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Mini One D vs. Colt 1.5 DI-D vs. Tigra 1.3 CDTi

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    Mini One D vs. Colt 1.5 DI-D vs. Tigra 1.3 CDTi

    Viva, meus caros.

    A dúvida/questão está exposta no título do tópico.

    Tenho algumas dúvidas sobre os carros em questão, que gostaria de ver esclarecidas com as vossas iluminadas sapiências. [}]

    Então é assim.

    Mini: quando é que o motor passou a ser de 88 cv? Quem conhece, nota muita diferença para o de 75? E fiabilidade geral, como é? Qual o intervalo recomendado de manutenção?

    Colt: não tenho muitas dúvidas. Vou à FIL este fim de semana e aproveito para ver a nova versão E-Motion, cheia de equipamento. Qual o intervalo de manutenção?

    Tigra: como é de fiabilidade? Aquele mecanismo CC é de fiar? O motor chega para o carro? Creio que o nosso amigo "Flecha de Prata" falou num kit qualquer metido na Opel. Confirma-se? E qual o intervalo de manutenção?

    Ainda (e sempre) em fase exploratória (ou seja, não decisiva), o carro destinar-se-ia a uma utilização 80% cidade, 20% estrada e auto-estrada (ou 70/30). Ritmos pacatos, não loucos, mas gosto de sentir o pedal da direita.

    Abraços

    MMC

    #2
    Só falo do que sei, o motor do mini é o 1.4 D-4D de 90 cavalos!

    A partir daí, podes tirar as concusões para de o de 75 cavalos para 90 (issodos 88 é marketing obrigado pela Toyota) ou seja, uma bela evolução!

    Comentário


      #3
      Miguelito, para sentir o pedal da direita, o CDTi não serve.
      Atendendo aos ritmos pacatos que referes, chega e sobra.;)
      Creio que ainda é cedo para avaliar o mecanismo CC se fôr diferente dos demais...não tenho ouvido razões de queixa dos outros e se lhes fôr semelhante não me parece que seja fonte de problemas.

      De tudo o que perguntas, é o que te sei dizer. As restantes perguntas não faço ideia...[xx(]

      Abraço!;)

      Comentário


        #4
        DID é muito bom, consumos q.b , anda q.b é espaçoso q.b , para mim é bonito, interiores razoaveis, preço razoavel...!

        tambem gosto do mini!

        e o yaris nao é opcção?

        Comentário


          #5
          O Tigra parece-me submotorizado. Aliás, com um aspecto tão racing, parece-me um crime o 1.3CDTI, motor que adoro, mas noutros carros (Punto, por exemplo).
          No Colt não gosto da estética. Muito alto para a largura que (não) tem.
          O Mini é o que me conquista o coração. Tivesse havido um descontozinho e um atendimento comercialmente mais agressivo e hoje em vez do Megane teria um Mini One D (75cv).

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Em ralação ao Tigra e mais propriamente ao motor posso adiantar que serve para ritmos normais, o carro não é um sprinter mas também não é submotorizado, vai andando.
            Tendo em conta a média de utilização, eu diria que ficas perfeitamente servido na cidade, bem servido em estrada e normalmente servido em AE[}][}][}][}], julgo que se adequa perfeitamente.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              DID é muito bom, consumos q.b , anda q.b é espaçoso q.b , para mim é bonito, interiores razoaveis, preço razoavel...!

              tambem gosto do mini!

              e o yaris nao é opcção?
              O Yaris não é opção.

              Paulo, já tinha reparado que tens um Colt. Qual o intervalo de manutenção recomendado pela marca?

              Comentário


                #8
                20.000km ou 1 ano.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Jeandré

                  O Tigra parece-me submotorizado. Aliás, com um aspecto tão racing, parece-me um crime o 1.3CDTI, motor que adoro, mas noutros carros (Punto, por exemplo).
                  No Colt não gosto da estética. Muito alto para a largura que (não) tem.
                  O Mini é o que me conquista o coração. Tivesse havido um descontozinho e um atendimento comercialmente mais agressivo e hoje em vez do Megane teria um Mini One D (75cv).

                  Cumprimentos
                  De facto, tenho algum receio do 1.3 no Tigra. Na realidade, para o aspecto que tem, até o 1.4 é de meter dó, mas pensando um bocadinho no nosso CE e no preço dos combustíveis... Não há outra opção.

                  Daí a minha questão sobre o kit de que o SilverArrow tinha falado há uns tempos, creio.

                  Comentário


                    #10
                    Digas que ouvi falar de um Tigra que veio do stand com 90cv... Mas é off record.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      20.000km ou 1 ano.
                      Thx!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                        Digas que ouvi falar de um Tigra que veio do stand com 90cv... Mas é off record.
                        Pois, aí a coisa tornava-se muito mais interessante.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Janus

                          Em ralação ao Tigra e mais propriamente ao motor posso adiantar que serve para ritmos normais, o carro não é um sprinter mas também não é submotorizado, vai andando.
                          Tendo em conta a média de utilização, eu diria que ficas perfeitamente servido na cidade, bem servido em estrada e normalmente servido em AE[}][}][}][}], julgo que se adequa perfeitamente.
                          A minha questão é mesmo essa. Ritmos-cruzeiro entre os 140 e 160. Creio que deverá aguentar. Ainda que não seja só a velocidade que interessa.

                          Comentário


                            #14
                            Sempre podes contactar algum stand e tentar saber se dá para fazer alguma coisa.

                            Mas do colt DI-D para o tigra são "ideias" diferentes.

                            O Colt é um carro que anda bem, gasta bem (para o que se quer de um diesel economico) Tem um excelente espaço traseiro, mas pouca mala.

                            O Tigra quase que não precisa da potencia pq com capota recolhida e no guincho, não precisas de mais cavalos.
                            Agora não há é espaço para mais ninguém e a mala tb é pequena.

                            O Mini é capaz de ser caro para o que é. Pode ficar "interessante" com os muitos pack's que por ai há, mas o preço upa upa.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              Sempre podes contactar algum stand e tentar saber se dá para fazer alguma coisa.

                              Mas do colt DI-D para o tigra são "ideias" diferentes.

                              O Colt é um carro que anda bem, gasta bem (para o que se quer de um diesel economico) Tem um excelente espaço traseiro, mas pouca mala.

                              O Tigra quase que não precisa da potencia pq com capota recolhida e no guincho, não precisas de mais cavalos.
                              Agora não há é espaço para mais ninguém e a mala tb é pequena.

                              O Mini é capaz de ser caro para o que é. Pode ficar "interessante" com os muitos pack's que por ai há, mas o preço upa upa.
                              De facto, são ideias diferentes. Contudo, não tenho propriamente um tipo de carro definido. Não sou casado, não tenho filhos (nem terei brevemente, espero [}]), e mesmo no Magoo só foram praticamente usados os bancos da frente (e os de trás, mas isso não interessa [}]).

                              Sobretudo quero um carro de que goste.

                              Não estava a pensar no Mini novo. Nem no Tigra.

                              Comentário


                                #16
                                E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                O Silver já me falou no do Colt.

                                Comentário


                                  #17
                                  No Tigra deverá ser entre os 20000 e os 30000. Não sei ao certo.

                                  O 1.2 gasolina do Corsa normal vai de 30 em 30000, portanto...;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                    E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                    O Silver já me falou no do Colt.
                                    Caso o Tigra alinhe pela mesma "bitola" do Corsa só tem necessidade de assistência (programada) a cada 50 mil kms.

                                    PS: Chamada perdida 21310xxxx era eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por JNuno

                                      citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                      E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                      O Silver já me falou no do Colt.
                                      Caso o Tigra alinhe pela mesma "bitola" do Corsa só tem necessidade de assistência (programada) a cada 50 mil kms.

                                      PS: Chamada perdida 21310xxxx era eu.


                                      Epá não tenho a certeza mas acho que o nazi não tem um intervalo tão grande (a gasolina)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JNuno

                                        citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                        E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                        O Silver já me falou no do Colt.
                                        Caso o Tigra alinhe pela mesma "bitola" do Corsa só tem necessidade de assistência (programada) a cada 50 mil kms.

                                        PS: Chamada perdida 21310xxxx era eu.
                                        Ainda tentei ligar, mas pronto. LOL

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                          citação:Originalmente colocada por JNuno

                                          citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                          E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                          O Silver já me falou no do Colt.
                                          Caso o Tigra alinhe pela mesma "bitola" do Corsa só tem necessidade de assistência (programada) a cada 50 mil kms.

                                          PS: Chamada perdida 21310xxxx era eu.




                                          Epá não tenho a certeza mas acho que o nazi não tem um intervalo tão grande (a gasolina)
                                          O Tigra seria o Diesel, não o gasosa.

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                            citação:Originalmente colocada por JNuno

                                            citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                            E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                            O Silver já me falou no do Colt.
                                            Caso o Tigra alinhe pela mesma "bitola" do Corsa só tem necessidade de assistência (programada) a cada 50 mil kms.

                                            PS: Chamada perdida 21310xxxx era eu.




                                            Epá não tenho a certeza mas acho que o nazi não tem um intervalo tão grande (a gasolina)
                                            O Tigra seria o Diesel, não o gasosa.
                                            Epá mas mesmo assim...50000Km de intervalo de manutenção?????[:0]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                              citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                              citação:Originalmente colocada por JNuno

                                              citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                              E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                              O Silver já me falou no do Colt.
                                              Caso o Tigra alinhe pela mesma "bitola" do Corsa só tem necessidade de assistência (programada) a cada 50 mil kms.

                                              PS: Chamada perdida 21310xxxx era eu.




                                              Epá não tenho a certeza mas acho que o nazi não tem um intervalo tão grande (a gasolina)
                                              O Tigra seria o Diesel, não o gasosa.
                                              Epá mas mesmo assim...50000Km de intervalo de manutenção?????[:0]
                                              Ou 2 anos!

                                              http://www.opel.pt/action/go?page=co...SiteId=GBPPT#1

                                              Contra-indicações do Tigra, vais voltar a ter que te habituar a usar chave! [8D]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por JNuno

                                                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                citação:Originalmente colocada por JNuno

                                                citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                                E intervalos de revisão? Alguém tem noção?

                                                O Silver já me falou no do Colt.
                                                Caso o Tigra alinhe pela mesma "bitola" do Corsa só tem necessidade de assistência (programada) a cada 50 mil kms.

                                                PS: Chamada perdida 21310xxxx era eu.




                                                Epá não tenho a certeza mas acho que o nazi não tem um intervalo tão grande (a gasolina)
                                                O Tigra seria o Diesel, não o gasosa.
                                                Epá mas mesmo assim...50000Km de intervalo de manutenção?????[:0]
                                                Ou 2 anos!

                                                http://www.opel.pt/action/go?page=co...SiteId=GBPPT#1

                                                Contra-indicações do Tigra, vais voltar a ter que te habituar a usar chave! [8D]
                                                Outra contra-indicação:



                                                :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais opiniões/certezas?

                                                  Intervalos de manutenção do Mini?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esteticamente iria para o Colt ou o mini.
                                                    Em termos de motor iria para o Colt.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Do mini não sei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                                                        Mais opiniões/certezas?

                                                        Intervalos de manutenção do Mini?
                                                        Deverá alinhar pelos intervalos de 20 em 20.000 km.

                                                        De todas as escolhas que equacionas apenas o Colt é a hipótese mais racional, os outros dois apelam muito ao factor "paixão".

                                                        Do Colt pouco mais há a dizer, é um carro com motor Mercedes, manco :D :D :D, com bastantes espaço interior. Tem a vantagem dos 3 anos de garantia.

                                                        O Tigra... Permite rolar de cabelos ao vento, mas apenas o podes fazer com mais uma pessoa. Ao fim e ao cabo tem as desvantagens de um comercial neste aspecto. O carro é pastelão, o motor 1.3 CDTi sofre um bocado com o peso do conjunto.

                                                        O Mini é capaz de ser aquele que para além do charme que possa transmitir é capaz de ser aquele que mais desportividade tem à flôr da pele. O motor está ainda mais despachado, o que num chassis "à lá kart" fazem as regalias dos apaixonados por uma condução mais empenhada. Tem a vantagem de ao menos ter o banco traseiro e podes sempre levar mais alguém em casos de emergência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desses 3, o Mini seria a minha opção. No entanto, são carros bem diferentes, o que os torna pouco comparáveis.

                                                          O Tigra CC é um CC, com todas as condicionantes que se conhece. Se é só para ti e para a tua namorada/mulher, chega perfeitamente para as necessidades.
                                                          Em relação ao motor, não é muito fácil manter velocidades na ordem dos 160, como falas. Além disso, a essa velocidade os consumos podem ser os de 2.0 a gasolina, se é que me faço entender.
                                                          Depois, o Corsa é pouco confortável e tem um comportamento razoável.

                                                          O Colt é a opção mais racional. É espaçoso, anda bem e deve ser o mais barato.

                                                          O Mini é lindo, tem, de longe, o melhor motor e tem um comportamento que poucos FWD igualam. O espaço é que é muito reduzido.

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                                                            #30
                                                            como o motor do mini é toyota, deve ser de 15 em 15.000km
                                                            não é assim nos Toyota?

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