Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina Corrado G60

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina Corrado G60

    boas pessoal, alguem sabe de uma oficina que mexa bem neste tipo de carros na zona de Lx? é por causa de uma desafinação, e não consigo resolver em lado nenhum...

    thanks;)

    #2
    VW...

    Sad but true...

    E a operação em si não parece muito dispendiosa.

    E é melhor meter logo em alguém que saiba de facto mexer nessa mecânica do que andar com mézinhas...

    Se amas e estimas o carro, faz isso.

    Comentário


      #3
      já pensei nisso....mas achas q a VW tem mecanicos que mexam neste tipo de carros ou vai ser a apalpar?

      Comentário


        #4
        Boas,

        Se fosse a ti ía até ao forum dos G40´s, e falava com o pessoal.

        Às vezes pode não ser apenas uma desafinação.

        Também podes levar o carro à VW, e ligá-lo à máquina, a ver o que eles dizem. Essa operação não é muito cara, e podes sempre pedir um orçamento antes.


        Cump.

        Comentário


          #5
          pois eu digo desafinação porque o carro não está certo, pode ser muita coisa, mas aos mecanicos não especializados neste motores que fui parecem burros a olhar para um palacio....
          obrigado pelas dicas

          Comentário


            #6
            boas , vou falar com um colega meu que trabalha na vw/audi e tem um g60, podes desenvolver mais a possivel avaria?

            Comentário


              #7
              Então e assim, o carro á pouco tempo furou um piston, até furar tudo fixe...sempre trabalhou bem, depois do pistou trocado e tudo montado, não ficou certo. O que acontece, é que a rotação cai muito rapidamente depois de acelarar, quase se desliga, recupera a rotação, por vezes até vai abaixo. a acelarar o carro não está a puxar de baixo...só em altas e mal, com quebras de potencia ao longo da acelaração, o carro cheira muito a gasolina.

              obrigado pela ajuda

              Comentário


                #8
                Ok, amanha esse meu colega vem acabar de montar o motor do meu carro e eu falo com ele e assim que souber a possivel causa digo. (ja agora esse motor estara bem comandado?)

                Comentário


                  #9
                  Manda uma pm ao carrizog60 q ele dá-te uma ajuda.

                  Comentário


                    #10
                    pois tb pode ser algo mal montado, não fui eu que o motei/reparei foi o gajo que mo vendeu, agora se ele pos tudo com deve ser não sei....já agora és de onde?

                    Comentário


                      #11
                      Poderá não ter nada a ver mas o Arosa 1.0 da minha namorada tinha alguns desses sintomas e teve de ser trocado o corpo da borboleta...barato não é...mas não é, mesmo!!!! Na Seat a peça custava 80 ou 90 contos...[xx(]

                      Mas saliento que pode não ser a mesma coisa!!;)

                      O Arosa tinha isto que escreveste:

                      "a rotação cai muito rapidamente depois de acelarar, quase se desliga, recupera a rotação, por vezes até vai abaixo"

                      Comentário


                        #12
                        Sou da charneca (almada), esses carros convem serem mexidos por alguem que saiba, o do meu colega ja foi reparado por ele de alto a baixo, entretanto ja lhe mandei sms a ver se ele me rpd e me diz o ke possa ser.

                        Comentário


                          #13
                          OK obrigadão...fico á espera

                          Comentário


                            #14
                            G´s é com o Rotativo, é um bacano aí de baixo que só mexe em G´s, Polo G40 e Corrado´s.. Vê se alguém vai ctg a casa dele pk tb n te sei explicar como vais para lá.. Ele manja bué dakilo mesmo.. ;)

                            Comentário


                              #15
                              o meu colega ja me ligou, ele diz que podem ser algumas cenas, principalmente de ma montagem, ele tb diz que so vendo o carro a trabalhar e ke da para ver alguma coisa, se kiseres fazer uma viagem ate a charneca amanha a tarde das me o teu numero e qd ele vier reparar o meu carro digo te alguma coisa para apareceres.

                              Comentário


                                #16
                                Boas tenho 1 G40 e oiço falar mt dum serginho pos lados d sacavem,e tb oiço falar mt bem dum mecanico , nao tou a ver o nome pos lados de sintra.
                                Kualker coisa dá 1 saltinho ao Clube Polo G40 ke o ppl lá ajuda mt.
                                Abraços e força nesse compressor.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Texugo

                                  Boas tenho 1 G40 e oiço falar mt dum serginho pos lados d sacavem,e tb oiço falar mt bem dum mecanico , nao tou a ver o nome pos lados de sintra.
                                  Kualker coisa dá 1 saltinho ao Clube Polo G40 ke o ppl lá ajuda mt.
                                  Abraços e força nesse compressor.
                                  Esse pohs lados de Sintra é o Rotativo que eu falei.. Tinha um G40 que na ponte dava 260, o gajo é dos que mais mexe em G´s em Portugal acredita.. Se falares com ele pergunta-lhe pelo Corrado vermelho HB da Covilhã.. ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    rick306 - eu só saiu do trabalho por volta das 19.30, até que horas vais estar a arranjar o teu carro?

                                    Fox_Adrenaline - não concegues saber de onde ele é exactamente, ou o conctato, como tb sou de sintra é um conctato que dava muito jeito.

                                    ps:esqueci-me de citar que o carro tem + - 160.000mil milhas....pode ajudar ao diagnostico???


                                    Obrigadão a todos!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      vamos la estar ate bem tarde. ele so deve começar la para as 18h.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ligar á centralina é mentira pois a digifant 1 nao permite leitura...
                                        na vw tb nao te fazem nada...experiencia propria...
                                        normalmente partindo do principio que foi tudo bem montado(piston de medida correcta...)pode ser apenas fora de ponto(6ºbtc, ás vezes salta um dente e chapeu...)ou algum sensor marado.
                                        vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
                                        quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).
                                        -verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
                                        - ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
                                        - ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)
                                        - a quantos ohm está o sensor de CO?
                                        -a que rpm tens o relanti?
                                        -que mods tem o carro?
                                        -a lambda tem quanto tempo?

                                        sao tantas as variaveis... infelizmente estes motores sao lixados para quem nao sabe pois apesar de "normais" sao bastante diferentes na manutençao que dos restantes...
                                        eu apontava para a ISV mas espero que digas + qq coisa.
                                        de qq modo começava a mudar sensores pois nada é eterno.se quiseres tenho um contacto na alemanha e tiro lambdas e sensores de detonaçao bem + baratos que na vw pt

                                        abraço, qq coisa apita

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                          ligar á centralina é mentira pois a digifant 1 nao permite leitura...
                                          na vw tb nao te fazem nada...experiencia propria...
                                          normalmente partindo do principio que foi tudo bem montado(piston de medida correcta...)pode ser apenas fora de ponto(6ºbtc)ou algum sensor marado.
                                          vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
                                          quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).
                                          -verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
                                          - ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
                                          - ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)
                                          - a quantos ohm está o sensor de CO?
                                          -a que rpm tens o relanti?
                                          -que mods tem o carro?
                                          -a lambda tem quanto tempo?

                                          sao tantas as variaveis... infelizmente estes motores sao lixados para quem nao sabe pois apesar de "normais" sao bastante diferentes na manutençao que dos restantes...
                                          eu apontava para a ISV mas espero que digas + qq coisa.

                                          abraço, qq coisa apita
                                          É verdade!!

                                          Ninguém se lembrou deste rapaz!![8D]

                                          Comentário


                                            #22
                                            se bem que pelo nick dele nao deveria ajudar lol!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                              se bem que pelo nick dele nao deveria ajudar lol!
                                              :D

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo


                                                É verdade!!

                                                Ninguém se lembrou deste rapaz!![8D]
                                                Lembrei-me eu, vai ver mais acima

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:- a quantos ohm está o sensor de CO?
                                                  -a que rpm tens o relanti?
                                                  -que mods tem o carro?
                                                  -a lambda tem quanto tempo?
                                                  quanto ao sensor de CO não te sei dizer.....como se vê?

                                                  O relanti está + - nas 900rpm

                                                  O carro está de origem, sem qualquer modificação ao nivel de performances...

                                                  não sei quanto tempo tem, mas não ia avariar só por mudar o piston..., é que antes de mudar o piston o carro estava bom.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:-verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
                                                    - ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
                                                    - ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)
                                                    o tubo da centralina parece estar bom...e bem metido.

                                                    Esse ISV, é o que faz uma curva? se for parece estar bem apertado e sem qualquer racha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
                                                      quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).
                                                      amanha vou ver se este mecanismo está bom

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o sensor de CO é um sensor que está encaixado no tubo que vem do i.c. para o colector de admissao.
                                                        se nunca foi mexido tem uma tampinha em cima senao ves uma cena para chave de fendas.
                                                        com o carro desligado tiras o sensor fora(cuidado que tem um oring;ve o estado e nao o percas senao sai pressao por lá) e com um amperimetro na escala 2000ohms mete cada ponta nos pinos de fora(tem 3).
                                                        para origem os valores sao de +- 550. quanto menos mais rico, mais omhs + pobre.
                                                        o ISV é uma valvula que controla o relanti e o excesso de pressao que o G faz.
                                                        se vires por cima da tampa das valvulas tens um cilindro cinza.isso é a valvula.
                                                        com o carro desligado desencaixa tudo e com um spray tipo de limpeza de travoes ou contactos electricos(n é tao bom) sprayzada lá para dentro e mexe bem. repete até sair liquido limpo.
                                                        mesmo que nao tenham sinais de fadiga convém mudar alguns sensores por precauçao.
                                                        a fabrica anuncia 80.000 km de vida util para muitos...
                                                        o meu tem + de 300.000 e tinha muitos ainda de origem...
                                                        ve tb como está o ponto do motor. nem toda a gente sabe afinar o ponto neste carro...(n é igual!)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Atenção aos mecânicos onde entregas o carro, é só um conselho de quem foi atrás da conversa que uma certa oficina para os lados de sintra (tires ou lá o que é) é que era o gajo mexia bem em g´s e o camandro, e fiquei a arder e bem.... O carro entrou lá a mandar um pedacito de fumo, e a andar nas horas, e saíu sem fumo, sem andamento, e com problemas que nunca mais acabou. Foi só barraca!

                                                          Vai pelo carrizog60, ou então tenta ver no forum de g´s, há por lá pessoal que te pode pode ajudar.

                                                          É só uma opinião... ; )

                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            VW...

                                                            Sad but true...

                                                            E a operação em si não parece muito dispendiosa.

                                                            E é melhor meter logo em alguém que saiba de facto mexer nessa mecânica do que andar com mézinhas...

                                                            Se amas e estimas o carro, faz isso.
                                                            «Vw. Sad bad true..»

                                                            Sabes explicar isto? Não é suposto estes G60 terem muitos anos? Não é suposto fazer revisões a carros destes em sítios decentes?
                                                            Este pessoal tem disto e dp não percebe nada do carro.
                                                            Como a história dos vAgs que precisam do corpo de borboleta... Sabes pq? Porque o pessoal que tem esses carros, nem sequer se dá ao trabalho de mudar a m**da do filtro que já tá cheio de impurezas com o passar do tempo...Pq essa gente está-se nas tintas para os prazos definidos nas marcas para a substituição dos mesmos. E depois com tanta ***** acumulada é o que se vê... No meu carro antes que o carro fique porco assim, os filtros já foram mudados à séculos na revisão que lhe faço, de x em x kms. Querem que os carros andem mesmo sendo todos maltratados?
                                                            Há pessoal anti-vag que é sempre o mesmo... Vem pra estes tópicos dizer coisas sem nexo e sem nada de novo. Opiniões vazias e improdutivas... Parece que não percebem puto de carros.
                                                            É por estas que cada vez menos participo neste fórum.
                                                            Já agora por esse avatar e pela mania de vir denegrir vags: temos um SAxo aqui em casa que tem sido bem tramposo na fiabilidade ( tipo das luzes se desligarem todas e de simplesmente parar e deixar o pessoal apeado, isto mais grave ainda quando é assistido na marca. Sem dúvida que existirão outros tantos a funcionar bem, mas o o mta gente n entende é que,qd n há nada melhor pra dizer, mais vale tar calado.
                                                            Ao dono deste tópico:
                                                            Perdão por este off-topic.
                                                            Entrega o assunto a possuidores desses carros ou técnicos especializados. Não entregues essa excelente máquina a mecânicos de esquina. Esses às vezes nem sabem que se deve mudar filtros...:D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X