Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Binário - questão de fé ? diesel-Audi vs otto-Porsche (pg5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Binário - questão de fé ? diesel-Audi vs otto-Porsche (pg5)

    Na sequência de dois tópicos +/- sobre este tema, aqui vai um caso prático em que gostava de ouvir a vossa opinião:

    Já fiz a mesma subida (inclinada) a fundo na última mudança com 2 carros com as seguintes caracteristicas:

    A - 140 cv/4.000 rpm e 320 nm/2000 rpm ---1.380 kg
    P - 240 cv/6.400 rpm e 270 nm/4700 rpm ---1.340 kg

    Ora começando a subida a:

    164 no carro P que correspondia a 4.200 rpm e a
    165 no carro A que correspondia a 3.100 rpm,

    adevinhem qual chegou ao cima mais rápido ?

    Nota: A subida é de tal forma inclinada que muitos carros (utilitários) não conseguem chegar a 100 ao seu topo
    Editado pela última vez por v7; 19 October 2007, 15:25.

    #2
    O carro "P" chegou à frente ou empataram?

    Comentário


      #3
      O P tem todas as condições para chegar ao topo mais rapidamente!

      Comentário


        #4
        Cá para mim o carro "A" chegou ao corte a meio da subida

        Comentário


          #5
          ....

          Cá pra mim foi o carro P, pois ainda não tinha dado o seu maximo a meio da subida....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
            Cá para mim o carro "A" chegou ao corte a meio da subida
            A subida é mesmo bastante inclinada

            Comentário


              #7
              O P tem todas as vantagens.

              A caixa é mais curta logo as RPMs sobem mais depressa, O binário ainda está na fase ascendente. Logo Pp=Bp*RPMp ganha larga vantagem a Pa=Ba*RPMa, até por Ba já está na fase decrescente e RPMb sobe mais devagar devido à caixa mais longa.

              Comentário


                #8
                Assim de repente, o carro A ia a 900 rpm do regime de potência máxima (onde tem 140 cv) e longe da rotação de binário máximo.

                O carro P às 4.700 rpm tem 178 cavalos e ia 500 rpm abaixo deste valor.

                Assim de repente, pareceria que o carro P seria mais rápido ou na pior das hipóteses igual.

                Mas o interessante mesmo era saber as curvas de potência e comparar com a realidade a partir daí.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Assim de repente, o carro A ia a 900 rpm do regime de potência máxima (onde tem 140 cv) e longe da rotação de binário máximo.

                  O carro P às 4.700 rpm tem 178 cavalos e ia 500 rpm abaixo deste valor.

                  Assim de repente, pareceria que o carro P seria mais rápido ou na pior das hipóteses igual.

                  Mas o interessante mesmo era saber as curvas de potência e comparar com a realidade a partir daí.
                  As curvas não tenho, mas os carros têm os seguintes motores:

                  A - 2.0 tdi 140 cv Audi
                  P - 2.7 240 cv Porsche

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    As curvas não tenho, mas os carros têm os seguintes motores:

                    A - 2.0 tdi 140 cv Audi
                    P - 2.7 240 cv Porsche
                    V7, qual é o regime de corte do Audi?
                    Só para fazer umas contas...
                    Do Porsche já li 7100 rpm's no outro tópico.

                    Comentário


                      #11
                      Xé, já se comparam Porsches a TDI? Assim se vê o poder de um motor.

                      Comentário


                        #12
                        tudo é comparável.
                        há sempre aquele programa do fifth gear em que um opel agila foi o carro mais rápido numa prova de pericia, ganhando a um 306, um carro tipo caterham seven e um bmw 540i

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          tudo é comparável.
                          há sempre aquele programa do fifth gear em que um opel agila foi o carro mais rápido numa prova de pericia, ganhando a um 306, um carro tipo caterham seven e um bmw 540i

                          e que tá na secção multimédia agora mesmo na primeira página!

                          e há ainda o stilo 1.6 que ganhou ao Evo mq400 nas recuperações


                          eu diria que nesse caso foi o diesel que ganhou

                          Comentário


                            #14
                            Eu diria que depende do comprimento da subida! Isso parece-me um factor importante.

                            Se for muito grande ganha o P quase de certeza, mas sem saber o comprimento é complicado advinhar, penso eu de que... estarei errado?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                              Eu diria que depende do comprimento da subida! Isso parece-me um factor importante.

                              Se for muito grande ganha o P quase de certeza, mas sem saber o comprimento é complicado adivinhar, penso eu de que... estarei errado?
                              Parece-me que estás certo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                Parece-me que estás certo!
                                Parece-me que é irrelevante o comprimento da subida até porque às 4200 o Porsche já tem mais potencia do que o 2.0 TDI alguma vez terá. Alem disso ainda tem a ultima relação de caixa mais curta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu aposto q devias ter ido tomar café "ca gente"!
                                  Em vez de ficaes por aí a fazer tópicos sobre binários.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Essa subida não é a IC16?

                                    Comentário


                                      #19
                                      já agora, os carros perderam rotação na subida?

                                      Comentário


                                        #20
                                        ...

                                        quanto a essa historio dos diesel não sei se é mesmo como foi dito q nunca vão chegar aos calcanhares do motor porche.......
                                        já tive a oportunidade de andar ao lado e de conduzir o leon FR q tem o mesmo motor da audi de 170 cavalos e posso dizer que aquilo mete medo.....
                                        nunca conduzi porche mas quando olho pró binario de um e outro.......não tenho duvidas que em termos de recuperaçoes é melhor o motor diesel......

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                                          quanto a essa historio dos diesel não sei se é mesmo como foi dito q nunca vão chegar aos calcanhares do motor porche.......
                                          já tive a oportunidade de andar ao lado e de conduzir o leon FR q tem o mesmo motor da audi de 170 cavalos e posso dizer que aquilo mete medo.....
                                          nunca conduzi porche mas quando olho pró binario de um e outro.......não tenho duvidas que em termos de recuperaçoes é melhor o motor diesel......
                                          1- Não é de recuperações que se trata.

                                          2- O binário "extra" acaba diluído nas relações de caixa, que o convertem em velocidades mais elevadas que aquelas que seriam possíveis usando a caixa de um Otto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            A subida é mesmo bastante inclinada
                                            Por acaso não estás a falar de Monsanto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              á fiz a mesma subida (inclinada) a fundo na última mudança com 2 carros com as seguintes caracteristicas:

                                              A - 140 cv/4.000 rpm e 320 nm/2000 rpm ---1.380 kg
                                              P - 240 cv/6.400 rpm e 270 nm/4700 rpm ---1.340 kg

                                              Ora começando a subida a:

                                              164 no carro P que correspondia a 4.200 rpm e a
                                              165 no carro A que correspondia a 3.100 rpm,
                                              De certeza que não te enganas-te em nada?

                                              o Audi em 6ª velocidade vai às 4200 rpm a 164 km/h?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                De certeza que não te enganas-te em nada?

                                                o Audi em 6ª velocidade vai às 4200 rpm a 164 km/h?

                                                Esse é o Porsche!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  V7, qual é o regime de corte do Audi?
                                                  Só para fazer umas contas...
                                                  Do Porsche já li 7100 rpm's no outro tópico.
                                                  È uma boa pergunta. É o meu primeiro carro a que não sei responder a isso, mas faz bem 4.500 rpms e a partir daí embora continue cada vez compensa menos. Julgo que só corta para lá das 5.000

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias
                                                    De certeza que não te enganas-te em nada?

                                                    o Audi em 6ª velocidade vai às 4200 rpm a 164 km/h?


                                                    Esse é o Porsche!
                                                    tens razão!

                                                    erro meu!


                                                    eu aposto no Audi!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Por acaso não estás a falar de Monsanto?
                                                      A subida é a de monsanto sentido Lisboa - Cascais depois do Viaduto Duarte Pacheco

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        já agora, os carros perderam rotação na subida?
                                                        Um sim, outro não

                                                        Se te digo mais respondo à pergunta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e vindo da Ponte, depois da curva para a direita, em 2ª velocidade a 50 km/h, alguém adivinha a quanto o meu charuto chega lá em cima??



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É muito importante fazer aqui o seguinte esclarecimento, ainda antes de revelar o resultado. No Porsche se tivesse reduzido para 4ª iria para as 5.650 rpms regime em que ele tem um pulmão impressionante e facilmente chegaria ao fim da subida a uns 190/200.

                                                            Mas no "mundo real" não se anda sempre a reduzir e por isso este exemplo parece-me mais ilustrativo e aliás eu não reduzi, nem num nem noutro, simplesmente encostei o pedal ao tapete

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X