Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maior e Melhor Empresa de Comércio Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maior e Melhor Empresa de Comércio Automóvel



    A revista Exame lançou no último mês uma edição com as 500 Maiores & Melhores Empresas do País.


    A Maior empresa de Comércio de veículos automóveis é a Renault Portugal.

    No primeiro lugar da Melhor empresa ficou a Auto-Sueco (Coimbra)


    Auto-Sueco (Coimbra) - Comércio de veículos automóveis.
    As vendas da Auto-Sueco (Coimbra) estagnaram, mas os lucros cresceram 18,8%. Resultado de um melhor enfoque.


    Carlos Vieira, sócio-gerente, analisa vários investimentos

    Depois da reestruturação colhem-se os frutos. As novas exigências do comércio automóvel – fim dos importadores e concessionários em exclusividade – obrigaram várias empresas a repensar o seu negócio. A Auto-Sueco (Coimbra) foi uma das que o fez bem.

    A sociedade, que pertence ao grupo ASC, participado em partes iguais pela família Vieira e pela Auto-Sueco, é concessionária das marcas Volvo, Jaguar, Land Rover e Mazda para a zona Centro, repartindo a sua actividade por 12 unidades em Coimbra, Viseu, Leiria, Castelo Branco, Guarda e Aveiro. A reestruturação, que foi iniciada em 2003, teve como objectivo a criação um grupo multimarca com forte presença na área automotriz (automóveis e máquinas motorizadas), o que foi conseguido.

    Actualmente a importação e a comercialização de máquinas industriais da marca Volvo, destinadas à construção, representam 89% da facturação, que, consolidada no grupo ASC, chega aos 500 milhões de euros, afirma Carlos Vieira, sócio-gerente. Este volume de negócios foi conseguido sobretudo com a internacionalização.

    O primeiro passo foi a aquisição da Volvo Maquinaria de Construcción Espana, empresa concorrente no país vizinho. Tem já 12 concessões e cobre quase 50% do mercado espanhol, contribuindo com 37% do negócio. Porém, o negócio que mais contribuiu para este salto na facturação foi a compra das operações da Volvo Construction Equipment em cinco regiões dos Estados Unidos: Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Alabama e Tenessee. São 14 as concessões, cujas vendas atingem perto de 250 milhões de euros.

    E está prevista a inauguração de mais duas: em Atlanta, no estado da Geórgia, e Asheville, no Estado da Carolina do Norte, onde está instalada a fábrica de maquinaria da Volvo. “Já somos os maiores clientes do mundo das máquinas da marca sueca. Representamos 10% da produção da fábrica”, afirma Carlos Vieira.

    Prever problemas a tempo
    Portugal representa 22% do volume de negócios total, e em 2006 o mercado nacional atingiu 115 milhões de euros. As vendas do ano passado quase estagnaram – o crescimento foi de apenas 0,26% –, o que até nem foi muito mau quando comparado com o sector, que caiu 4,8%. Positivo foi o facto de ter conseguido um crescimento de 18,8% nos lucros, resultado da reestruturação iniciada em 2003. “O segredo reside na previsão antecipada de problemas. Juntámos no mesmo espaço físico várias marcas, o que nos permitiu reduzir custos”, explica. A formação contínua é um dos factores de sucesso do negócio.

    __________________________________________________ ____

    A melhor Comércio Automóvel - Auto-Sueco (Coimbra)

    Rentabilidade das vendas e dos activos em destaque

    A empresa de Coimbra destacou-se na rentabilidade das vendas, que atingiu 21,6% e na rentabilidade dos activos. Mas o maior crescimento das vendas coube à Peugeot, com 64%, seguida da Honda, com 61%.
    Nos lucros foi a Fiat que liderou a ordenação, ao atingir 395% de crescimento face ao ano anterior.
    A melhor solvabilidade do sector pertence à Baviera, que comercializa automóveis BMW, e atinge 313%.
    __________________________________________________ ____

    Parabéns Auto-Sueco (Coimbra)

    #2
    por acaso nao tenho razoes de queixa da auto sueco coimbra

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X