Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Escolheste O Teu Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque Escolheste O Teu Carro?

    Olá ppl,

    O Objectivo deste tópico é ajudar à escolha aqueles que procuram carro, cada um coloca os motivos que o levaram a escolher o carro que têm no momento!

    Ah... com fotos!!!!!

    Eu Comprei em Setembro o meu actual carro, melhor carrinha, uma Ford Focus SW 1.6TDCi 109 cv.

    Como foi aqui nos foruns da auto-hoje que li muitos posts que me ajudaram a escolher o meu carro, achei que um tópico com esta natureza poderia ser muito útil para quem como eu achava que os carros dentro de cada segmento são muito semelhantes, e andava perdido em catálogos e test drives. Faltava-me informação que um vendedor não diz.

    Por isso o desafio.

    Porque escolheste o teu carro?
    Editado pela última vez por OFrade; 23 October 2007, 11:33.

    #2


    Antes de comprar a minha foca testei: (todas carrinhas)

    Peugeot 307 1.6 110cv / 1.6 90cv
    - Achei pastelões/arrastadeiras o FAP põe os 2 motores quase iguais, sem genica, estéticamente muito bonitas (sw) a navetec tá com um excelente equipamento. (só tem mais que a focus o GPS e o ESP ambos de série)

    Renault megane 1.5 105 cv
    - mexe-se muito bem/ muito confortável, tal como a focus, mas com uma Péssima posição de condução. Perde no equipamento de série, e no aspecto visual da consola, os comandos do AC são feios. Esteticamente a mais feia de todas as que testei.

    Opel Astra 1.7 125cv
    - Motor fabuloso, depois de encher o turbo ninguém a segura, mas perde no arraque com a focus (aos 1000mts a astra recupera a desvantagem do arranque e ganha por uns bons metros)...Interior muito pobre sem espaços de arrumação, manipulos mal posicionados e conforto comprometido, bancos muito duros e rija na estrada. o filtro de particulas é de auto regeneração, o que faz que em cada 300/400 km temos uma fase de consumos anormais e elevados.

    WV GOLF Variant 105Cv
    - Quando vi o preço esqueci, de resto a melhor de todas na relação equipamento/motor!

    Obviamente as avaliações de gostos pessoais são subjectivas, O que seria do azul se todos gostassem do amarelo....LOL

    e vcs?
    Editado pela última vez por OFrade; 23 October 2007, 13:33.

    Comentário


      #3
      Não escolhi!

      Tive carro antes de ter carta! lol

      Nao, nao andava a conduzir sem carta! Apenas era um Y10 que tinhamos aqui por casa mesmo antes de ter carta, e assim que a tive o doc da dvg nas maos la peguei no Y10 e desde entao anda a rolar! lol

      Cumps

      Comentário


        #4
        epa o que tenho agora a modos que me escolheu a mim. Comprei o mes passado um golf IV tdi comercial ao meu pai por 5000mil euros de 2003. O carro ja estava ca e ia ser entregue a companhia de leasing assim axei uma boa oportunidade de ter um carro e chegou se a acordo com o progenitor.
        É estranho comprar um carro ao proprio pai mas ao menos sei o tratamento que o bicho teve e como foram feitos os 230mil km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Comprei o mes passado um golf IV tdi comercial ao meu pai por 5000mil euros de 2003.
          5 milhões de euros? e ainda dizem que os vw desvalorizam como os outros

          Comentário


            #6
            Não escolhi o Datsun 1200 Deluxe que me calhou na sorte. Grande máquina, 700 kgs e mais de 70 cavalos. Tracção a trás... está quase tudo dito.
            Depois veio o Nissan Sunny 1.3... para andar devagarinho... contrastanto com o Datsun que era sempre a voar baixinho. E houve quem duvidasse que o Datsun deixava os 160 para trás e muito... até eu na IC24 passar por eles, num Corsa GTI pré-combinado a marcar 160. Mas eu ia a muito mais, o que era um bocado inconsciente porque o Datsun demorava muito a parar.
            Agora esta semana vem a Megane Break de 105 cv Exclusive. Vamos lá ver o que me reserva esta menina.

            Comentário


              #7
              epa....

              já sabes qual é o meu maquinão ...

              Quando comprei (focus SW 1.6 TDCI 109 Connection) foi para substituir a anterior(focus 1.8 TDCI) com quase 100.000 Km

              Nem pus a opção de outras marcas já que a anterior me tinha dado bastante prazer na condução e acabei por continuar na marca e segmento...

              Claro que se ganharam umas coisas e perderam-se outras.. mas no contexto final foi uma excelente troca...

              Parabens ao tópico que criaste!!!!

              Comentário


                #8
                escolhi o meu astra caravan 1.6 16v sport porque era uma carrinha com uma boa bagageira 500lts vinha bem equipada para a epoca tinha e tem uns bancos que eu adoro com excelente apoio e para o peso ate se desenrasca bem.
                na altura foi ainda opção a fiat marea 1.6 16v e a rover 216 tourer , a 1º foi a marca que me fez afastar um pouco a segunda tinha um interior muito antiquado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  5 milhões de euros? e ainda dizem que os vw desvalorizam como os outros

                  Tu não deixas escapar uma

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AALVESCOSTA Ver Post
                    epa....

                    já sabes qual é o meu maquinão ...

                    Quando comprei (focus SW 1.6 TDCI 109 Connection) foi para substituir a anterior(focus 1.8 TDCI) com quase 100.000 Km

                    Nem pus a opção de outras marcas já que a anterior me tinha dado bastante prazer na condução e acabei por continuar na marca e segmento...

                    Claro que se ganharam umas coisas e perderam-se outras.. mas no contexto final foi uma excelente troca...

                    Parabens ao tópico que criaste!!!!
                    Sim sim sei bem que carro tens, é uma super máquina... parece a minha só com um lifting à carinha....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por furão Ver Post
                      escolhi o meu astra caravan 1.6 16v sport porque era uma carrinha com uma boa bagageira 500lts vinha bem equipada para a epoca tinha e tem uns bancos que eu adoro com excelente apoio e para o peso ate se desenrasca bem.
                      na altura foi ainda opção a fiat marea 1.6 16v e a rover 216 tourer , a 1º foi a marca que me fez afastar um pouco a segunda tinha um interior muito antiquado

                      Tx pelo contributo!

                      de que ano é essa fera do asfalto?

                      a arrumação no interior da astra o que achas dela?

                      Comentário


                        #12
                        Alfa Romeo 147 1.6 TS Plus 3P

                        Completamente rendido à estética sublime do automóvel da marca de Milano, passei à análise mais racional.
                        Dentro do segmento C, era, de longe, o mais rápido, dentro da classe dos 1,6 Litros.
                        Veio carregadinho de equipamento, passando pelos 6 airbags, ac automático bizona, cruise-control, entre muitas outras coisas que a concorrência não oferecia.
                        Era ainda dono de um comportamento dinâmico de excelente nível. E isso, para mim, é mesmo muito importante.
                        Para mim, um carro tem de apelar aos sentimentos. Dentro deste segmento, o Alfa era o que mais perto chegava dessa premissa.


                        Fiat Barchetta Naxos

                        Certo dia, soube que havia um roadster de linhas sedutoras abandonado num armazém, algures em Alcochete.
                        Mal me trouxeram as fotos daquele Fiat Barchetta preto e espelhos cinzentos, decidi que teria de ficar com aquele, como alguém que olha para uma gaja boa e diz que a tem de conquistar.

                        Depois de alguns meses de luta, consegui trazer o roadster transalpino para casa, sem nunca o ter visto in loco.

                        Foi um risco enorme? Sim, foi. Estou arrependido? Não, muito pelo contrário!

                        Comentário


                          #13
                          N vou por todos pq senão n saía daqui.

                          Passat 2.0 TDI
                          O melhor equilibrio que achei entre motor, espaço, conforto, dinâmica e estética. N é fantástico em nenhum dos items, c excepção se calhar do espaço, mas está acima da média em todos. Óptimo pa estardista e é para isso q o uso, 57200 km´s num ano.

                          106 GTI
                          Queria uma csa diferente para andar ao fds, estavam 4 opções em cima da mesa, TT, Coupé, hot hatchback ou pocket rocket. O primeiro que encontrei q estava em bom estado por um preço decente foi este. Anda mto, dá um grande gozo a conduzir. Qdo conduzido c cuidado faz consumos espantosos, mto mal construído.

                          Comentário


                            #14
                            Focus 1.6 TDCI 90cv.

                            Era o que oferecia mais por menos dinheiro. O motor é bastante agradável de conduzir.

                            Comentário


                              #15
                              Megane II 1.5 DCI Luxe Privilege - Pelo preço tinha um motor poupadinho e equipamento que até chateia.

                              Alfa Romeo 147 1.6 TS - Pela estética e pelo motor dentro do segmento!

                              Comentário


                                #16
                                o corolla 2.0D a minha mae gostava muito do modelo, o corolla que tinhamos já tava a ficar velhote... 20 anos mas já tinha alguma ferrugem por ser branco e tal... e o meu pai precisava de 1 carro a gasoleo pa ir po trabalho!


                                o corolla 1.4 d4d... estava a ficar na altura de substituir o corolla xli... mais nenhuns agradavam aos meus pais... eles testaram o carro... precisavamos de 1 carro a diesel de 5 lugares, andavamos a fazer 30 000 kms/ano (os 3) e tendo em conta os outros 4 toyotas que tinhamos tido a contar com o 2.0D e a fiabilidade optamos por este! e para alem de tudo... eles gostavam do modelo e gasta pco!

                                Comentário


                                  #17
                                  Escolhi o Honda Civic porque sou parvo e não tenho muito amor ao dinheiro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Focus TDdi SportVan 90cv (2002)

                                    Em 2002 foi a viatura (entre muitas) que mais nos atraiu (me and my girlfriend).
                                    Boa relação com o concessionário na cidade onde vivemos, bom preço final (houve retoma), ouvia-se falar muito bem do motor de 90cv, a qualidade de construção estava muitos pontos acima da concorrência e, para finalizar, o test-drive fez com que ficassemos com um sorriso de orelha-a-orelha.






                                    Toyota Yaris 1.5 T-Sport (2003)

                                    Quando andei à procura de uma nova viatura não fazia questão em ser Toyota ou mesmo nipónico.
                                    No meu leque de escolhas estavam o Clio 1.4 16v, Ibizia 1.4 Sport, MG ZR 1.4, etc. O Yaris TS era muito caro e não equacionei a sua compra.

                                    Mais tarde, optei por avançar com a compra do Clio 1.4 16v mas, o negócio correu tão mal, mas tão mal, que mandei a Litocar dar uma curva e andei apox. 1 km até ao stand da S.Caetano.
                                    Nunca fui muito à "bola" com o aspecto geral do Yaris mas, ao passar por um belo Yaris TS...fiquei maravilhado. O carro era algo diferente dos restantes. Tinha uns interiores mais desportivos e envolventes, os choques e saias davam-lhe um loock agressivo. Gostei e decidi fazer um test-drive.

                                    Andei uns 3km com o carro e quase que jurei para mim mesmo que tinha de o comprar. Quando saí no stand perguntei o preço daquela viatura de serviço e achei que talvez desse...
                                    Depois vieram os 5 anos de garantia

                                    Fiz as contas de cabeça:
                                    "Ora, um Toyota...aquela "raça" de velhos mas que duram e nunca mais acabam. Tiram-me quase 1.000 contos num carro com 3 meses e 9k km. Dão-me 5 anos de garantia. O carro tem 106cv e 145Nm. O valor do plano de revisões durante a garantia é mega acessível...Hummmm: É MEU!!!!! "

                                    E pronto, foi +/- esta a história



                                    Editado pela última vez por TSport; 23 October 2007, 14:45. Razão: Acrescento de Fotos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alfa 159sw: Para substituir a 156sw que me deixou bastante satisfeito, francamente tentei analizar a concorrencia antes da sw ter saido, mas alem da paixao ter falado mais alto, não vi nada que me enchesse as medidas.

                                      Fiat Stilo Van: Em 2003 precisava de um comercial, imagine-se, para substituir um Punto TD70, queria algo mais potente, pelo preço não conseguia nada comparavel.

                                      Alfa 33: Paixao antiga... Depois de vender a 156, tinha que arranjar um "brinquedo", já que a patroa não concordou com o facto de usar a 159 para esse efeito...

                                      Conclusão... sou um fanático, maníaco-impulsivo, que tem a mania de ir contra a corrente!!!


                                      cumps,
                                      [dio]
                                      Editado pela última vez por dio; 23 October 2007, 13:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        fiat uno, foi herança... na altura n gostava muito, mas agora tenho saudades dele! lol

                                        Rover Sportcoupe: é bonito exteriormente, ergonomico no interior, tamanho da mala razoavel apesar do dificil acesso, prestações interessantes, sonoridade do motor e uma muito importante! O Preço e a confiança que tinha/tenho com o ex-dono! lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Escolhi o saab 93 cabrio pq era o único no seu segmento k me oferecia as melhores condições de pagamento, e pq o seguro não era tão caro como nas outras marcas, e pq sempre quis ter um cabrio

                                          O que me levou para a saab e não para um Audi A4 ou para um Bmw Serie3 foi mesmo por ser um carro mais exclusivo do k os outros (mas não melhor k os outros)

                                          Quando comprei o carro, foi um bocado de cabeça no ar, mas passaram-se me as seguintes opções pela cabeça:

                                          -Audi Rs4 (usada)
                                          -Bmw M3 (usado)
                                          -Alfa Romeo 156 GTA (novo)
                                          ou Saab 93 Aero Cabrio (novo)

                                          Decidi ter um carro novo e cabrio ;)
                                          Ps: as prestações do carro tmbm foi uma das razões, pelas quias eu decidi ir para a Saab (pelo menos em Papel: 250cv 350Nm)


                                          Editado pela última vez por astra2000; 23 October 2007, 13:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Alfa Romeo 147 1.6 TS Plus 3P

                                            Completamente rendido à estética sublime do automóvel da marca de Milano, passei à análise mais racional.
                                            Dentro do segmento C, era, de longe, o mais rápido, dentro da classe dos 1,6 Litros.
                                            Veio carregadinho de equipamento, passando pelos 6 airbags, ac automático bizona, cruise-control, entre muitas outras coisas que a concorrência não oferecia.
                                            Era ainda dono de um comportamento dinâmico de excelente nível. E isso, para mim, é mesmo muito importante.
                                            Para mim, um carro tem de apelar aos sentimentos. Dentro deste segmento, o Alfa era o que mais perto chegava dessa premissa.


                                            Fiat Barchetta Naxos

                                            Certo dia, soube que havia um roadster de linhas sedutoras abandonado num armazém, algures em Alcochete.
                                            Mal me trouxeram as fotos daquele Fiat Barchetta preto e espelhos cinzentos, decidi que teria de ficar com aquele, como alguém que olha para uma gaja boa e diz que a tem de conquistar.

                                            Depois de alguns meses de luta, consegui trazer o roadster transalpino para casa, sem nunca o ter visto in loco.

                                            Foi um risco enorme? Sim, foi. Estou arrependido? Não, muito pelo contrário!
                                            E fotos desse fiat barchetta há?
                                            Para podermos arregalar os olhos

                                            Comentário


                                              #23
                                              os dois rodinhas cá de casa:

                                              Fiat Punto 1.9 JTD de 11/2000 - 104500 kms
                                              Na altura parecia uma compra desajustada, um carro pequeno com um grande motor, mas um bom desconto levou a optar por ele e 7 anos depois parece que foi um escolha acertada. Poucos problemas tem dado, e parece ter ainda muito para dar




                                              Ford Focus 1.6 tdci de 12/2005 - 30000 kms
                                              Na altura da compra não havia grandes dúvidas que seria este o escolhido. Espaçoso, divertido de conduzir e poucos defeitos. A unica dúvida acentou na escolha da versão do motor 1.6 (90 ou 109 cvs) Um desconto superior no de 90cvs levou a k este ficasse por menos 1500 euros que o de 109 e a escolha ficou facilitada. Não anda muito, mas é poupadinho e chega (e sobra) para as encomendas.

                                              Editado pela última vez por tito23; 23 October 2007, 13:43.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                                E fotos desse fiat barchetta há?
                                                Para podermos arregalar os olhos

                                                Claro que há

                                                http://forum.autohoje.com/showthread...ight=barchetta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Megane II 1.6 16v

                                                  Com esta motorização era um carro raro (e continua a ser)...
                                                  Estética diferente de tudo o que havia na altura. Uma lufada de ar fresco no segmento em termos estéticos.
                                                  Equipamento como o raio, boas relações com o concessionário (Renault Areeiro), preço agradável...enfim por tudo isto, é o meu 2º Renault e até agora (faz 16 anos que tenho Renaults) sempre satisfeito com a marca e com o produto!





                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                                    E fotos desse fiat barchetta há?
                                                    Para podermos arregalar os olhos
                                                    Olha aqui o diário de bordo da máquina .



                                                    Abraço Nuno .

                                                    Edit: Ups, o nmyguel antecipou-se.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                      Olha aqui o diário de bordo da máquina .



                                                      Abraço Nuno .

                                                      Edit: Ups, o nmyguel antecipou-se.
                                                      O sofá anda mais depressa que o CC

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                        Olha aqui o diário de bordo da máquina .



                                                        Abraço Nuno .

                                                        Edit: Ups, o nmyguel antecipou-se.
                                                        Obrigado a ambos....

                                                        é um belo carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                          os dois rodinhas cá de casa:

                                                          Fiat Punto 1.9 JTD de 11/2000 - 104500 kms
                                                          Na altura parecia uma compra desajustada, um carro pequeno com um grande motor, mas um bom desconto levou a optar por ele e 7 anos depois parece que foi um escolha acertada. Poucos problemas tem dado, e parece ter ainda muito para dar




                                                          Ford Focus 1.6 tdci de 12/2005 - 30000 kms
                                                          Na altura da compra não havia grandes dúvidas que seria este o escolhido. Espaçoso, divertido de conduzir e poucos defeitos. A unica dúvida acentou na escolha da versão do motor 1.6 (90 ou 109 cvs) Um desconto superior no de 90cvs levou a k este ficasse por menos 1500 euros que o de 109 e a escolha ficou facilitada. Não anda muito, mas é poupadinho e chega (e sobra) para as encomendas.
                                                          Tens de te juntar à Irmandade do Focus..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Honda Civic 1.5i LS (1998)

                                                            Quando andava à procura de carro defini à partida que queria um carro

                                                            com motor Otto
                                                            económico
                                                            mais de 100cv
                                                            razoável dinâmicamente
                                                            fácil manutenção
                                                            fiável
                                                            historial comprovado
                                                            versátil
                                                            abaixo dos 8000 euros (se possível menos)

                                                            E após muito procurar, comprei o meu actual EK3, que verifica as premissas

                                                            com motor Otto (tem)
                                                            económico (faz 7,5l/100km com uma condução muito despachada e esticanços pelo meio)
                                                            mais de 100cv (114cv)
                                                            razoável dinâmicamente (fiquei agradavelmente surpreendido, double-A servem para alguma coisa)
                                                            fácil manutenção (peças com fartura de concorrência no mercado, variedade, embora material OEM seja caro )
                                                            fiável (as estatísticas comprovam-no)
                                                            historial comprovado (livro de revisões e facturinhas na minha posse)
                                                            versátil (4 portas e mala grande)
                                                            abaixo dos 8000 euros (se possível menos) (foi 5000 euros)

                                                            Resumindo, estou contente excepto num aspecto: a porra do compressor do AC está gripado. O c@brão do velhote não me disse (também não perguntei), e agora tenho de arranjar aquela treta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X