Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros economicos - mas e em manutenção qual o mais economico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros economicos - mas e em manutenção qual o mais economico?

    Primeiro, cumprimentos à comunidade AHO. De vez em quando dou uma espreitadela nos topicos por ca. Decidi registar-me, e agora estou a precisar de uma ajudinha
    A questão é, pesquisei e voltei a pesquisar.. e consegui uma lista dos 10 carros mais economicos a gasoleo. Que é a seguinte :

    Marca / Modelo / Versão Cilindrada L/ 100 km CO 2 (g/ km)
    1 SMART FORTWO 799 3,4 90
    2 CITROEN C1 1.4 HDI 1398 4,1 109
    3 PEUGEOT 107 1.4 HDI 1398 4,1 109
    4 KIA PICANTO 1.1 CRDI 1120 4,2 112
    5 CITROEN C2 1.4 HDI 1398 4,3 113
    6 FIAT PANDA 1.3 JTD 1248 4,3 114
    7 OPEL CORSA 1.3 CDTI 1248 4,3 115
    8 RENAULT CLIO 1.5 dCi 1461 4,3 115
    9 SEAT AROSA 1.4 TDI 1390 4,3 116
    10 FIAT PUNTO 70 JTD 1248 4,4 117


    (Isto pq acabei de tirar a carta, e preciso urgentemente de um carrito, o problema será mantê-lo, tenho de escolher o que gaste menos, o que tenha os mais baixos custos de manutenção. Enfim.. sou gaja e nao percebo muito de carros (não querendo ofender as mulheres que percebem) .

    Uma ajuda?

    #2
    Boas!
    Se calhar é melhor referires se vais andar muitos kilometros ou poucos, mais em cidade ou em auto-estrada por exemplo, etc

    Comentário


      #3
      é para fazer quantos kms em média por ano? podes começar logo a poupar comprando a gasolina...

      Comentário


        #4
        Primeiro que tudo, tens de ver qual é o que gostas mais.
        De certeza, não gostas desses todos.

        Segundo, vê, com atenção, quais as tuas necessidades. É que estás a comparar carros de segmentos diferentes.

        Terceiro, é impossível prever qual o carro terá a manutenção mais barata. A fiabilidade não é uma ciência exacta.

        Comentário


          #5
          Pois.. farei viagens de cerca de 70 kms no minimo por dia (para ir pro trabalho), pra nao falar das voltinhas... a gasolina é muito mais dispendioso, nao?

          Comentário


            #6
            manutenção barata? ... sem dúvida toyota!

            falta aí o yaris base!

            Toyota Yaris D-4D 1364 4.0/4.5 119

            tem 90cv face aos restantes que andam à volta dos 70 75
            Editado pela última vez por GJP; 30 October 2007, 12:05.

            Comentário


              #7
              Bem.. escolher por aparencia ja desisti.. O que eu queria mesmo era o Suz Vitara 1.9 TD, mas ja me partiram a cabeça que esse bebe muito.

              Quanto aos desta lista, o que gosto mais é o C2. Nao gosto do clio nem do panda. De qualquer maneira, ja desisti mesmo de escolher por aparencia. Já so quero aquele que consiga manter lol

              Comentário


                #8
                Nao ha toyota nessa lista.. portanto presumo que consumam mais. nao?
                Bah confesso que sou ignorante nesta area. lol

                Comentário


                  #9
                  Se gostas mais do C2, podes optar por esse uma vez que não é nenhum cancro, é sim um pastelão . E a assistência Citroen já ouvi que não é nada de especial e que se esticam um bocado, parece que depende do concessionário, mas hão-de aparecer melhores entendidos na manutenção Citroen

                  Comentário


                    #10
                    barato barato é a Fiat. Nao é o mais fiavel, mas a manutencao é barata.

                    Comentário


                      #11
                      o que queres dizer com pastelão? lol

                      Comentário


                        #12
                        Ele quer dizer que nao anda muito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SusanaOliveira Ver Post
                          o que queres dizer com pastelão? lol
                          Carro a 3 tempos:

                          1- Pisas

                          2- Esperas

                          3- Aceleras (pouco).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Primeiro que tudo, tens de ver qual é o que gostas mais.
                            De certeza, não gostas desses todos.

                            Segundo, vê, com atenção, quais as tuas necessidades. É que estás a comparar carros de segmentos diferentes.

                            Terceiro, é impossível prever qual o carro terá a manutenção mais barata. A fiabilidade não é uma ciência exacta.

                            a necessidade sao os cerca de 70km por dia. vou da margem sul para lisboa, ou seja, auto estrada etc.

                            segmentos diferentes? explica....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Carro a 3 tempos:

                              1- Pisas

                              2- Esperas

                              3- Aceleras (pouco).

                              lol bolas! e eu que gosto tanto da parte do acelerar eheh hm.. o que anda mais é o que tem maior cilindrada, certo? neste caso seria o clio...?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SusanaOliveira Ver Post
                                lol bolas! e eu que gosto tanto da parte do acelerar eheh hm.. o que anda mais é o que tem maior cilindrada, certo? neste caso seria o clio...?
                                Nao. Depende do peso, do binario, da caixa, da gestao eletronica......

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                  Nao. Depende do peso, do binario, da caixa, da gestao eletronica......

                                  eish... ou seja, tou tramada.
                                  é que nao pesco nada disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pastelão significa que o motor é mais lento que o desejavel. É um problema dos motores 1.4 HDi. No entanto o C2 é muito equilibrado e só não é bom se quiseres um carro de corrida, para isso ele não serve. É muito económico e fiavel q.b., também é preciso sorte. Na tua lista, vista por mim, o C2 está em 3º lugar. O meu favorito, da lista, é mesmo o Clio e a seguir o Panda. Presumo que o Punto que referiste ainda seja a anterior versão, que também é um bom carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SusanaOliveira Ver Post
                                      lol bolas! e eu que gosto tanto da parte do acelerar eheh hm.. o que anda mais é o que tem maior cilindrada, certo? neste caso seria o clio...?
                                      Em principio, sim. mas não necessáriamente.

                                      De qualquer forma, não há milagres. Um carro, para andar bem, em regra, consome bem. Já um carro que consome pouco (porque tb anda pouco) pode consumir mt mais se tentarmos andamentos mais vivos que aqueles para os quais o carro foi projectado. Seja como for, uma vez que no teu percurso vais seguramente ter muito para-arranca, faz mais sentido um motor de baixa cilindrada (tipo Smart).

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha opiniao é a seguinte: O Punto e o Panda são acessiveis, andam bem e sao economicos. Nao sao os mais fiaveis mas sao baratos na hora d ir ao mecanico. As peças sao amigas da carteira.
                                        O C1 e 107 acho os um bocado pequenos demais. O Arosa já existe ha muitos anos, tem uma concepção mais antiga e nao deve durar mto mais tempo em comercializacao.
                                        O C2 acho o caro pró k oferece.
                                        O Clio e o Corsa ( modelos novos ) são mais carros, maiores, mais confortáveis mas tb com mais consumo, pq sao pesadotes.
                                        Eu preferia o Clio. Modelo novo.
                                        Agora falta saber se tas a falar de novos ou usados.
                                        Mas é dakelas coisas...às vezes qt mais se pensa menos se decide.
                                        Boa sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o citroen c1 ou o Panda devem ser as melhores opções para ti.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                            Se gostas mais do C2, podes optar por esse uma vez que não é nenhum cancro, é sim um pastelão . E a assistência Citroen já ouvi que não é nada de especial e que se esticam um bocado, parece que depende do concessionário, mas hão-de aparecer melhores entendidos na manutenção Citroen
                                            o 1.4 hdi é pastelão no C2

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                                              Pastelão significa que o motor é mais lento que o desejavel. É um problema dos motores 1.4 HDi. No entanto o C2 é muito equilibrado e só não é bom se quiseres um carro de corrida, para isso ele não serve. É muito económico e fiavel q.b., também é preciso sorte. Na tua lista, vista por mim, o C2 está em 3º lugar. O meu favorito, da lista, é mesmo o Clio e a seguir o Panda. Presumo que o Punto que referiste ainda seja a anterior versão, que também é um bom carro.

                                              Ou seja, uma vez que nao acho muita piada ao Clio e ao Panda... o C2 será mesmo o primeiro da minha lista.
                                              Agora a questão é mesmo a manutenção e assistencia, que pelas opiniões, nao inspiram mta confiança.

                                              O que queres dizer com "também é preciso sorte."?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SusanaOliveira Ver Post
                                                Nao ha toyota nessa lista.. portanto presumo que consumam mais. nao?
                                                Bah confesso que sou ignorante nesta area. lol
                                                Não, nem por isso. O Yaris com motor 1.0 a gasolina ou 1.4 a gasóleo é muito poupado. Equaciona um do modelo anterior: saíram com mecânica muito robusta e encontram-se a preços razoáveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SusanaOliveira Ver Post
                                                  Ou seja, uma vez que nao acho muita piada ao Clio e ao Panda... o C2 será mesmo o primeiro da minha lista.
                                                  Agora a questão é mesmo a manutenção e assistencia, que pelas opiniões, nao inspiram mta confiança.

                                                  O que queres dizer com "também é preciso sorte."?
                                                  a questão de ter sorte ou não, quer dizer que qualquer carro pode dar problemas! à modelos iguais que andam uma vida toda bem e outros andam cheios de problemas! espero que não aconteça isso
                                                  Se gostas do c2, penso que é uma boa aposta

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    boa.. és o segundo a sugerir o mesmo. Só nao sabia que existia yaris a gasoleo. Preços razoaveis... tens ideia?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      GPL. Um Méganezito com 4 ou 5 aninhos a gasolina é mais barato k esses. E com GPL é sempre a poupar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mantendo o tópico nos japoneses, já consideraste o Mazda 2?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                                          a questão de ter sorte ou não, quer dizer que qualquer carro pode dar problemas! à modelos iguais que andam uma vida toda bem e outros andam cheios de problemas! espero que não aconteça isso
                                                          Se gostas do c2, penso que é uma boa aposta

                                                          obrigada.
                                                          Bem a minha lista ficou reduzida ao C2, e agora ao yaris a gasoleo. Tenho de investigar, alguem sabe por onde começo?
                                                          Só posso gastar até 6000€ no maximo. Por isso terá de ser em 2ª mao.. que é mau, em relaçao a esse risco de problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SusanaOliveira Ver Post
                                                            obrigada.
                                                            Bem a minha lista ficou reduzida ao C2, e agora ao yaris a gasoleo. Tenho de investigar, alguem sabe por onde começo?
                                                            Só posso gastar até 6000€ no maximo. Por isso terá de ser em 2ª mao.. que é mau, em relaçao a esse risco de problemas.
                                                            iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii 6000??????????????????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X