Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renting!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renting!

    Saudações a todos

    Num último tópico q pus sobre a escolha de viaturas na minha empresa ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=empresa), aliás já nos outros tópicos em q "relatei" e pedi conselhos sobre qual devia escolher, reparei q houve mtos comentários sobre o elevado valor das viaturas.

    Eu acho q se o 1º escalão está um pco elevado, o 2º e 3º n o estão.
    E fiquei curioso. Sobre qual seria o valor q pensam q se paga de renting num carro deste segmento. É q acho q mtos n se apercebem q uma empresa grande, frota de 1300 veículos, consegue mto bons negócios nas frotas. Um amigo meu paga o mesmo por um segmento b, q na minha empresa se paga por um d, e é a mesma gestora de frota.


    Aqui ficam duas peguntas:

    - N acham q uma empresa q tem possibilidades financeiras, deve fornecer bons automoveis c elevados niveis de segurança aos seus quadros, especialmente qdo falamos de cerca de 40000 km´s anuais?

    - Para quem tem carros de empresa em sistema de renting, quanto é q pagam? ( no meu caso estou à espera de um Passat 2.0tdi e será 475 eurios para 90000 km´s em 36 meses)

    Um abraço a todos
    E continuem a percorrer boas curvas[8D][8D]







    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=empresa

    #2
    Nem um valorzinho?
    N me digam q por aqui ninguem tem carro da empresa por este sistema!

    Comentário


      #3
      Já agora, por curiosidade, em que empresa trabalhas tu?

      Para terem uma frota de 1300 carros?

      Comentário


        #4
        Boas,

        eu tenho dois colegas que têm dois A4 1.9 TDI S-line de 2003. Pagam 700€ por mês, com seguro, imposto de circulação mas sem pneus nem viatura de substituição. Contrato para 60 mil km.
        Mas deram qualquer coisa de entrada porque o limite era os 700€ (acho que deram entre 2000€ e 5000€).

        Por acaso também ando a pensar comprar carro através da empresa onde trabalho. Em principio será no primeiro trimestre de 2007. O carro em questão será o A3. O problema é que quero todos os extras e mais algum e o valor do Renting deve passar os 850€.

        Para já, não tenho um limite máximo fixado, mas para a empresa a partir de determinado valor já não compensa porque não consegue deduzir na totalidade o valor da renda (é uma vergonha eu não saber isto de cor mas pronto [8)]).

        Talvez para a semana comece a pedir simulações a locadoras.




        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por fililipe

          Já agora, por curiosidade, em que empresa trabalhas tu?

          Para terem uma frota de 1300 carros?
          Trabalho para a petrolifera nacional.
          E 1300 carros n é nada, a Portugal Telecom tem mais de 3000.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por JorgeD

            Boas,

            eu tenho dois colegas que têm dois A4 1.9 TDI S-line de 2003. Pagam 700€ por mês, com seguro, imposto de circulação mas sem pneus nem viatura de substituição. Contrato para 60 mil km.
            Mas deram qualquer coisa de entrada porque o limite era os 700€ (acho que deram entre 2000€ e 5000€).

            Por acaso também ando a pensar comprar carro através da empresa onde trabalho. Em principio será no primeiro trimestre de 2007. O carro em questão será o A3. O problema é que quero todos os extras e mais algum e o valor do Renting deve passar os 850€.

            Para já, não tenho um limite máximo fixado, mas para a empresa a partir de determinado valor já não compensa porque não consegue deduzir na totalidade o valor da renda (é uma vergonha eu não saber isto de cor mas pronto [8)]).

            Talvez para a semana comece a pedir simulações a locadoras.




            Por aqui um A3 sem extras tbem se consegue por 475, mas os A4 sao um pco mais caros, os 2.0 é claro.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ESPRIT
              - N acham q uma empresa q tem possibilidades financeiras, deve fornecer bons automoveis c elevados niveis de segurança aos seus quadros, especialmente qdo falamos de cerca de 40000 km´s anuais?
              Pq que alguém haveria de achar q não?:D

              Comentário


                #8
                Infelizmente mtas empresas acham q corsas e clios bastam. [8][8]
                E o q me chateia, é q algumas teem mto dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                  Infelizmente mtas empresas acham q corsas e clios bastam. [8][8]
                  E o q me chateia, é q algumas teem mto dinheiro.
                  Exactamente. Concordo a 100%.

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Ainda outro dia fecundei a cabeça a um fornecedor nosso, pq o gajo comprou furgões novos e n lhes meteu ar cond!
                    Disse-lhe logo, se ele achava graça andar de A4 avant carregada de extras, e os funcionários q andavam pelo país todo, n tinham direito, a pelo menos, andarem mais confortaveis no verão.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      Infelizmente mtas empresas acham q corsas e clios bastam. [8][8]
                      E o q me chateia, é q algumas teem mto dinheiro.
                      Nesse aspecto tou à espera de saber a minha sorte tb... Vamos ver o q me calha. Neste momento tou com um seg. B comercial e sou quadro numa PME onde os meios não são infinitos...

                      Se me calhar um clio já fico contente. Faço só 18mil km por ano e não sou muito esquisito...

                      Hoje em dia um corsa novo ou um clio novo é como um megane ou um astra de há 6 anos... Ou seja: come-se bem.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        Infelizmente mtas empresas acham q corsas e clios bastam. [8][8]
                        E o q me chateia, é q algumas teem mto dinheiro.
                        Nesse aspecto tou à espera de saber a minha sorte tb... Vamos ver o q me calha. Neste momento tou com um seg. B comercial e sou quadro numa PME onde os meios não são infinitos...

                        Se me calhar um clio já fico contente. Faço só 18mil km por ano e não sou muito esquisito...

                        Hoje em dia um corso novo ou um clio novo é como um megane ou um astra de há 6 anos... Ou seja: come-se bem.
                        Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver. Essa é óbvio q tentam ir ao mais barato e por vezes devido ao seu pouco poder negocial até pagam qse o mesmo do q por um maior.
                        O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.
                          Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

                          Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[}]

                          É uma alegria este país...[8)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.
                            Por alguma razão é que se chamam "quadros superiores", certo? ;)

                            Comentário


                              #15
                              Nem mais!;)
                              O Esprit não tem culpa nenhuma,nem se trata de inveja,mas é incrível como as grandes empreas (estatais ou semi-estatais e não só!) funcionam.
                              Mas tenho a sensação que este tipo de situação não irá durar para sempre,pois já se fala em taxar o automóvel como um rendimento e pagar inclusivamente Seg.Social. Nada que não aconteça já na maioria dos países da UE.[8)]
                              Não me venham com a treta que uma PT precisa 3000 carros para os funcionários...[|)] Eu conheço quem trabalhe na PT(Picoas),mora no centro de LX e passa a vida no escritório...mas tem carro oferecido pela empresa,porquê? E nem sequer tem uma posição muito relevante. Se isto não é redimento sujeito a IRS,mas disfarçado...vou ali já venho!

                              ESPRIT,não te quero estragar o tópico e desde já,peço desculpa pelo OT (atenção que não estou a criticar os funcionários das Galp's,PT's,etc).

                              Voltando ao tópico,os valores que vocês conseguem,parecem-me excelentes. Já agora,para um comum mortal,qual a renda que pagarias pelo mesmo Passat que irás ter?


                              citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                              citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.
                              Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

                              Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[}]

                              É uma alegria este país...[8)]

                              Comentário


                                #16
                                Na empresa do meu pai, para 4 anos e 80000kms e já tem gestão de selo, IPO e Manutenção incluídos. Fizeram e estão a fazer os seguintes preços:

                                Lexus IS 220D - 1000€ com opção de compra no fim com valor mais fixo, seguro (2% de franquia), viatura de substituição e pneus. O Lexus ficou super caro porque além de ser a versão de todo daquele modelo, tem a opção de compra a descoberto e com valor fixo.

                                VW Passat Variant HighLine 2.0TDi 140cv - 665€ com seguro (10% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

                                Renault Scenic 1.5dCi 105cv - 495€ com seguro (2% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

                                Renault Scenic 2.0dCi 150cv - 532€ sem seguro para 100 000kms, com viatura de substituição e pneus (Este até agora é o melhor preço devido a ser uma empresa diferente das outras 3 acima contratadas e de apenas, nos 48 meses, ganhar 56€ [média de 1,2€ por mês, se conseguirem vender o carro no final por X], devido a uma estratégia de querer entrar na empresa do meu pai e ficar como única locadora dos restantes carros que se encontram em leasing)

                                Renault Clio 1.5dCi 105cv - 335€ (valor ainda não totalmente definido) sem seguro, com pneus, sem viatura de substituição para apenas 60 000kms

                                Renault Megane II Break 1.5dCi 105cv - 420€ (+/-, valor ainda não totalmente definido) com seguro, pneus, e viatura de substituição

                                Cumprimentos,

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                  citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.
                                  Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

                                  Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[}]

                                  É uma alegria este país...[8)]
                                  Caro polo_tdi

                                  Off topic
                                  Aprende a ler relatórios de contas e vais ter uma surpresa.
                                  Qto ao chular os portugueses, as minhas opiniões qto a esse assunto já estão bem expressas nos tópicos q o tratam, e tto eu cmo outras duas pessoas q tbem trabalham na área, já vos deram a única solução q pode minimamente inverter a tendência.

                                  Qto ao "este país", n fazes a minima ideia de cmo funciona os outros países pois n? Ou pensas q as grandes multinacionais fazem o quê? Preocupam-se co teu bem estar?
                                  off topic

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha empresa pela minha Astra pagam 340€ para 36 meses, 90 000km, manutenção e seguro com franquia de 2%.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esprit, podes-me dizer o link onde tu e mais outras 2 pessoas deram a vossa opinião?;)
                                      Presumo que está relacionada com os preços praticados nos combustíveis,certo?;) É apenas por curiosidade...


                                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                      citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                      citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.
                                      Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

                                      Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[}]

                                      É uma alegria este país...[8)]
                                      Caro polo_tdi

                                      Off topic
                                      Aprende a ler relatórios de contas e vais ter uma surpresa.
                                      Qto ao chular os portugueses, as minhas opiniões qto a esse assunto já estão bem expressas nos tópicos q o tratam, e tto eu cmo outras duas pessoas q tbem trabalham na área, já vos deram a única solução q pode minimamente inverter a tendência.

                                      Qto ao "este país", n fazes a minima ideia de cmo funciona os outros países pois n? Ou pensas q as grandes multinacionais fazem o quê? Preocupam-se co teu bem estar?
                                      off topic

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                        citação:O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.
                                        Por alguma razão é que se chamam "quadros superiores", certo? ;)
                                        Errado.
                                        Qquer quadro superior q seja realmente um lider deve preocupar-se co bem estar dos seus colaboradores, independentemente da sua posição hierárquica.
                                        A definição de quadro superior é uma "csa" mto discutivel.
                                        Há até na minha empresa, (esta q tu se calhar pensas q tem pessoas o dia inteiro a olhar pós preços, e q por acaso até tem quadros q são recrutados para as maiores empresas do mundo) quadros "superiores" q escolhem carros inferiores pa pouparem no orçamento, e n escolhem viaturas 1001 extras qdo apenas usam o carro de casa pó trabalho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vamos lá ver se nos entendemos:

                                          1.º A minha opinião sobre o nosso país não está condicionada por aquilo que os outros países fazem ou deixam de fazer; tal como nas acções das pessoas, o que interessa é que nós fazemos e não o que os outros fazem: lá porque noutros países se possa dar a todos os funcionários Maybach, não quer dizer que em Portugal o possam fazer.
                                          Ou então, lá porque no estrangeiro, o cliente seja sempre o zé da esquina com o qual não se preocupam, não quer dizer que em Portugal se tenha que fazer o mesmo.

                                          2.º Hoje em dia, e para bem da justiça fiscal, é óbvio que os "quadros superiores" e todos os outros funcionários, devem preocupar-se com o valor das viaturas que adquirem para uso profissional e pessoal, porque, conforme já se falou noutros tópicos, este valor deve ser taxado como rendimento.

                                          3.º Finalmente, não digam que nos dias que correm, um carro do segmente médio inferior (Méganes e afins) não é suficiente e que não presta para fazer umas dezenas de milhares de quilómetros por ano. (Claro, não se esqueçam é de escolher a suspensão desportiva e pneus de 17 polegadas [}])

                                          Perdoem-me este off topic, mas tinha que transmitir melhor a minha opinião (que espero, respeitem enquanto tal). Obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ESpirit... a Passat que vais ter... qual é a versão?

                                            E o valor já inclui seguro, pneus e viatura de substituição?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mircao

                                              Nem mais!;)
                                              O Esprit não tem culpa nenhuma,nem se trata de inveja,mas é incrível como as grandes empreas (estatais ou semi-estatais e não só!) funcionam.
                                              Mas tenho a sensação que este tipo de situação não irá durar para sempre,pois já se fala em taxar o automóvel como um rendimento e pagar inclusivamente Seg.Social. Nada que não aconteça já na maioria dos países da UE.[8)]

                                              Já houve um governo do PS q tbem tentou isto, mas acho q precisa de mais regras para ser justo, pq por exemplo, eu tenho um carro pq o meu trabalho o exige, há pessoas q tem na empresa exactamente os mesmo carro mas por "regalia".
                                              Há q separar, e só taxar os q teem por regalia.

                                              Não me venham com a treta que uma PT precisa 3000 carros para os funcionários...[|)] Eu conheço quem trabalhe na PT(Picoas),mora no centro de LX e passa a vida no escritório...mas tem carro oferecido pela empresa,porquê? E nem sequer tem uma posição muito relevante. Se isto não é redimento sujeito a IRS,mas disfarçado...vou ali já venho!

                                              ESPRIT,não te quero estragar o tópico e desde já,peço desculpa pelo OT (atenção que não estou a criticar os funcionários das Galp's,PT's,etc).

                                              Voltando ao tópico,os valores que vocês conseguem,parecem-me excelentes. Já agora,para um comum mortal,qual a renda que pagarias pelo mesmo Passat que irás ter?

                                              Conheço pessoas c carros do meu escalão q noutras empresas pagam entre 100 a 200 eurios a mais, cmo particular n faço ideia.
                                              Atençaõ q na minha renda está incluido 3 mudas de pneus.



                                              citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                              citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.
                                              Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

                                              Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[}]

                                              É uma alegria este país...[8)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                Na empresa do meu pai, para 4 anos e 80000kms e já tem gestão de selo, IPO e Manutenção incluídos. Fizeram e estão a fazer os seguintes preços:

                                                Lexus IS 220D - 1000€ com opção de compra no fim com valor mais fixo, seguro (2% de franquia), viatura de substituição e pneus. O Lexus ficou super caro porque além de ser a versão de todo daquele modelo, tem a opção de compra a descoberto e com valor fixo.

                                                VW Passat Variant HighLine 2.0TDi 140cv - 665€ com seguro (10% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

                                                Renault Scenic 1.5dCi 105cv - 495€ com seguro (2% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

                                                Renault Scenic 2.0dCi 150cv - 532€ sem seguro para 100 000kms, com viatura de substituição e pneus (Este até agora é o melhor preço devido a ser uma empresa diferente das outras 3 acima contratadas e de apenas, nos 48 meses, ganhar 56€ [média de 1,2€ por mês, se conseguirem vender o carro no final por X], devido a uma estratégia de querer entrar na empresa do meu pai e ficar como única locadora dos restantes carros que se encontram em leasing)

                                                Renault Clio 1.5dCi 105cv - 335€ (valor ainda não totalmente definido) sem seguro, com pneus, sem viatura de substituição para apenas 60 000kms

                                                Renault Megane II Break 1.5dCi 105cv - 420€ (+/-, valor ainda não totalmente definido) com seguro, pneus, e viatura de substituição

                                                Cumprimentos,
                                                Em mtas dessas viaturas, conseguimos entre 50 a 100 euros a mais.
                                                Então na mégane acho q é 350, na versao mais equipada, c gps e kit maos livres.

                                                Pa te dar uma ideia por 400 eurios, levas um avensis sol.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

                                                  Na minha empresa pela minha Astra pagam 340€ para 36 meses, 90 000km, manutenção e seguro com franquia de 2%.
                                                  Valor bastante aceitavel, é uma 1.7 a gasóleo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                                    Vamos lá ver se nos entendemos:

                                                    1.º A minha opinião sobre o nosso país não está condicionada por aquilo que os outros países fazem ou deixam de fazer; tal como nas acções das pessoas, o que interessa é que nós fazemos e não o que os outros fazem: lá porque noutros países se possa dar a todos os funcionários Maybach, não quer dizer que em Portugal o possam fazer.
                                                    Ou então, lá porque no estrangeiro, o cliente seja sempre o zé da esquina com o qual não se preocupam, não quer dizer que em Portugal se tenha que fazer o mesmo.

                                                    2.º Hoje em dia, e para bem da justiça fiscal, é óbvio que os "quadros superiores" e todos os outros funcionários, devem preocupar-se com o valor das viaturas que adquirem para uso profissional e pessoal, porque, conforme já se falou noutros tópicos, este valor deve ser taxado como rendimento.

                                                    3.º Finalmente, não digam que nos dias que correm, um carro do segmente médio inferior (Méganes e afins) não é suficiente e que não presta para fazer umas dezenas de milhares de quilómetros por ano. (Claro, não se esqueçam é de escolher a suspensão desportiva e pneus de 17 polegadas [}])

                                                    Perdoem-me este off topic, mas tinha que transmitir melhor a minha opinião (que espero, respeitem enquanto tal). Obrigado.
                                                    Acho q devemos ter sempre comparações, pq só assim podemos ter uma ideia das nossas prestações.

                                                    Qto ao segmento, eu tbem acho q no meu escalão deviam ser segmentos c, mas a verdade é q devido aos preços q conseguimos, a diferença entre um d e um c é de 50 eurios.
                                                    Já fui massacrado pelos meus colegas qdo disse q achava q deviamos ter segmentos c :D:D, mas há mtos q gostam de pensar tdos os dias q aquele carro lhes pertence.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ESPIRIT com as características que disse? Ou seja, 4 anos e 80 000kms? Como é que vocês conseguem isso? Ou a empresa de renting mentiu-nos sobre estar quase a perder dinheiro ou vocês arranjam os carros muito mais baratos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                        ESpirit... a Passat que vais ter... qual é a versão?

                                                        E o valor já inclui seguro, pneus e viatura de substituição?
                                                        Passat confortline 2.0tdi c 2 extras, tem tudo menos veículo de substituição e combustivel.
                                                        A minha vai ficar um cpo mais cara q o indicado, pq a minha km´s foram pa 120000.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mircao

                                                          Esprit, podes-me dizer o link onde tu e mais outras 2 pessoas deram a vossa opinião?;)
                                                          Presumo que está relacionada com os preços praticados nos combustíveis,certo?;) É apenas por curiosidade...


                                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                          citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                                          citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.
                                                          Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

                                                          Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[}]

                                                          É uma alegria este país...[8)]
                                                          Caro polo_tdi

                                                          Off topic
                                                          Aprende a ler relatórios de contas e vais ter uma surpresa.
                                                          Qto ao chular os portugueses, as minhas opiniões qto a esse assunto já estão bem expressas nos tópicos q o tratam, e tto eu cmo outras duas pessoas q tbem trabalham na área, já vos deram a única solução q pode minimamente inverter a tendência.

                                                          Qto ao "este país", n fazes a minima ideia de cmo funciona os outros países pois n? Ou pensas q as grandes multinacionais fazem o quê? Preocupam-se co teu bem estar?
                                                          off topic
                                                          Caro mircao

                                                          Eu comentei em mais do q um tópico q trata essa questão.
                                                          N trabalho directamente nos combustiveis liquidos.
                                                          Nesses tópicos reparei q há mais 2 users q pelas opiniões q emitiam de certeza q já estiveram ligados ao negócio.
                                                          Cmo perdia mto tempo a procurar, vou tentar fazer uma sintese, correndo o risco de levar este tópico pa outro lado, a única maneira de tentar mudar um pco os preços, é abastecer onde é mais barato, esqueçam as promoçoes de continentes (vou ser despedido :D:D) jumbos e etc e tal, metam nos postos onde há promoções, e nos hipermercados.
                                                          Mais cedo ou mais tarde, as marcas serão obrigadas a abrir postos de marcas low cost cmo ja há noutros países.
                                                          A única maneira de fazer inverter a tendência, é fazer ver Às petroliferas q o 1º factor de decisão é o preço, pq durante mtos anos n o foi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                            ESPIRIT com as características que disse? Ou seja, 4 anos e 80 000kms? Como é que vocês conseguem isso? Ou a empresa de renting mentiu-nos sobre estar quase a perder dinheiro ou vocês arranjam os carros muito mais baratos.
                                                            Os nossos carros são tds negociados para 36 meses e 90000, e dps é acertada a renda.
                                                            Por exemplo os méganes, há bateladas deles, pq são o carro de n comerciais de empresas mais pequenas do grupo.
                                                            É natural q os preços sejam melhores pa quem tem grandes frotas.
                                                            Eles deram-te a informação de qual o preço por km, e qual o valor do carro no fim?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X