boas pessoal, alguem sabe de uma oficina que mexa bem neste tipo de carros na zona de Lx? é por causa de uma desafinação, e não consigo resolver em lado nenhum...
pois eu digo desafinação porque o carro não está certo, pode ser muita coisa, mas aos mecanicos não especializados neste motores que fui parecem burros a olhar para um palacio....
obrigado pelas dicas
Então e assim, o carro á pouco tempo furou um piston, até furar tudo fixe...sempre trabalhou bem, depois do pistou trocado e tudo montado, não ficou certo. O que acontece, é que a rotação cai muito rapidamente depois de acelarar, quase se desliga, recupera a rotação, por vezes até vai abaixo. a acelarar o carro não está a puxar de baixo...só em altas e mal, com quebras de potencia ao longo da acelaração, o carro cheira muito a gasolina.
Ok, amanha esse meu colega vem acabar de montar o motor do meu carro e eu falo com ele e assim que souber a possivel causa digo. (ja agora esse motor estara bem comandado?)
pois tb pode ser algo mal montado, não fui eu que o motei/reparei foi o gajo que mo vendeu, agora se ele pos tudo com deve ser não sei....já agora és de onde?
Poderá não ter nada a ver mas o Arosa 1.0 da minha namorada tinha alguns desses sintomas e teve de ser trocado o corpo da borboleta...barato não é...mas não é, mesmo!!!! Na Seat a peça custava 80 ou 90 contos...[xx(]
Mas saliento que pode não ser a mesma coisa!!;)
O Arosa tinha isto que escreveste:
"a rotação cai muito rapidamente depois de acelarar, quase se desliga, recupera a rotação, por vezes até vai abaixo"
Sou da charneca (almada), esses carros convem serem mexidos por alguem que saiba, o do meu colega ja foi reparado por ele de alto a baixo, entretanto ja lhe mandei sms a ver se ele me rpd e me diz o ke possa ser.
G´s é com o Rotativo, é um bacano aí de baixo que só mexe em G´s, Polo G40 e Corrado´s.. Vê se alguém vai ctg a casa dele pk tb n te sei explicar como vais para lá.. Ele manja bué dakilo mesmo.. ;)
o meu colega ja me ligou, ele diz que podem ser algumas cenas, principalmente de ma montagem, ele tb diz que so vendo o carro a trabalhar e ke da para ver alguma coisa, se kiseres fazer uma viagem ate a charneca amanha a tarde das me o teu numero e qd ele vier reparar o meu carro digo te alguma coisa para apareceres.
Boas tenho 1 G40 e oiço falar mt dum serginho pos lados d sacavem,e tb oiço falar mt bem dum mecanico , nao tou a ver o nome pos lados de sintra.
Kualker coisa dá 1 saltinho ao Clube Polo G40 ke o ppl lá ajuda mt.
Abraços e força nesse compressor.
Boas tenho 1 G40 e oiço falar mt dum serginho pos lados d sacavem,e tb oiço falar mt bem dum mecanico , nao tou a ver o nome pos lados de sintra.
Kualker coisa dá 1 saltinho ao Clube Polo G40 ke o ppl lá ajuda mt.
Abraços e força nesse compressor.
Esse pohs lados de Sintra é o Rotativo que eu falei.. Tinha um G40 que na ponte dava 260, o gajo é dos que mais mexe em G´s em Portugal acredita.. Se falares com ele pergunta-lhe pelo Corrado vermelho HB da Covilhã.. ;)
ligar á centralina é mentira pois a digifant 1 nao permite leitura...
na vw tb nao te fazem nada...experiencia propria...
normalmente partindo do principio que foi tudo bem montado(piston de medida correcta...)pode ser apenas fora de ponto(6ºbtc, ás vezes salta um dente e chapeu...)ou algum sensor marado.
vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).
-verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
- ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
- ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)
- a quantos ohm está o sensor de CO?
-a que rpm tens o relanti?
-que mods tem o carro?
-a lambda tem quanto tempo?
sao tantas as variaveis... infelizmente estes motores sao lixados para quem nao sabe pois apesar de "normais" sao bastante diferentes na manutençao que dos restantes...
eu apontava para a ISV mas espero que digas + qq coisa.
de qq modo começava a mudar sensores pois nada é eterno.se quiseres tenho um contacto na alemanha e tiro lambdas e sensores de detonaçao bem + baratos que na vw pt
ligar á centralina é mentira pois a digifant 1 nao permite leitura...
na vw tb nao te fazem nada...experiencia propria...
normalmente partindo do principio que foi tudo bem montado(piston de medida correcta...)pode ser apenas fora de ponto(6ºbtc)ou algum sensor marado.
vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).
-verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
- ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
- ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)
- a quantos ohm está o sensor de CO?
-a que rpm tens o relanti?
-que mods tem o carro?
-a lambda tem quanto tempo?
sao tantas as variaveis... infelizmente estes motores sao lixados para quem nao sabe pois apesar de "normais" sao bastante diferentes na manutençao que dos restantes...
eu apontava para a ISV mas espero que digas + qq coisa.
citação:-verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
- ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
- ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)
o tubo da centralina parece estar bom...e bem metido.
Esse ISV, é o que faz uma curva? se for parece estar bem apertado e sem qualquer racha.
citação:vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).
o sensor de CO é um sensor que está encaixado no tubo que vem do i.c. para o colector de admissao.
se nunca foi mexido tem uma tampinha em cima senao ves uma cena para chave de fendas.
com o carro desligado tiras o sensor fora(cuidado que tem um oring;ve o estado e nao o percas senao sai pressao por lá) e com um amperimetro na escala 2000ohms mete cada ponta nos pinos de fora(tem 3).
para origem os valores sao de +- 550. quanto menos mais rico, mais omhs + pobre.
o ISV é uma valvula que controla o relanti e o excesso de pressao que o G faz.
se vires por cima da tampa das valvulas tens um cilindro cinza.isso é a valvula.
com o carro desligado desencaixa tudo e com um spray tipo de limpeza de travoes ou contactos electricos(n é tao bom) sprayzada lá para dentro e mexe bem. repete até sair liquido limpo.
mesmo que nao tenham sinais de fadiga convém mudar alguns sensores por precauçao.
a fabrica anuncia 80.000 km de vida util para muitos...
o meu tem + de 300.000 e tinha muitos ainda de origem...
ve tb como está o ponto do motor. nem toda a gente sabe afinar o ponto neste carro...(n é igual!)
Atenção aos mecânicos onde entregas o carro, é só um conselho de quem foi atrás da conversa que uma certa oficina para os lados de sintra (tires ou lá o que é) é que era o gajo mexia bem em g´s e o camandro, e fiquei a arder e bem.... O carro entrou lá a mandar um pedacito de fumo, e a andar nas horas, e saíu sem fumo, sem andamento, e com problemas que nunca mais acabou. Foi só barraca!
Vai pelo carrizog60, ou então tenta ver no forum de g´s, há por lá pessoal que te pode pode ajudar.
E é melhor meter logo em alguém que saiba de facto mexer nessa mecânica do que andar com mézinhas...
Se amas e estimas o carro, faz isso.
«Vw. Sad bad true..»
Sabes explicar isto? Não é suposto estes G60 terem muitos anos? Não é suposto fazer revisões a carros destes em sítios decentes?
Este pessoal tem disto e dp não percebe nada do carro.
Como a história dos vAgs que precisam do corpo de borboleta... Sabes pq? Porque o pessoal que tem esses carros, nem sequer se dá ao trabalho de mudar a m**da do filtro que já tá cheio de impurezas com o passar do tempo...Pq essa gente está-se nas tintas para os prazos definidos nas marcas para a substituição dos mesmos. E depois com tanta ***** acumulada é o que se vê... No meu carro antes que o carro fique porco assim, os filtros já foram mudados à séculos na revisão que lhe faço, de x em x kms. Querem que os carros andem mesmo sendo todos maltratados?
Há pessoal anti-vag que é sempre o mesmo... Vem pra estes tópicos dizer coisas sem nexo e sem nada de novo. Opiniões vazias e improdutivas... Parece que não percebem puto de carros.
É por estas que cada vez menos participo neste fórum.
Já agora por esse avatar e pela mania de vir denegrir vags: temos um SAxo aqui em casa que tem sido bem tramposo na fiabilidade ( tipo das luzes se desligarem todas e de simplesmente parar e deixar o pessoal apeado, isto mais grave ainda quando é assistido na marca. Sem dúvida que existirão outros tantos a funcionar bem, mas o o mta gente n entende é que,qd n há nada melhor pra dizer, mais vale tar calado.
Ao dono deste tópico:
Perdão por este off-topic.
Entrega o assunto a possuidores desses carros ou técnicos especializados. Não entregues essa excelente máquina a mecânicos de esquina. Esses às vezes nem sabem que se deve mudar filtros...:D
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