Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável

    Boas, caros postistas (não confundir c portistas)

    Antes de mais quero começar já por dizer q a minha opinião sobre cerca de 30min a pendura de um Brera vale pouco. Não o conduzi e quem ia ao meu lado só deu um "cheirinho" dinamico p me impressionar. Eu, como educado q sou (a minha rica mãezinha educou-me bem...) lá ia dizendo "espectacular! mto bom! Fixe!" pq a diplomacia é importante... Aliás devo ser tipo ginecologista q vê mtas gaijas, pq já aqui à uns tempos tb não achei nada de empolgante o Saab 9.5 diesel... será grave?

    Portanto, escusam de vir c criticas depreciativas (aliás já poupei trabalho, ao introduzi-las eu no titulo...repararam? quem é amigo?) pq a verdade é q fiquei desiludido com o bicho.

    Depois do q se vai lendo, estava à espera de ficar siderado... Posso dizer q estéticamente se fica a perceber pq a malta compra Alfa c mais coração..poucas marcas generalistas (xii!!! tou feito...!) sabem encher o olho tão bem ao eventual comprador...particularmente as jantes e os bancos são espectaculares...

    Dinamicamente pareceu-me bem melhor q o GT. continua desconfortavel p os utilizadores do banco trás e o espaço pouco melhorou (parece quase igual, ou seja, mto acanhado p quem vai atrás mas tb quem compra Brera não é p levar ninguem atrás, certo?). Não me pareceu de uma agilidade por aí além como seria de esperar num coupé q se espera mas tb não deu p ver mto.

    A qualidade geral parece ter melhorado bastante (bastou bater uma porta do Brera p perceber isso) e é bastante incisivo em curvas rapidas apesar de não me ter parecido assim empolgante ou divertido de conduzir, mesmo c esforço do condutor... Claro q eu fazia como as gaijas...fingia q nunca tinha tido coisa tão boa na minha triste vida!

    Agora o motor, meus amigos...eu sei q sou um gajo sem tacto e predisposição genética p admirar tudo o q é automóvel mas o motor...é a modos q uma desilusão, pelo pouco q presenciei...metam-lhe três turbos em linha, uns maiores q os outros, um escape de rendimento, roubem um Leon FR...sei lá...vão à Turboteca...mas aquilo precisava verdadeiramente de um "cuore sportivo" pq me parece mais "cuore emotivo ma non tropo". Até perto das 2000 não me pareceu q acontecesse nada de especial, as recuperações são "piano, piano" e velocidades tolas não deu p ver, claro está. E, já agora, é normal fazer tantos barulhos aerodinamicos?
    Editado pela última vez por manucas; 23 October 2007, 12:27.

    #2
    Que estavas à espera de um FWD "animado" por uma fritadeira?

    Comentário


      #3
      Nao querendo criticar nada... também tenho muitas más informações sobre este carro... inclusive tenho um exemplo que com pouco mais de 3 meses de uso... já pensa vender o carro! :S

      Já agora, qualquer critica minha sobre este carros... tem que ser tendenciosa...
      Nunca mais hei-de desculpar quem fez as alterações do brera prototipo para o brera de produção...


      Mas já agora... à pendura não entendo como podes criticar a dinamica... Acho um pouco dificil!
      Editado pela última vez por Taveirada; 23 October 2007, 12:29.

      Comentário


        #4
        Falamos do motor 2.4 diesel de 200 cv ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Que estavas à espera de um FWD "animado" por uma fritadeira?
          Mas olha q o proprietário tinha experimentado o 2.2 e disse-me q este era mais interessante de conduzir...mas como não conheço o otto, não me pronuncio.

          É o de 200CV "escondidos", sim, V7.

          Comentário


            #6
            O 2.2 é manifestamente curto para o brera...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              Mas olha q o proprietário tinha experimentado o 2.2 e disse-me q este era mais interessante de conduzir...mas como não conheço o otto, não me pronuncio.

              É o de 200CV "escondidos", sim, V7.
              Tb deve ser dos que não gosta de usar a caixa (tipo v7).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                O 2.2 é manifestamente curto para o brera...

                Estranho, não é? Uma marca c supostos ( e evidentes!) pergaminhos desportivos, monta dois motores amorfos num carro q é quase um porta-estandarte do q se melhor se faz na marca...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Tb deve ser dos que não gosta de usar a caixa (tipo v7).

                  Eu não sei se ele foi p Monsanto ou se anda em 6ª desde os 110 até aos 200, como eu... portanto, não te posso responder...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Estranho, não é? Uma marca c supostos ( e evidentes!) pergaminhos desportivos, monta dois motores amorfos num carro q é quase um porta-estandarte do q se melhor se faz na marca...
                    Independentemente dos motores, o carro é estupidamente pesado.

                    Comentário


                      #11
                      Concordo com a opiniao do autor do topico, acho que o brera podia ser muito mais do que é realmente.

                      Comentário


                        #12
                        "There are great diesels today, but the Brera is not one of them" - EVO

                        Comentário


                          #13
                          Eu conduzi um 159 com esse motor e apesar de ter gostado bastante do carro, também achei os 200 cv mansinhos.

                          Já agora, embora sejam carros muito diferentes, como é que comparas essa motorização com a do A6 allroad 2.7 tdi ?

                          Comentário


                            #14
                            Já tive de oportunidade de conduzir esse carro numas serras perdidas por aí.
                            Isto já foi há algum tempo, por isso a experiência não está particularmente fresca.

                            Esteticamente, o Brera fica aquém do que a Alfa Romeo nos habitou. As linhas são pouco harmoniosas, combinando pormenores sublimes com outros menos conseguidos.

                            Pelo que me lembro, o motor impressiona pela disponibilidade, mesmo perante o elevado peso do Brera. A sonoridade é do melhor que se pode encontrar num motor de combustão interna.
                            Não vou falar da capacidade deste motor para uma condução desportiva, pois isso levaria-nos a outras conversas.
                            E quem quer um desportivo, compra a versão 3.2.

                            Adiante, a qualidade de construção é bastante boa. O conforto, para o tipo de carro que é, está num bom nível.

                            Quanto ao comportamento dinâmico, falta-lhe alguma agilidade. O carro é muito pesado, o que torna difícil controlar as transferência de massas e trocas de apoio.
                            Os índices de aderência são relativamente elevados, principalmente quando equipado com jantes de 18 polegadas.

                            O peso volta a condicionar o desempenho da mecânica, neste caso, dos travões, que acusam fadiga demasiado cedo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                              "There are great diesels today, but the Brera is not one of them" - EVO
                              Ao menos explicam onde estão?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Tb deve ser dos que não gosta de usar a caixa (tipo v7).
                                Estás enganado acerca disso. Mas tiveste graça.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Independentemente dos motores, o carro é estupidamente pesado.

                                  Não esqueçamos q é bastante grande, apesar do formato poder enganar. É praticamente do tamanho de um serie 3 touring, mais largo e concerteza com maiores necessidades em termos estabilidade, julgo eu. Mesmo assim pesa quase tanto como um Mondeo SW!!

                                  Desculpa, V7, não tinha visto teu post mas só respondo se prometeres q me deixas dar umas voltas qd trocares o teu A3 pela Allroad...

                                  Como disse, nem tão pouco conduzi o Brera logo, mais uma vez corro o risco de ser parcial pq gostei mto (e conduzi) a A6. posso dizer-te q, mesmo c peso incomparavelmente superior, o motor 2.7 pareceu-me mais equilibrado, pujante e agradavel de utilizar q o 2.4. claro q a Quattro tb fazerá a diferença p essa sensação de agradabilidade mas digamos q é mto mais linear, não é desagradavel como no 2.4, às 1700/1800 já começas a sentir um crescendo de potencia e, para além disso, a caixa do brera não me pareceu q ajudasse mto à festa. A velocidades proximas dos 220 na A6 não me pareceu q o motor fosse em esforço. Em arranques nos semáforos, o Brera pareceu-me pastelão e pouco emotivo. De qq forma a condução da Allroad foi em condições significativamente diferentes, logo, estás-me a pedir p ser ainda mais tendencioso, pá!
                                  Editado pela última vez por manucas; 23 October 2007, 13:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apesar de nunca ter conduzido, parece que a opinião é consensual em tudo o que leio sobre o Brera.

                                    Naõ só perdeu muito do impacto formal na passagem de concept para carro de produção (nas proporções, sobretudo, devido a passar de uma arquitectura RWD para uma FWD, o que implicou recuar o eixo dianteiro), como a experiência de condução e performances (o que deveria ser os pontos fortes de qualqeuer ALfa) parecem estar aquém daquilo que todos esperavam o que deveria ser.

                                    Mais uma vez, retirado da EVO: "a maior desilusão de 2006"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Independentemente dos motores, o carro é estupidamente pesado.
                                      exacto!

                                      200 cvs para mais de 1500 kgs é no mínimo curto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        exacto!

                                        200 cvs para mais de 1500 kgs é no mínimo curto...

                                        O problema do Brera é mesmo o peso. São quase 1700kg.
                                        Se pesasse 1500 a história poderia ser outra. Assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto vai um pouco de encontro ao que se vinha a discutir no tópico Honda vs Alfa - Quais os mais desportivos ?, actualmente a Alfa, apesar do aspecto, deixou aburguesar e engordar os seus carros, e não há propriamente uma correspondência directa entre o estilo e pergaminhos da marca e os carros actualmente à venda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Todos os carros desta plataforma estão num programa de redução de peso e em principio já vão haver melhorias nos MY 2008 que começam a ser fabricados lá para o final do ano. De 50 a 100kg, ainda não é muito mas já é alguma coisa e segundo consta irão perder peso ao longo de mais do que uma evolução até receberem um restyling e um peso "final" digamos.

                                            E o peso é de facto onde começam e praticamente acabam os problemas destes carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              O problema do Brera é mesmo o peso. São quase 1700kg.
                                              Se pesasse 1500 a história poderia ser outra. Assim...
                                              nao tinha ideia que pesava tanto. No domingo vi um e pensei que ja gosto mais do desenho do carro, mas tal como o civic a traseira é que nao me entra no gosto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Tb deve ser dos que não gosta de usar pouco a caixa (tipo v7).
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Estás enganado acerca disso. Mas tiveste graça.

                                                Acho que assim fica mais perto da realidade .


                                                Abraço Nuno .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nao era o 320cd com 177cv que andava mais que esse brera?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                    Todos os carros desta plataforma estão num programa de redução de peso e em principio já vão haver melhorias nos MY 2008 que começam a ser fabricados lá para o final do ano. De 50 a 100kg, ainda não é muito mas já é alguma coisa e segundo consta irão perder peso ao longo de mais do que uma evolução até receberem um restyling e um peso "final" digamos.

                                                    E o peso é de facto onde começam e praticamente acabam os problemas destes carros.
                                                    A ver vamos..

                                                    Melhor fica decerteza! se bem que fazer um restyling no brera deixa-me um bocado assustado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                      nao era o 320cd com 177cv que andava mais que esse brera?

                                                      Num teste da AutoFoco, se não estou em erro, tinha essa medições.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                        Acho que assim fica mais perto da realidade .


                                                        Abraço Nuno .
                                                        Achar, podes sempre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Achar, podes sempre.

                                                          Tens toda a razão escolhi mal as palavras, não acho nada tenho mesmo a certeza .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                            Tens toda a razão escolhi mal as palavras, não acho nada tenho mesmo a certeza .
                                                            Então é mais grave que pensava!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X