Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os defeitos dos nossos carros

    Vamos lá falar do que não gostamos nos nossos carros.

    Prevejo que seja um tópico com pouco sucesso, dada a postura predominante por aqui, mas vamos lá ver o que é dá.

    #2
    Começo eu em relação ao A3:

    - acho que é barulhento e faz algumas vibrações, principalmente a frio e com a janela aberta

    - nota-se algum peso em excesso à frente, tipico dos audis, que nos limites e com o ESP desligado provoca um arrastar do eixo dianteiro

    - bebe imenso óleo, o que é uma chatisse porque tem que se pensar antes de uma viagem grande se é melhor levar um litrinho ou não.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Prevejo que seja um tópico com pouco sucesso, dada a postura predominante por aqui, mas vamos lá ver o que é dá.
      Vamos a ver no que dá.

      No meu carro chateia-me a péssima montagem do interior e os consequentes barulhos que daí resultam. Incomoda também o facto da linha superior do pára-brisas ser tão baixa que obriga a parar a uns 5 metros do semáforo para que o possamos ver (mas nada a fazeruqanto a isso). Gostava também que tivese vidro atrás em vez de plástico para que o retrovisor tivesse utilidade quando a capota está fechada. Podia travar mais um bocadinho e gastar menos um bocadinho.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por McReis Ver Post
        Vamos a ver no que dá.

        No meu carro chateia-me a péssima montagem do interior e os consequentes barulhos que daí resultam. Incomoda também o facto da linha superior do pára-brisas ser tão baixa que obriga a parar a uns 5 metros do semáforo para que o possamos ver (mas nada a fazeruqanto a isso). Gostava também que tivese vidro atrás em vez de plástico para que o retrovisor tivesse utilidade quando a capota está fechada. Podia travar mais um bocadinho e gastar menos um bocadinho.
        Que carro é ?

        Comentário


          #5
          Eu tenho um Renault. Tudo o mais que possa escrever neste tópico é pura redundância de linguagem.








          j/k

          Comentário


            #6
            Acho que é interessante....

            -Travões a frio....travagens em AE em alta velocidade resulta em forte barulho (não é vibração)

            -5ª velocidade muito longa....se puxar 4ª até aos 180 meto 5ª e mantêm... Por outro lado a partir dos 80 já a posso utilizar e recupera bem

            -Com o AC ligado o motor em baixas perde notoriamente potência

            -Alguns ruídos da persiana do tecto de abrir (culpa minha que retirei os isolamentos) e da chapeleira

            De resto considerando o carro e o segmento em questão cumpre na perfeição!!!!

            EDIT: CIVIC MA8 1.4i (1996)
            Editado pela última vez por DeBeF; 26 October 2007, 12:17.

            Comentário


              #7
              Do meu carro?

              Comportamento demasiado seguro/sanado, embraiagem pesada (apesar de gostar).
              Editado pela última vez por REDLINER; 26 October 2007, 10:50.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                Acho que é interessante....

                -Travões a frio....travagens em AE em alta velocidade resulta em fortes vibrações

                -5ª velocidade muito longa....se puxar 4ª até aos 180 meto 5ª e mantêm... Por outro lado a partir dos 80 já a posso utilizar e recupera bem

                De resto considerando o carro e o segmento em questão cumpre na perfeição!!!!
                Qual é o carro ? o pessoal tem que identificar os carros se não é complicado para quem lê.

                aaahhh e não vale coisas do género : faz muito fumo mas eu adoro fumo, não anda nada mas eu não gosto de velocidades, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Que carro é ?
                  Esqueci-me desse pormenor! :D
                  É um MX-5 da primeira geração, importado novo dos EUA (Miata portanto) e com os extras que lá são comuns: A/C, airbag, direcção assistida, cruise-control e autoblocante viscoso.

                  Comentário


                    #10
                    Só um detalhe se colocarem o carro é capaz de ser mais interessante.

                    Kia Carnival (2001)

                    - Brecagem quase inexistente, nem conseguen ir para a garagem

                    - Neste momento, pneus que embora sejam Goodyear são uma bela *****. Com um pouco mais de velocidade lá vai a frente.

                    Comentário


                      #11
                      Golf V.
                      Vibrações no tablier com consequente ruído. Agora está melhor porque inventei umas borrachas colocadas até ao vidro que amortecem a coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Defeitos da Fabia???


                        Não sei se o servidor chega para por aqui tanto texto!

                        Comentário


                          #13
                          Fiat Barchetta

                          Espaço interior demasiado reduzido;
                          O equipamento de série resume-se aos vidros eléctricos e rádio;
                          A visibilidade é pior que diminuta;
                          Os bancos são excessivamente duros;
                          Os ruídos a velocidades altas são mais que muitos;

                          Alfa 147 1.6 TS

                          Consumos exageradamente altos para um mero 1.6;
                          Falta de elasticidade do motor;
                          Suspensão um pouco seca;
                          Ultimamente, têm aparecido uns ruídos parasitas irritantes;

                          Comentário


                            #14
                            Mondeo TDCI 130CV

                            - Caixa vel de utilização desagradável (lá por ser Getrag, não deixa de ser intragavel );
                            - Motor ruidoso ao relenti;
                            - Painel instrumentos perfeitamente desactualizado (o q não quer dizer q não cumpra a sua função. Falo em aspecto meramente estético);
                            - Computador de bordo piadético;
                            - Cruise control de utilização desagradável e ainda mais piadético (faz um cliq de cada vez q aumento ou diminuo a velocidade nos botões. Quase q acorda o meu puto, se fôr a dormir... )

                            de resto, nada a apontar...não sei se já tinha dito q paguei duzentos e tal euros na revisão dos 90000... Desculpem mas não consigo parar de me gabar...

                            Comentário


                              #15
                              Ibiza sdi:

                              Anda pouco
                              Não tem AC

                              Comentário


                                #16
                                Clio III 1.5 dci 105cvs, 40 mil kms.

                                Brecagem muito muito fraquinha.
                                Mala (comparando com o rover 214 que tinha, da mesma gama)
                                Preço das revisões.
                                Bancos podiam ter mais apoio, mais desportivos vá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não ter (nem sequer como opção ) um sensor de chuva para os limpa pára-brisas (acho que nos mais recentes já tem)...
                                  E o clássico ruído parasita na chapeleira em paralelo...
                                  É um Alfa GT.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alfa Romeo 156 SW

                                    Não anda a água

                                    Comentário


                                      #19
                                      Corsa B 1.0 12V Ecotec

                                      - Demasiado lento no arranque

                                      - Problemas electrónicos na gestão do motor (válvula EGR, MAF, sensores)

                                      - Motor ruidoso

                                      - Pedais muito próximos

                                      - Suspensão rija, principalmente atrás. Quanto mais velho mais desconfortável fica.

                                      - Volante tende a rasgar na buzina (implica a compra de um airbag)

                                      - Luzes dos comandos do aquecimento fundem constantemente e nem vale a pena reparar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiat Stilo JTD Van

                                        Suspensão demasiado "soft", motor algo ruidoso a frio, ao fim de 4 anos notam-se alguns ruidos.

                                        Alfa 159SW

                                        Tirando o facto de até as +-1700rpm ser um bocado molengona, do consumo ser elevado em comparação com a minha anterior 156, ainda não encontrei mais deifeitos, a não ser a voz um tanto erritante da tipa do Blue&Me...

                                        Alfa 33 16v!

                                        Tem muitos... muitos... mas são insignificantes a partir do momento que se poe a trabalhar.


                                        cumps,
                                        [dio]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiat Uno 60SX de 91

                                          Ruidos paresitas de uma quantidade tal que é impossivel contar.... Quando se anda em calçada, parece que o carro vai-se desfazer.... Deixa la ver mais.... A frio é uma desgraça.... Apos 2 anos ainda nao percebi quando e que se "fecha o ar".... Fica com o ralenti bom mas ao arrancar ta-se sempre a engasgar na mesma durante uns bons kilometros... Anda demais.... a partir dos 170km/h deixa-se de sentir a direcção...

                                          Ok... Vou parar..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mazda 6 SW MZR-CD Sport (facelift), não é meu mas sou utilizador desde o km 0:

                                            - barulhos parasitas
                                            - consumos
                                            - alguns materiais do interior manhoso
                                            - gastador (com 45.000km tem vindo a melhorar)
                                            - conforto: priveligia claramente o comportamento, mas o carro é um familiar
                                            - Barulhento acima dos 140kmh
                                            - travagem a alta velocidade

                                            Opel Astra 1.7cdti Enjoy da maria:

                                            - problemas de electrónica que aparecem e desaparecem sem se perceber
                                            - duro: desconfortável
                                            - ergonomia e falta de arrumações no interior
                                            - motor barulhento e pastelão (aqui o defeito pode ser meu, pois não tenho muita experiência em carros com +/-100cv)

                                            Acho que é tudo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peugeot 307: Satisfeito de um modo geral, MAS há pormenores inadmissíveis num carro cuja ideia (em 2001) era ombrear com os melhores da classe, como:
                                              - os tapetes que não fixam;
                                              - problemas na manete dos piscas;
                                              - manchas no forro do tejadilho;
                                              - alguns pormenores de montagem;
                                              - rebatimento dos bancos traseiros pouco prático;
                                              - embraiagem pesada.
                                              Para já é o que me lembro. Curiosamente (apesar de ser um Peugeot) quanto a barulhos, não tenho muito onde me queixar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o Meu punto é lento e adorna pa caraças! :\

                                                and that's it xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                                  Peugeot 307: Satisfeito de um modo geral, MAS há pormenores inadmissíveis num carro cuja ideia (em 2001) era ombrear com os melhores da classe, como:
                                                  - os tapetes que não fixam;
                                                  - problemas na manete dos piscas;
                                                  - manchas no forro do tejadilho;
                                                  - alguns pormenores de montagem;
                                                  - rebatimento dos bancos traseiros pouco prático;
                                                  - embraiagem pesada.
                                                  Para já é o que me lembro. Curiosamente (apesar de ser um Peugeot) quanto a barulhos, não tenho muito onde me queixar.
                                                  O meu (307 SW 1.6 HDI 110 Griffe) por ser uma unidade mais recente já tem alguns problemas resolvidos como os tapetes, manetes de piscas etc....



                                                  Contudo não gosto:

                                                  - Ruidos parasitas. Em especial dos 3 bancos independentes traseiros.
                                                  - Espaço entre os 3 bancos traseiros permite ver partes da mala.
                                                  - Alguns materiais e sua montagem.
                                                  - Peso elevado
                                                  - Ser diesel
                                                  - Consumos elevados depois dos 130/140km/h. O aspecto tipo Monovolume prejudica.
                                                  - Apesar do conforto em geral, a suspensão traseira é algo brusca no mau piso.


                                                  De resto estou satisfeito com o carro e com a assistencia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lancia Y10

                                                    - Espaço reduzido
                                                    - pessima qualidade dos plastico, quem anda comigo tem de ter cuidado porque os plasticos na porta do passageiro 'colam'; no tablier tambem ja começam a aparecer os plasticas 'colantes'
                                                    - fraca insunorização senao mesmo inexistente

                                                    Fiat Punto

                                                    - Está, somo sempre esteve, com uma suspenção dada à desportividade, logo demasiado dura! Em estradas irregulares a malta queixa se!
                                                    - Falta de equipamento
                                                    - Os bancos ja perderam a 'velha gloria' de outro tempos, nao sendo tao confortaveis como à uns anos

                                                    Renault Modus

                                                    - cada vez que é preciso mudar um médio é necessário desmontar a frente do carro - sai parachoques, sai a optica por completo e so depois é que se consegue mudar a lampada (desde 2004 ja foram 2)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Colt CZT.

                                                      - Falta de uma 6ª mudança.

                                                      - Demasiados Ruidos aerodinamicos e nas portas acima dos 100

                                                      - Alguns plásticos fracos.

                                                      - Demasiado Alto

                                                      - Bancos demasiados duros atrás.

                                                      - Chapeleira , parece de brincar.

                                                      - Falta de AC auto digital (nem em extra)

                                                      - Falta de sensores de chuva e luz

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Fiat Stilo JTD Van

                                                        Suspensão demasiado "soft", motor algo ruidoso a frio, ao fim de 4 anos notam-se alguns ruidos.

                                                        Alfa 159SW

                                                        Tirando o facto de até as +-1700rpm ser um bocado molengona, do consumo ser elevado em comparação com a minha anterior 156, ainda não encontrei mais deifeitos, a não ser a voz um tanto erritante da tipa do Blue&Me...

                                                        Alfa 33 16v!

                                                        Tem muitos... muitos... mas são insignificantes a partir do momento que se poe a trabalhar.


                                                        cumps,
                                                        [dio]
                                                        Sabes que tenho uma certa fixação por essa italiana matulona com uns kilos a mais, mas de carnes firmes e muito bem apresentada.

                                                        Digamos que me dá tu.sa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alfa 156 1.6 TS de 2002 com 76 mil km:
                                                          O que mais me irrita é a sua suspensão quando ando nos empedrados do Porto: tenho de ir devagar devagarinho senão até me salta a espinha


                                                          Mercedes E 220 cdi station cx automática de 2006 com 17 mil km:
                                                          Motor pouco vivo (diesel rulez...)
                                                          Pouco prático (demasiado grande para o meu gosto) para arranjar estacionamento na cidade

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pug 206 1.1

                                                            - Motor fraco, ruidoso e gastador
                                                            - Montagem do interior
                                                            - Não tem AC
                                                            - Qualidade das colunas de som
                                                            - Caixa ruidosa (desde há uns milhares de kms)
                                                            - Adorna bastante, o q leva ao problema seguinte
                                                            - Instável em AE quando apanha ventos cruzados a alta velocidade
                                                            - Painéis das portas podiam ser almofadados para melhor conforto quando apoio o cotovelo
                                                            - Sistema de elevação do banco levanta-o mais atrás q à frente (o q gera uma posição de condução curiosa ...) e é por patamares, q acho ridículo


                                                            Pug 407 1.6 HDI

                                                            - Borracha do pára-choques propensa a ficar presa em todo e qualquer lancil de passeio (já revisto pela marca mas não dá para fazer "upgrade" ao meu )
                                                            - Bancos podiam ser mais densos e com melhor apoio lateral
                                                            - Sistema de inclinação das costas (por patamares !!!!) é inadmissível
                                                            - Manípulo de regulação de apoio lombar é fraco e o próprio apoio mal se regula, ainda q seja correcto
                                                            - Suspensão traseira mais seca q o esperado provoca barulhos a passar sobre buracos, tampas de esgoto, etc
                                                            - Roda do selector de velocidade de ventilação e saídas de ar traseiras mancham o aspecto qualitativo do interior
                                                            - Qualidade das colunas de som (muito má para um carro deste custo)
                                                            - Écran central nos mostradores não fixa informação do CB, só a mostra por breves segundos
                                                            - AC poderia ser mais potente
                                                            Editado pela última vez por Edge; 26 October 2007, 12:15.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X