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Honda accord diesel o mais barulhento do seu segmento ?

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    Honda accord diesel o mais barulhento do seu segmento ?

    Audi A4 2.0 TDi
    Al ralentí (dB)
    47,8
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    66,4 / 68,6 / 71,2

    BMW 320d
    Al ralentí (dB)
    49,3
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    64,2 / 65,9 / 68,7

    Citroën C5 2.0 HDI
    Al ralentí (dB)
    49,0
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    65,1 / 67,3 / 69,8

    Ford Mondeo 2.0 TDCI (o novo)
    Al ralentí (dB)
    51,7
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    65,4 / 68,2 / 71,5

    Honda Accord Tourer 2.2 i-CDTi
    Al ralentí (dB)
    47,3
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    67,5 / 69,9 / 72,1

    Jaguar X-Type 2.2D
    Al ralentí (dB)
    47,5
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    66,0 / 68,8 / 71,6

    Lexus IS 220 d Premium
    Al ralentí (dB)
    41,9
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    64,2 / 66,7 / 69,6

    Mercedes C 220 CDI
    Al ralentí (dB)
    47,2
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    64,3 / 67,5 / 70,7

    Peugeot 407 SW 2.0 HDI
    Al ralentí (dB)
    46,7
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    67,3 / 69,6 / 71,5

    Opel Vectra 1.9 CDTI
    Al ralentí (dB)
    47,7
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    66,8 / 69,4 / 71,7

    Saab 9-3 Sport Hatch 1.9 CDTi
    Al ralentí (dB)
    47,3
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    66,5 / 69,5 / 72,9

    Toyota Avensis 2.2 D4-D 150 CV
    Al ralentí (dB)
    46,3
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    65,2 / 68,0 / 69,1

    VW Passat Variant TDI 140 CV
    Al ralentí (dB)
    46,8
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    65,4 / 68,2 / 70,4

    Volvo V50 2.0D
    Al ralentí (dB)
    50,1
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    66,9 / 68,8 / 70,8

    #2
    Afinal tem-nos andado a enganar este tempo todo ?

    Comentário


      #3
      Muito estranho...

      Comentário


        #4
        Não !
        Isso é absurdo, eu já expliquei noutro post, mas como abriste este a falar do mesmo assunto, volto a explicar:

        1º As medições a 100/120/140 km/h incluem o barulho de rolamento dos pneus, da estrada e ainda ruídos aerodinâmicos. O barulho do motor a essas velocidades pouco conta para a avaliação. Um carro bem insonorizado (como costuma ser o caso dos citroen) tem algumas vantagens a nivel de ruído a 140 km/h, como mostra esses valores.
        O Honda nunca foi referencial em isolamento, principalmente de ruído de rolamento.

        2º Esses valores dizem-nos a quantidade de decíbeis, mas não nos diz em que frequências. 70 dB a 40 hz é um ronronar pouco significativo, a 1 khz é um apito super irritante.
        Como cada carro tem as suas características, a análise simples de dB's como aí é feita não tem muito valor.

        Não é por acaso que o Honda foi considerado desde que saiu como um motor silencioso pela imprensa a nível mundial.

        A menos que tenham todos testado o Accord com tampões nos ouvidos, a opinião generalizada dos especialistas vale mais do que medições com imprecisões dessas
        Se quiseres, posso por aqui 3 ruídos diferentes (em frequência) com o mesmo nível de ruído (em dB) com níveis de percepção completamente diferentes.

        Comentário


          #5
          Essas medições são no interior do habitáculo.....
          Querem experimentar medir no exterior ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Não !
            Isso é absurdo, eu já expliquei noutro post, mas como abriste este a falar do mesmo assunto, volto a explicar:
            O que tu dizes faria sentido, se o honda só fosse dos mais barulhentos a 140 (onde são mais evidentes os ruidos aerodinâmicos e de rolamento).

            Mas não a 100 e a 120 é o mais ruidoso. Uma verdadeira chaleira

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
              Essas medições são no interior do habitáculo.....
              Querem experimentar medir no exterior ?
              Então mas o que realmente interessa não é no interior ?

              Ou as muitas experiências por aqui relatadas de pessoas que conduziram ou têm este carro são a ouvir o carro fora dele ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                O que tu dizes faria sentido, se o honda só fosse dos mais barulhentos a 140 (onde são mais evidentes os ruidos aerodinâmicos e de rolamento).

                Mas não a 100 e a 120 é o mais ruidoso. Uma verdadeira chaleira
                O Saab é mais barulhento.

                Mas acho que não leste o mais importante, que é a frequência a que o ruído está...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  O que tu dizes faria sentido, se o honda só fosse dos mais barulhentos a 140 (onde são mais evidentes os ruidos aerodinâmicos e de rolamento).

                  Mas não a 100 e a 120 é o mais ruidoso. Uma verdadeira chaleira

                  Queres dizer que a 100 ou 120 não se notam os ruidos aerodinâmicos?

                  Estranho era se fosse o mais silencioso a 100 e 120 e aos 140 fosse o pior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Queres dizer que a 100 ou 120 não se notam os ruidos aerodinâmicos?

                    Estranho era se fosse o mais silencioso a 100 e 120 e aos 140 fosse o pior.
                    Exacto, a menos que houvesse uma rotação onde fizesse ressonância que tornasse isso possível. Não seria o primeiro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Queres dizer que a 100 ou 120 não se notam os ruidos aerodinâmicos?

                      Estranho era se fosse o mais silencioso a 100 e 120 e aos 140 fosse o pior.
                      Quero dizer que se notam mais quanto mais depressa fores

                      e que a velocidades mais baixas se ouve mais o motor

                      neste caso o motor é silencioso, mas a péssima insonorização do carro deitam todo o trabalho por terra

                      Comentário


                        #12
                        o v7 anda com um pó a honda


                        Não é de agora que os japunas enganam os mais crédulos...

                        Comentário


                          #13
                          o 2.2 i cdti foi ate agora o unico motor diesel que me fez confundi-lo com um gasolina...(pelo som apenas)

                          Comentário


                            #14
                            Queres outro exemplo de que esses testes não valem grande coisa ?

                            Vê os valores de um Accord V6 ao ralenti...
                            ...semelhantes aos 100 km/h da tourer a diesel aí apresentados.

                            Achas que isto faz algum sentido prático ?

                            http://www.edmunds.com/insideline/do...8/pageId=32853

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Queres outro exemplo de que esses testes não valem grande coisa ?

                              Vê os valores de um Accord V6 ao ralenti...
                              ...semelhantes aos 100 km/h da tourer a diesel aí apresentados.

                              Achas que isto faz algum sentido prático ?

                              http://www.edmunds.com/insideline/do...8/pageId=32853
                              Mas um V6 a gasolina emite musica, um 4 cilindros a gasóleo emite ruido

                              Comentário


                                #16
                                Fiz um test-drive recentemente a um accord i-cdti e posso confirmar que é mesmo silencioso. Andei 10 min em AE e a 120-140 km/h pouco se fazia sentir o ruído do motor. A diesel conduzo ford 1.8 TDCI (115cv), 2.0 TDI (140cv) e D5 (163cv) e nenhum deles chega ao "silêncio" do 2.2 da Honda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  o v7 anda com um pó a honda


                                  Não é de agora que os japunas enganam os mais crédulos...
                                  Não tem nada a ver, mas não gosto nada de aldrabices

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Não tem nada a ver, mas não gosto nada de aldrabices
                                    Tu não estás a entender o que tem de ser entendido.

                                    Ou todas as pessoas que experimentaram o accord ficaram surdas antes de por o carro a trabalhar, ou estás a querer medir dB's de uma forma nada esclarecida e interpretas as coisas à tua maneira.

                                    Se eu te disser que um carro tem 150cv e outro tem 170cv sem te dizer mais nada, dizes-me que o de 170 anda mais ?
                                    Ou vais precisar de saber muitos outros parâmetros ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso são coisas supérfluas.
                                      Tanto se me dá como se me deu mas, como experiência pessoal, os D4-D e os CTDI são os menos barulhentos, mas é que disso não tenho dúvidas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Tu não estás a entender o que tem de ser entendido.

                                        Ou todas as pessoas que experimentaram o accord ficaram surdas antes de por o carro a trabalhar, ou estás a querer medir dB's de uma forma nada esclarecida e interpretas as coisas à tua maneira.

                                        Se eu te disser que um carro tem 150cv e outro tem 170cv sem te dizer mais nada, dizes-me que o de 170 anda mais ?
                                        Ou vais precisar de saber muitos outros parâmetros ?
                                        Eu percebo o que escreveste.

                                        Mas então para que servem estas medições das revistas ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu percebo o que escreveste.

                                          Mas então para que servem estas medições das revistas ?
                                          Podes utilizar como um pobre indicador, apenas, por ser influenciável como te expliquei.

                                          Mesmo que apresentassem gráficos tipo análise de espectro, era bastante difícil traduzir os resultados, embora desse para ter uma ideia mais esclarecida.

                                          Algum motivo existe para que essas medições raramente sejam feitas.

                                          Eu vou-te dar um exemplo simples que podes constactar fácilmente.

                                          Afina os graves do teu auto-rádio para que fique com a quantidade certa com o carro desligado.
                                          A seguir, põe o carro a trabalhar ao ralenti, e notas logo que parece que o rádio perdeu graves (o que é mentira).
                                          A seguir, circula a 60 km/h na mudança mais alta possível (se calhar parece que ficou sem graves).

                                          A resposta do rádio nunca mudou, só que o ruído foi fazendo um 'mask' ao som do rádio (graves principalmente), sobrepondo-se.

                                          No entanto, na grande maioria dos carros tu dirias que a 60 km/h vais num silêncio total

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Então mas o que realmente interessa não é no interior ?

                                            Ou as muitas experiências por aqui relatadas de pessoas que conduziram ou têm este carro são a ouvir o carro fora dele ?

                                            Se andamos a falar do motor, o que deve ser avaliado é o ruído do motor em funcionamento e não no habitáculo.
                                            Até porque esse mesmo motor num carro bem insonorizado terá um resultado completamente diferente

                                            Que o Accord é um carro pouco insonorizado, isso não é novidade.... agora dizer que o 2.2 diesel da Honda é dos mais ruidosos, isso é falso!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Resumo do tópico:
                                              Portanto tenho um motor muito silencioso que na prática de pouco me serve já que o Accord não é nada de especial no aspecto da insonorização.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Não tem nada a ver, mas não gosto nada de aldrabices
                                                Senta-te num Accord, dá umas voltas, sai cá p/fora c/o motor a trabalhar e depois podes postar aqui outra vez a dizer se é ou não barulhento. Mas se tiveres ouvidos de tísico avisa já

                                                O motor em si é dos + silenciosos k por aí andam, disso não há dúvidas. Basta colocar lado a lado um TDI e este c/os motores ligados e constatar o óbvio.

                                                A insonorização do habitáculo é k pode não estar tão bem quanto a dos concorrentes k colocaste em cima, daí os valores registados. Contudo, apesar de ser + importante para o comprador a insonorização do habitáculo, para a população em geral a insonorização exterior é tb muito importante, especialmente em cidade, em k a poluição sonora já é o k é

                                                Ainda assim, as diferenças no global são residuais. Noto apenas 1 ligeiro destaque do Lexus e o Toyota neste capítulo.

                                                Retirado de um comparativo da concorrência:
                                                "O motor i-CTDi continua uma referência em termos de conforto acústico, mas é penalizado pela menor insonorização do habitáculo do Accord."


                                                Penso k será aqui k se encontra a explicação desses resultados, logo não há aldrabice nenhuma por parte da Honda, é realmente 1 dos motores + silenciosos k por aí andam

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  Resumo do tópico:
                                                  Portanto tenho um motor muito silencioso que na prática de pouco me serve já que o Accord não é nada de especial no aspecto da insonorização.
                                                  Só é pena terem criado um tópico para chegar a essa conclusão passado poucos minutos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                                                    o 2.2 i cdti foi ate agora o unico motor diesel que me fez confundi-lo com um gasolina...(pelo som apenas)
                                                    Só podes estar a gozar!?
                                                    Por muito bom ou reduzido que seja o barulho nota-se sempre!!! E não estou a falar de cor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [quote=3com;1804980]Se andamos a falar do motor, o que deve ser avaliado é o ruído do motor em funcionamento e não no habitáculo.
                                                      Até porque esse mesmo motor num carro bem insonorizado terá um resultado completamente diferente

                                                      Que o Accord é um carro pouco insonorizado, isso não é novidade.... agora dizer que o 2.2 diesel da Honda é dos mais ruidosos, isso é falso![/quote]

                                                      Mas alguém disse isso ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                        Senta-te num Accord, dá umas voltas, sai cá p/fora c/o motor a trabalhar e depois podes postar aqui outra vez a dizer se é ou não barulhento. Mas se tiveres ouvidos de tísico avisa já

                                                        O motor em si é dos + silenciosos k por aí andam, disso não há dúvidas. Basta colocar lado a lado um TDI e este c/os motores ligados e constatar o óbvio.

                                                        A insonorização do habitáculo é k pode não estar tão bem quanto a dos concorrentes k colocaste em cima, daí os valores registados. Contudo, apesar de ser + importante para o comprador a insonorização do habitáculo, para a população em geral a insonorização exterior é tb muito importante, especialmente em cidade, em k a poluição sonora já é o k é

                                                        Ainda assim, as diferenças no global são residuais. Noto apenas 1 ligeiro destaque do Lexus e o Toyota neste capítulo.

                                                        Retirado de um comparativo da concorrência:
                                                        "O motor i-CTDi continua uma referência em termos de conforto acústico, mas é penalizado pela menor insonorização do habitáculo do Accord."

                                                        Penso k será aqui k se encontra a explicação desses resultados, logo não há aldrabice nenhuma por parte da Honda, é realmente 1 dos motores + silenciosos k por aí andam
                                                        Eu já andei em 3 accords diferentes com este motor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nada de relevante, até porque as diferenças não são grandes entre todos.


                                                          Mas normal, tendo em vista quem abriu o tópico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho é que o MEU carro é o menos barulhento


                                                            Primeiro ninguém pode dizer que um carro é pouco ou muito barulhento por ter conduzido uma vez. O ouvido adapta-se de várias maneiras aos barulhos e o simples facto de andar com um Uno e passar para um classe S, faz toda a diferença, mas se calhar um utilizador de um série 7 não vai achar nada do outro mundo.

                                                            Do mesmo modo, como disseram, os db só por si dizem pouco. Existem barulhos e barulhos e é feita investigação nesse ponto. Por exemplo um som de porta a fechar abafado é muito mais agradável do que um estridente, independentemente da itensidade.

                                                            Mas uma coisa é certa... agradável ou não, o barulho é mais baixo, segundo estes valores, em alguns carros comparados com outros.

                                                            Comentário

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