Opel Astra Opc E Vectra Opc A Ruina? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 73 de 73

Título: Opel Astra Opc E Vectra Opc A Ruina?

Piloto de Kart atiaes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

A moda parece ser dizer mal da Opel.Para mim chega perfeitamente, mas isto sou eu que não sou piloto.

Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Guga Ver Post
    Nem mais!

Em relação à Opel, isto aqui parece tudo jornalistas da turbo
    Já outros parecem Pilotos de Formula 1

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Já falaram e muito bem no título do DTM. Mas pronto, como parece que para ti só se pode ter grandes desportivos se se for campeão do mundo de F1 ou WRC surge-me uma dúvida: a Nissan (foi o primeiro exemplo que me lembrei), que nunca participou na F1 e nunca ganhou o WRC tem grandes desportivos?
    Tem desportivos muito bons de gama alta mas no tipo de carros que aqui estamos a discutir nunca nenhum Nissan se destacou.

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por atiaes Ver Post
    A moda parece ser dizer mal da Opel.Para mim chega perfeitamente, mas isto sou eu que não sou piloto.
    Não existe moda nenhuma, pelos vistos os fãs da marca é que não admitem que se critique. Mesmo que seja construtivamente. Ainda falam dos Ibiza e dos Golf, pelos vistos o pessoal dos Opel é que pensa que tem o melhor carro do Mundo.

Piloto de Provas de Perícia caiustitusrudus's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FusK Ver Post
    Não existe moda nenhuma, pelos vistos os fãs da marca é que não admitem que se critique. Mesmo que seja construtivamente. Ainda falam dos Ibiza e dos Golf, pelos vistos o pessoal dos Opel é que pensa que tem o melhor carro do Mundo.
    250 e tais post's a falar mal da opel e ainda falas dos outros! Só estás a contribuir para destabilizar o forum, que eu saiba a opel é uma marca como as outras!

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
    250 e tais post's a falar mal da opel e ainda falas dos outros! Só estás a contribuir para destabilizar o forum, que eu saiba a opel é uma marca como as outras!
    Estás a delirar rapaz! Eu alguma vez disse que a Opel era pior que os outros? Apresenta-me lá todos os meus posts a dizer mal da Opel! 250 posts a dizer mal da Opel? Óh rapaz tu não estás bem.

Aqui discute-se os desportivos da Opel e neste assunto a Opel é pior que as suas principais rivais como a Ford, a VW, a Renault, a Honda, etc! Isto não é dizer mal, isto é um facto!

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Nao sei qual é a necessidade de se picarem aqui, isso do desporto automovel e o que la vao mostrar é discutivel pois apesar de mostrarem o que sabem fazer e ao mesmo tempo servir de procura tecnologica acho que so fazem isso para ter imagem e meter na cabeça das pessoas que sao bons so porque ganham a F1 ou o WRC!!

Vejam marcas como a peugeot que nos anos 80 e 90 teve dos carros pequenos e baratos mais cobiçados em termos de desportividade, e agora? sera que eles desaprenderam? sera que existem prioridades e chegaram a conclusao que fazer GTIs como os 205/106/306/206 mais brilhantes e com um conduçao tipica de competiçao é meter as pessoas em maus lençois?

Outra coisa é que nem sempre o carro desse tipo mais vendido é o melhor especificamente e na pratica pois o que vende é o markting e a tentaçao em volta do produto. Basta ver um 306 GTi que nao se vem na rua e Golfs 3 e 4 GTI que sao vistos por ai com frequencia e nenhum dos 2 eram carros com dinamica competente como a do 306, so que o Golf tinha muito mais imagem pois o nome ja vinha a mais de 20 anos na cabeça das pessoas e isso fez vender e nao o facto de ser melhor pois ate se passava o contrario pior em varios aspectos.

Secalhar é por estas e por outras que a Peugeot abandonou o conceito GTI, e abandonou mesmo da sua oferta para que oferecer melhor senao somos reconhecidos, apenas por uma minoria.

A Opel pode nao ter os desportivos mais coerentes mas ainda assim oferece essa opçao o que a meu ver ja nao é mau visto que o golfs antes tambem nao eram referencia dinamica e venderam a potes, pode acontecer o mesmo ao Opel.
    Alias so este ultimo golf subiu para o patamar do que os franceses ofereciam em termos de experiencia de conduçao e ninguem se lembra disso e antes sairam 4 versoes.

Eu nao sou adepto da opel mas se nao oferecem nada ainda mais consistente é tambem por culpa de quem esta por tras e de terem feito da Opel uma marca regional sem preocupaçoes de imagem global, Opel, Vauxhall, Holden, Chevrolet...4 marcas para vender a mesma coisas dependendo do pais...isto acaba por sacrificar a Opel e a suas potencialidades.

Nos anos 60/70 eles tinham belos carros que outras marcas (que voces chamam de ricas na alemanha VW) nada tinham e nao fosse um italiano que hoje nao havia golf para ninguem.

Outra coisa é falarem em referencias e isso para mim é papo furado pois mais uma vez faziam referencia do golf nos GTIs e nunca foi o melhor mas sim o primeiro a ter essa sigla.
    É como o mini ser referencia! Bem ja agora eu vou dizer que o meu carro de eleiçao é que é a referencia!
    O mini é um bom produto mas tem todas as vantagens de um carro exclusivo e sem limitaçoes que outros utilitarios tem para serem mais versateis para todo o tipo de pessoas, alem que varias vezes que fica atras seja em handling, seja em tempos seja no quer que for em relaçao aos outros pequenos hothatches.
    Assim como o clio 3 tambem nao acho que seja referencia pois nao é melhor nem pior que um mini, um 207 RC, um punto abarth, um opel opc etc etc apenas sao diferentes e como esta mais que comprovado uns sao mais rapidos em determinadas circunstancias e outros noutras.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    As versões OPC não são para vender, são apenas para fazer marketing...
    E eu que pensava que era para mostrar que o xuning pode mesmo ser oficial

Enfim, Opel OPC é a melhor expressão do expoente aristocrático da "classe bild" alemã

Piloto de Provas de Perícia caiustitusrudus's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por André Ver Post
    E eu que pensava que era para mostrar que o xuning pode mesmo ser oficial

Enfim, Opel OPC é a melhor expressão do expoente aristocrático da "classe bild" alemã
    Claro, marca alemã boa é comprar um bmw 335d por uma pipa de massa e depois ainda o ir reprogramar para ficar com um andamento semelhante a um Vectra OPC que em novo custa menos que o dito 335d sem extras.

Banido JtypeR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se axam a gama OPC, ter maus carros, experimentem meter os vossos ao lado deles!
    Se calhar não vende muito, porque um carro não é apenas os 0-100 nem os 1000m, tudo bem! mas a verdade é que a Opel não tem tradição nenhuma no que toca a desportivos nesta classe. Mas parece que estão a ir por um bom caminho. Pena é que os Opel dão problemas e problemas. E não é nenhum mito, é mesmo verdade! Desde o Agila 1.2 até ao Gt, não escapa nenhum

Banido JtypeR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
    Claro, marca alemã boa é comprar um bmw 335d por uma pipa de massa e depois ainda o ir reprogramar para ficar com um andamento semelhante a um Vectra OPC que em novo custa menos que o dito 335d sem extras.
    Desculpa discordar, mas (preços à parte) um Bmw 335d não precisa de nenhuma reprogramação para se equiparar, ou superar quem sabe... ao Vectra Opc.

Dan
    Dan está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

mas que perola de topico este... ate merece um desenterro de 2 anos e tal...

enfim, so vejo opinioes tendenciosas, agressivas e desprestigiantes para a marca...

eu tenho um OPC, sim tenho! a nao tenho vergonha nenhuma de o admitir... e ate digo mais: problemas = 0; satisfaçao = 100%!!

mesmo hoje, nao escolhia outro modelo para comprar... está ao meu gosto, ao meu jeito e acima de tudo, dá-me muito prazer!

xuning de fabrica?? lavem a boca antes de dizerem tamanha tolice... tem um design desportivo e irreverente... lá porque nao gostam, nao significa que seja xuning... abram os olhos, santa ignorancia...

o Vectra foi dos piores OPC feito, é verdade... e eu sei disso! nunca foi referencia, nunca ganhou adeptos... falo do MK1 OPC, pois o MK2 ja superou alguns dos problemas anteriores (falta de motricidade e incapacidade de utilizaçao dos CV's)...

ja o Astra é boa maquina, ja andei num e os 240 cv's colocam-se bem no chao... obviamente que é potencia a mais para o chassis arcaico que a Opel usou no Astra, mas mesmo assim, consegue-se resultados supreendentes... e depois pode-se sempre instalar um LSD, a Quaife tem-nos especificos, baseado no utilizado agora no novo Focus RS, e aí acabam-se os problemas...

a Zafira e a Meriva foram menos vendidos mas simplesmente devido à sua configuraçao pronta e obviamente familiar...

o Corsa, que é o que mais gosto, obviamente, tem os seus problemas e defeitos, mas ate agora nao me deixou mal... pode nao ser referencia mas acredito que o proximo o será! tem ruidos parasitas, tem falhas de montagem, tem aspecto "exagerado" mas... eu gosto! e como tal, nao admito que lhe chamem xuning! respeitem as opinioes dos outros...

e ja agora, acho que para uma sub-marca (OPC) que está a dar os primeiros passos na formaçao de modelos em massa, ate se estao a sair muito bem...

voces compararam os OPC a GTis e etc, nao se esqueçam que esses GTis e etc ja sao desenvolvidos à muito... ou seja, os primeiros tambem nao eram fantasticos e muito menos, referencia!!

PS: ainda bem que os "arruaceiros" deste topico foram banidos, pois ja sei que me iria chatear com as invençoes que iriam aqui colocar...

PS2: peço desculpa pelo desenterranço, mas nao consigo ler opinioes tendenciosas, falaciosas e preconceitosas e nao responder!

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •