Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 130 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 130 cv

    Oi pessoal, eu acabei de comprar, 1 Ibiza de 130 cv de 2002, e gostava de saber se alguem já ouviu dizer alguma coisa sobre este carro, bem ou mal!!!! Agradecia resposta

    #2
    ouve-se e vê-se que esse carro com uns jeitos chega aos 300!


    depois podes é ter que encostá-lo! mas lá chegar chega




    (agora a sério)

    para um fumarento é um carro porreiro! puxa muitissimo bem pá e até tem um comportamento dinâmico bom

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por luistereso Ver Post
      Oi pessoal, eu acabei de comprar, 1 Ibiza de 130 cv de 2002, e gostava de saber se alguem já ouviu dizer alguma coisa sobre este carro, bem ou mal!!!! Agradecia resposta

      nem é para incendiar nem nada...

      Comentário


        #4
        Para o segmento em que se encontra e diesel é uma referência.

        Anda bem e tem um bom cmportamento.

        Para quem gosta de diesel é máquina

        Comentário


          #5
          A opinião que tenho desse carro, é que anda muito bem e bebe pouco!

          E adoro esse carro.

          PS: O carro está stock?

          Comentário


            #6
            Posso-te dar a minha opinião pois tenho 1 de 2002 também.
            A diesel, é o melhor no segmento com um motor bastante potente.
            Comportamento é bom mas a dianteira tende a fugir muito devido ao excessivo peso lá à frente. Resolve-se bem com pneus diferentes nos 2 eixos
            Conforto é pouco e ruídos parasitas aparecem alguns devido à suspensão rija e aos pneus de baixo perfil, não há milagres...

            A única coisa que me posso queixar dele até hoje é que trazia um ruído parasita quase de série. Apareceu por volta dos 8000 ou 10 000 quilómetros no fundo do tablier junto ao vidro, na saída de ar. Mais pessoas já se queixaram disso e resolve-se facilmente.

            Comentário


              #7
              tambem tenho um

              tambem tenho um de 2003, logo posso dar-te uma opinião FUNDAMENTADA.

              O carro é espectacular, quanto mais conduzo outros pseudo potentes, mais acho o 130cv o motor mais espetacular, dentro da classe, claro.

              Ultimamente só tem feito cidade, e quase sempre a frio, fazendo uns inacreditáveis 6,1 ltr/100.

              Bodyguard: olha que o meu não sente o nariz pesado, a traseira é que descola com muita facilidade. Para isso contribui o facto de ter à frente uns bf goodrich novos, e atras uns desastrosos marshall.

              O carro tem inumeras qualidades, mas nenhuma delas é o conforto. Às vezes pessoas que o conduzem, dizem-me que estou enganado, que o carro não é desconfortável, mas sim desportivo!

              Se me puser a elogiar o carro dizem que só estou a dizer bem do carro por isso estou à procura de defeitos...
              Ah! os pneus são caros. e alguns materiais do interior mancham com muita facilidade. Os puxadores descascam.

              Mas acredita, são raros os carros que custem menos de 30 mil euros que dêm tanto gozo como este. E então com estes consumos, eu diria até impossivel fazer melhor.

              Comentário


                #8
                De facto para mim é o melhor TDI dessa época.

                Jorge1gomes1 é preciso é definir "cidade" eu já aqui o disse, eu atravesso a cidade de lisboa de uma ponta a outra no meu CZT de 150cv a gasolina e faço 6L...

                O que as revistas falam de cidade é na verdade 30m no para arranca, não é circular em avenidas na cidade a 50.

                Conheço bem esse motor e em cidade cidade não faz 6L.

                Comentário


                  #9
                  E um bom carro e tenho ideia que puxa muito bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luistereso Ver Post
                    Oi pessoal, eu acabei de comprar, 1 Ibiza de 130 cv de 2002, e gostava de saber se alguem já ouviu dizer alguma coisa sobre este carro, bem ou mal!!!! Agradecia resposta
                    O carro é de 5 lugares cinzento?

                    Comentário


                      #11
                      faz uma pesquisa no forum que e um tema ja muito batido.

                      Comentário


                        #12
                        primeiro compra, e depois é que se informa sobre o carro

                        tá bem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          primeiro compra, e depois é que se informa sobre o carro

                          tá bem
                          realmente... toda a razao... quanto ao carro puxa bem, da bons valores em recta, e com pequenas alteraçoes fica a curvar bem melhor. cumps

                          Comentário


                            #14
                            Continuo a dizer que este tópico mais não é do que tentativa de fogo posto!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Continuo a dizer que este tópico mais não é do que tentativa de fogo posto!
                              e tu tas a garantir isso nao é ?

                              Comentário


                                #16
                                Continuo a dizer que este tópico mais não é do que tentativa de fogo posto!

                                Desse carro só conheço o motor.O resto em geral não conheço,porque não é a darmos uma voltita com ele que o ficamos a conhecer,que foi o meu caso.
                                Mas penso que seija um bom carro.
                                E quem sabe,já respondeu

                                Comentário


                                  #17
                                  já andei num tdi130cv e é grande maquina, fiabilidade do que eu andei até agora ok

                                  esse carro com uns jeitos chega aos 300!
                                  e a fazer consumos de 4l/100, esqueceste-te desse pormenor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    Continuo a dizer que este tópico mais não é do que tentativa de fogo posto!
                                    nahh, 1º post e já a incendiar? também não exageremos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      nahh, 1º post e já a incendiar? também não exageremos
                                      nada disso....;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já andei num... quanto ao carro ser desportivo: LOL
                                        Quanto ao carro ter uma suspensão muito dura: Vão andar num Porsche pra ver o que é suspensão dura.
                                        De resto gasta pouco, anda razoavelmente bem, é levezinho. A nivel de interiores não é nada de especial, mas pro segmente a que pertence, não tá nada mau. Mas tb não é o melhor.
                                        Já em relacção a ser o melhor TDI (da epoca) isso é que me lixa. Nem precisamos de ir muito longe. Existe o Ibiza Fr, 160cv, com o mesmo motor 1.9!! É muito identico ao 130, mas é mais rapido...

                                        Pessoalmente não seria pessoa pra comprar um Ibiza, mas considero-o a nivel geral, uma boa proposta dentro do segmento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tive um colega de trabalho que tinha um Ibiza comercial também de 2002 com esse motor 1.9 TDI de 130cv.
                                          Com excepção à dureza da suspensão, ele dizia muito bem dele, com uma optima relação prestações/consumos.
                                          Podia circular em ritmos de cruzeiro bem elevados na AE com o motor muito folgado de rotações (cerca de 180km/h às 3000rpm).
                                          E diz que vindo de Lisboa em direcção a Cascais passando pelo o Viaduto Duarte Pacheco conseguia chegar ao alto da subida de Monsanto nuns impressionantes (170-180)km/h....o que me parece não estar ao alcance de muitos carros com 130cv!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                            Já andei num... quanto ao carro ser desportivo: LOL

                                            Já em relacção a ser o melhor TDI (da epoca) isso é que me lixa. Nem precisamos de ir muito longe. Existe o Ibiza Fr, 160cv, com o mesmo motor 1.9!! É muito identico ao 130, mas é mais rapido...
                                            O cupra é que tem 160 Cv o fr tem o mesmo motor tem é a caixa mais curta e jante 17..

                                            Quanto ao carro, eu tenho o fr que é muito identico apenas é um bocado mais duro e umas coisas diferentes, de comportamento não é nada de especial , pelo menos no meu caso que é o comercial a traseira solta mt facilmente.. quanto a motor anda bem mas n é nada de especial como muita gente fala ... bebe pouco se andarem devagar como em todos os outros carros, é despachado mas n dá 300 nem lá perto mas é um motor agradavel .. A media das minhas medias anda nos 8 e qq coisa, mt longe dos 4 e 5 que falam por ai

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cooper_S Ver Post
                                              O cupra é que tem 160 Cv o fr tem o mesmo motor tem é a caixa mais curta e jante 17..

                                              Quanto ao carro, eu tenho o fr que é muito identico apenas é um bocado mais duro e umas coisas diferentes, de comportamento não é nada de especial , pelo menos no meu caso que é o comercial a traseira solta mt facilmente.. quanto a motor anda bem mas n é nada de especial como muita gente fala ... bebe pouco se andarem devagar como em todos os outros carros, é despachado mas n dá 300 nem lá perto mas é um motor agradavel .. A media das minhas medias anda nos 8 e qq coisa, mt longe dos 4 e 5 que falam por ai
                                              gostei, foste sincero!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cooper_S Ver Post
                                                O cupra é que tem 160 Cv o fr tem o mesmo motor tem é a caixa mais curta e jante 17..

                                                Quanto ao carro, eu tenho o fr que é muito identico apenas é um bocado mais duro e umas coisas diferentes, de comportamento não é nada de especial , pelo menos no meu caso que é o comercial a traseira solta mt facilmente.. quanto a motor anda bem mas n é nada de especial como muita gente fala ... bebe pouco se andarem devagar como em todos os outros carros, é despachado mas n dá 300 nem lá perto mas é um motor agradavel .. A media das minhas medias anda nos 8 e qq coisa, mt longe dos 4 e 5 que falam por ai

                                                CUPRA?? Epa essa foi um balde agora!! Peço desculpa pela minha ignorancia... é que sempre pensei que Cupra fosse a componente desportiva da Seat... ou seja, a versã desportiva a gasolina obviamente!!

                                                Bom mas essas coisas de diesel tb pouco me importam. FR ou Cupra, existe de facto uma versão de 160cv, e é dessa que estou a falar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para tirar todas as teimas...

                                                  FR:
                                                  1.8T 150cv
                                                  1.9 TDI 130cv

                                                  Cupra:
                                                  1.8T 180cv
                                                  1.9 TDI 160cv


                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Tive um colega de trabalho que tinha um Ibiza comercial também de 2002 com esse motor 1.9 TDI de 130cv.
                                                  Com excepção à dureza da suspensão, ele dizia muito bem dele, com uma optima relação prestações/consumos.
                                                  Podia circular em ritmos de cruzeiro bem elevados na AE com o motor muito folgado de rotações (cerca de 180km/h às 3000rpm).
                                                  E diz que vindo de Lisboa em direcção a Cascais passando pelo o Viaduto Duarte Pacheco conseguia chegar ao alto da subida de Monsanto nuns impressionantes (170-180)km/h....o que me parece não estar ao alcance de muitos carros com 130cv!!!
                                                  Conheço essa subida, e é bem grande e medonha A essas velocidades

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Para tirar todas as teimas...

                                                    FR:
                                                    1.8T 150cv
                                                    1.9 TDI 130cv

                                                    Cupra:
                                                    1.8T 180cv
                                                    1.9 TDI 160cv



                                                    Conheço essa subida, e é bem grande e medonha A essas velocidades
                                                    Não tava a teimar! Foi mesmo ignorancia minha
                                                    Esses 170-180 devem ser tão reais, como os 250 do que ia na vasco da gama, e foi passado pelos Saxo's e VTI's

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                      Não tava a teimar! Foi mesmo ignorancia minha
                                                      Esses 170-180 devem ser tão reais, como os 250 do que ia na vasco da gama, e foi passado pelos Saxo's e VTI's
                                                      parece que a sua ignorancia se estente a mais que simples versoes desportivas Seat...

                                                      os ibizas são dos carros com o velocimetro mais certo, o que não é o caso dos hondas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Blackcupra Ver Post
                                                        parece que a sua ignorancia se estente a mais que simples versoes desportivas Seat...

                                                        os ibizas são dos carros com o velocimetro mais certo, o que não é o caso dos hondas
                                                        Isso tb posso confirmar, já fiz o teste com o gps e realmente tem muito pouco erro, pus o cruise control com o ponteiro em cima dos 150 e de gps marcava 148-149, mesmo acima dos 200 o erro é pequeno 4-5kmh

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ja experimentei um Ibiza com este motor.

                                                          e que motor!!

                                                          em curva não deu pra experimentar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                                                            ja experimentei um Ibiza com este motor.

                                                            e que motor!!

                                                            em curva não deu pra experimentar...
                                                            Os FR 07' têm uma afinação diferente da suspensão traseira nas versões comerciais que prejudica o comportamento e favorece o transporte de cargas mais pesadas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X