Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Opc E Vectra Opc A Ruina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra Opc E Vectra Opc A Ruina?

    Tenho visto muitas vezes os modelos da OPEL mais desportivos, nos quais se insere o Opel Vectra OPC e Astra OPC, sendo estes uma desilusao, mas em relacao ao Zafira OPC e Corsa OPC estes saira bem o que se passou?


    opc_1.jpg opc vectra.jpg





    Em pista estes dois modelos foram uma desgraca, ver You tube Top Gear Opel Astra OPC vs Renault Megane RS. e Opel Vectra OPC vs Mazda 6 MPS.

    #2
    O Corsa OPC saiu bem? As referências do segmento são o Mini Cooper e o Clio RS.

    A Opel é uma marca com pouca ou nenhuma tradição no desporto automóvel logo é difícil fazer algo melhor que uma Honda, uma Renault, Uma Ford ou uma Mini.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FusK Ver Post
      O Corsa OPC saiu bem? As referências do segmento são o Mini Cooper e o Clio RS.

      A Opel é uma marca com pouca ou nenhuma tradição no desporto automóvel logo é difícil fazer algo melhor que uma Honda, uma Renault, Uma Ford ou uma Mini.
      Corre como se a tua vida dependesse disso!!!!

      Pensando bem, até que depende! CORRE!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
        Corre como se a tua vida dependesse disso!!!!

        Pensando bem, até que depende! CORRE!
        O quê?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
          O quê?
          Meu amigo ... acordaste um enxame de abelhas ...

          Comentário


            #6
            Eu não estou a perceber o que é que vocês querem dizer com isto mas se disse algo errado corrijam-me se faz favor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FusK Ver Post
              A Opel é uma marca com pouca ou nenhuma tradição no desporto automóvel logo é difícil fazer algo melhor que uma Honda, uma Renault, Uma Ford ou uma Mini.
              ui, a mini, essa marca com tanta tradição e sabedoria do desporto automóvel, que não passa de um nome comprado pela bmw, de uma marca morta há muitos anos... alguém já viu minis dos novos a correr em algum lado? eu não :P

              Comentário


                #8
                Deixando o Mini à parte, que não é dele que se trata... é assim, a Opel provavelmente vende mal os seus desportivos, por falta de tradição, mas, PRINCIPALMENTE, porque não os promovem!!

                Qualquer pessoa que tenha ouvido falar no ''tal de'' Astra OPC, vai a um stand da Opel pra conhecer o carro e... onde é que tá o carro??

                Haaaa, não tá... mas se quizer, desembolça ai cerca de 36.000euros e daqui a 2 meses tem o carro. Depois logo vê se lhe agrada ou não. Mas se não, tb já não lhe devolvemos o dinheiro!

                Mas se quizer ver um Corsa, ou um Astra a diesel, isso temos aos milhões!! Até emprestamos o carro pra ir dar uma volta, pra ver bem se gosta...

                Isto é uma palhaçada!!!!! Porque os OPC são carros muito bem preparados!!! Pelo menos o Astra é um desportivo espetacular!!! O Vectra nem tanto...

                Só pra terem uma ideia. Quando andei interessado em conhecer um Astra OPC, perguntei no stand da Av. do Brasil (e outro tambem) se tinha algum disponivel, pra poder conhecer... Depois de me dizerm que o podia comprar (BOA!! Isso já imaginava!) dizem-me que OPC não têm, mas que vão receber agora o 1.6 turbo... Se, quando fui comprar o Type R, me tivessem mostrado o Sport, não o tinha comprado!!

                Mais tarde, por curiosidade, noutro stand, pergunto pelo OPEL GT... OPEL GT?? temos um aqui mas diesel.
                Diesel?? OPEL GT a disel?? o senhor tá a ver qual é o carro que lhe tou a falar??
                Só temos em diesel por enquanto, o preço é cerca dos 25.000euros

                UAU!!! tá baratinho... pra um carro de 265CV!!!
                É verdade, estes carros novos da Opel, vêm muito bons...
                Ok amigo, obrigado boa tarde...

                Até custa acreditar que tava ao telefone com um vendedor!! Mais parecia o homem da limpeza...
                Acho que por estas razões, os carros não tiveram lá muito sucesso!! Inclusive o Corsa e a Zafira!!! Mas na alemanha, e em outros paises da europa, certamente que têm mais...


                Em relacção ao mau desempenho... o Vectra sim... o carro realmente é uma bosta. Pegar num carro normal, mandar potencia pra cima e tá feito o nosso desportivo.
                Em relacção ao Astra, não se comportou nada mal... apenas pode se tornar complicado em certas curvas devia ao impressionantes 320Nm.
                Mas pra isso, pede-se um bom condutor... não um apresentador, com aspirações... O tempo que o Stig fez em pista, foi bastante bom... melhor ainda foi o tempo em Nurburgring.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  ui, a mini, essa marca com tanta tradição e sabedoria do desporto automóvel, que não passa de um nome comprado pela bmw, de uma marca morta há muitos anos... alguém já viu minis dos novos a correr em algum lado? eu não :P
                  A Mini tem a BMW por traz.
                  A Opel faz parte do grupo GM e nesse grupo não há assim nenhuma marca com tradição neste tipo de carros. A GM o que sabe fazer é o tipico americano meter potência nos carros e depois não têm chassis que aguente. Que eu me lembre dos Opeis desde os anos 80 têm sido assim as suas versões desportivas e não só! Bons motores a gasolina mas desastrosos a colocar a potência no chão

                  Comentário


                    #10
                    As versões OPC não são para vender, são apenas para fazer marketing...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      ui, a mini, essa marca com tanta tradição e sabedoria do desporto automóvel, que não passa de um nome comprado pela bmw, de uma marca morta há muitos anos... alguém já viu minis dos novos a correr em algum lado? eu não :P
                      diz la isso outra vez??







                      chegam-te? :P

                      Comentário


                        #12
                        [quote=MINI_Boy;1790744]diz la isso outra vez??


                        Junta mais este Mini Cooper S Works.


                        mini cooper.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                          A Mini tem a BMW por traz.
                          A Opel faz parte do grupo GM e nesse grupo não há assim nenhuma marca com tradição neste tipo de carros. A GM o que sabe fazer é o tipico americano meter potência nos carros e depois não têm chassis que aguente. Que eu me lembre dos Opeis desde os anos 80 têm sido assim as suas versões desportivas e não só! Bons motores a gasolina mas desastrosos a colocar a potência no chão
                          OT: A BMW não traz a Mini a lado nenhum

                          A GM não tem tradição desportiva? Para não falar da Nascar e da IRL/CART sugiro-te que dês uma olhadela nas grelhas de partida das competições de GT na Europa, nomeadamente as Le Mans Series. Se vires por lá um tal de Corvette, é da GM. Podia ainda dar um salto à Austrália e falar da Holden ou ao UK e falar da Vauxhall no BTCC ou campeonato britânico de rallys mas não vale a pena.
                          Falando da prórpia Opel, lembro-me assim de repente dos Comodore GS/E que deram cartas em tempos nas pistas, inclusivé aqui em Portugal, lembro-me dos Kadett GT/E que deram cartas nos rallys nos princípios dos anos 80 ou dos 1904 (se olhares para as listas de inscritos dos nacionais de clássicos - rallys encontras lá alguns e até bem posicionados na geral). Mais recentemente, temos os Calibra DTM nos anos 90 que eram umas máquinas fabulosas (e que lá andou, quanto a mim, nos melhores anos do DTM). Ainda mais recentemente, tens os Vectra GTS do DTM embora estes últimos não tenham feito grande sucesso e a Opel tenha acabado por abandonar o DTM em detrimento da Chevrolet para o WTCC (olha, outra marca da GM!) onde por acaso até ganham umas coisinhas...
                          Quanto a modelos desportivos do dia-a-dia da Opel, entre os mais recentes encontras os Corsas, Kadetts e Astras GSi, o próprio Calibra e a p*ta da loucura que era o Speedster (já para não falar do Astra 1.2 CDTI ).
                          Isto tudo para dizer que se os OPC não vendem não é por falta de passado desportivo da Opel. Se me disserem que não vendem porque aquilo parece saído da oficina de tuning da esquina mais próxima eu já sou capaz de concordar.

                          Ah, só para terminar e já que falaram aí do Mini, o Mini (modelo das marcas Austin e Morris) foi realmente um caso raro de sucesso no desporto automóvel mas se os maiores feitos da Opel já estão um pouco distantes então os da Austin e Morris ainda o estão mais. Da marca Mini, como disse e muito bem o Luís Capelo, ainda não vi realmente nenhuma participação (quanto mais um sucesso...) em competição (o que não deixa de ser uma pena porque o Mini podia ser uma óptima base para um S1600 ou S2000 mas isso são outros quinhentos...).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                            diz la isso outra vez??


                            ...

                            chegam-te? :P
                            Ok, mas isso é um troféu.

                            Eu queria vê-los era a correr contra os outros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                              OT: A BMW não traz a Mini a lado nenhum

                              A GM não tem tradição desportiva? Para não falar da Nascar e da IRL/CART sugiro-te que dês uma olhadela nas grelhas de partida das competições de GT na Europa, nomeadamente as Le Mans Series. Se vires por lá um tal de Corvette, é da GM. Podia ainda dar um salto à Austrália e falar da Holden ou ao UK e falar da Vauxhall no BTCC ou campeonato britânico de rallys mas não vale a pena.
                              Falando da prórpia Opel, lembro-me assim de repente dos Comodore GS/E que deram cartas em tempos nas pistas, inclusivé aqui em Portugal, lembro-me dos Kadett GT/E que deram cartas nos rallys nos princípios dos anos 80 ou dos 1904 (se olhares para as listas de inscritos dos nacionais de clássicos - rallys encontras lá alguns e até bem posicionados na geral). Mais recentemente, temos os Calibra DTM nos anos 90 que eram umas máquinas fabulosas (e que lá andou, quanto a mim, nos melhores anos do DTM). Ainda mais recentemente, tens os Vectra GTS do DTM embora estes últimos não tenham feito grande sucesso e a Opel tenha acabado por abandonar o DTM em detrimento da Chevrolet para o WTCC (olha, outra marca da GM!) onde por acaso até ganham umas coisinhas...
                              Quanto a modelos desportivos do dia-a-dia da Opel, entre os mais recentes encontras os Corsas, Kadetts e Astras GSi, o próprio Calibra e a p*ta da loucura que era o Speedster (já para não falar do Astra 1.2 CDTI ).
                              Isto tudo para dizer que se os OPC não vendem não é por falta de passado desportivo da Opel. Se me disserem que não vendem porque aquilo parece saído da oficina de tuning da esquina mais próxima eu já sou capaz de concordar.

                              Ah, só para terminar e já que falaram aí do Mini, o Mini (modelo das marcas Austin e Morris) foi realmente um caso raro de sucesso no desporto automóvel mas se os maiores feitos da Opel já estão um pouco distantes então os da Austin e Morris ainda o estão mais. Da marca Mini, como disse e muito bem o Luís Capelo, ainda não vi realmente nenhuma participação (quanto mais um sucesso...) em competição (o que não deixa de ser uma pena porque o Mini podia ser uma óptima base para um S1600 ou S2000 mas isso são outros quinhentos...).
                              É só conversa como diz o outro, muita parra e pouca uva. A GM até pode ser uma marca com alguma tradição no desporto mas na elite do desporto motorizado nunca sequer teve presente! Ou seja, muita quantidade mas pouca qualidade. Na F1 e nos Mundial de Ralis. Nos ralis andou por lá nos anos 70 penso eu mas sem sucesso.
                              Os Opeis que tu falas o único que se aproveita é o Speedster mas esse tem a mão da Lotus. Todos os outros Corsas e Astras são carros que tiveram as suas versões desportivas nos anos 90 mas eram desastres ambulantes principalmente a nível de chassis quando comparados com os hot hatches franceses alemães e japoneses(Honda).

                              Os desportivos actuais da Opel/Vauxhall não vendem porque são maus desportivos em relação aos seus adversários. Eu nunca conduzi nenhum destes novos Hot Hatches mas basta andar um pouco atento à imprensa internacional para perceber porquê. Vê este vídeo por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=8-U1VWkexdE. Os 15 melhores hot hatches, 1 Vauxhall/Opel e muito mal posicionado. Dois Renault no Top3 e quatro VAG.
                              Como já disse os americanos são bons é a meter muita potência nos carros, e nisso a Opel/Vauxhall como marca do grupo GM não podia ser diferente. É tal e qual.
                              Editado pela última vez por FusK; 20 October 2007, 23:58.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                O Corsa OPC saiu bem? As referências do segmento são o Mini Cooper e o Clio RS.

                                A Opel é uma marca com pouca ou nenhuma tradição no desporto automóvel logo é difícil fazer algo melhor que uma Honda, uma Renault, Uma Ford ou uma Mini.
                                Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                É só conversa como diz o outro, muita parra e pouca uva. A GM até pode ser uma marca com alguma tradição no desporto mas na elite do desporto motorizado nunca sequer teve presente! Ou seja, muita quantidade mas pouca qualidade. Na F1 e nos Mundial de Ralis. Nos ralis andou por lá nos anos 70 penso eu mas sem sucesso.
                                Os Opeis que tu falas o único que se aproveita é o Speedster mas esse tem a mão da Lotus. Todos os outros Corsas e Astras são carros que tiveram as suas versões desportivas nos anos 90 mas eram desastres ambulantes principalmente a nível de chassis quando comparados com os hot hatches franceses alemães e japoneses(Honda).

                                Os desportivos actuais da Opel/Vauxhall não vendem porque são maus desportivos em relação aos seus adversários. Eu nunca conduzi nenhum destes novos Hot Hatches mas basta andar um pouco atento à imprensa internacional para perceber porquê. Vê este vídeo por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=8-U1VWkexdE. Os 15 melhores hot hatches, 1 Vauxhall/Opel e muito mal posicionado. Dois Renault no Top3 e quatro VAG.
                                Como já disse os americanos são bons é a meter muita potência nos carros, e nisso a Opel/Vauxhall como marca do grupo GM não podia ser diferente. É tal e qual.
                                Ora bem, começas por dizer que a Opel não tem tradição no desporto automóvel e dou-te uns poucos de exemplos mas pelos vistos não servem; depois, falas-me em tradição na Fórmula 1 e nos Rallys e falas na Volkswagen; já agora, que tradição é que a Volkswagen tem na F1 ou no Mundial de Rallys?
                                Editado pela última vez por TILT; 21 October 2007, 00:04.

                                Comentário


                                  #17
                                  Maneira Estranha Essa Que Te Ensinaram A Escrever...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na verdade os desportivos da Opel são bons carros, mas não chegam para a concorrência.

                                    Se repararem, a Opel aposta muito na potência (motor) e esquece um bocado o resto (que é o que faz um verdadeiro desportivo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                      Ora bem, começas por dizer que a Opel não tem tradição no desporto automóvel e dou-te uns poucos de exemplos mas pelos vistos não servem; depois, falas-me em tradição na Fórmula 1 e nos Rallys e falas na Volkswagen; já agora, que tradição é que a Volkswagen tem na F1 ou no Mundial de Rallys?
                                      Audi Quattro( o melhor carro de ralis de sempre ). E têm em Le Mans e tem um carro que é simplesmente a referência mundial neste tipo de automóveis em conjunto com o 205 gti, Golf I GTI.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                        Audi Quattro( o melhor carro de ralis de sempre ). E têm em Le Mans e tem um carro que é simplesmente a referência mundial neste tipo de automóveis em conjunto com o 205 gti, Golf I GTI.
                                        Eu perguntei pela Volkswagen, não perguntei pelo grupo VAG

                                        Se vamos por aí, eu volto a pegar no exemplo do Corvette que ainda muito recentemente (não sei como está esta época) ganhou o campeonato FIA-GT na categoria GT1 (a mais evoluída dos GT's onde competem os Ferrari e Aston Martin) e conseguiu feito idêntico em Le Mans. Ah, o FIA-GT não é disputado em pistas em que é "só acelerar" (é em pistas como Silverstone, Spa ou Brno). E já que falas em grandes desportivos do passado (Audi Quattro) eu falo de um ainda mais recente e que não é só do mesmo grupo como é da própria Opel e que é o Calibra 4x4 que venceu o DTM em 1996.
                                        Isto tudo para dizer o seguinte: dizer que a Opel (e o próprio grupo GM) não tem passado desportivo é não só um erro como é ignorar uma parte significativa do mundo do desporto automóvel. Que digam que os desportivos actuais deixam um bocado a desejar tudo bem mas usem argumentos válidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                          Tenho visto muitas vezes os modelos da OPEL mais desportivos, nos quais se insere o Opel Vectra OPC e Astra OPC, sendo estes uma desilusao, mas em relacao ao Zafira OPC e Corsa OPC estes saira bem o que se passou?


                                          [ATTACH]17529[/ATTACH] [ATTACH]17530[/ATTACH]





                                          Em pista estes dois modelos foram uma desgraca, ver You tube Top Gear Opel Astra OPC vs Renault Megane RS. e Opel Vectra OPC vs Mazda 6 MPS.
                                          Já conduziu algum dos modelos em questão? Já abusou com algum dos modelos em questão? Já esteve dentro de algum, pelo menos? Já andou com um piloto experiente a explorar as potencialidades do modelo?

                                          Pois é... nem tudo o que parece é, Além disso só se fala do Top Gear, em que até sabemos que o "Jeremias" tem ódio de morte à Opcl/Vauxhall, e ainda é dada credibilidade a alguém que é altamente parcial!

                                          Além disso todos sabemos que um piloto faz o carro parecer aquilo que ele quiser, em pista... e também é bem visivel que a forma como foi conduzido esse Vectra, é bem diferente da forma como é conduzido, por exemplo, o Focus.

                                          Para terminar, a ultima pessoa que andou num Vectra, não OPC, mas com afinações do OPC (só não tem o motor, e algumas caracteristicas estéticas), comentou "possa, isto é muito diferente do que o Jeremias fez, o carro nunca sai de frente"...

                                          Conduzam, experimentem, e depois falem... isto aqui já mete nojo com tanto piloto de You Tube...

                                          Estas coisas são mesmo assim, só se dá ouvidos à noticia que mais nos convém, podem haver 5 jornalistas a dizer maravilhas do carro X, que se nós não gostarmos do carro X, basta aparecer 1 jornalista a dizer mal, para concluirmos que X é mau, e que os outros 5 é que estão errados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            pessoal o astra opc não vende aki em portugal, mas se forem ao reino unido por exemplo, vão ver ke se vendem muitos.
                                            astra opc não é o melhor da sua categoria ke tem o megane rs versão f1 team como referencia, mas é um carro muito porreiro. E nao se eskeçam ke a opc ta a dar os seus primeiros passos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              por falar em you tubes e top gears, vejam o 5th gear ke tem um ex profissional da competição automóvel a conduzir os carrinhos, e num dos seus comparativos o astra opc por acaso até ganha ao focus st em pista com curvas.
                                              E sabem o ke esse senhor diz, " pa conduzir o astra opc é preciso ter unhas"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gosto principalmente desta parte


                                                Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                                E sabem o ke esse senhor diz, " pa conduzir o astra opc é preciso ter unhas"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conclusao Final

                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                  Já conduziu algum dos modelos em questão? Já abusou com algum dos modelos em questão? Já esteve dentro de algum, pelo menos? Já andou com um piloto experiente a explorar as potencialidades do modelo?

                                                  Pois é... nem tudo o que parece é, Além disso só se fala do Top Gear, em que até sabemos que o "Jeremias" tem ódio de morte à Opcl/Vauxhall, e ainda é dada credibilidade a alguém que é altamente parcial!

                                                  Além disso todos sabemos que um piloto faz o carro parecer aquilo que ele quiser, em pista... e também é bem visivel que a forma como foi conduzido esse Vectra, é bem diferente da forma como é conduzido, por exemplo, o Focus.

                                                  Para terminar, a ultima pessoa que andou num Vectra, não OPC, mas com afinações do OPC (só não tem o motor, e algumas caracteristicas estéticas), comentou "possa, isto é muito diferente do que o Jeremias fez, o carro nunca sai de frente"...

                                                  Conduzam, experimentem, e depois falem... isto aqui já mete nojo com tanto piloto de You Tube...

                                                  Estas coisas são mesmo assim, só se dá ouvidos à noticia que mais nos convém, podem haver 5 jornalistas a dizer maravilhas do carro X, que se nós não gostarmos do carro X, basta aparecer 1 jornalista a dizer mal, para concluirmos que X é mau, e que os outros 5 é que estão errados.

                                                  Estimado moderador eu conheco bem os Modelos, ao pe da minha casa esta o stand da Opel no entanto tenho um amigo que tem um Opel Vectra OPC, mas jà vi o OPel Astra OPC e conheco bem como funciona a 5 kilometros da minha casa fica o circuito de Colbar Berg, falo deste pais Luxembourg que é facil de ver sempre os topos de gama das marcas expostos para apreciacao e test drive, mas digo lhe o senhor sabe quntas marcas conseguem por mais de 230cv a puxar à frente?
                                                  Eu digo lhe sao poucas, porque a partir dos 230 cv no eixo da frente torna se dificil de controlar, se nao tiver um diferencial auto blocante e mesmo assim nao sao todas que conseguem, digo lhe com sinceridade se tivesse de escolher entre o Opel Vectra OPC que anda bem a direito preferia o Mazda 6 MPS ou o Ford Mondeo ST, e se tivesse de escolher o Astra OPC haveria muitas solucoes melhores, voce falou e bem exprimentou um modelo do vectra mas nao o OPC; eu pergunto lhe tinha 230cv ou mais, duvido?
                                                  Sabe eu nao vejo so a You Tube o Geremy Clarkson vejo també 5 gear, compro revistas todos os meses da Franca da Belgica da Alemanha e da Inglaterra e até do Luxembourg, tenho 5 anos de mecanica geral Metalomecanica, estudo carros e adoro carros desde crianca, a coisa que eu gosto mais num carro é o seu comportamento em curva e relacao peso potencia, por a direito todos andam bem, por isso adoro carros que me deem confianca na estrada seja que situacao for, mas Opel Vectra OPC e Astra OPC è muito discutivel, porque o Astra OPC, perdeu contra o Mazda 3 MPS, Audi S3, BMW 130i, agora digo lhe aonde poem o Opel?
                                                  Para acabar eu adoro o desenho do Opel Vectra OPC, mas o resto nao comento, mas gostos sao gostos e eu tenho de respeitalos.
                                                  Um abraco

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Blitz Ver Post
                                                    Gosto principalmente desta parte




                                                    Os OPC são carros para Homens, os meninos ainda vão ter que esperar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                      É só conversa como diz o outro, muita parra e pouca uva. A GM até pode ser uma marca com alguma tradição no desporto mas na elite do desporto motorizado nunca sequer teve presente! Ou seja, muita quantidade mas pouca qualidade. Na F1 e nos Mundial de Ralis. Nos ralis andou por lá nos anos 70 penso eu mas sem sucesso.
                                                      Os Opeis que tu falas o único que se aproveita é o Speedster mas esse tem a mão da Lotus. Todos os outros Corsas e Astras são carros que tiveram as suas versões desportivas nos anos 90 mas eram desastres ambulantes principalmente a nível de chassis quando comparados com os hot hatches franceses alemães e japoneses(Honda).

                                                      Os desportivos actuais da Opel/Vauxhall não vendem porque são maus desportivos em relação aos seus adversários. Eu nunca conduzi nenhum destes novos Hot Hatches mas basta andar um pouco atento à imprensa internacional para perceber porquê. Vê este vídeo por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=8-U1VWkexdE. Os 15 melhores hot hatches, 1 Vauxhall/Opel e muito mal posicionado. Dois Renault no Top3 e quatro VAG.
                                                      Como já disse os americanos são bons é a meter muita potência nos carros, e nisso a Opel/Vauxhall como marca do grupo GM não podia ser diferente. É tal e qual.
                                                      FusK, tu, só por um mero acaso ja tens carta de condução, ou isso que dizes e baseado na tua experiencia de brincares com os teus Majorette
                                                      Matchbox, e afins?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                        Os OPC são carros para Homens, os meninos ainda vão ter que esperar...
                                                        Grande TB, mas que GRANDE resposta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Grande TB, mas que GRANDE resposta
                                                          mas o GuíêtíêtÊdêí e melhor, deixa qualquer carro para trás, nem que seja porque os oyutros deixem de conseguir ver a estrada por causa da fumaceira q o guíêtê faz

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                                            Estimado moderador eu conheco bem os Modelos, ao pe da minha casa esta o stand da Opel no entanto tenho um amigo que tem um Opel Vectra OPC, mas jà vi o OPel Astra OPC e conheco bem como funciona a 5 kilometros da minha casa fica o circuito de Colbar Berg, falo deste pais Luxembourg que é facil de ver sempre os topos de gama das marcas expostos para apreciacao e test drive, mas digo lhe o senhor sabe quntas marcas conseguem por mais de 230cv a puxar à frente?
                                                            Eu digo lhe sao poucas, porque a partir dos 230 cv no eixo da frente torna se dificil de controlar, se nao tiver um diferencial auto blocante e mesmo assim nao sao todas que conseguem, digo lhe com sinceridade se tivesse de escolher entre o Opel Vectra OPC que anda bem a direito preferia o Mazda 6 MPS ou o Ford Mondeo ST, e se tivesse de escolher o Astra OPC haveria muitas solucoes melhores, voce falou e bem exprimentou um modelo do vectra mas nao o OPC; eu pergunto lhe tinha 230cv ou mais, duvido?
                                                            Sabe eu nao vejo so a You Tube o Geremy Clarkson vejo també 5 gear, compro revistas todos os meses da Franca da Belgica da Alemanha e da Inglaterra e até do Luxembourg, tenho 5 anos de mecanica geral Metalomecanica, estudo carros e adoro carros desde crianca, a coisa que eu gosto mais num carro é o seu comportamento em curva e relacao peso potencia, por a direito todos andam bem, por isso adoro carros que me deem confianca na estrada seja que situacao for, mas Opel Vectra OPC e Astra OPC è muito discutivel, porque o Astra OPC, perdeu contra o Mazda 3 MPS, Audi S3, BMW 130i, agora digo lhe aonde poem o Opel?
                                                            Para acabar eu adoro o desenho do Opel Vectra OPC, mas o resto nao comento, mas gostos sao gostos e eu tenho de respeitalos.
                                                            Um abraco
                                                            Caro utilizador, eu estou a ver muita conversa, muita teoria, mas fiquei sem saber se conduziu os modelos... Fala em revistas e 5th gear, mas no tópico apenas vejo ser referido o Top Gear no You Tube, será por ter o ensaio mais tendencioso?

                                                            Não duvido dos seus conhecimentos teoricos, mas dúvido da sua experiência com ambos os modelos.

                                                            O melhor técnico não é o que diz "eu sou bom", mas sim o que demonstra de forma palpavel que é bom.

                                                            Um abraço!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X