Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Choque: Mondeo 2.0TDCi ganha facilmente Mercedes C200Cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Choque: Mondeo 2.0TDCi ganha facilmente Mercedes C200Cdi

    E esta hem? Eu experimentei o Mondeo 2.0 TDCi durante um fim-de-semana e fiquei muito bem impressionado, construção, materiais, condução e comportamento! O C novo não experimentei. Será o C novo uma desilusão?

    Uma coisa é certa, no Mondeo temos aqui um verdadeiro Bargain!!

    http://www.auto-motor-und-sport.de/t..._site_number=2

    Vergleichstest
    1. Ford Mondeo 2.0 TDCi Ghia X

    494 von 650 Punkten

    Die Stärken des Mondeo sind sein großzügiges Raumangebot, der ausgewogene Fahrkomfort und die üppige Ausstattung zu einem günstigen Preis.


    2. Mercedes C 200 CDI Avantgarde

    461 von 650 Punkten

    Die C-Klasse ist deutlich knapper geschnitten und bietet weniger Komfort. Motor und Fahreigenschaften sind harmonisch, die Kosten fallen sehr hoch aus.




    Technische Daten

    Ford Mondeo 2.0 TDCi Ghia X
    Leistung 103 kW (140 PS)
    Beschleunigung 10,8 s
    Elastizität 80-120 km/h im höchsten Gang 14,1 s
    Höchstgeschwindigkeit 210 km/h
    Testverbrauch 8,4 L/100 km
    Bremsweg aus 100 km/h 39 m
    Grundpreis 30400 €

    Mercedes C 200 CDI Avantgarde
    Leistung 100 kW (136 PS)
    Beschleunigung 10,7 s
    Elastizität 80-120 km/h im höchsten Gang 16,7 s
    Höchstgeschwindigkeit 215 km/h
    Testverbrauch 8,6 L/100 km
    Bremsweg aus 100 km/h 36 m
    Grundpreis 34010 €

    #2
    Tu és maluco?? Vens p aqui dizer coisas dessas?
    Já aqui à uns tempos atrás queriam fazer acreditar q uma revista estrangeira tinha dito q o Mondeo tinha uma melhor relação qualidade preço q um 320d e agora és tu??
    deixa-me já pôr os pontos nos iiis:

    - Se é sobre Ford vais ter azar q o topico só vai ser lido por 13 pessoas, sendo q 9 delas vieram por causa do Mercedes, 2 por engano pq pensavam q era site erótico, eu e tu;
    - O que me garante a mim q esse é mesmo um Mercedes e não uma réplica?
    -Os jornalistas alemães não são melhores q os portugueses: uns ladrões, só votam em quem lhes ofereçe microondas...
    - esse motor do Mercedes não devia entrar no comparativo, é fraquito e não vai ter expressão em Portugal;
    - para esse preço o Mercedes está em desvantagem, pq tem tampões nas rodas e só radio-cassetes;
    - Não percebemos nada de alemão...o q me garante q no resto do texto não estão a dizer palavrões sobre o Mondeo?
    - o que queres dizer com facilmente? Foi taco a taco e se não fosse pela mala o Mercedes ganhava;
    - esse Mercedes é versão beta, ou seja, ainda está em aperfeiçoamento...o alfa vai sair mto melhor (não confundir c Romeo)

    Percebes agora? Vai à tua vida, lava 5 Mercedes e 2 BMW e não voltes e pecar...
    Editado pela última vez por manucas; 26 October 2007, 18:07.

    Comentário


      #3
      Pk que não haveria de ganhar???

      Comentário


        #4
        O Mondeo deve ter dado coça em habitabilidade, mala e preço ...

        Comentário


          #5
          Eu não seria tão radical/irónico como o manucas... mas a verdade é que está a ser feita uma comparação entre uma versão de topo (julgo que a Ghia é a mais equipada) com um versão de base que apenas tem o pacote avantgarde, que pouco acrescentar que uns frisos, jantes e vidros coloridos, julgo eu.

          Quanto a preços... é óbvio que se calhar nessas versões o Ford é muito mais value-for-money! Eu pelo menos se tivesse que escolher entre esses dois se calhar ia para o Ford (isto sem conhecer nenhum dos dois a fundo).

          Comentário


            #6
            Realmente o nivel de equipamento de um e outro....
            Depois metem o 2.0 tdci contra o 200cdi.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              O Mondeo deve ter dado coça em habitabilidade, mala e preço ...
              Não é deve, é isso mesmo que lá está escrito. Preço, mala, e conforto!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Realmente o nivel de equipamento de um e outro....
                Depois metem o 2.0 tdci contra o 200cdi.

                Tambem fiquei admiradissimo: desta vez o Mondeo é o q tem mais cavalos do comparativo... E eu q já estava a habituar-me a comparativos c laguna 150cv, 159 150cv, Passat 170cv,...Ainda se fosse o C220 seria mais taco-a-taco... Ou então o TDCI 125cv, p ficar mais equilibrado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  Tu és maluco?? Vens p aqui dizer coisas dessas?
                  Já aqui à uns tempos atrás queriam fazer acreditar q uma revista estrangeira tinha dito q o Mondeo tinha uma melhor relação qualidade preço q um 320d e agora és tu??
                  deixa-me já pôr os pontos nos iiis:

                  - Se é sobre Ford vais ter azar q o topico só vai ser lido por 13 pessoas, sendo q 9 delas vieram por causa do Mercedes, 2 por engano pq pensavam q era site erótico, eu e tu;
                  - O que me garante a mim q esse é mesmo um Mercedes e não uma réplica?
                  -Os jornalistas alemães não são melhores q os portugueses: uns ladrões, só votam em quem lhes ofereçe microondas...
                  - esse motor do Mercedes não devia entrar no comparativo, é fraquito e não vai ter expressão em Portugal;
                  - para esse preço o Mercedes está em desvantagem, pq tem tampões nas rodas e só radio-cassetes;
                  - Não percebemos nada de alemão...o q me garante q no resto do texto não estão a dizer palavrões sobre o Mondeo?
                  - o que queres dizer com facilmente? Foi taco a taco e se não fosse pela mala o Mercedes ganhava;
                  - esse Mercedes é versão beta, ou seja, ainda está em aperfeiçoamento...o alfa vai sair mto melhor (não confundir c Romeo)

                  Percebes agora? Vai à tua vida, lava 5 Mercedes e 2 BMW e não voltes e pecar...


                  Não percas a imparcialidade que via nos teus posts...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Não percas a imparcialidade que via nos teus posts...
                    Eu acho que ele está a ironizar sobre a pouca imparcialidade dos outros... pouca imparcialidade que é mais notória quando as marcas são algumas que nós todos sabemos..
                    Editado pela última vez por Talha; 26 October 2007, 19:08.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      Não percas a imparcialidade que via nos teus posts...

                      A imparcialidade até pode nem ser sempre conseguida mas a racionalidade é quase sempre. E o resultado desta avaliação entre estes 2 carros é a prova q, seguindo um criterio racional de carro em função do q ofereçe e do q se faz pagar, não me admira o resultado.
                      A minha ironia vem pq, quando não se compra um carro baseado em criterios objectivos, todos os argumentos contam, daí a brincadeira do exagero.
                      Claro q reconheço q a compra de um automovel terá 75% coração e 25% razão (há estudos q dizem isso mesmo)...
                      Mais uma vez, tipo Prof Marcelo:
                      Se gostava mais de ter um Mercedes q outro carro qualquer?....Sim!
                      Se fazia sentido eu ter um Mercedes?...Não!
                      Estaria alguma vez disposto a fazer sacrifico p pagar por um Mercedes?...Não!
                      Para as minhas necessidades precisava de um Mercedes?...Não!
                      Será este Mercedes melhor marca q o Ford?....Sim!
                      Será este Mercedes melhor compra q o Ford?...Não!

                      P.S. Lê o post anterior, do Talha...

                      Comentário


                        #12
                        E não esquecer, daqui a 10 anos o Mercedes com 1.000.000km vale muito mais que o Ford.




                        Isto vai dar porrada.

                        Comentário


                          #13
                          De um ponto de vista puramente racional, é claro que o Mondeo é melhor, quer a nível financeiro e a nível das prestações familiares.


                          Qual a surpresa ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                            E não esquecer, daqui a 10 anos o Mercedes com 1.000.000km vale muito mais que o Ford.




                            Isto vai dar porrada.
                            Não sei se já te tinha dito q paguei duzentos e tal euros pela revisão dos 90000 do meu Mondeo...e tu?
                            É mais forte q eu! desculpem...

                            Comentário


                              #15
                              O novo Mondeo até pode ser um bom carro mas aquela traseira. Horrível.

                              Comentário


                                #16
                                Traseira feia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  De um ponto de vista puramente racional, é claro que o Mondeo é melhor, quer a nível financeiro e a nível das prestações familiares.

                                  Qual a surpresa ?
                                  Discordo da parte do financeiramente. Economicamente sim, financeiramente não

                                  Concordo que possa ser melhor negócio enquanto novo! Mas não tenhas dúvida nenhuma que daqui a 4 anos o MB ainda é capaz de se conseguir vender por mais 5000€ que o Ford.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                    O novo Mondeo até pode ser um bom carro mas aquela traseira. Horrível.
                                    Estava a pensar exactamente o mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pode ter ganho o comparativo, mas não trocava o meu C por um Mondeo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                        Discordo da parte do financeiramente. Economicamente sim, financeiramente não

                                        Concordo que possa ser melhor negócio enquanto novo! Mas não tenhas dúvida nenhuma que daqui a 4 anos o MB ainda é capaz de se conseguir vender por mais 5000€ que o Ford.
                                        que se pouparam em novo

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Mondeo é uma máquina modestia à parte

                                          Comentário


                                            #22
                                            Segundo o teste o Mondeo é quase 4.000 € mais barato classe C.
                                            Isto pode acrescer que a Ford pode ter uma política de descontos mais vantajosa (pelo menos é essa a minha percepção).
                                            O custo da assistência e peças de substituição deve ser no mínimo metade na Ford. A diferença de 5.000,00 € nos usados rápidamente se esfuma.
                                            Também não vejo diferenças nos motores, são duas caldeiras de 2 litros comprimidas. Injusto seria o 2.2 MB contra o 2.0 TDCI.
                                            Quanto ao equipamento também para ser justo o preço deveria ser idêntico. Imagine-se a quantidade de equipamento que se poderia por Ford para chegar ao MB.
                                            Agora, Mercedes é Mercedes isso não há dúvida, se bem que eu não percebi ainda muito bem o que é que isso significa, mas alguma coisa há-se ser. Provavelmente uns plásticozinhos melhores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              De facto, os quase 5000 € (realmente são um acrescento bem significativo para os preços que estamos a falar) que são pedidos a mais pelo C200 CDI não compensam racionalmente, mesmo o MB sendo melhor!
                                              Não percebo nada desse site…não há uma tabela de pontuações, ou algo esquematizado que mostre os parâmetros em analise quem ganhou quem em cada um deles?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                Não percebo nada desse site…não há uma tabela de pontuações, ou algo esquematizado que mostre os parâmetros em analise quem ganhou quem em cada um deles?
                                                Isso está reservado para quem compra a revista ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um Mondeo até pode ganhar a um Porsche Carrera GT...Depende do peso que dás ás variaveis da tua análise...
                                                  Editado pela última vez por AMGfan; 26 October 2007, 23:07.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Um Mondeo até pode ganhar a um Porsche Carrera GT...Dependas do peso que dás ás variaveis da tua análise...

                                                    Qualquer carro pode ganhar todos os comparativos e para as variáveis que me interessam perde em relação aos outros.

                                                    Acho que o importante é aceitar os resultados e ter na ideia que todos os construtores andam a dormir. Os interessados é que têm de ver qual o que ganha naquilo que lhe interessa.

                                                    Em principio as revistas distribuem tudo de forma igual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A este Mondeo só lhe falta o 2.2 de 173cv da Peugeot. Quando aparecer por aí, quero ver quem é que vai optar por outras coisas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        A este Mondeo só lhe falta o 2.2 de 173cv da Peugeot. Quando aparecer por aí, quero ver quem é que vai optar por outras coisas.
                                                        Depende da exigencia de cada um...Como automovel na visão de funcionalidade do termo acho que é um grande exemplo. Muito bom automovel, bem construido, bem equipado, bom produto a sério.

                                                        Para mim falta-lhe uma imagem mais premium.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          O custo da assistência e peças de substituição deve ser no mínimo metade na Ford. A diferença de 5.000,00 € nos usados rápidamente se esfuma.
                                                          Mentira. A assistência e peças na Mercedes não é cara! A não ser que na Ford seja estupidamente barata, não faz sentido.

                                                          Agora, Mercedes é Mercedes isso não há dúvida, se bem que eu não percebi ainda muito bem o que é que isso significa, mas alguma coisa há-se ser. Provavelmente uns plásticozinhos melhores.
                                                          Não é só uma questão de plásticos. Não sei como está o Ford porque não conheço, mas conheço o MB anterior, e nota-se bem para onde foi o dinheiro. Existem muitos pormenores que fazem com que possas ter um carro com 200.000 Km e 4 anos com nenhum ruído parasita, e praticamente ainda com o cheiro a novo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Para mim falta-lhe uma imagem mais premium.
                                                            Sem dúvida.

                                                            Mas não será este o caminho a seguir por todos os construtores para diminuírem o gap para as tais marcas premium?

                                                            É que para equipar um BMW, Audi, Lexus ou MB ao nível que o Mondeo está, gasta-se uma autêntica fortuna.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X