Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzi um Laguna II dCi de 2005. 5 estrelas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzi um Laguna II dCi de 2005. 5 estrelas

    Bom dia. Na noite/madrugada passada andei a conduzir um Renault Laguna II Break dCi 150cv e adorei. A nível de construção o carro não tem um único ruído parasita. Com 140000km gostava de ver outros carros de outras marcas com a qualidade que o Laguna tem. Quanto a mecânica e motor, o motor é muito bom mas notei um certo fosse até às 1500rpm, depois disso é uma besta. O Conforto é excelente o comportamento, apertei com ele e o ESP nem sequer se ligou, adorei os diversos gadjets do carro, muitos pormenores que apesar de parecerem mariquices dão muito jeito. Enfim testei o carro de todas e mais algumas formas e satisfez-me plenamente, dado que é um carro de 2001 impressionou-me pela ergonomia, segurança, qualidade, conforto, enfim por quase tudo. E para não dizerem que eu digo isto porque estou habituado a conduzir um chasso qualquer, o meu termo de comparação é o carro da minha mãe, um BMW 320 touring de 2002 que conduzo imensas vezes, mas já conduzi alguns carros deste segmento como o Passat, o 407 e o Accord 2.2.
    Enfim conclusão, se estivesse agora para comprar um carro deste tipo muito provavelmente escolheria o Laguna III. O único defeito do carro foi mesmo aquele fosso mas de resto muito bom, o que para um automóvel saído em 2001, é excelente.
    O carro era igual a este.


    Cumps.
    Editado pela última vez por FusK; 04 November 2007, 15:24.

    #2
    Julgo que este laguna de após 2005 vem bastante melhorado quando comparado com o de 2001. pelo menos, por dentro difere bastante. a nivel de motores também, em comportamento, e a ser como dizes, está no bom caminho!


    2 anos, 140.000kms... Jizzzz!

    Comentário


      #3
      realmente os ultimos lagunas II devem ser bem melhores que os de 2001 senão há pessoal que gosta de qq coisa

      Comentário


        #4
        Só é pena o carro ter sofrido dos piores restylings já feitos na industria automóvel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
          Com 140000km gostava de ver outros carros de outras marcas com a qualidade que o Laguna tem.
          tens de dar uma voltinha no meu civic...sao 177.000KM e 7 aninhos em cima...e nada

          ruido faz muito...quando aumento o volume do radio...

          ou entao podes entrar na laguna cá de casa...com 7 anos tb e 125.000KM apesar dos plasticos de qualidade muitoooooo duvidosa e da má montagem dos mesmos...a nivel de ruidos felizmente está imaculada.

          a qualidade de materiais e montagem infelizmente nao é o forte na renault especialmente nos modelos que pretendem rivalizar com as ditas marcas "premium"...o que vale é que os BMW e os AUDIS estao ao mesmo nivel...
          Editado pela última vez por RuiSoad; 04 November 2007, 18:59.

          Comentário


            #6
            Uau! Realmente grande máquina.

            Comentário


              #7
              O fase 2 está de facto magnifico, e a carrinha é linda.

              Comentário


                #8
                Acho piada é a, "mas notei um certo fosse até às 1500rpm". E já não é a primeira vez que vejo comentários deste género no fórum.Está-se a cair no exagero. Qualquer um que se mexa bem a partir das 1500rpm é muito bom. Pouco menos que isso deve ser o ralenti. Só falta dizerem quem ao ralenti existe um fosso.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                  Acho piada é a, "mas notei um certo fosse até às 1500rpm". E já não é a primeira vez que vejo comentários deste género no fórum.Está-se a cair no exagero. Qualquer um que se mexa bem a partir das 1500rpm é muito bom. Pouco menos que isso deve ser o ralenti. Só falta dizerem quem ao ralenti existe um fosso.

                  Cumprimentos
                  O carro tinha o relenti às 700rpm. Daí até às 1500rpm ainda é um bocadinho. Eu acelerava e a partir das 1500rpm e sem carregar mais no acelerador o carro disparava. Não sei se
                  é fosso ou não, foi isso que eu senti devido à diferença entre o pré 1500rpm e o pós. Acho que devia haver uma maior linearidade neste tipo de motores, porque é algo muito comum em motores turbodiesel.
                  Editado pela última vez por FusK; 05 November 2007, 15:26.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                    O carro tinha o relenti às 700rpm. Daí até às 1500rpm ainda é um bocadinho. Eu acelerava e a partir das 1500rpm e sem carregar mais no acelerador o carro disparava. Não sei se
                    é fosso ou não, foi isso que eu senti devido à diferença entre o pré 1500rpm e o pós. Acho que devia haver uma maior linearidade neste tipo de motores, porque é algo muito comum em motores turbodiesel.
                    Eu entendo o que querias dizer com isso, mas tirando uma máquina tipo M3, todos os outros acabam por ter um "fosso" em qualquer lado.

                    Este fosso é ultrapassado com facilidade com uma pequena aceleradela logo no arranque. O motor vai às 1500+- e mal lhe chegas a embraiagem podes acelerar quase de constante.

                    E se ele entrar bem, isso nem se nota e tens logo imensa força disponível. Em parte isso tem a ver com a força que o turbo entra e em que rotações ele dá mais disponibilidade. Não sei exactamente os valores, mas depois das 1500 o turbo puxa e bem! Mesmo em terceira devagar se lhe chego calor no pedal, ela vai que nem uma bala.

                    Isto em parte faz-me lembrar o meu velho Datsun 1200 que também tinha um fosso destes. Mas eu rodava o distribuidor para ter uma condução mais desportiva ou regular, e assim não tinha problemas desses. Claro que numa condução desportiva o carro quase nem se aguentava no ponto morto. Se calhar é porque estava morto mesmo.

                    A minha Megane 1.5 de 105 éguas chega e sobra para o uso e abuso que lhe dou. Nesta semana na autoestrada, quando dei por mim ia a 170 perto das 3000 rpm. Confesso que foi distração, até porque estou na rodagem e não quero exagerar.

                    Comentário


                      #11
                      Os problemas do Laguna não são as qualidades estradistas, nem o conforto, nem nada ligado à utilização da viatura.

                      Conduzi um 2.2 initiale, e o carro é fantástico, devora kms com uma agradabilidade e conforto impecáveis.

                      É pena é que ande muitas vezes a caminho da oficina a cavalo do reboque.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                        Os problemas do Laguna não são as qualidades estradistas, nem o conforto, nem nada ligado à utilização da viatura.

                        Conduzi um 2.2 initiale, e o carro é fantástico, devora kms com uma agradabilidade e conforto impecáveis.

                        É pena é que ande muitas vezes a caminho da oficina a cavalo do reboque.

                        Aliás, do que eu conheço da Renault, os carros costumam ser muito agradáveis de conduzir.

                        Tirando carros velhos, não me lembro de sair de um Renault depois de o ter conduzido e vir com má impressão - bem pelo contrário.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Aliás, do que eu conheço da Renault, os carros costumam ser muito agradáveis de conduzir.

                          Tirando carros velhos, não me lembro de sair de um Renault depois de o ter conduzido e vir com má impressão - bem pelo contrário.

                          Mas mesmo em carros velhos, um Clio I ou um 19 têm uma condução que mesmo actualmente não mete nojo a ninguém.

                          Comentário


                            #14
                            140k e sem 1 barulho... isso é raro, ja tive 1 com 36.000kms que parecia que se desmontava todo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                              140k e sem 1 barulho... isso é raro, ja tive 1 com 36.000kms que parecia que se desmontava todo...
                              Depende sempre do tratamento. Este carro não tem um tratamento especial. Tem um tratamento normal. Há certos utilizadores que nem um Maybach durava nas suas mãos.

                              Comentário


                                #16
                                A minha tem 217 mil km e é de 2003.. barulhos obviamente que tem.. nao é um hibrido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                  Só é pena o carro ter sofrido dos piores restylings já feitos na industria automóvel.
                                  É curioso falares nisso. Já tinha reparado que praticamente não vejo nenhum Laguna II pós-restyling, e os poucos que vejo são carrinhas. Berlinas, só uma de longe a longe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
                                    Eu entendo o que querias dizer com isso, mas tirando uma máquina tipo M3, todos os outros acabam por ter um "fosso" em qualquer lado.

                                    Este fosso é ultrapassado com facilidade com uma pequena aceleradela logo no arranque. O motor vai às 1500+- e mal lhe chegas a embraiagem podes acelerar quase de constante.

                                    E se ele entrar bem, isso nem se nota e tens logo imensa força disponível. Em parte isso tem a ver com a força que o turbo entra e em que rotações ele dá mais disponibilidade. Não sei exactamente os valores, mas depois das 1500 o turbo puxa e bem! Mesmo em terceira devagar se lhe chego calor no pedal, ela vai que nem uma bala.

                                    Isto em parte faz-me lembrar o meu velho Datsun 1200 que também tinha um fosso destes. Mas eu rodava o distribuidor para ter uma condução mais desportiva ou regular, e assim não tinha problemas desses. Claro que numa condução desportiva o carro quase nem se aguentava no ponto morto. Se calhar é porque estava morto mesmo.

                                    A minha Megane 1.5 de 105 éguas chega e sobra para o uso e abuso que lhe dou. Nesta semana na autoestrada, quando dei por mim ia a 170 perto das 3000 rpm. Confesso que foi distração, até porque estou na rodagem e não quero exagerar.
                                    Pois, mas eu não gosto de fazer isso, porque força a embraiagem e porque sobe o consumo. Gosto de sentir força num carro logo às 1000rpm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      É curioso falares nisso. Já tinha reparado que praticamente não vejo nenhum Laguna II pós-restyling, e os poucos que vejo são carrinhas. Berlinas, só uma de longe a longe.
                                      Ainda se vêm bem esses carros.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X