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Ceed- 6000€ é muito dinheiro

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    Ceed- 6000€ é muito dinheiro

    Estive a ver o equipamento de série e os blocos das diferentes versões e a diferença orça em 1200contos.

    1.4 é um motor com boa potência e consumos razoáveis. A versão base (LX) já vem bastante equipada.

    A minha pergunta é a seguinte: é impossível não comprar o 1.6 com a versão EX?

    Comprando o 1.4 LX poupa-se 6000€ e prescinde-se de montes de equipamento (a maior parte considero prescindível; mariquices de sensores que podem dar muita dor de cabeça no futuro).
    Será necessário de série...?
    ac auto- não chega manual?
    alarme- põe-se em qualquer lado.
    vidros elec. a trás - para os putos andarem a brincar...
    cintos com alarme...bah
    encostos de cabeça activos - antes nem havia encontros de cabeça
    faróis de nevoeiro- onde vivo não há nevoeiro (sul)
    sensores de chuva e faróis- não sou deficiente
    estofos tecido/pele - a pele queima no verão
    acabamentos metálicos- aquela película colada é metal?
    espelho retrácteis- bah
    jantes especiais- é preciso?

    Entre outros. Entre o lx e o ex vão 2000€ e entre gasolina e gasóleo vão 4000€.

    Se estivesse comprador, sentir-me-ia tentado a ter tudo (principalmente comparando com outras marcas) mas 6000€ é dinneiro.

    Não seria mais racional comprar kit gpl (1600€) e prescindir de tanta "tralha" e ter um carro ecológico, combustível barato 4400€ no bolso?

    Quem já comprou pensou nisto?

    #2
    mariquices rulam!!!

    ld

    Comentário


      #3
      Antes também batias com um carro e o carro ficava impecável por fora mas lá dentro não era bem assim..

      Espelhos retracteis dão jeito, encostos de cabeça activos, idem.

      Comentário


        #4
        alguns dos equipamentos k descreves acabam por nao ser mariquices..

        um dos exemplos sao os vidros electricos atras para as criancas brincarem.. errado.. ate consido os VE atras uma questao de seguranca..

        se tiver VE atras tu podes blokear a sua abertura.. logo mm k keiram as criancas nao conseguem abrir os vidros.. ja se forem manuais tens k ir sempre atento a ver se de repente ja nao estao com os vidros abertos e pendurados do lado de fora do carro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por x-m Ver Post
          vidros elec. a trás - para os putos andarem a brincar...
          encostos de cabeça activos - antes nem havia encontros de cabeça
          Não concordo com estas.... os outros, pronto... é com cada um, mas não é tudo mariquice....

          Os vidros eléctricos costumam ter um interruptor para os trancar... se forem manuais é impossível e podem brincar na mesma com a manivela...


          Quanto aos encostos de cabeça activos, nunca se sabe quando serão precisos... por essa ordem de ideias, antes também não havia cintos de segurança....

          Comentário


            #6
            É como tudo, depende dos gostos e prioridades de cada pessoa...

            Eu prefiro os carros o + equipado k puder, de acordo c/as possibilidades claro, mas há quem não ligue pelas razões apresentadas, por isso... depende.

            Mas k já é dinheiro isso é...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por x-m Ver Post
              Estive a ver o equipamento de série e os blocos das diferentes versões e a diferença orça em 1200contos.

              1.4 é um motor com boa potência e consumos razoáveis. A versão base (LX) já vem bastante equipada.

              A minha pergunta é a seguinte: é impossível não comprar o 1.6 com a versão EX?

              Comprando o 1.4 LX poupa-se 6000€ e prescinde-se de montes de equipamento (a maior parte considero prescindível; mariquices de sensores que podem dar muita dor de cabeça no futuro).
              Será necessário de série...?
              ac auto- não chega manual?
              alarme- põe-se em qualquer lado.
              vidros elec. a trás - para os putos andarem a brincar...
              cintos com alarme...bah
              encostos de cabeça activos - antes nem havia encontros de cabeça
              faróis de nevoeiro- onde vivo não há nevoeiro (sul)
              sensores de chuva e faróis- não sou deficiente
              estofos tecido/pele - a pele queima no verão
              acabamentos metálicos- aquela película colada é metal?
              espelho retrácteis- bah
              jantes especiais- é preciso?

              Entre outros. Entre o lx e o ex vão 2000€ e entre gasolina e gasóleo vão 4000€.

              Se estivesse comprador, sentir-me-ia tentado a ter tudo (principalmente comparando com outras marcas) mas 6000€ é dinneiro.

              Não seria mais racional comprar kit gpl (1600€) e prescindir de tanta "tralha" e ter um carro ecológico, combustível barato 4400€ no bolso?

              Quem já comprou pensou nisto?
              Tenho um conselho a dar-te:

              Anda de autocarro ou de combóio, e chegas à conclusão de que nada, nem o carro é necessário.

              Comentário


                #8
                Eu prefiro as mariquices,alem da versao ex no interior sser mais bonita acho que se comprasse com menos equipamente iria sempre ter o bicho atras da orelha, senao fosse mais forreta por mais mil e tal euros tinha o carro bem mais equipado e com um preço de revenda muito melhor, mas sem duvida que alem do jeitao que as mariquices dão o interior fico muito mais bonito e I LIKE THAT!!!

                Comentário


                  #9
                  este user deve ser daqueles que acha que o pisca é uma mariquice, devia ter uma manete em que fazias para cima e para baixo e a luz acendia e apagava, manualmente.... que é isso de piscas automáticos?
                  já agora... direcção assistida? isso é para *******!
                  cintos de segurança? no tempo dos nossos avós não havia e eles andam cá (os que sobreviveram)

                  Comentário


                    #10
                    Se este user acha que os carros são demasiado amaricados, então que compre uma carroça e uma junta de bois.

                    Comentário


                      #11
                      acrescento ainda que os limpa-parabrisas deviam funcionar a pedal, isso de terem motores que fazem o movimento é só para gajos sem carácter.

                      Comentário


                        #12
                        Épá pessoal...agora não exagerem. Nem 8 nem 80. Estou a assumir que a versão mais equipada é o 80.

                        Embora seja muito macho :
                        - Não prescindo de um ar condicionado (manual) que há calor em Portugal. Não gosto de cheirar a cavalo.
                        - Não prescindo da direcção assistida. Felizmente músculo não me falta só que exercito-os no ginásio.
                        ETC ETC

                        Agora um gajo quer um carro superequipado para quê? Para dar problemas quando se estagam ou para fazer peso. E não pensem que muito mais equipamento valoriza o carro na venda em usado na mesma proporção.

                        Muita mariquice é para mulheres... ter o essencial e investir o resto do dinheiro onde interessa.

                        Comentário


                          #13
                          direcção assistida é para maricas [:P]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                            (...)

                            Agora um gajo quer um carro superequipado para quê? Para dar problemas quando se estagam ou para fazer peso. E não pensem que muito mais equipamento valoriza o carro na venda em usado na mesma proporção.

                            Muita mariquice é para mulheres... ter o essencial e investir o resto do dinheiro onde interessa.
                            O meu carro é para mulheres? Tem A/C Auto, bancos em pele eléctricos com memória e aquecidos, tem sensor de chuva, espelhos electricos aquecidos e rebativeis, rádio com caixa de cd's e amplificador, espelho interior electrocromático... É pena que com todo este equipamento a minha namorada não goste muito de o conduzir...

                            Já agora, porquê ter portas e vidros no carro? Para dar problemas quando se estragam ou fazer peso? Mais vale ter a porta soldada à carroçaria e entrar e sair pela janela de rede.

                            Eu até aconselhava o passe social desde que não venha para Lisboa senão obrigam a usar o Lisboa Viva e aquilo tem um chip e depois avaria e faz peso...

                            Já agora, a diferença entre o 1.6 EX e LX é de 2.000 Euros e não 6.000 Euros.
                            Editado pela última vez por eduardomaio; 21 October 2007, 17:32.

                            Comentário


                              #15
                              E pegando nas mariquices que o user referiu, só uns apartes

                              - ac auto, não é necessário, mas que dá jeito metê-lo à temperatura que se quer em vez de rodar para a velocidade x e para +/- quente/frio, dá;

                              - alarme...claro que se põe em qualquer lado, nem que seja daquelas ligações manhosas que até fazem furos para passagem de fios e o camandro, ou então com sistema ligado à buzina que é do melhor (NOT!);

                              -vidros electricos a trás...qual o problema? Tal como disseram antes, dá pra trancar esses vidros por causa dos miudos;

                              -encostos de cabeça activos - claro que não dá jeito nenhum...até ao dia em que tiveres um acidente;

                              -farois de nevoeiro - esses faróis apesar de facultativos, existem para alguma coisa...nem que seja quando accionar médios e não houver médios pra ninguém... não são só para o nevoeiro (ou não havia disso quando estudou o código?);

                              -espelho retrácteis - não são indispensáveis, mas também deve ser muito macho andar de um lado para o outro rebater espelhos à manápula. Já agora os retrovisores electricos é de maricas, não? Se calhar...;


                              É assim, não sou contra quem opta por versões menos equipadas seja porque razão for, mas daí dizer que os extras a mais das versões mais caras são mariquices é de exagerar...

                              Comentário


                                #16
                                A evolução dos tempos

                                É de rir, ler isto, mas se há algumas coisas perfeitamente dispensáveis, que o marketing obriga a considerar como necessidades importantes, outras há... que são sinais de evolução e modernidade de segurança!

                                Concerteza que o Ford T, o Citroen arrastadeira e o Trabant por exemplo, tão apreciados no seu tempo, nada têm a ver com as necessidades de locomoção de hoje!


                                Ah, e o carro dos Flinstons tão ecológico e pouco poluente tem umas versões mais modernizadas agora!

                                Comentário


                                  #17
                                  2000 (ex para lx) + 4000€ (1.4 para 1.6)... e já agora, não te zangues...gosto ter opiniões que não seguem a corrente.

                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  O meu carro é para mulheres? Tem A/C Auto, bancos em pele eléctricos com memória e aquecidos, tem sensor de chuva, espelhos electricos aquecidos e rebativeis, rádio com caixa de cd's e amplificador, espelho interior electrocromático... É pena que com todo este equipamento a minha namorada não goste muito de o conduzir...

                                  Já agora, porquê ter portas e vidros no carro? Para dar problemas quando se estragam ou fazer peso? Mais vale ter a porta soldada à carroçaria e entrar e sair pela janela de rede.

                                  Eu até aconselhava o passe social desde que não venha para Lisboa senão obrigam a usar o Lisboa Viva e aquilo tem um chip e depois avaria e faz peso...

                                  Já agora, a diferença entre o 1.6 EX e LX é de 2.000 Euros e não 6.000 Euros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Calma senão tens um frete... e nem esse equipamento todo te salva.
                                    Tenho uma opinião diferente da tua. Tudo bem. Agora não há necessidade de te zangares.

                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                    E pegando nas mariquices que o user referiu, só uns apartes

                                    - ac auto, não é necessário, mas que dá jeito metê-lo à temperatura que se quer em vez de rodar para a velocidade x e para +/- quente/frio, dá;

                                    - alarme...claro que se põe em qualquer lado, nem que seja daquelas ligações manhosas que até fazem furos para passagem de fios e o camandro, ou então com sistema ligado à buzina que é do melhor (NOT!);

                                    -vidros electricos a trás...qual o problema? Tal como disseram antes, dá pra trancar esses vidros por causa dos miudos;

                                    -encostos de cabeça activos - claro que não dá jeito nenhum...até ao dia em que tiveres um acidente;

                                    -farois de nevoeiro - esses faróis apesar de facultativos, existem para alguma coisa...nem que seja quando accionar médios e não houver médios pra ninguém... não são só para o nevoeiro (ou não havia disso quando estudou o código?);

                                    -espelho retrácteis - não são indispensáveis, mas também deve ser muito macho andar de um lado para o outro rebater espelhos à manápula. Já agora os retrovisores electricos é de maricas, não? Se calhar...;


                                    É assim, não sou contra quem opta por versões menos equipadas seja porque razão for, mas daí dizer que os extras a mais das versões mais caras são mariquices é de exagerar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                      2000 (ex para lx) + 4000€ (1.4 para 1.6)... e já agora, não te zangues...gosto ter opiniões que não seguem a corrente.
                                      Eu não me zango Do 1.4 para o 1.6 não mudas de equipamento mas sim de motor e isso já é da febre do gasóleo...

                                      Assim, €2000 de diferença por todo esse equipamento nem é muito.

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                                        #20
                                        Eu acho q deviamos era estar a questionar se a versão diesel compensa em relação à otto... O equipamento até compensa, por 2000€... Eu, por ex, considero "essenciais" os faróis de nevoeiro, as jantes especiais e o AC auto... Se fosse a comprar isso por separado, devia ficar em + q 2000€!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Concordo que pode ser visto separadamente, embora que a comprar é feita num 2 em 1.

                                          1º- 2000€ é um valor justo para todo aquele equipamento extra (mariquices ), quando a versão base já vem muito bem equipada.
                                          2º - 4000€ a mais são recuperados após aproximadamente 120k.

                                          A minha questão (à parte da polémica e das provocações ) é a seguinte: fica-se bem (muito) servido com um carro a gasolina 1.4 110cv com bom equipamento de série por 18500€ + 1600(kit gpl)= 20mil€ e tem-se um carro para a vida por um valor muito competitivo a usar um combustível a 0,60€/l... ou 25000 diesel e equipamento até às orelhas.


                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          Eu acho q deviamos era estar a questionar se a versão diesel compensa em relação à otto... O equipamento até compensa, por 2000€... Eu, por ex, considero "essenciais" os faróis de nevoeiro, as jantes especiais e o AC auto... Se fosse a comprar isso por separado, devia ficar em + q 2000€!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                            Estive a ver o equipamento de série e os blocos das diferentes versões e a diferença orça em 1200contos.

                                            1.4 é um motor com boa potência e consumos razoáveis. A versão base (LX) já vem bastante equipada.

                                            A minha pergunta é a seguinte: é impossível não comprar o 1.6 com a versão EX?

                                            Comprando o 1.4 LX poupa-se 6000€ e prescinde-se de montes de equipamento (a maior parte considero prescindível; mariquices de sensores que podem dar muita dor de cabeça no futuro).
                                            Será necessário de série...?
                                            ac auto- não chega manual? muito melhor o auto
                                            alarme- põe-se em qualquer lado. dispensável, sim
                                            vidros elec. a trás - para os putos andarem a brincar... não dispenso! se os putos se puserem a brincar... tranca-se
                                            cintos com alarme...bah acho muito bem! segurança passiva
                                            encostos de cabeça activos - antes nem havia encontros de cabeça eu próprio já tive uma lesão no pescoço por causa dos encostos de cabeça n serem activos
                                            faróis de nevoeiro-onde vivo não há nevoeiro (sul) não há nevoeiro mas há chuva
                                            sensores de chuva e faróis- não sou deficiente é uma mariquice que dá jeito!
                                            estofos tecido/pele - a pele queima no verão se for de boa qualidade não queima
                                            acabamentos metálicos- aquela película colada é metal? e então?
                                            espelho retrácteis- bah dá sempre jeito!
                                            jantes especiais- é preciso? eu gosto com jantes especiais!

                                            Entre outros. Entre o lx e o ex vão 2000€ e entre gasolina e gasóleo vão 4000€.

                                            Se estivesse comprador, sentir-me-ia tentado a ter tudo (principalmente comparando com outras marcas) mas 6000€ é dinneiro.

                                            Não seria mais racional comprar kit gpl (1600€) e prescindir de tanta "tralha" e ter um carro ecológico, combustível barato 4400€ no bolso?

                                            Quem já comprou pensou nisto?

                                            epah para que o carro? antigamente ng tinha carro... andava-se de transporte públicos!


                                            isso é quase como antigamente entre comprar o corolla sol e o i-motion

                                            i-motion + equipamento do sol era + caro que o sol!

                                            o resto está respondido entre o bold e o azul

                                            Comentário


                                              #23
                                              O melhor mesmo será um Kart

                                              Comentário


                                                #24
                                                é muito simples, o equipamento é util para quem o usa....
                                                concordo em parte contigo, mas os encostos de cabeça activos são muito importante em caso de acidente por causa do efeito "chicote"...agora podes é dizer: eu não vou ter acidentes...e assim realmente não servem para nada:D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom bom, era um KIA Ceed com o motor 1.4 gasolina + GPL de origem e com a garantia intacta.

                                                  Alguém sabe se isso é possível?

                                                  Um abraço, by Filas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                                    Concordo que pode ser visto separadamente, embora que a comprar é feita num 2 em 1.

                                                    1º- 2000€ é um valor justo para todo aquele equipamento extra (mariquices ), quando a versão base já vem muito bem equipada.
                                                    2º - 4000€ a mais são recuperados após aproximadamente 120k.

                                                    A minha questão (à parte da polémica e das provocações ) é a seguinte: fica-se bem (muito) servido com um carro a gasolina 1.4 110cv com bom equipamento de série por 18500€ + 1600(kit gpl)= 20mil€ e tem-se um carro para a vida por um valor muito competitivo a usar um combustível a 0,60€/l... ou 25000 diesel e equipamento até às orelhas.
                                                    Esse 0,60€/l para toda a vida pode-se alterar de um dia para o outro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                      Bom bom, era um KIA Ceed com o motor 1.4 gasolina + GPL de origem e com a garantia intacta.

                                                      Alguém sabe se isso é possível?

                                                      Um abraço, by Filas
                                                      Penso que a Hyundai (e a Kia) só vendem veículos a GPL no seu país de origem. Para o ano a Hyundai até um híbrido a GPL vai vender, mas limitado ao mercado coreano.

                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Esse 0,60€/l para toda a vida pode-se alterar de um dia para o outro...
                                                      Exacto, alterou-se este ano de 0.587 para 0.599, à mais de um ano que não mudava o preço e por enquanto foi só na Galp, a BP também vai alterar, a Repsol não sei. Quantos aumentos de 1 cêntimo sofreu o gasóleo entretanto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                                        Estive a ver o equipamento de série e os blocos das diferentes versões e a diferença orça em 1200contos.

                                                        1.4 é um motor com boa potência e consumos razoáveis. A versão base (LX) já vem bastante equipada.

                                                        A minha pergunta é a seguinte: é impossível não comprar o 1.6 com a versão EX?

                                                        Comprando o 1.4 LX poupa-se 6000€ e prescinde-se de montes de equipamento (a maior parte considero prescindível; mariquices de sensores que podem dar muita dor de cabeça no futuro).
                                                        Será necessário de série...?
                                                        ac auto- não chega manual?
                                                        alarme- põe-se em qualquer lado.
                                                        vidros elec. a trás - para os putos andarem a brincar...
                                                        cintos com alarme...bah
                                                        encostos de cabeça activos - antes nem havia encontros de cabeça
                                                        faróis de nevoeiro- onde vivo não há nevoeiro (sul)
                                                        sensores de chuva e faróis- não sou deficiente
                                                        estofos tecido/pele - a pele queima no verão
                                                        acabamentos metálicos- aquela película colada é metal?
                                                        espelho retrácteis- bah
                                                        jantes especiais- é preciso?

                                                        Entre outros. Entre o lx e o ex vão 2000€ e entre gasolina e gasóleo vão 4000€.

                                                        Se estivesse comprador, sentir-me-ia tentado a ter tudo (principalmente comparando com outras marcas) mas 6000€ é dinneiro.

                                                        Não seria mais racional comprar kit gpl (1600€) e prescindir de tanta "tralha" e ter um carro ecológico, combustível barato 4400€ no bolso?

                                                        Quem já comprou pensou nisto?

                                                        Completamente de acordo contigo.

                                                        Essa do sensor de chuva e de luz automático nunca entendi... deve ser para gajas que não sabem onde são os botões de nada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu falo por mim por exemplo quando esta a chover nao tas preocupado em gastar as escovas se chove muito e daki a 5min ja chove pouco tens akilo no maximo, em tuneis as luzes acendem sozinha, eu gosto destes luxos e pela venda das versoes deste carro acho que quase todos gostamos destes luxos, já que andamos escravos do trablho pelo menos temos estes luxos que não fazem mal a ninguem!

                                                          Quem nao gosta de mariquices sao os americanos e olhem para o interior do caliber, sem luxos e o seu grande ponto fraco, e foi criticado e muito pela imprensa por nao ter um ac auto!

                                                          Eu na minha ceed sw tenho ac auto mas utilizo pouco o ac auto , mas esta la para as ocasioes e curto mesmo o aspecto a nivel estetico que da!Encaixa ali que nem uma luva, e por falar em luxos vao me dizer que os sensores de estacionamento nao dao um jeitao?????Ou numa carrinha isso tambem faz parte de uma lista de luxos que so servem pa enfeitar e gastar dinheiro?Tambem os comandos no volante dao enorme jeito no meu carro anterior nao tinha e agora nunca largo o volante

                                                          Se se pode ao menos gasta se um dinheirinho e temos os nossos luxos que tornam a nossa conduçao muito mais agradaveis

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então e o motor de arranque? Será que é mesmo necessário? (Mariquisses. )
                                                            Aquela manivela com que os carros antigos arrancavam chega perfeitamente.

                                                            Comentário

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