Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[cuidado c/ gasoleo] usado apreendido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [cuidado c/ gasoleo] usado apreendido

    Viva.

    Acabou de me telefonar um amigo, que viu hoje o seu carro ser apreendido numa operação da gnr, e o qual tinha comprado á menos de 15 dias..

    Ainda não sei todos os pormenores, mas consta que durante a operação de fiscalização foi pedido para realizar um exame ao combustível, ao que ele acedeu, tendo dado positivo para vestígios de gasóleo agriculta.

    Ora, eu acredito piamente que o meu amigo não usa o referido combustível, nem tem acesso ao mesmo, pelo que assume tal como eu, que foi o anterior dono/donos que usaram o referido combustível.

    Sendo o carro usado, evidentemente que não se tem controlo sobre o que antes da compra foi feito com ele, nem que combustíveis andou a usar, pelo que não tem como provar que não foi ele...

    Está portanto "entre a espada e a parede", sem poder demonstrar sem confissão do anterior dono, o uso do referido combustível, pelo que vai ter que pagar pelo ilicito do anterior dono...

    É uma situação muito complicada pelo que quando recorrerem a usados, tentem comprar um KIT de identificação de combustível para não terem surpresas destas...

    #2
    1º ele não tem o papel de transação do carro?

    2º Gasóleo agrícola não é apenas acedido a quem tem alguma permissão especial?

    3º Ele sabem identificar o antigo dono?

    Chuta tudo para ele, e vai a tibunal... quem não fez nada não deve ter medo!

    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    Viva.

    Acabou de me telefonar um amigo, que viu hoje o seu carro ser apreendido numa operação da gnr, e o qual tinha comprado á menos de 15 dias..

    Ainda não sei todos os pormenores, mas consta que durante a operação de fiscalização foi pedido para realizar um exame ao combustível, ao que ele acedeu, tendo dado positivo para vestígios de gasóleo agriculta.

    Ora, eu acredito piamente que o meu amigo não usa o referido combustível, nem tem acesso ao mesmo, pelo que assume tal como eu, que foi o anterior dono/donos que usaram o referido combustível.

    Sendo o carro usado, evidentemente que não se tem controlo sobre o que antes da compra foi feito com ele, nem que combustíveis andou a usar, pelo que não tem como provar que não foi ele...

    Está portanto "entre a espada e a parede", sem poder demonstrar sem confissão do anterior dono, o uso do referido combustível, pelo que vai ter que pagar pelo ilicito do anterior dono...

    É uma situação muito complicada pelo que quando recorrerem a usados, tentem comprar um KIT de identificação de combustível para não terem surpresas destas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
      1º ele não tem o papel de transação do carro?
      Tem

      2º Gasóleo agrícola não é apenas acedido a quem tem alguma permissão especial?
      É, e ele não a tem porque não precisa desse gasóleo, e é para uso exclusivo em veículos agriculas, algo que um ligeiro não é.

      3º Ele sabem identificar o antigo dono?
      Foi comprado num stand de usados, talvez possa vir a saber identificar o(s) anterior(es) dono(s)

      Chuta tudo para ele, e vai a tibunal... quem não fez nada não deve ter medo!
      Pois, mas chutar para quem? O stand o um dos antigos donos??
      È impossível sem flagrante delito e sem provas tentar acusar quem quer que seja, ou apresentar defesa qualquer que seja...
      basicamente ele, e não os anteriores donos, foi apanhado num carro com vestígios do dito gasóleo, pelo que é ele que tem que responder e não se consegue defender dessa evidencia, não há argumentos que possa usar em sua defesa..


      Alguem tem conhecimento de um caso semelhante??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
        Alguem tem conhecimento de um caso semelhante??
        desculpa lá, mas não concordo contigo.

        O teu amigo fez tudo legal! E se tivesse cocaína nos pára-choques?! A culpa era dele?

        Chuta tudo para o stand. E ele bem que pode provar que nunca teve acesso a gasóleo agrícola. O stand é que depois, se quiser desembaraçar-se da culpa, que diga qual era o dono anterior. Eu cá não me deixava sozinho a ser arguido...

        Comentário


          #5
          Já tinha ouvido falar que usam esse gasoleo,agora a gnr a testar o gasoleo é que nunca ouvi falar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
            desculpa lá, mas não concordo contigo.

            O teu amigo fez tudo legal! E se tivesse cocaína nos pára-choques?! A culpa era dele?

            Chuta tudo para o stand. E ele bem que pode provar que nunca teve acesso a gasóleo agrícola. O stand é que depois, se quiser desembaraçar-se da culpa, que diga qual era o dono anterior. Eu cá não me deixava sozinho a ser arguido...

            Se tivesse cocaína nos parachoques era a mesma situação.
            Seria ELE apanhado no carro DELE com isso, e não outra pessoa anterior, pelo que seria ele que tinha que provar que não era dele..

            Como é que se prova uma coisa destas??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crx Ver Post
              Já tinha ouvido falar que usam esse gasoleo,agora a gnr a testar o gasoleo é que nunca ouvi falar
              Pois testam, muitas vezes!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                Se tivesse cocaína nos parachoques era a mesma situação.
                Seria ELE apanhado no carro DELE com isso, e não outra pessoa anterior, pelo que seria ele que tinha que provar que não era dele..

                Como é que se prova uma coisa destas??
                Num crime deste tipo, penso que o ónus da prova pertence ao ministério público. Se conseguires demonstrar que há uma razoável probabilidade de não seres culpado então não serás condenado. O facto do carro estar em posse dele há pouco tempo e de não haver acesso fácil a gasóleo agrícola (p.ex. não tens licença para tal nem familiares com essa licença) ajudam a isso. Finalmente se conseguires mostrar que o anterior dono tem acesso fácil a gasóleo agrícola então tens a coisa mais que encaminhada...

                Não vão conseguir condenar o dono original mas também não te condenam a ti.

                Comentário


                  #9
                  gasoleo agricola não é aconselhavel ao carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crx Ver Post
                    Já tinha ouvido falar que usam esse gasoleo,agora a gnr a testar o gasoleo é que nunca ouvi falar
                    yups.
                    várias vezes...e já há muitos anos...
                    já mandaram parar o meu pai mais de uma vez.
                    ld

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                      gasoleo agricola não é aconselhavel ao carro
                      Jura!
                      Eu sei disso, ele sabe disso, os anteriores donos deveriam saber disso, e o que é certo é que quem se lixa agora é ele, mesmo não usando esse combustível...


                      Ele precisa do carro.
                      para levantar o carro não sei o que tem que fazer, mas deve passar certamente pelo pagar alguma multa.
                      o pagar a multa pode indiciar a aceitação da acusação.
                      E essa situação pode "condena-lo" ainda mais por não ter levado ás ultimas consequências a sua defesa..
                      Editado pela última vez por Foliv; 21 October 2007, 20:35.

                      Comentário


                        #12
                        Retirado do Google

                        Boas o gasoleo agricola pode muito bem ser usado nos automoveis, o problema é que é adicionado um corante. Esse corante da uma cor diferente do normal ao mesmo, e basta uma pequena quantidade (ml) para ser o suficiente para "contaminar" um deposito para sempre.
                        E depois vem a policia com um kit e tirar uma pequena amostra de combustivel para ver que o automovel andou com gasoleo agricola, e o carro é automaticamente apreendido, eis a razão para que esse gasoleo é mais barato, e porque antigamente havia tanta trafulhice com esse gasoleo e as pessoas andavam impunes, mas mesmo assim muitas pessoas utilizam esse gasoleo para aquecimento das casas.
                        Desculpem esta seca que não tem nada haver com este forum.
                        LL

                        Comentário


                          #13
                          O melhor que ele tem a fazer é ir ter com o stand pedir explicações e ver o que podem fazer. Se não fizerem nada, assinar livro de reclamações e siga para a Deco.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                            Num crime deste tipo, penso que o ónus da prova pertence ao ministério público. Se conseguires demonstrar que há uma razoável probabilidade de não seres culpado então não serás condenado.
                            Não sou expert em direito, mas cheira-me que isto está certo.

                            Comentário


                              #15
                              Gasoleo agricola é igual ao outro ... há muitos carros que circulam com gasoleo agricola ... principalmente os Defender's de patrulha das matas ...

                              Nao venham com tretas é nao é aconselhavel .

                              Comentário


                                #16
                                Quando tinha o meu Ford Fiesta diesel era me oferecido gasoleo agricula e eu atestei o deposito varias vezes....era oferecido e eu aceitei claro...nunca tive problemas e acho que a policia não tem nada a ver com isso se o meu carro anda a diesel gasolina ou bagaço ou a agua...já basta querem saber se um gajo bebe alcool ou nao agora tb tem que saber o que o carro bebe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Quando tinha o meu Ford Fiesta diesel era me oferecido gasoleo agricula e eu atestei o deposito varias vezes....era oferecido e eu aceitei claro...nunca tive problemas e acho que a policia não tem nada a ver com isso se o meu carro anda a diesel gasolina ou bagaço ou a agua...já basta querem saber se um gajo bebe alcool ou nao agora tb tem que saber o que o carro bebe...



                                  e pagaste a diferença do imposto ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Quando tinha o meu Ford Fiesta diesel era me oferecido gasoleo agricula e eu atestei o deposito varias vezes....era oferecido e eu aceitei claro...nunca tive problemas e acho que a policia não tem nada a ver com isso se o meu carro anda a diesel gasolina ou bagaço ou a agua...já basta querem saber se um gajo bebe alcool ou nao agora tb tem que saber o que o carro bebe...
                                    sabes que este gasoleo veio substituir os subsidios que davam aos agricultores nao sabes?

                                    achas justo andares a beneficiar de descontos que davam aos agricultores?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post



                                      e pagaste a diferença do imposto ?

                                      Foi me oferecido como tal não paguei nada foi só encher e andar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                        sabes que este gasoleo veio substituir os subsidios que davam aos agricultores nao sabes?

                                        achas justo andares a beneficiar de descontos que davam aos agricultores?
                                        mas bombas enchia com gasoleo normal...mas este foi me oferecido por um cliente que tinha um tanque de gasoleo em casa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já andei muitos anos a gasoleo agricola quando era mais novo ...

                                          E atestava na bomba á frente de toda a gente tinha um conhecido que trabalhava lá ... e deixava a malta lá ir atestar o deposito com 4 contos ...

                                          Agora ja nao faço isso ... mas nao teria qualquer medo de usar agricola no meu carro ... porque já vi que aquilo é tudo a mesma coisa ... só muda a cor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Quando tinha o meu Ford Fiesta diesel era me oferecido gasoleo agricula e eu atestei o deposito varias vezes....era oferecido e eu aceitei claro...nunca tive problemas e acho que a policia não tem nada a ver com isso se o meu carro anda a diesel gasolina ou bagaço ou a agua...já basta querem saber se um gajo bebe alcool ou nao agora tb tem que saber o que o carro bebe...
                                            ha ha ha

                                            Bem tu é umas atras das outras...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este gasóleo é igaulzinho, só tem corante!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                Este gasóleo é igaulzinho, só tem corante!
                                                Claro...se andarem com gasoleo agricula e forem apanhados podem dizer que colocaram voces corante no deposito...

                                                De certeza que não ha lei que impeça um proprietário de coloca corantes no deposito ou há?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  mas bombas enchia com gasoleo normal...mas este foi me oferecido por um cliente que tinha um tanque de gasoleo em casa
                                                  Essa é a mentalidade de quem compra rádios na feira da ladra: "não fui eu que roubei, não tenho nada a ver com isso!", mas depois quando são assaltados chamam todos os nomes e mais alguns ao assaltante.

                                                  Não foste tu que roubaste mas roubou quem te deu o gasóleo, ou seja, indirectamente participaste em fraude fiscal.

                                                  Eu também tinha (agora foi substituído por outro gasóleo) em casa um depósito com 2000 litros de gasóleo agrícola (quota anual) para a caldeira de aquecimento e nunca o usei para os carros, e se usasse já sabia que me estava a habilitar a ficar com o carro apreendido.

                                                  Em relação ao caso apresentado tente arranjar todos os recibos de gasóleo até à data. Mas vai ser complicado... Boa sorte para a resolução.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Claro...se andarem com gasoleo agricula e forem apanhados podem dizer que colocaram voces corante no deposito...

                                                    De certeza que não ha lei que impeça um proprietário de coloca corantes no deposito ou há?
                                                    é um corante especifico, isso é o mesmo que fazeres notas falsas e usares maquinas do estado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                                      é um corante especifico, isso é o mesmo que fazeres notas falsas e usares maquinas do estado
                                                      Eu sei

                                                      Qdo usei gasoleo agricula já foi há uns anos umas 2 vezes e oferecido...na altura nem sabia que havia isso...(sempre morei em cidade sabia lá que havia gasoleo agricula...deram-me e aceitei)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                        yups.
                                                        várias vezes...e já há muitos anos...
                                                        já mandaram parar o meu pai mais de uma vez.
                                                        ld
                                                        ok,nao me batam mais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          esta é boa...
                                                          já fui mandado parar pela GNR carradas de vezes(devido a exigências profissionais tinha de andar muito dai encontrei muitas paragens STOP) com carro a diesel e nunca ouvi sequer falar em testes ao gasoil...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu nunca tinha ouvido falar desse teste!


                                                            já agora , como o fazem?


                                                            (sabendo que os depositos têm uma rede, logo não dá para tirar por ai......)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X