Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carros ROVER fiaveis???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carros ROVER fiaveis???

    ola a todos. ando a procura de um carro usado e entre muitos anuncios que ja vi encontrei um de um Rover Streetwise 2.0 TD Club ( http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p93480) e gostaria de saber a opiniao acerca destes motores... obrigado

    #2
    É um motor de guerra... dura e dura e dura. Apenas tens de te preocupar com um tubo do turbo que rasga passado uns 100 000km salvo erro. Custa ai uns 20-25€ mas de resto é só meter gasoleo e andar.

    Tem cerca de 100cv ;)

    Comentário


      #3
      acho que os unicos motores rover que deram probs foram mesmo os 1.4 a gasolina mas tambem quem os tem diz maravilhas a nivel de andamento.por acso ainda hoje estive a olhar para um rover 75 e continuo a achar o raio do carro lindo como tudo ,e pena o destino da rover

      Comentário


        #4
        Tive 1.. Mt bom... acho o 1.4 mais fiável que o 2.0.

        Comentário


          #5
          O 1.4 da rover era bem fixe ... melhor 1.4 atmosférico que já andei

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fabio mourinho Ver Post
            ola a todos. ando a procura de um carro usado e entre muitos anuncios que ja vi encontrei um de um Rover Streetwise 2.0 TD Club ( http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p93480) e gostaria de saber a opiniao acerca destes motores... obrigado
            Grande máquina, vai procurando um bom rádio e umas boas colunas...

            Consumos nos 6 a 6.5l...

            Comentário


              #7
              Eu tenho um 1.4 semelhante (ou igual) aos Rovers no meu MG e não tenho razão de queixa do motor. Tenho um amigo que tem um Rover 200 2.0 SDI, penso que já teve uns problemas, mas acho que nada de grave, Penso que seja um bom motor, e também puxa e anda muito bem. Posso lhe pedir umas informações se quiseres.

              Comentário


                #8
                O motor Serie L que equipava os Rovers é fanstástico. Tive um Rover 600 com esse mesmo motor e aquilo andava que era um disparate. Não imagino como seria num 200. O motor tem 105cv e era o melhor que havia na altura, tendo em conta que o motores diesel comtemporânios e rivais tinham 90cv.

                Em relação a problemas, bom, eu tive de mudar um turbo (mais tarde vim a saber que era o tal tubo...) e o fim dele foi a bomba injectora e os respectivos injectores, mas isso penso que a "culpa" tenha sido do gasóleo usado...


                Cumprimentos,

                Comentário


                  #9
                  Esse motor tem 101cv (sofreu algumas alterações na electrónica pela bmw) com 1994cc. Eu tenho um 200 com esse motor mas com 105cv, tem injecção directa (injector-bomba), intercooler e turbo. O tubo que falam e que racha em 100k é o que liga ao intercooler (nada de grave).
                  O meu tem 9 anos 150k (tenho desde novo) e é uma máquina de guerra.

                  Anda bem (bom binário), consome razoavelmente (entre 6 e 7l), é fiável (já equipou os antigos honda accord: para a honda os usar não devem ser grande porcaria).

                  É um motor diesel à antiga... barulhento à farta (parece um tractor).

                  Há quem goste, tipo macho a sério . Aborrecem-me aqueles diesel tão silenciosos que um gajo acha que tem um a gasolina debaixo do capot.

                  Agora a sério, continue a gostar muito do carro e acho que, pelo motor, fazes uma bela compra.

                  Comentário


                    #10
                    É verdade sim senhor. A Honda já usou estes motores nos Accord's de 96/97. Poucos sabem disso.

                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      O 1.4 da rover era bem fixe ... melhor 1.4 atmosférico que já andei
                      andaste em todos os 1.4?

                      Comentário


                        #12
                        Ouvi dizer bem desse motor. barulhento, mas com força quanto baste e sempre saudável.
                        Já agora, os motores "maus" da Rover não foram só os 1.4, mas a série K toda.

                        andaste em todos os 1.4?
                        Nunca andei em todos, mas de muitos que andei (e já foram mesmo muitos) o 1.4 Rover sempre foi o melhor, mas de longe, suplantando até o 1.4 Honda!

                        Comentário


                          #13
                          bom, os ultimos testes de fiabilidade apontavam a rover num dos ultimos lugares, sendo a Land Rover em ultimo...

                          Comentário


                            #14
                            Aqui o Fábio Mourinho está a falar de um 2.0 TD e desses eu nao sei nada,agora sei de um amigo meu que tem um Rover 45 que tem agora 90 e poucos mil km's e já mudou a junta da cabeca 2 vezes,nao sei como isso é possível mas aconteceu e mais umas coisitas ,o gajo já está a ficar farto daquele carro

                            Comentário


                              #15
                              Isso das juntas trata-se de algum descuido (inconsciente) por parte dos condutores. Para além que o diesel nada tem de comparação com um a gasolina....

                              Veja-se o caso dos Rovers 214 e 414 do Jetboy que com 100000km em cima nunca mudaram as juntas... (até ver Jet )


                              Cumprimentos,

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                Isso das juntas trata-se de algum descuido (inconsciente) por parte dos condutores. Para além que o diesel nada tem de comparação com um a gasolina....

                                Veja-se o caso dos Rovers 214 e 414 do Jetboy que com 100000km em cima nunca mudaram as juntas... (até ver Jet )


                                Cumprimentos,
                                Nao me parece que este meu amigo seja descuidado,mas ele já em jeito de ironía diz que tudo o que a Rover tinha de mau foi logo ter ao carro dele

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                  Nao me parece que este meu amigo seja descuidado,mas ele já em jeito de ironía diz que tudo o que a Rover tinha de mau foi logo ter ao carro dele
                                  Eh pah eu tambem era muito cuidadoso, andava sempre a com o olho na agua... mas aos 103 000km queimou a junta... olha mudou-se. Uns queimam mafs, outros partem turbos, estes queimam juntas.

                                  Depois o ronronar e o andar do Serie K compensa tudo o resto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                    Eh pah eu tambem era muito cuidadoso, andava sempre a com o olho na agua... mas aos 103 000km queimou a junta... olha mudou-se. Uns queimam mafs, outros partem turbos, estes queimam juntas.

                                    Depois o ronronar e o andar do Serie K compensa tudo o resto


                                    x2!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                      Grande máquina, vai procurando um bom rádio e umas boas colunas...

                                      Consumos nos 6 a 6.5l...
                                      No que se refere a ruídos parasitas, a MG-Rover sempre deu cartas

                                      Quanto ao motor (Série L), foi só o melhor 2.0 turbo-diesel da época... continua aí a rolar e todos dizem maravilhas!

                                      Os rumores que circulam sobre a famosa "junta", isso refere-se aos motores K (a gasolina) e nada têm a haver com este. Por acaso até tenho um K e é o melhor 1.4 que já conduzi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um amigo meu tinha um de 98 e nunca deu grandes problemas, era um bocado barulhento mas tem umas boas prestações, a primeira vez que o conduzi fiquei surpreendido

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor diesel L-Series é bastante robusto e fiável.

                                          O único problema crónico conhecido é a tal ruptura do tubo que liga ao intercooler. De resto, convém verificar a MAF e o estado do turbo, claro.

                                          Eu nunca tive problemas com os meus 1.4, nem de juntas de cabeça nem do que quer que seja, todos bem rodados (miguel, o 214 tá nos 150mil, 105mil tem o 400 ) e são de facto motores 1.4 fantásticos, mesmo dos melhores 1.6 upsss 1.4 que conduzi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            se queres cancro fuma!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                              Quanto ao motor (Série L), foi só o melhor 2.0 turbo-diesel da época... continua aí a rolar e todos dizem maravilhas!
                                              compra mas é um golden retriever!

                                              Comentário


                                                #24
                                                penso q seja um bom carro, um amigo q tem um Rover 620 Sdi, fala mto bem da makina ;)
                                                Editado pela última vez por PedroFernandes; 31 October 2007, 05:05.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                  se queres cancro fuma!
                                                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                  compra mas é um golden retriever!
                                                  Em que bases dizes isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                    Em que bases dizes isso?
                                                    Diz na base de quem não percebe nada disto ou na base de quem não tem nada para fazer na vida se não arranjar estes incendeios nos foruns....



                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                      Diz na base de quem não percebe nada disto ou na base de quem não tem nada para fazer na vida se não arranjar estes incendeios nos foruns....



                                                      Cumprimentos,

                                                      Pois, dos dois posts que fez, nada li de útil... valha-nos a Santa Engrácia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        conheço vários rover's que já vão para lá da 5ª junta da cabeça, isto entre problemas de caixa etc... desde quando os rovers são bons?

                                                        os rovers valem pelo seu chassis e comportamento não pela fiabilidade!
                                                        se fossem mais imparciais era simpático...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu falar bem só falo do Rover 213 SE (75cv), mecânica à prova de bala. Tinha 10 ou 11 anos quando o meu avô o comprou e ainda fui andar nele depois de tirar a carta! Na altura que começei a andar nele ainda me lembro que tinha cerca de 45.000 km
                                                          Agora do 214 GSI (103cv) nem quero ouvir falar, foram problemas atrás de problemas. E não foi azar meu que amigos meus que também ficaram depois com os carros dos pais tiveram os mesmos problemas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não se trata de imparcialidade mas sim de conhecimento de causa . Tive um Rover 600 durante 9 anos e tenho um Rover 75 desde 2001. Problemas?! Tenho mais problemas com o Jaguar do que com os Rovers...
                                                            As caixas de facto são um problema, mas salvo erro era apenas 200.


                                                            Cumprimentos,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X