é de facto imbatível, por cerca de 21.000 euros adquire-se a versão TX a mais equipada sporty wagon a gasoleo.

                    Claro que a garantia também funciona como incentivo e garantia de segurança na compra.


                    Em Portugal, parece-me que é mais uma questão de mentalidade em primeiro lugar, não enche muito o "olho" aos outros e não dá uma visibilidade social de "status" como por aí é tãoooo valorizado num país em muitos aspectos de "faz de conta". Mentalidades sobretudo...

                    Comentário


                      #11
                      O meu 1ª problema com a KIA - Desgin. E mesmo o Ceed não é nenhum primor...e sendo que no mercado existem outras opções, também a preços interessantes, o Ceed não seria a minha 1ª opção...mas é claro que não deixaria de o testar...até para poder opinar com mais propriedade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                        e em todos os tópicos abertos ao carro se chega à mesma conclusão: é o melhor carro do mundo, mas na hora de comprar já nao se aplica a mesma filosofia.
                        É +/- isso, tirando a parte de ser "o melhor carro do mundo" (pelo menos não me recordo de ler isso aqui no fórum)

                        Eu também já tinha acrescentado outro "defeito": * a concessão da marca não é das melhores. Na "minha" cidade então, é mesmo umas das piores...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Daqui a 10 anos, a Kia pode estar muito bem como pode ter acabado, é uma incógnita.
                          Conheces o colosso industrial onde está integrada a Kia? A sua expansão nos últimos anos?

                          Comentário


                            #14
                            A nivel de peças como é?
                            Agora não sei .... Mas recordo-me há uns anos o Manel GT ter lá à "porta" da oficina um Sportage quase dois meses à espera de peças.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                              Conheces o colosso industrial onde está integrada a Kia? A sua expansão nos últimos anos?


                              Não se se ele sabe, mas eu não sei

                              já agora gostaria de saber

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                A nivel de peças como é?
                                Em bom português: é um roubalheira.

                                Desgraçado do gajo que precisa de um parachoques ou opticas o qq coisa que esteja fora da garantia.

                                Tal qual a Mazda e outra marcas com garantias maiores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                  Esta conversa da Kia e do Cee'd já começa a tornar-se algo repetitiva...dasssss
                                  Nao compro Kia porque é 1 marca pouco conhecida no nosso país, n tem a presença q tem as outras marcas, na hora da compra quase q oferecem "mundos e fundos" e depois com o tempo o carro em si perde toda a luminosidade q lhe apontaram, alem de q na hora da retoma vai ser um pouco problematico despachá-lo. Nao deixa de ser uma compra racional mas tamb n passa disso .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                    A nivel de peças como é?
                                    Agora não sei .... Mas recordo-me há uns anos o Manel GT ter lá à "porta" da oficina um Sportage quase dois meses à espera de peças.

                                    Quanto a isso acho que te sei responder,

                                    As peças demoram meses a vir quando é para oficinas de fora, quando para por ex. a cimpomotor ou oficinas que trabalham com a kia o prazo não se prolonga assim tanto!


                                    Em relaçao a acessorios, eu tive duas semanas a espera das barras de tejadilho !!
                                    Enquanto outras marcas bastava ir ao Intermarché/Continente e entra entrega imediata ou coisa assim!

                                    Mas tb devo dizer que já se vem vendas rapidas para modelos kias mais antigos! Como as barras... etc!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Neste momento, e ao falarmos especificamente no Kia ceed, este só não vende mais porque a maior parte das pessoas preferem um Renault, Peugeot, VW, porque é mais conhecido!!

                                      É uma questão de imagem!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        É por ser Kia, por ser Coreano e por não conhecerem a marca.

                                        Eu jamais comprava um Kia porque:

                                        -É uma marca que ainda vai ter de dar provas. O facto do carro ser bonito e ter um motor que puxa bem não me dá um panorama muito concreto do carro.

                                        -Pelo preço dele, existem alternativas interessantes de outras marcas, depois de retirados os descontos.

                                        -Não conheço a rede de assistência da Kia. Quando tinha o meu renault, ainda foram algumas as vezes em que a meio das férias me tive de deslocar a oficinas da marca. Mesmo no meio do Minho, encontrei uma oficina renault (sem procurar muito) que me trocou um rolamento que tinha gripado a meio das férias. Em 2 horas e sem marcação fiquei com o problema resolvido. E se fosse um Kia ???

                                        -Desvalorização. Este carro tem pouca procura em novo, o que significa que em usado a procura será naturalmente baixa. Como em todos os casos de procura baixa, o valor de retoma é sempre ridículo, ainda que o carro possa estar em excelentes condições.

                                        Daqui a 10 anos, a Kia pode estar muito bem como pode ter acabado, é uma incógnita.
                                        Eu até admito poupar uns euros para comprar um pc de linha branca, mas no investimento que um carro significa, as diferenças de preço não compensam o risco.

                                        Mas é só a minha opinião.
                                        Daqui a 10 anos qualquer marca pode já ter acabado. Por causa disso, vais passar a andar de transportes publicos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                          Daqui a 10 anos qualquer marca pode já ter acabado. Por causa disso, vais passar a andar de transportes publicos?
                                          eu tenho um carro de uma marca que ja acabou e mm assim tenho mto orgulho nela

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                            Nao compro Kia porque é 1 marca pouco conhecida no nosso país, n tem a presença q tem as outras marcas, na hora da compra quase q oferecem "mundos e fundos" e depois com o tempo o carro em si perde toda a luminosidade q lhe apontaram, alem de q na hora da retoma vai ser um pouco problematico despachá-lo. Nao deixa de ser uma compra racional mas tamb n passa disso .
                                            Vê lá se queres que te empreste uma parede

                                            O cee'd é um carro revolucionário para a marca KIA. Trata-se do primeiro carro construido na e para a Europa, tendo por base estudos sobre os gostos específicos dos europeus.

                                            Já o conduzi e é um carro sem "mariquices". Tem boa visibilidade e excelente equipamento, 5***** euroNCAP, garantia 7 anos/150.000km...
                                            Se estão verdadeiramente procupados com o valor de retoma, comprem um mercedes antigo que esses já não desvalorizam mais. Podem até subir de valor.

                                            Eu francamente estou-me marimbando para o que diz "o vizinho", que normalmente não percebe nada de carros.

                                            Se eu tivesse o dinheiro que o cee'd custa, não hesitava. Só hesitava entre o motor a gasóleo ou a gasolina, porque a diferença de preço entre os dois com o mesmo nível de equipamento dá para 138000 km. E mesmo que andasse os 150.000km (acabando portanto a garantia) metia o carro a GPL e pronto.

                                            Se tivesse mais dinheiro se calhar comprava outra coisa, tal como se tivesse menos comprava outra coisa.

                                            Penso que daqui a alguns anitos a KIA ira subir uns degraus na Ordem do Status* nacional, e tudo graças a este cee'd e aos seus "irmãos" cee'd_SW, Pro_cee'd e Ex_cee'd.

                                            *http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=39211

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se marcas europeias que ja fazem carros desde o tempo da outra senhora lutam a cada carro para ter uma imagem de marca solida, queriam que um marca coreana que ca poucos conhecem lancasse um bom carro e fosse logo sucesso? axo que ainda tem de lançar muitos como o ceed ate ver frutos de jeito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho receio em comparar carros da marca Kia e de outras marcas, porque:

                                                -Não conheço a rede de assistência da Kia.
                                                Aqui em casa houve uma carrinha de uma marca que ainda nao estava muito bem no mercado portugues, aquilo quando era pa arranjar peças esperavamos 1 semana e ate 2 ou 3. A marca era Mazda hoje e uma marca que nao tenho medo de comprar.

                                                - O medo do valor de retoma.

                                                -Pelo preço dele, existem alternativas interessantes de marcas be mais conhecidas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conversa hoje à hora do almoço com um colega que está para comprar uma break:
                                                  - Já pensaste na nova Kia Ceed SW? Perguntei eu.

                                                  - Já e até a fui ver, mas foi posta de parte não tanto pelo facto da marca ou da retoma, mas por ter uma pessoa na família que ponderou a compra de uma e um amigo que trabalha na marca desaconselhou para já, porque em menos de uma semana vieram duas avariadas e numa delas a avaria era mesmo grave, pois veio no reboque!

                                                  Estou a vender ao preço que comprei e isto passou-se em Portalegre!

                                                  Já agora, não tenho a pessoa que me disse isto por mentirosa e se eu comprasse um Ceed ia esperar mais 2 ou 3 meses!!!

                                                  Cada um sabe de si!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Conversa hoje à hora do almoço com um colega que está para comprar uma break:
                                                    - Já pensaste na nova Kia Ceed SW? Perguntei eu.

                                                    - Já e até a fui ver, mas foi posta de parte não tanto pelo facto da marca ou da retoma, mas por ter uma pessoa na família que ponderou a compra de uma e um amigo que trabalha na marca desaconselhou para já, porque em menos de uma semana vieram duas avariadas e numa delas a avaria era mesmo grave, pois veio no reboque!

                                                    Estou a vender ao preço que comprei e isto passou-se em Portalegre!

                                                    Já agora, não tenho a pessoa que me disse isto por mentirosa e se eu comprasse um Ceed ia esperar mais 2 ou 3 meses!!!

                                                    Cada um sabe de si!

                                                    Eu tb vou esperar mais uns meses, como ja disse em outro tópico!

                                                    Mas acredito que avarias, é uma questão de sorte!

                                                    Uma marca por mais fiavél que seje, tem sem a possibilidade de isso acontecer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Preferes um preservativo CONTROL ou um ZIG ZAG?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                        Preferes um preservativo CONTROL ou um ZIG ZAG?
                                                        OT: eu prefiro um ZIG-ZAG, para bombar a torto e a direito!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma marca não pode chegar assim ao mercado e ser um best seller. As coisas levam tempo! Em Portugal quase ninguem sabe que a Kia sequer existe, mas daqui a uma decada talvez consiga vender tanto como a Nissan ou Honda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                            Em bom português: é um roubalheira.

                                                            Desgraçado do gajo que precisa de um parachoques ou opticas o qq coisa que esteja fora da garantia.

                                                            Tal qual a Mazda e outra marcas com garantias maiores.

                                                            Tenho um ceed que teve de levar parachoques e foi quase imediato, e foi a um preço razoável, penso que cerca de 140€... não tenho o valor certo porque foi pago pelo seguro. Acho que isso é mais um mito de que outra coisa... Sei de um caso que que tiveram de esperar mais de duas semanas para um parachoques para um renault...

                                                            Comparar o melhor de uma marca com o pior de outra é muito fácil...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X