Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S420 CDi vs 745d vs LS 600h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S420 CDi vs 745d vs LS 600h

    Lexus leva uma coça das grandes:

    http://www.auto-motor-und-sport.de/t..._site_number=3

    Technische Daten

    Mercedes S 420 CDI
    Leistung 235 kW (320 PS)
    Beschleunigung 6,8 s
    Höchstgeschwindigkeit 250 km/h
    Testverbrauch 10,7 L/100 km
    Bremsweg aus 100 km/h 38 m

    Grundpreis
    87941 €

    Lexus LS 600h
    Leistung 290 kW (394 PS)
    Beschleunigung 6,8 s
    Höchstgeschwindigkeit 250 km/h
    Testverbrauch 12,7 L/100 km
    Bremsweg aus 100 km/h 40 m

    Grundpreis
    99850 €

    BMW 745d
    Leistung 243 kW (330 PS)
    Beschleunigung 6,8 s
    Höchstgeschwindigkeit 250 km/h
    Testverbrauch 10,8 L/100 km
    Bremsweg aus 100 km/h 38 m

    Grundpreis 85000 €
    http://www.auto-motor-und-sport.de/t..._site_number=2

    1. Mercedes S 420 CDI

    522 von 650 Punkten

    Das Maß der Dinge in der Luxusklasse: Erstklassiger Fahrkomfort und durchdachte Bedienung sind Mercedes-Klassiker. Starker und sparsamer Antrieb.

    2. BMW 745d


    503 von 650 Punkten

    Der Punkte-Abstand zum Mercedes zeigt, dass der BMW in die Jahre gekommen ist. In nahezu allen wesentlichen Kriterien schneidet er etwas schlechter ab.

    3. Lexus LS 600h



    462 von 650 Punkten

    Laufkultur und Kraftentfaltung des Hybrid-Antriebs überzeugen. Die Karosserie-Eigenschaften, der Komfort und die Bremsen erreichen nicht das Niveau der Konkurrenten.



    Cá em Portugal leva menos coça porque custam todos 130k€ sem extras, mas mesmo assim está muito longe do Merc e do Bmw.
    Os hibridos ainda têm um longo caminho a percorrer na Europa....
    Editado pela última vez por Talha; 22 October 2007, 18:39.

    #2
    Na verdade nada de novo, a Lexus ainda tem muito que provar no mais exigente dos mercados que é a Europa.

    Lá porque vendem bem nos EUA isso só por si não me parece garantia nenhuma de nada.

    Mais potente mas anda o mesmo (as baterias pesam como o caraças) consome mais e ainda por cima gasolina, trava pior, é mais caro, enfim nada de muito novo.

    Um bom carro em absoluto, mas com grandes problemas quando começa a ser comparado
    Editado pela última vez por v7; 22 October 2007, 17:24.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      Lexus leva uma coça das grandes:

      http://www.auto-motor-und-sport.de/t..._site_number=3



      Cá em Portugal leva menos coça porque custam todos 130k€ sem extras, mas mesmo assim está muito longe do Merc e do Bmw.
      Os hibridos ainda têm um longo caminho a percorrer na Europa....

      O mercado alvo não é bem o europeu, mas não deixa de ser um òptimo automóvel...
      Agora não percebo de que coça é que falas?

      (E eu sempre gostei de ver o pessoal a criticar as revistas portuguesas devido a motivos que todos conhecem, e a aplaudir as de outras terras, que certamente pouco melhores são, então se forem de países produtores... )

      Comentário


        #4
        Levar coça?

        Nenhum carro destes leva coça em qualquer altura! ; )

        Comentário


          #5
          Eles querem lá saber se leva coça ou não. Eles sabem melhor que ninguém que na Europa nesses segmentos só existe BMW e Mercedes. Esse carro é 100% pós States, e por lá isso da eficácia interessa pouco! Esse carro deve gastar e poluir menos uns 8 litros que um equivalente americano a gasolina. É isso que lhes interessa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Levar coça?

            Nenhum carro destes leva coça em qualquer altura! ; )
            É o que sinto. Quando se chega a este patamar ha uns melhores e outros piores mas é por diferenças minimas.

            De qualquer maneira nao percebi, consome mais? a modos que derrota um bocado o proposito de ser hibrido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FusK Ver Post
              Eles querem lá saber se leva coça ou não. Eles sabem melhor que ninguém que na Europa nesses segmentos só existe BMW e Mercedes. Esse carro é 100% pós States, e por lá isso da eficácia interessa pouco! Esse carro deve gastar e poluir menos uns 8 litros que um equivalente americano a gasolina. É isso que lhes interessa.
              O mercado destes carros não é só nos states Fusk... tens a Alemanha, Reino Unido, França... os malucos dos arabes... enfim... qualquer pais desenvolvido e os patrões dos sub-desenvolvidos.

              Claro que o mercado americano é bem expressivo.

              Comentário


                #8
                só n ser fumarento já ganha aos outros todos... o que é curioso é que não mostra o binário...

                Comentário


                  #9
                  Mas se as revistas portuguesas normalmente favorecem os alemães,
                  porque é que devemos levar muito em conta uma revista alemã?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Mas se as revistas portuguesas normalmente favorecem os alemães,
                    porque é que devemos levar muito em conta uma revista alemã?
                    o melhor mesmo é nunca levar uma revista em conta quando esta poe alemaes em primeiro. Pelo menos é o que ja aprendi neste forum, os alemaes ganham comparativos porque pagam as revistas ponto final.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      o melhor mesmo é nunca levar uma revista em conta quando esta poe alemaes em primeiro. Pelo menos é o que ja aprendi neste forum, os alemaes ganham comparativos porque pagam as revistas ponto final.

                      O melhor mesmo é não confiar nas revistas, ponto final.
                      Por isso é que temos este fórum para discutir e obter informações e
                      chegar a conclusões que não venham nas revistas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        o melhor mesmo é nunca levar uma revista em conta quando esta poe alemaes em primeiro. Pelo menos é o que ja aprendi neste forum, os alemaes ganham comparativos porque pagam as revistas ponto final.
                        Nada disso Homem,

                        É simples, se já as nossas revistas são o que são, e basta perceber porque o são, o que não é dificil.... (reconheço que são boas estratégia;), porque que carga de àgua é que p.e. nas revistas francesas a probabilidade de um carro francês ganhar um comparativo com um carro italiano é maior.

                        Eu digo isto aqui e em qualquer lado, seja na alemanha, na França, na Italia, no Japão ou na América...

                        Penso que o meu sentido critico não me engana, ao formular a teoria (que não fui eu que a criei) de que revistas de países produtores dão vantagens aos produtos nacionais. Aliás parece-me óbvio e perfeitamente natural... E já olho para as revistas a pensar nisso!

                        Mas claro, eu digo isto e já toda a gente me acusa de anti qualquer coisa...
                        Editado pela última vez por PedroROF; 22 October 2007, 18:14.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                          Nada disso Homem,

                          É simples, se já as nossas revistas são o que são, e basta perceber porque o são, o que não é dificil.... (reconheço que são boas estratégia;), porque que carga de àgua é que p.e. nas revistas francesas a probabilidade de um carro francês ganhar um comparativo com um carro italiano é maior.

                          Eu digo isto aqui e em qualquer lado, seja na alemanha, na França, na Italia, no Japão ou na América...

                          Penso que o meu sentido critico não me engana, ao formular a teoria de que revistas de países produtores dão vantagens aos produtos nacionais. Aliás parece-me óbvio e perfeitamente natural...

                          Mas claro, eu digo isto e já toda a gente me acusa de anti qualquer coisa...
                          Obvio não me parece nada.

                          Mas também não vejo grande lógica em que as pessoas defendam com unhas e dentes as marcas que têm e isso acontece por aqui, infelizmente.

                          Comentário


                            #14
                            Concretamente em relação aos resultados: O Lexus trava pior, gasta mais, anda o mesmo e é mais caro...
                            A única vantagem deverá ser nas emissões poluentes. De resto...
                            Mas não acho que haja coça... Simplesmente não está tão bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Obvio não me parece nada.

                              Mas também não vejo grande lógica em que as pessoas defendam com unhas e dentes as marcas que têm e isso acontece por aqui, infelizmente.
                              Então não é, se o teu produto é global é normal que localmente os média tendam a dar um ênfase positivo ao produto... É simples e existem "n" exemplos (que por preguiça não os vou colocar)...

                              Não sei se a "boca das unhas e dentes" era para mim...

                              Mas quero deixar bem claro, sim, podem-me ver apenas a participar nos tópicos da Lexus ou da Toyota, mas é onde tenho mais experiência nos ditos, e onde julgo a minha participação mais útil...

                              Do mesmo modo, não me vejo em tópicos de modelos de que experiência tenho nenhuma ou que os caracteres de análise são puramente subjectivos...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                Lexus leva uma coça das grandes:

                                http://www.auto-motor-und-sport.de/t..._site_number=3



                                Cá em Portugal leva menos coça porque custam todos 130k€ sem extras, mas mesmo assim está muito longe do Merc e do Bmw.
                                Os hibridos ainda têm um longo caminho a percorrer na Europa....
                                É pena o artigo estar em alemão...
                                O que eu não percebo é o que significa "leva uma coça", isso quer dizer o quê exactamente? Ainda por cima quando estamos a falar em automoveis de luxo onde cada marca coloca todo o seu "know how", em que as diferenças entre os produtos são marginais... trata-se de 3 carros excelentes e que representam o melhor que se faz na industria automovel.
                                Já agora uma breve referencia aos consumos, acho que um consumo de 12,7 litros para um carro hibrido movido a gasolina, com 400cv e com 2 toneladas é até bastante bom e certamente inferior ao que faria um S500 ou um bmw 750i nas condições deste teste... e gastou apenas mais 2 litros que os congeneres a diesel (que é um motor com muito melhor rendimento do que o gasolina)... Esta tecnologia hibrida dos lexus, apesar de ter os seus handicaps (os que conheço sao o volume inferior da bagageira e o peso/volume acrescido das baterias) tem tambem vantagens notorias nomeadamente em relação aos consumos (especialmente no pára-arranca em que creio que funcionam quase exclusivamente a energia electrica), à autonomia (esta relativamente aos "antigos" electricos pois ja nao é necessario "ligar o carro à tomada p/ recarregar"), nas prestações (tanto o GS450 como o LS600, apesar de pesados, sao carros extremamente rápidos) e, pelo menos no caso de Portugal têm bastantes beneficios ao nivel do ISV devido aos baixos valores de emissao de Co2 (186 no caso do GS450) beneficiando igualmente de uma redução adicional (creio eu) pelo facto de serem hibridos... ou seja ao comprar um carro destes engorda-se menos os cofres do estado! Haverá melhor vantagem do que esta ?

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                  Nada disso Homem,

                                  É simples, se já as nossas revistas são o que são, e basta perceber porque o são, o que não é dificil.... (reconheço que são boas estratégia;), porque que carga de àgua é que p.e. nas revistas francesas a probabilidade de um carro francês ganhar um comparativo com um carro italiano é maior.

                                  Eu digo isto aqui e em qualquer lado, seja na alemanha, na França, na Italia, no Japão ou na América...

                                  Penso que o meu sentido critico não me engana, ao formular a teoria (que não fui eu que a criei) de que revistas de países produtores dão vantagens aos produtos nacionais. Aliás parece-me óbvio e perfeitamente natural... E já olho para as revistas a pensar nisso!

                                  Mas claro, eu digo isto e já toda a gente me acusa de anti qualquer coisa...


                                  Nao és anti nada no meu ver por dizer isso, apenas fui um pouco ironico porque é o que se ve neste forum. Das duas uma ou nao se da muito credito A TODA E QUALQUER REVISTA como tu disseste ou entao nao se anda a dar valor a uma revista porque disse bem da marca x e depois dizer mal de outra que disse bem da marca y.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fernas Ver Post
                                    É pena o artigo estar em alemão...
                                    O que eu não percebo é o que significa "leva uma coça", isso quer dizer o quê exactamente? Ainda por cima quando estamos a falar em automoveis de luxo onde cada marca coloca todo o seu "know how", em que as diferenças entre os produtos são marginais... trata-se de 3 carros excelentes e que representam o melhor que se faz na industria automovel.
                                    Já agora uma breve referencia aos consumos, acho que um consumo de 12,7 litros para um carro hibrido movido a gasolina, com 400cv e com 2 toneladas é até bastante bom e certamente inferior ao que faria um S500 ou um bmw 750i nas condições deste teste... e gastou apenas mais 2 litros que os congeneres a diesel (que é um motor com muito melhor rendimento do que o gasolina)... Esta tecnologia hibrida dos lexus, apesar de ter os seus handicaps (os que conheço sao o volume inferior da bagageira e o peso/volume acrescido das baterias) tem tambem vantagens notorias nomeadamente em relação aos consumos (especialmente no pára-arranca em que creio que funcionam quase exclusivamente a energia electrica), à autonomia (esta relativamente aos "antigos" electricos pois ja nao é necessario "ligar o carro à tomada p/ recarregar"), nas prestações (tanto o GS450 como o LS600, apesar de pesados, sao carros extremamente rápidos) e, pelo menos no caso de Portugal têm bastantes beneficios ao nivel do ISV devido aos baixos valores de emissao de Co2 (186 no caso do GS450) beneficiando igualmente de uma redução adicional (creio eu) pelo facto de serem hibridos... ou seja ao comprar um carro destes engorda-se menos os cofres do estado! Haverá melhor vantagem do que esta ?

                                    Cumps
                                    Só mesmo a vantagem de engordar menos os cofres do estado, nisso não podia estar mais de acordo!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Na verdade nada de novo, a Lexus ainda tem muito que provar no mais exigente dos mercados que é a Europa.

                                      Lá porque vendem bem nos EUA isso só por si não me parece garantia nenhuma de nada.

                                      Mais potente mas anda o mesmo (as baterias pesam como o caraças) consome mais e ainda por cima gasolina, trava pior, é mais caro, enfim nada de muito novo.

                                      Um bom carro em absoluto, mas com grandes problemas quando começa a ser comparado
                                      Consegues dizer isto apenas porque fazem os três 6.8s 0-100 e estão os 3 limitados electronicamente aos 250?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esta comparação quanto a mim está mal feita.

                                        Devia ter sido comparado com os modelos a gasolina da Mercedes e BMW.

                                        Pena estar em alemão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu gosto muito de ottos, mas o S

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora o comparativo da AutoBild:

                                            1. Mercedes S420 CDI


                                            2. Audi A8 4,2 TDI


                                            3. BMW 745d


                                            4. Lexus LS 600h


                                            Audi: 326cv/650nm
                                            BMW: 330cv/750nm
                                            Lexus: 394cv/520nm
                                            Mercedes-Benz: 320cv/730nm

                                            0-100km/h (seg.)
                                            Audi: 6.2
                                            BMW: 6.8
                                            Lexus: 6.7
                                            Mercedes-Benz: 6.6

                                            0-130km/h (seg.)
                                            Audi: 9.5
                                            BMW: 10.8
                                            Lexus: 10.1
                                            Mercedes-Benz: 10.3

                                            60-100km/h (seg.)
                                            Audi: 3.2
                                            BMW: 3.6
                                            Lexus: 3.1
                                            Mercedes-Benz: 3.3

                                            80-120km/h (seg.)
                                            Audi: 3.6
                                            BMW: 4.3
                                            Lexus: 3.8
                                            Mercedes-Benz: 4.2

                                            Consumo l/100km and gramas Co2:
                                            Audi: 9.5 / 252g
                                            BMW: 9.7 / 256g
                                            Lexus: 12.1 / 285g
                                            Mercedes-Benz: 9.7 / 255g

                                            Consumo (condução econónomica) l/100km Co2:
                                            Audi: 7.9 l/ 209 g/Km
                                            BMW: 8.1 l/ 214 g/Km
                                            Lexus: 8,4 l/ 198 g/km
                                            Mercedes-Benz: 8,6 l/ 226 g/km

                                            Autonomia:
                                            Audi: 940 km
                                            BMW: 900 km
                                            Lexus: 690 km
                                            Mercedes-Benz: 920 km

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                              Só mesmo a vantagem de engordar menos os cofres do estado, nisso não podia estar mais de acordo!!!
                                              É uma vantagem e não é pequena

                                              Falando em vantagens (e especulando um pouco uma vez que não conheço nenhum dos carros em questão) à partida diria que o Lexus é mais silencioso e que terá eventualmente uma melodia mais agradavel em aceleração do que os congéneres alemães a diesel, o que acham?

                                              Outro aspecto que desconheço totalmente mas sobre o qual tenho alguma curiosidade é em relação ao sistema de som de cada um destes carros, ao que sei que o Lexus usa um Mark-Levinson espectacular, o Bmw e o Mercedes usam que sistema? Será tão bom como o do Lexus? Ou melhor ainda ?

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Imprensa isenta....Além disso, continuam a fazer comparações descabidas, mas enfim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É uma comparação perfeitamente legítima... nem que seja para mostrar que os híbridos ainda estão atrás dos diesel a nível de eficácia.

                                                  Agora sem dúvida que dentro de alguns anos poderão ultrapassar os diesel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                    É uma comparação perfeitamente legítima... nem que seja para mostrar que os híbridos ainda estão atrás dos diesel a nível de eficácia.

                                                    Agora sem dúvida que dentro de alguns anos poderão ultrapassar os diesel.
                                                    Continuo a não ver a legitimidade, mas enfim...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      Continuo a não ver a legitimidade, mas enfim...
                                                      E porque achas que não é legítima? É que quase qualquer comparação é legítima, por muito pouco que seja...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                        E porque achas que não é legítima? É que quase qualquer comparação é legítima, por muito pouco que seja...

                                                        Concordo contigo nisso, é muito pouco legitima Pode-se comparar tudo é certo, mas nunca entendi essa de comparar diesel com hibridos...

                                                        Se tanto, deveria-se comparar Gasolinas normais com híbridos, mas pronto, já se sabe que se tem de confundir tudo nesta salganhada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Concordo contigo nisso, é muito pouco legitima Pode-se comparar tudo é certo, mas nunca entendi essa de comparar diesel com hibridos...

                                                          Se tanto, deveria-se comparar Gasolinas normais com híbridos, mas pronto, já se sabe que se tem de confundir tudo nesta salganhada...
                                                          é tao injusta/justa uma como outra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            comparem o lexus com os irmãos do mercedes e bmw a gasolina...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X