ola a todos. ando a procura de um carro usado e entre muitos anuncios que ja vi encontrei um de um Rover Streetwise 2.0 TD Club ( http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p93480) e gostaria de saber a opiniao acerca destes motores... obrigado
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Originalmente Colocado por fabio mourinho Ver Postola a todos. ando a procura de um carro usado e entre muitos anuncios que ja vi encontrei um de um Rover Streetwise 2.0 TD Club ( http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p93480) e gostaria de saber a opiniao acerca destes motores... obrigado
Consumos nos 6 a 6.5l...
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Eu tenho um 1.4 semelhante (ou igual) aos Rovers no meu MG e não tenho razão de queixa do motor. Tenho um amigo que tem um Rover 200 2.0 SDI, penso que já teve uns problemas, mas acho que nada de grave, Penso que seja um bom motor, e também puxa e anda muito bem. Posso lhe pedir umas informações se quiseres.
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O motor Serie L que equipava os Rovers é fanstástico. Tive um Rover 600 com esse mesmo motor e aquilo andava que era um disparate. Não imagino como seria num 200. O motor tem 105cv e era o melhor que havia na altura, tendo em conta que o motores diesel comtemporânios e rivais tinham 90cv.
Em relação a problemas, bom, eu tive de mudar um turbo (mais tarde vim a saber que era o tal tubo...) e o fim dele foi a bomba injectora e os respectivos injectores, mas isso penso que a "culpa" tenha sido do gasóleo usado...
Cumprimentos,
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Esse motor tem 101cv (sofreu algumas alterações na electrónica pela bmw) com 1994cc. Eu tenho um 200 com esse motor mas com 105cv, tem injecção directa (injector-bomba), intercooler e turbo. O tubo que falam e que racha em 100k é o que liga ao intercooler (nada de grave).
O meu tem 9 anos 150k (tenho desde novo) e é uma máquina de guerra.
Anda bem (bom binário), consome razoavelmente (entre 6 e 7l), é fiável (já equipou os antigos honda accord: para a honda os usar não devem ser grande porcaria).
É um motor diesel à antiga... barulhento à farta (parece um tractor).
Há quem goste, tipo macho a sério . Aborrecem-me aqueles diesel tão silenciosos que um gajo acha que tem um a gasolina debaixo do capot.
Agora a sério, continue a gostar muito do carro e acho que, pelo motor, fazes uma bela compra.
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Ouvi dizer bem desse motor. barulhento, mas com força quanto baste e sempre saudável.
Já agora, os motores "maus" da Rover não foram só os 1.4, mas a série K toda.
andaste em todos os 1.4?
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Aqui o Fábio Mourinho está a falar de um 2.0 TD e desses eu nao sei nada,agora sei de um amigo meu que tem um Rover 45 que tem agora 90 e poucos mil km's e já mudou a junta da cabeca 2 vezes,nao sei como isso é possível mas aconteceu e mais umas coisitas ,o gajo já está a ficar farto daquele carro
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Originalmente Colocado por migueldefender Ver PostIsso das juntas trata-se de algum descuido (inconsciente) por parte dos condutores. Para além que o diesel nada tem de comparação com um a gasolina....
Veja-se o caso dos Rovers 214 e 414 do Jetboy que com 100000km em cima nunca mudaram as juntas... (até ver Jet )
Cumprimentos,
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Originalmente Colocado por crx Ver PostNao me parece que este meu amigo seja descuidado,mas ele já em jeito de ironía diz que tudo o que a Rover tinha de mau foi logo ter ao carro dele
Depois o ronronar e o andar do Serie K compensa tudo o resto
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Originalmente Colocado por Jung13 Ver PostEh pah eu tambem era muito cuidadoso, andava sempre a com o olho na agua... mas aos 103 000km queimou a junta... olha mudou-se. Uns queimam mafs, outros partem turbos, estes queimam juntas.
Depois o ronronar e o andar do Serie K compensa tudo o resto
x2!
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Titanio
Originalmente Colocado por caz Ver PostGrande máquina, vai procurando um bom rádio e umas boas colunas...
Consumos nos 6 a 6.5l...
Quanto ao motor (Série L), foi só o melhor 2.0 turbo-diesel da época... continua aí a rolar e todos dizem maravilhas!
Os rumores que circulam sobre a famosa "junta", isso refere-se aos motores K (a gasolina) e nada têm a haver com este. Por acaso até tenho um K e é o melhor 1.4 que já conduzi
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O motor diesel L-Series é bastante robusto e fiável.
O único problema crónico conhecido é a tal ruptura do tubo que liga ao intercooler. De resto, convém verificar a MAF e o estado do turbo, claro.
Eu nunca tive problemas com os meus 1.4, nem de juntas de cabeça nem do que quer que seja, todos bem rodados (miguel, o 214 tá nos 150mil, 105mil tem o 400 ) e são de facto motores 1.4 fantásticos, mesmo dos melhores 1.6 upsss 1.4 que conduzi.
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penso q seja um bom carro, um amigo q tem um Rover 620 Sdi, fala mto bem da makina ;)Editado pela última vez por PedroFernandes; 31 October 2007, 05:05.
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Titanio
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Eu falar bem só falo do Rover 213 SE (75cv), mecânica à prova de bala. Tinha 10 ou 11 anos quando o meu avô o comprou e ainda fui andar nele depois de tirar a carta! Na altura que começei a andar nele ainda me lembro que tinha cerca de 45.000 km
Agora do 214 GSI (103cv) nem quero ouvir falar, foram problemas atrás de problemas. E não foi azar meu que amigos meus que também ficaram depois com os carros dos pais tiveram os mesmos problemas...
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