Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem pertence a quem (marcas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem pertence a quem (marcas)

    Vejam este "mapa" das marcas e das alianças.

    Primeira constatação, muitas marcas, mas poucos "donos", segunda constatação, estão quase todas ligadas de uma maneira ou de outra.


    #2
    Verdade.
    As marcas são muitas, mas grandes e bons grupos são poucos.
    A diferença nestes é que uns sabem gerir o que têm, outros não.

    Comentário


      #3
      é um "mapa" de 2005, é normal que algumas coisas já estejam desactualizadas, mas mesmo assim, dá para ter uma ideia.

      Comentário


        #4
        grande confusão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          é um "mapa" de 2005, é normal que algumas coisas já estejam desactualizadas, mas mesmo assim, dá para ter uma ideia.

          Está muito fixe esse mapa

          Realmente já tem alguns promenores desactualizados, por exemplo a GM já não tem participação na Isuzu, a Toyota é que tem... sem falar da DaimlerChrysler... mas está muito porreiro

          Comentário


            #6
            Por ver o jcdbs a postar(), lembrei-me de dizer que, para os incrédulos, dêem uma vista de olhos no mapa e vejam que nem a Nissan. nem a Renault pertencem a ninguém.
            É uma Aliança!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Por ver o jcdbs a postar(), lembrei-me de dizer que, para os incrédulos, dêem uma vista de olhos no mapa e vejam que nem a Nissan. nem a Renault pertencem a ninguém.
              É uma Aliança!
              LOL

              Nem me tinha lembrado de chamar isso à atenção

              São as únicas marcas que têm setas nos dois sentidos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Por ver o jcdbs a postar(), lembrei-me de dizer que, para os incrédulos, dêem uma vista de olhos no mapa e vejam que nem a Nissan. nem a Renault pertencem a ninguém.
                É uma Aliança!
                Acho que ninguém põe isso em causa. Mas pelo facto de ser uma aliança, não quer dizer que seja em proporções iguais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                  LOL

                  Nem me tinha lembrado de chamar isso à atenção

                  São as únicas marcas que têm setas nos dois sentidos
                  Exacto!
                  É uma grande aliança, com um grande CEO na frente!


                  AH, "GANDA" HOMEM!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                    Acho que ninguém põe isso em causa. Mas pelo facto de ser uma aliança, não quer dizer que seja em proporções iguais.
                    Então não poem?
                    As vezes, já nem se contam pelos dedos, que ouço certas barbaridades sobre o género.
                    As proporções são diferentes, mas ninguém manda em ninguém.

                    Comentário


                      #11
                      Renault aparece desvalorisada face à Nissan... Dá Ideia que a Nissan é que "manda"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Renault aparece desvalorisada face à Nissan... Dá Ideia que a Nissan é que "manda"
                        Penso que em destaque estão as marcas com volumes de produção maiores...

                        A Nissan produz por ano cerca de mais 1 milhão de carros do que a Renault (se o valor não é esse não anda longe...)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Então não poem?
                          As vezes, já nem se contam pelos dedos, que ouço certas barbaridades sobre o género.
                          As proporções são diferentes, mas ninguém manda em ninguém.
                          Mal seria, lol, não é uma república das bananas!

                          falando a sério, não concordo totalmente contigo, por haver participações cruzadas, teoricamente, cada uma manda em "si" e na "outra", mas na prática, uma tem mais poder de decisão, tão simplesmente porque detém uma maior percentagem "na casa do vizinho".

                          No final do dia, acaba por ser uma aliança com estratégias diferentes para mercados diferentes e onde são aproveitadas sinergias para redução de custos, e é assim que faz sentido.

                          Mas no final do dia, cada marca pertence "parcialmente" à outra, só que uma das duas tem naturalmente mais poder na hora de decidir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Então não poem?
                            As vezes, já nem se contam pelos dedos, que ouço certas barbaridades sobre o género.
                            As proporções são diferentes, mas ninguém manda em ninguém.

                            Exactamente... já uma vez num tópico qualquer coloquei uma imagem da forma como funcionava a Aliança.

                            Embora as participações não sejam idênticas, existe uma entidade chamada Renault Nissan BV, que é onde são tomadas todas as decisões, e esta entidade pertence 50% à Nissan e 50% à Renault

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              Mal seria, lol, não é uma república das bananas!

                              falando a sério, não concordo totalmente contigo, por haver participações cruzadas, teoricamente, cada uma manda em "si" e na "outra", mas na prática, uma tem mais poder de decisão, tão simplesmente porque detém uma maior percentagem "na casa do vizinho".

                              No final do dia, acaba por ser uma aliança com estratégias diferentes para mercados diferentes e onde são aproveitadas sinergias para redução de custos, e é assim que faz sentido.

                              Mas no final do dia, cada marca pertence "parcialmente" à outra, só que uma das duas tem naturalmente mais poder na hora de decidir.
                              Nop, vê o meu post anterior... vou ver se encontro a tal imagem

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                Exactamente... já uma vez num tópico qualquer coloquei uma imagem da forma como funcionava a Aliança.

                                Embora as participações não sejam idênticas, existe uma entidade chamada Renault Nissan BV, que é onde são tomadas todas as decisões, e esta entidade pertence 50% à Nissan e 50% à Renault
                                Nesse caso, estava enganado, obrigado por esclareceres isso e peço desculpas pelas asneiras que disse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como dá para ver nestas duas imagens, existe a Renault Nissan BV, presidida pelo Carlos Ghosn e depois é constituída por mais 3 gestores indicados pela Renault e 3 gestores indicados pela Nissan... nenhuma marca se sobrepõe à outra



                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Nesse caso, estava enganado, obrigado por esclareceres isso e peço desculpas pelas asneiras que disse.
                                    Na boa... o fórum é fixe porque, normalmente, dá para se tirarem dúvidas e aprender coisas novas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hummm, começo a entender os resultados da Brilliance nos Crash-Tests

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                        Como dá para ver nestas duas imagens, existe a Renault Nissan BV, presidida pelo Carlos Ghosn e depois é constituída por mais 3 gestores indicados pela Renault e 3 gestores indicados pela Nissan... nenhuma marca se sobrepõe à outra



                                        Esta imagem diz muita coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dizem mal da FIAT, mas pelos vistos tem muitas marcas em quem mandar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            Vejam este "mapa" das marcas e das alianças.

                                            Primeira constatação, muitas marcas, mas poucos "donos", segunda constatação, estão quase todas ligadas de uma maneira ou de outra.

                                            Circuitos muito longos de marcas pertencentes a grupos, desperdicio e perda de identidade destas a actualidade mostra-o, os grupos mais compactos com politicas de produção bem defenidas conseguem melhores resultados e são melhores encarados pelo mercado, curioso ver agora algumas actualizações do mapa de marcas automóveis a nível mundial.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Reparei numa coisa curiosa neste post

                                              a imagem criada à volta da Hyunday enquanto marca é de pouco credivel e pequena dimensão.

                                              No entanto estamos a falar de um autentico gigante, sendo um dos maiores fabricantes, ou mesmo o maior na zona Asiatica\ Sudoeste Asiatico

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tópico actual!, principalmente nestes tempos da industria automóvel!,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Tópico actual!, principalmente nestes tempos da industria automóvel!,
                                                  Não conhecia, óptimo tópico

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                    grande confusão
                                                    Ía dizer isso, apesar de o mapa ser relativamente claro!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom tópico!

                                                      Tomei a liberdade de pôr a foto grande.


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        é um "mapa" de 2005, é normal que algumas coisas já estejam desactualizadas, mas mesmo assim, dá para ter uma ideia.
                                                        Lendo o artigo actualmente, principalmente o compacto de cada grupo industrial automóvel, é incrivel a falta de atenção dada ou de medidas de gestão que não foram concretizadas em alguns destes de modo a evitar ou retroceder nas falhas apontadas, e que levaram à redefinição actual ainda em curso de controlo ou mesmo sobrevivência comercial no mercado de inúmeras marcas automóveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          parecia-me um mapa do metro


                                                          mas tá muito bom, dá para se ter uma ideia que já há muita mistura...

                                                          em 2005 se calhar não partilhavam nada, mas a dodge não usa os 2.0 tdi ("injector bomba")?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            posso estar enganado mas se isto continuar assim..daqui a 10 anos existem 2 ou 3 grandes grupos e nenhuma marca sem fazer parte de um grupo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X