Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre carrinhas Avensis 2.2 177 cv e Accord 2.2 140 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre carrinhas Avensis 2.2 177 cv e Accord 2.2 140 cv

    Para os adeptos dos carros nipónicos e com necessidades de um familiar espaçoso e em principio bastante fiável, estas são duas opções a considerar.

    Qual acham a mais interessante ? o que acham dos motores ? o toyota continua perto das referências em termos de rendimento, emissões, etc. o Honda nem tanto. A estética ? os interiores ?

    Será que estão ao nivel das melhores propostas Europeias como o novo Ford Mondeo, Alfa Romeo 159, Peugeot 407, entre outros

    P.S.: Não está nos meus planos comprar nenhuma delas.
    Editado pela última vez por v7; 21 October 2007, 11:24.

    #2
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Para os adeptos dos carros nipónicos e com necessidades de um familiar espaçoso e em principio bastante fiável, estas são duas opções a considerar.

    Qual acham a mais interessante ? o que acham dos motores ? o toyota continua perto das referências em termos de rendimento, emissões, etc. o Honda nem tanto. A estética ? os interiores ?

    P.S.: Não está nos meus planos comprar nenhuma delas.
    Já agora não destoava aí a inclusão da Mazda, q tb é um digno representante nipónico, mesmo q o actual modelo esteja (infelizmente, em termos estéticos... ) para ser renovado no inicio proximo ano.
    Não conheço nenhuma das duas, nunca estive dentro de nenhuma delas e só conheço o motor Honda mas do Civic, pelo q a minha opinião vale o q vale...mas preferia Toyota pq tem mais haver c o q gosto numa carrinha, para além de me parecer q os interiores e o motor estão uns bons furos acima da Honda (pelo q leio...)

    Comentário


      #3
      Caro v7,

      Dessas duas optava pela Toyota pelo facto de ter a motorização mais recente e também pelos 5 anos de garantia...embora convêm ter em conta que ambos os modelos estão em fim-de-vida e mais dia menos dia, saem os modelos novos que em principio deverão ter motorizações mais evoluidas.

      Cumps,
      RCE

      Comentário


        #4
        toyota... + 40cv + binário + equipamento + tudo! apesar de gostar bastante da accord!

        mas a toyota em termos de injectores utiliza uma tecnologia + recente, emite menos marticulas, - fumo... etc

        Comentário


          #5
          São duas boas propostas, embora já em fim de vida. A Avensis seduz-me mais, especialmente pela estética, e tb pela falta dela no caso da Accord.

          O motor da Avensis tvz puxe 1 pouco +, mas o motor da Accord tb é muito bom. Penso k o preço penalize 1 pouco + a Avensis, mas a diferença tb não deve ser por aí além. Qualidade e fiabilidade têm ambas, daí k descansem kk pessoa durante uns bons e largos anos.

          O ideal p/alguém k pense em comprar será tvz aguardar uns meses k cheguem as novas versões, ou então aproveitar em 2008 a eventual baixa de preços destas duas carrinhas.

          Comentário


            #6
            Se falarmos na carrinha, preferia o Toyota. (a carrinha da honda está horrível)

            Se fosse em carro, accord sem dúvida. (O Avensis é feio de qualquer angulo).

            Em termos de motores, é um facto que o Toyota é mais potente, mas o motor da Honda é mais silencioso, vibra menos e tem potência que chegue. Não nos vamos esquecer que o motor honda ganhou uma série de prémios exactamente por isso.

            Em interiores são duas soluções diferentes: A toyota é mais conservadora no design do tablier, o Honda é mais moderno. Aqui fica o gosto final de cada um.

            Uma coisa é certa: quem comprar um destes 2 modelos vai dormir descansado por muitos anos.

            Comentário


              #7
              Tal como o rca33, também não me agrada a nada a traseira da Accord Tourer. Para além disso, os plásticos do tablier não são dos melhores.

              Ainda que o i-CTDI possa ser muito silencioso e suave que o D-CAT, as diferenças serão mínimas a seu favor ou até inexistentes. O Toyota tem a vantagem de ter quase mais 40 cavalos. Em termos dinâmicos, penso que o Accord tem superioridade a lidar com as curvas, o que não quer dizer que o Toyota não seja mais que suficiente. Ainda que o Accord seja confortável, talvez o Toyota se superiorize nesse ponto.

              Neste momento, não sei qual escolheria. Talvez fosse para o Accord por este me atrair mais, ainda que os Toyota's sejam sempre uma opção a considerar. Acrescento que tive de fazer uma escolha deste género em 2004, no qual foram consideradas ambas as hipóteses e, daí, temos um Accord i-CTDI cá em casa.

              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Uma coisa é certa: quem comprar um destes 2 modelos vai dormir descansado por muitos anos.
              Estou plenamente de acordo!
              Editado pela última vez por Accord7; 21 October 2007, 12:07.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                Tal como o rca33, também não me agrada a nada a traseira da Accord Tourer. Para além disso, os plásticos do tablier não são dos melhores.

                Ainda que o i-CTDI possa ser muito silencioso e suave que o D-CAT, as diferenças serão mínimas a seu favor ou até inexistentes. O Toyota tem a vantagem de ter quase mais 40 cavalos. Em termos dinâmicos, penso que o Accord tem superioridade a lidar com as curvas, o que não quer dizer que o Toyota não seja mais que suficiente. Ainda que o Accord seja confortável, talvez o Toyota se superiorize nesse ponto.

                Neste momento, não sei qual escolheria. Talvez fosse para o Accord por este me atrair mais, ainda que os Toyota's sejam sempre uma opção a considerar. Acrescento que tive de fazer uma escolha deste género em 2004, no qual foram consideradas ambas as hipóteses e, daí, temos um Accord i-CTDI cá em casa.


                Estou plenamente de acordo!
                Eu das duas só conheço (de conduzir) a Accord e achei que privilegiava o conforto em detrimento da eficácia. Será que na Toyota isso ainda é mais evidente ?

                Na altura conduziste as duas ? em 2004 já havia este motor 2.2 de 177 cv ?

                Comentário


                  #9
                  É interessante ressaltar que a Mazda6 SW que está em fim de vida agora é uma das mais belas carrinhas que vi em toda a minha vida.

                  ;-)

                  Comentário


                    #10
                    eu ja conduzi o 2.2 180cv e aquilo é 1 monstro a puxar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                      É interessante ressaltar que a Mazda6 SW que está em fim de vida agora é uma das mais belas carrinhas que vi em toda a minha vida.

                      ;-)
                      A actual, sem duvida...a proxima, desilude-me...A frente não traz nada de novo (parece um Accord mais estilizado) e a traseira volta a ir p design oriental duvidoso, com aquelas opticas, e menos aos gostos europeus (minha opinião, claro...)

                      Comentário


                        #12
                        se estivessemos a falar dos carros iria para o Accord..

                        Agora a carrinha Honda com aquela traseira quadradona viesse a Avensis k IMO e mto mais bonita

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                          se estivessemos a falar dos carros iria para o Accord..

                          Agora a carrinha Honda com aquela traseira quadradona viesse a Avensis k IMO e mto mais bonita

                          concordo, mas se estive para comprar qualquer uma destas, não o faria já, pois esperava pelo novo i-dtec que vem no proximo ano

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            concordo, mas se estive para comprar qualquer uma destas, não o faria já, pois esperava pelo novo i-dtec que vem no proximo ano
                            quais serao as alteracoes face ao actual 2.2 i-CDTi?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                              quais serao as alteracoes face ao actual 2.2 i-CDTi?
                              Globalmente: + potência, + eficácia, + economia e - emissões

                              Comentário


                                #16
                                O Avensis foi o carro mais confortável que alguma vez conduzi, ano passado fiz Porto- Barcelona num 2.2 177 cv, e é definitivamente um estradista puro...nasceu para "devorar" Kms em AE principalmente.
                                O Honda pode ser mais silêncioso, mas tenho algumas duvidas...pois o motor do Avensis apartir dos 80Km/h pura e simplesmente não se ouve e até os ruídos aerodinâmicos são insignificantes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu das duas só conheço (de conduzir) a Accord e achei que privilegiava o conforto em detrimento da eficácia. Será que na Toyota isso ainda é mais evidente ?

                                  Na altura conduziste as duas ? em 2004 já havia este motor 2.2 de 177 cv ?
                                  Não, apenas conduzi o Accord. Mas segundo vários artigos que li sobre a Avensis, as opiniões eram unânimes e apontavam que a suspensão poderia ser um pouco mais firme tendo em conta o nível de potência.

                                  O Accord sem ser uma referência em eficácia, mesmo em 2004 (pré-restyle), com as suas jantes 16, já tinha um bom comportamento. Citando um comparativo com o Passat (jante 17) e Mondeo (jante 18):

                                  "Apesar de todas estas qualidades, o Passat não leva vantagem sobre Mondeo e Accord no que ao comportamento diz respeito. No caso do Ford a suspensão desportiva e as jantes de 18" (revestidas também por pneus Continental Sport Contact 2, mas de medida 225/40), asseguram uma estabilidade e aderência superiores, mas revelam-se menos eficazes sempre que existem irregularidades no piso. O comando da caixa é agradável, os travões são eficazes e a direcção fornece o feedback necessário. Equipado, também, com ESP, o Mondeo dispõe de uma frente precisa e de uma traseira ágil sempre que se levanta o pé a meio de uma curva. Mas nada de grave.

                                  Ao nível dos seus adversários situa-se o Accord. Embora disponha de jantes menores e suspensão mais macia, o Honda é tão eficaz como VW e Ford. A envolvência que proporciona deve-se à forma superior como o seu châssis desenha as curvas. A caixa tem a precisão de um relógio suiço. Os travões são potentes e oferecem boa sensibilidade. A direcção dificilmente poderia ter melhor feedback da estrada. A frente é igualmente precisa e a traseira sabe sempre ser ágil se for chamada a intervir."


                                  Sei que o Accord dispõe de barra anti-aproximação, desconhecendo o que se passa com esses dois "adversários". Para além disso, há mais uns "pózinhos" que também contam (fonte):

                                  "Uma das características mais extraordinárias do Accord é o seu coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx) de apenas 0,26, valor que o coloca na primeira linha do segmento D. O conjunto aerodinâmico é complementado por um chassis super-aperfeiçoado, sendo o resultado dos intensos programas de testes realizados na Europa. Oferecendo um forte sentido de segurança, o Accord 4 Portas utiliza as conhecidas suspensões Honda de duplos braços sobrepostos na dianteira e de duplos braços sobrepostos de 5 apoios na traseira, revistas em inúmeros.

                                  A eficácia do chassis é sustentada por uma carroçaria que possui ainda maior rigidez dinâmica, proporcionando respostas superiores e precisão acutilante sobre a estrada."

                                  O cx de 0,26 era, em 2003, o melhor que existia nos carros produzidos em série.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                    O Honda pode ser mais silêncioso, mas tenho algumas duvidas...pois o motor do Avensis apartir dos 80Km/h pura e simplesmente não se ouve e até os ruídos aerodinâmicos são insignificantes.
                                    Penso que deve ser o ponto em que menos se distanciam. O Accord também é assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                      eu ja conduzi o 2.2 180cv e aquilo é 1 monstro a puxar!
                                      Isso deve ser um grande exagero

                                      Eu aplicaria essa expressão ao BMW 330d com 300 cv e mais de 700 nm em que andei outro dia
                                      Editado pela última vez por v7; 21 October 2007, 18:18.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                        Penso que deve ser o ponto em que menos se distanciam. O Accord também é assim.
                                        Gostei de ler os artigos que postaste, tenho a ideia de que o Accord carrinha cumpre bem o papel a que se propõe, mas não concordo muito com o que diz esse jornalista nomeadamente em relação a feed-back da direcção e não só.

                                        Quanto a ruído, tenho a ideia de que a generalidade dos segmento D são suficientemente insonorizados, para nunca chegar a ser critico o ruído que fazem.

                                        Se fosse hoje com o panorama actual voltavas a comprar a carrinha accord ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basicamente são 2 excelentes propostas, depende dos €€€ que se têm, das necessidades de motor necessárias. São 2 valores seguros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Isso deve ser um grande exagero

                                            Eu aplicaria essa expressão ao BMW 330d com 300 cv e mais de 700 nm em que andei outro dia

                                            ok eu n andei no 330D mas tendo sido o 2.2 180 o carro + potente que conduzi

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Se fosse hoje com o panorama actual voltavas a comprar a carrinha accord ?
                                              Para o mesmo preço, cerca de 40 000, sim, sem dúvida. O nosso ficou em menos de 39 000€. Nível Executive, Sistema de Navegação, Sensores de Estacionamento (atrás), tapetes da marca e depósito atestado.

                                              A outra hipótese seria o Lexus IS 220d. Este tem três níveis de equipamento e, pelo que ouvi dizer, a intermédia é a ideal (50 000€). A mais acessível custa cerca de 41 ou 42 000€ mas penso que preferia aplicá-los num Accord. O IS é mais actual e superior... e isso paga-se.

                                              Quando for altura de substituir o nosso Accord, prevejo outro Accord ou um IS.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Avensis é superior em...Basicamente tudo!agora isso não tira mérito ao Accord!Simplesmente, a meu ver, é um produto uns furos abaixo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                  O Avensis é superior em...Basicamente tudo!agora isso não tira mérito ao Accord!Simplesmente, a meu ver, é um produto uns furos abaixo...
                                                  De interiores apesar de nenhum ser brilhante, acho forçado dizer que o Avensis é melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    De interiores apesar de nenhum ser brilhante, acho forçado dizer que o Avensis é melhor.
                                                    Notoriamente a Avensis está uns furos acima. Sem ser considerada Premium, intromete-se (actualmente, talvez não, pois tanto Audi como BMW ou Mercedes, fizeram re-ajustamentos ás gamas respectivas que elevaram - ainda mais - a qualidade subjacente dos seus produtos) um pouco nessa plataforma. Não é á toa que a Avensis desvaloriza pouquíssimo ( talvez só os Mercedes desvalorizam menos), mantendo satisfeita a generalidade dos seus clientes. Actualmente o Mondeo e o 407 são duas excelentes propostas, em termos de requinte, qualidade e fiabilidade. A luta está aí, e ainda bem que é assim. Tanto Honda como a Toyota apresentarão em 2008 evoluções dos excelentes i-cdti e do D4D. Será uma resposta á "invasão" do grupo Ford/PSA, e aos Alemães. Muitos terão, certamente, uma surpresa com as novas evoluções dos dois "Monstros" Nipónicos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é o Avensis em particular que desvaloriza pouco, mas sim qualquer máquina com o símbolo da Toyota.

                                                      Não sabia que a Toyota estava a preparar novo diesel. É uma "evolução" do D-CAT para substituir os D-4D? No que toca à Honda já sabia... em breve vai passar a ser designado de i-DTEC.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                        Não é o Avensis em particular que desvaloriza pouco, mas sim qualquer máquina com o símbolo da Toyota.

                                                        Não sabia que a Toyota estava a preparar novo diesel. É uma "evolução" do D-CAT para substituir os D-4D? No que toca à Honda já sabia... em breve vai passar a ser designado de i-DTEC.
                                                        Já se sabe mais alguma coisa ? é com base neste motor ictdi ? ou este não provou e vão fazer uma coisa de raiz ?

                                                        Era importante actualizarem-se a nivel de potência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Já se sabe mais alguma coisa ? é com base neste motor ictdi ? ou este não provou e vão fazer uma coisa de raiz ?

                                                          Era importante actualizarem-se a nivel de potência.
                                                          O novo motor 2.2 i-DTEC vai estrear-se no novo Accord. A versão final será apresentada no Salão de Genebra. É uma geração de motores diesel completamente nova, com melhores performances, mais potentes, melhores consumos e reduzidas emissões de gases poluentes. Em 2009 sairá um 3.5l mas provavelmente só para o mercado norte-americano.

                                                          http://world.honda.com/news/2007/407...pt-and-i-DTEC/

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Já se sabe mais alguma coisa ? é com base neste motor ictdi ? ou este não provou e vão fazer uma coisa de raiz ?

                                                            Era importante actualizarem-se a nivel de potência.
                                                            O i-CTDI não provou o k vale?...

                                                            "The all-new i-DTEC is the 2nd diesel engine Honda has developed. By further improving the current award winning i-CTDi's superb performance, fuel economy and emission efficiencies, i-DTEC has achieved various stringent emission standards in the U.S., Japan and Europe (Honda test data)."

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X