Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Precisamos Mesmo De Tanto Barulho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Precisamos Mesmo De Tanto Barulho?

    Como há uma moda recente de abrir tópicos "quase" identicos, e pq ainda não fui flagelado o suficiente no meu outro tópico sobre a necessidade de tantos cavalos, a minha veia masoquista levou-me a considerar sobre o q pensa a malta do trovejar, bombar, rugir, roncar de alguns motores, tão do agrado de muitos.

    Se em situações de competição (em Vila do Conde e na Falperra costumava ser assiduo) até dá uma certa satisfação; se fazer uma estrada mais exigente (estou a lembrar-me da estrada Trofa-Vila do Conde, p quem conheçe) com um carro c um motor q abra as goelas até tem piada, no meu ponto de vista, a piada, ao fim de algum tempo, torna-se aborrecida e mesmo incomodativa.

    Claro q há quem não troque o barulho de um bom motor por nada (estou a lembrar-me do Taveirada a dizer q, com o GTI, barulhos aerodinamicos eram p meninos ) mas o certo é que, frequentemente, o barulho nem sequer é sinonimo de potencia...é mais sinónimo de falta de revisão, assistencia ou desleixo simples, misturado com um prazer secreto de impressionar quem vai na rua ou outro condutor, estilo "vou-me colar a este gaijo que ele vai olhar pelo retrovissor e borrar-se de medo!" Confessem! Quem nunca teve um impulso desses?

    E, de facto, se existem grandes maquinas c excelente barulho e nem por isso mto incomodativo (lembro-me de ir a um congresso a Vilamoura num Lancia Kappa Coupé turbo, q era fenomenal), outros há q são depressa irritantes. E fazer uma viagem de 300kms num carro a roncar constantemente, é de ficar maluco, no meu ponto de vista.

    Alguns carros profundamente chatos pelo barulho q faziam: Mazda 3 MPS (ao contrario do 6,q é excelentemente insonorizado), Rover 220 SportCoupe (fui a um encotro de enfermagem em Buarcos no meu e jurei q nunca mais em AE...), o anterior Golf GTI tb é incomodativo q chegue... o Swift 1.3DDIS da minha mulher (espera lá, esse é a diesel, está perdoado! ).
    E se o prazer do barulho até pode ser pessoal e egoista, o certo é q toda a gente leva, em determinada altura, mais pessoas no carro e não acredito q todos comunguem do enorme prazer q é ouvir um motor a roncar durante 40 ou 60 minutos...
    Se é p impressionar quem vai na rua, digamos q praí 90% dos traunseuntes não terão enorme prazer em ouvir um carro a roncar, só se fõr p ter atenção na passadeira. Qd ando no Porto a pé e passa um motor a abrir a goela vejo mais malta a queixar-se do barulho q propriamente a admirar a sonoridade belissima do motor X ou Y...

    Já pensaram nisso?

    #2
    Sim já pensei nisso, cada vez que oiço um 1.1 com um escape carvalho, a fazer um barulho infernal , e não sair do mesmo sitio

    Comentário


      #3
      A maior parte dos barulhentos que encontro são de "aceleras de bairro", que mexem no escape para ganharem três cavalos.

      Comentário


        #4
        então havias de ver um amigo meu que tinha no carro um daqueles escapes em que até é preciso cortar o parachoques de trás,acordava a vizinhança toda quando chegava a casa

        Comentário


          #5
          conheci um tipo que até queria fazer uns buracos na panela de escape com um berbequim para o carro ter um som mais "racing"

          Comentário


            #6
            Eu gosto de barulhos de motor graves e relativamente discretos. Tudo o que é escapes de rendimentos, motas e afins não gosto.

            Agora nada como o som de um V8

            Um de 6 cilindros também me dá gozo.

            E tenho a certeza que não me importava de andar o resto da vida numa viatura que tivesse um destes motores.

            Comentário


              #7
              Isso do roncar há muita coisa que se diga,depende do carro e de cada um,há carros que nao andam nada e a malta poe lá um escape barulhento para dizer que anda,outros simplesmente porque gostam de barulho,e há realmente alguns carros que realmente fazem um barulhinho engracado que até gosto e que realmente andam e que nao me chateava de os ter como Aston Martin,Ferrari,audi rs4 ou rs6,bmw m3 ou m5 e por aí além,estou a me lembrar de ver um dia destes um m5 dos novos parado e confesso que esperei para ver o gajo polo a trabalhar para ver o som daquilo e fiquei decepcionado com a suavidade daquele motor em ponto morto,estava a espera de mais sonoridade,mas na hora em que o bicho arrancou aquilo até apetecia a ouvir,mas de certeza que vai haver aqui muita gente com muitas opinioes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                conheci um tipo que até queria fazer uns buracos na panela de escape com um berbequim para o carro ter um som mais "racing"
                Também conheco alguém assim,chatos do raio.

                Comentário


                  #9
                  Mazda 3 MPS? Desculpa la mas ando num regularmente e o som e bastante civilizado e contido, se nao te puseres p os lados do red line, claro.

                  Comentário


                    #10
                    conheço outro tipo que tem um saxo 1.1 e que lhe meteu um escape de rendimento,ás tantas perguntei-lhe se tinha notado diferenças no carro,se desenvolvia melhor etc.. vira-se ele para mim e responde:
                    o quê tás maluco??com isto o carro deve estar com para ai mais 30 cv

                    Comentário


                      #11
                      conheci um tipo que até queria fazer uns buracos na panela de escape com um berbequim para o carro ter um som mais "racing"

                      Essa foi demais
                      Concordo com o que disseram.
                      Muitos dos que tem esse barulho,são carros que só fazem barulho,mais nada.
                      Mas tambem é verdade,é o gosto da pessoa em ouvir.
                      Eu pessoalmente gosto nuito.Mas,é num carro para esse efeito.Tendo a ver com a performance do mesmo.
                      Não para dar nas vistas Como uma grande parte dos que conheço Até mete nojo metem escapes so para fazer barulho

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                        conheço outro tipo que tem um saxo 1.1 e que lhe meteu um escape de rendimento,ás tantas perguntei-lhe se tinha notado diferenças no carro,se desenvolvia melhor etc.. vira-se ele para mim e responde:
                        o quê tás maluco??com isto o carro deve estar com para ai mais 30 cv
                        É, com um jeitinho deve estar é a andar menos, por causa do peso do escape...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                          conheço outro tipo que tem um saxo 1.1 e que lhe meteu um escape de rendimento,ás tantas perguntei-lhe se tinha notado diferenças no carro,se desenvolvia melhor etc.. vira-se ele para mim e responde:
                          o quê tás maluco??com isto o carro deve estar com para ai mais 30 cv
                          Na cabeça dele sim...mas há escapes que dão 10cv, apartir daí já é mais psicológico...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                            Na cabeça dele sim...mas há escapes que dão 10cv, apartir daí já é mais psicológico...
                            num carro com mais de 100cv é possivel ter ganhos de 10cv mas num com 60cv como era o caso se ganhou 5 cv foi muito,mas que aquilo roncava lá isso roncava

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                              conheço outro tipo que tem um saxo 1.1 e que lhe meteu um escape de rendimento,ás tantas perguntei-lhe se tinha notado diferenças no carro,se desenvolvia melhor etc.. vira-se ele para mim e responde:
                              o quê tás maluco??com isto o carro deve estar com para ai mais 30 cv
                              Já me tinham dito de dava mais 15 cv ,agora 30?? fo**-se.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                Mazda 3 MPS? Desculpa la mas ando num regularmente e o som e bastante civilizado e contido, se nao te puseres p os lados do red line, claro.
                                eu achei bastante barulhento, estava à espera de uma sonoridade mais abafada, tipo Focus RS. Mas é mais a rotações elevadas, como dizes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu conheço um gajo, que tem um fiesta todo xunning, ao qual tirou o catalizador, meteu uma bufadeira toda XPTO, etc...no outro dia fez uma viagem grande, e no fim veio se queixar que já lhe doía a cabeça por causa do barulho

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu conheço um gajo, que tem um fiesta todo xunning, ao qual tirou o catalizador, meteu uma bufadeira toda XPTO, etc...no outro dia fez uma viagem grande, e no fim veio se queixar que já lhe doía a cabeça por causa do barulho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                      Eu conheço um gajo, que tem um fiesta todo xunning, ao qual tirou o catalizador, meteu uma bufadeira toda XPTO, etc...no outro dia fez uma viagem grande, e no fim veio se queixar que já lhe doía a cabeça por causa do barulho
                                      são esses e aqueles que metem o som em altos berros,que ás tantas parece que têm um martelo pneumatico a trabalhar dentro do carro, é só
                                      bum bum bum bum

                                      Comentário


                                        #20
                                        no outro dia vi um tipo com um carro todo "xuning" parado num semaforo á noite com o som em altos berros,depois reparei que tinha oculos de sol metidos na fronha!!!devia ser para ver melhor há cada um!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          são esses e aqueles que metem o som em altos berros,que ás tantas parece que têm um martelo pneumatico a trabalhar dentro do carro, é só
                                          bum bum bum bum
                                          no outro dia vi um tipo com um carro todo "xuning" parado num semaforo á noite com o som em altos berros,depois reparei que tinha oculos de sol metidos na fronha!!!devia ser para ver melhor há cada um!!


                                          Realmente tens razão,Os da musica alta são outros

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                            no outro dia vi um tipo com um carro todo "xuning" parado num semaforo á noite com o som em altos berros,depois reparei que tinha oculos de sol metidos na fronha!!!devia ser para ver melhor há cada um!!

                                            Uma vez estive numa festa, à noite, em que também estava um gajo mais ou menos desse género...o gajo teve a noite toda de óculos escuros e não percebeu que tava tudo a gozar com ele...(ou fingiu que não percebeu)...

                                            Comentário


                                              #23
                                              João Bras. Olha os teus posts:


                                              "então havias de ver um amigo meu que tinha no carro um daqueles escapes em que até é preciso cortar o parachoques de trás,acordava a vizinhança toda quando chegava a casa"

                                              "conheci um tipo que até queria fazer uns buracos na panela de escape com um berbequim para o carro ter um som mais "racing"

                                              "conheço outro tipo que tem um saxo 1.1 e que lhe meteu um escape de rendimento,ás tantas perguntei-lhe se tinha notado diferenças no carro,se desenvolvia melhor etc.. vira-se ele para mim e responde:
                                              o quê tás maluco??com isto o carro deve estar com para ai mais 30 cv"


                                              "no outro dia vi um tipo com um carro todo "xuning" parado num semaforo á noite com o som em altos berros,depois reparei que tinha oculos de sol metidos na fronha!!!devia ser para ver melhor"



                                              Nunca vi ninguém que inventasse tanto Tu viste tudo e conheces tudo. É impressionante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                                num carro com mais de 100cv é possivel ter ganhos de 10cv mas num com 60cv como era o caso se ganhou 5 cv foi muito,mas que aquilo roncava lá isso roncava
                                                Exacto, uma linha completa de escape ( desde o colector até a ponteira )em principio deve dar um ganho a volta dos 10%, mas cada caso é um caso, por isso os ganhos variam bastante.
                                                Isto numa linha completa, agora se for só panela e ponteira com a maior parte dos xunnings fazem, só faz barulho mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu gosto de bons carros, com um ronco à altura, mas nada de exageros, nem panelas abertas nem nada disso. Por exemplo, o CTR têm um ronco bem audivel, e qd se aperta, ainda mais se ouve. Mas é som de 200cv, não de panela Remus!

                                                  Em relacção a mudar a linha, se for completa, no meu caso podia ir buscar cerca de 15cv, +coisa -coisa... e embora essa modificação altere o som do carro, gostaria de optar por aquela que fosse o mais identico possivel com o original, sem grandes exageros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu até gosto do sonzinho do Carisma 1.6 do meu pai (pudera, pra quem anda todos os dias numa carroça diesel ).

                                                    Por acaso, há uns tempos li que uns certos iluminados aconselhavam que os carros passassem a ser menos insonorizados para que as pessoas tivessem mais noção das velocidades a que viajam..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há um gajo que pára junto de um café perto da minha casa que tem um hyundai coupé com um escape tão barulhento, que acho que nunca vi nada igual .
                                                      Quando liga aquela porcaria de noite, acorda logo toda a gente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                                        Há um gajo que pára junto de um café perto da minha casa que tem um hyundai coupé com um escape tão barulhento, que acho que nunca vi nada igual .
                                                        Quando liga aquela porcaria de noite, acorda logo toda a gente...
                                                        Tira-lhe a matricula e liga a policia! Nas proximas noites nem o vais VER mais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu bem gostava que o motor do meu carro fosse mais silencioso. Quando faço mais de 200 km é certo que ganho uma dor de cabeça com o ruído que faz.


                                                          Além do ruído, quando o motor está frio, tenho um massajador no banco e volante com as vibrações que são transmitidas ao habitáculo, modernices
                                                          O ideal mesmo era que não fizesse barulho nenhum!

                                                          Um abraço, by Filas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                            João Bras. Olha os teus posts:


                                                            "então havias de ver um amigo meu que tinha no carro um daqueles escapes em que até é preciso cortar o parachoques de trás,acordava a vizinhança toda quando chegava a casa"

                                                            "conheci um tipo que até queria fazer uns buracos na panela de escape com um berbequim para o carro ter um som mais "racing"

                                                            "conheço outro tipo que tem um saxo 1.1 e que lhe meteu um escape de rendimento,ás tantas perguntei-lhe se tinha notado diferenças no carro,se desenvolvia melhor etc.. vira-se ele para mim e responde:
                                                            o quê tás maluco??com isto o carro deve estar com para ai mais 30 cv"

                                                            "no outro dia vi um tipo com um carro todo "xuning" parado num semaforo á noite com o som em altos berros,depois reparei que tinha oculos de sol metidos na fronha!!!devia ser para ver melhor"



                                                            Nunca vi ninguém que inventasse tanto Tu viste tudo e conheces tudo. É impressionante
                                                            achas que precisava de estar aqui a inventar alguma coisa?isto são coisas que vejo no dia a dia e infelizmente cada vez mais frequentes,se há coisa que me orgulho na vida é de não ser mentiroso,o que o meu avatar demonstra bem,caso contrario metia lá uma foto de um grande maquinão sacada da net e dizia que era meu como alguns fazem,se vi tudo e conheço tudo??? conheço muita gente e felizmente tenho muitos amigos,e não é com mentiras que cultivo essas amizades

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X