Que tópico tu foste abrir, mas pode ser que este não se transforme numa guerra.
Quanto ao motor, nunca o conduzi no Astra, mas pelo que se tem dito, para as pessoas mais exigentes, é uma simples "arrastadeira", para uma pessoa menos exigente vai servindo, tem umas prestações honestas, mas vai cumprindo.
Mais um tópico nulo! Afinal, 1.2L para 90 cv parecem muito? E 2.0L para 170/175/177/204 cv também não são muitos? Talvez 3.0L para 286 cv bastam?
Parem de querer alimentar guerras inúteis!
Já fiz um test-drive num astra com esse motor e não vale nada...
Subscrevo. "Não vale nada" da mesma forma que qualquer motor de 90cv não vale nada num carro como o Astra. No caso do Opel Corsa acredito que seja outra conversa.
Subscrevo. "Não vale nada" da mesma forma que qualquer motor de 90cv não vale nada num carro como o Astra. No caso do Opel Corsa acredito que seja outra conversa.
o opel corsa que pesa praticamente o mesmo que o astra?
Este motor turbodiesel de quatro cilindros common rail mais pequeno do mundo, em 2004 foi eleito motor do ano na categoria de cilindradas de 1.0 a 1.4 por jornalistas da imprensa especializada de 26 países.
Neste fórum, alguns membros, porque tem um ou outro interesse, já a algum tempo insistem em deita-lo abaixo, com direito a musiquinhas e tudo. A razão de tal atenção dada a este pequeno motor não é difícil de perceber, é devida ao seu elevado número de vendas, é provavelmente o motor mais vendido, e ele próprio também responsável pelo êxito de alguns modelos de viaturas no nosso mercado.
Este motor turbodiesel de quatro cilindros common rail mais pequeno do mundo, em 2004 foi eleito motor do ano na categoria de cilindradas de 1.0 a 1.4 por jornalistas da imprensa especializada de 26 países.
Neste fórum, alguns membros, porque tem um ou outro interesse, já a algum tempo insistem em deita-lo abaixo, com direito a musiquinhas e tudo. A razão de tal atenção dada a este pequeno motor não é difícil de perceber, é devida ao seu elevado número de vendas, é provavelmente o motor mais vendido, e ele próprio também responsável pelo êxito de alguns modelos de viaturas no nosso mercado.
E assim tornou-se num alvo de abate.
eles aparecem que nem coelhos pelas estradas deste país
o peugeot_sales já foi tirar a licença de uso e porte de arma
Este motor turbodiesel de quatro cilindros common rail mais pequeno do mundo, em 2004 foi eleito motor do ano na categoria de cilindradas de 1.0 a 1.4 por jornalistas da imprensa especializada de 26 países.
Neste fórum, alguns membros, porque tem um ou outro interesse, já a algum tempo insistem em deita-lo abaixo, com direito a musiquinhas e tudo. A razão de tal atenção dada a este pequeno motor não é difícil de perceber, é devida ao seu elevado número de vendas, é provavelmente o motor mais vendido, e ele próprio também responsável pelo êxito de alguns modelos de viaturas no nosso mercado.
E assim tornou-se num alvo de abate.
Esta mania da perseguição
O motor mais vendido, pelo menos em Portugal é o 1.6 HDI ou o 1.5 Dci. Portanto isso que dizes não faz sentido.
Eu gosto da Opel e estou a ponderar comprar um Astra como segundo carro, mas temos que admitir as verdades.
É um motor jeitoso mas para um carro como um Panda ou um Corsa C agora para um Astra e mesmo para um Corsa é fraco. Assim como um 1.4 Hdi num 207. Se bem que este HDi é um motor bem mais disponível em baixas que o cdti, que é anémico, a faixa de utilização mais importante num motor deste tipo.
Editado pela última vez por FusK; 27 October 2007, 11:12.
Pelo que tenho visto na estrada, até nem anda mal. Tenho um 1.7 125cv e estou constantemente a ser picado por 1.3 na AE. No fundo é dos carro de serviço mais vendidos e por conseguinte mais emifrados... Qd estão lançados até dão luta.
Parece-me um motor razoavel para o astra. Não é o "avião" de 125 cv mas desenrasca-se em AE.
Eu tenho um no GPunto e acho que em termos de perfomances é bastante bom. 11,9s 0-100km/h, 33s 0-1000m e 175km/h não são más perfomances.
Até as 2.000rpm é como os turbodiesel de 16 valvulas e TGV com a mesma relação cilindrada/potencia. Como só tem 1248cc esse efeito nota-se mais.
Carros com 2.000cc disfarçam esse efeito, mas ele está lá na mesma.
É um motor alvo de criticas neste forum, mas aqui é só gajos que compram grandes máquinas para depois andarem a pisar ovos com elas.
O Astra com esse motor é um carro sem aspirações deportivas. É um carro a diesel que faz bons consumos, tem perfomances razoaveis e um preço aliciante.
Eu tenho um no GPunto e acho que em termos de perfomances é bastante bom. 11,9s 0-100km/h, 33s 0-1000m e 175km/h não são más perfomances.
Até as 2.000rpm é como os turbodiesel de 16 valvulas e TGV com a mesma relação cilindrada/potencia. Como só tem 1248cc esse efeito nota-se mais.
Carros com 2.000cc disfarçam esse efeito, mas ele está lá na mesma.
É um motor alvo de criticas neste forum, mas aqui é só gajos que compram grandes máquinas para depois andarem a pisar ovos com elas.
O Astra com esse motor é um carro sem aspirações deportivas. É um carro a diesel que faz bons consumos, tem perfomances razoaveis e um preço aliciante.
Será que ninguém percebe? Neste tópico discute-se o Astra 1.3 cdti, ninguém disse que o motor era mau mas sim o motor montado no Astra, e sim nesse caso é um mau motor.
E já agora referes bons consumos mas um user no tópico aqui ao lado queixa-se dos consumos do seu Astra 1.3 cdti.
É um motor que apenas permite as pessoas de adquirirem um Astra porque a nível de motor é zero.
Comentário