Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou comprar 1 samurai 1.9d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vou comprar 1 samurai 1.9d

    Boas
    Aparareceu-me 1 samurai a diesel de 99 por 6000 euros. o carro tá impecavel e nunca fez tt.
    o meu medo sao os consumos e eventuais problemas que o carro possa dar.... ate agora o meu carro tinha sido 1 saxo a diesel que gastava pouco e nao dava problemas. mas 1 samurai nao sei, têm-me dito que gasta 6l/100km, é verdade?
    como eu disse o samurai parece estar muito bom, só há 2 coisas que me deixaram 1 pouco de pé atras... a roda da frente do lado direito tem o pneu mais gasto por fora? calibragem?
    e quando acelero em 2º o carro trepidava 1 pouco, normal?
    obrigado malta

    #2
    eu deixava-me ficar com o saxo...
    mas se calhar já não o tens.

    Comentário


      #3
      se o saxo era de 5 lugares...eu a ti ia a procura dele.

      Comentário


        #4
        O Samuca é um bom jipe...passa por onde os grandes passam e por outros sitios onde esses nao passam.
        É arcaico, molas com feixes, dois robustos eixos rigidos, acanhado e desconfortável.
        Duvido desses 6l, ate pq tem caixa curta, mas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por _BTTISTA_ Ver Post
          Boas
          Aparareceu-me 1 samurai a diesel de 99 por 6000 euros. o carro tá impecavel e nunca fez tt.
          o meu medo sao os consumos e eventuais problemas que o carro possa dar.... ate agora o meu carro tinha sido 1 saxo a diesel que gastava pouco e nao dava problemas. mas 1 samurai nao sei, têm-me dito que gasta 6l/100km, é verdade?
          como eu disse o samurai parece estar muito bom, só há 2 coisas que me deixaram 1 pouco de pé atras... a roda da frente do lado direito tem o pneu mais gasto por fora? calibragem?
          e quando acelero em 2º o carro trepidava 1 pouco, normal?
          obrigado malta
          Vendi o meu (Ex meu) á cerca de um ano.

          O Samurai que te referes é um 1.9 TD (Acho que não existiu outra versão a diesel). Bem, se o Samurai estiver em bom estado é um preço que não está mau. É um jipe bastante robusto e fiável , pois é construído de uma forma muito simples ou seja sem as vulgares mariquices dos automóveis de hoje em dia. O Motor é salvo erro de origem PSA. É um motor fiável , molengão mas com bastante força.

          Quanto a medias os 6l/100km parecem me algo abaixo dos consumos que o meu fazia.... O meu andava na casa dos 8l/100km mas tudo depende da utilização que dês dele. Aerodinâmica de "Tijolo" não ajuda nos consumos.:D

          Em relação á trepidação, penso que seja normal já que o meu fazia isso , inclusive com a mistura de um ruído metálico que parece vir do cardan ou coisa do género.

          Tem que estar ciente é que se trata de um jipe bastante duro. Conforto é uma utopia dentro de um Samurai. E quem está habituado ao conforto de um Citroen pode não achar muita piada. É preciso mesmo gostar do conceito do Samurai para fazer dele o carro do dia-a-dia. Sé for como segundo carro é um óptimo brinquedo. Mas provavelmente já sabe disso.

          Gostava era de saber a matricula desse Samurai. Quem sabe não é o meu ex Samurai.

          Comentário


            #6
            nao, o saxo já nao o tenho.
            eu sempre quis ter 1 tt e o samurai é o mais proximo de um tt que posso ter.
            em relaçao aos consumos foram 2 pessoas que me disseram que gasta 6l. aquilo tambem é o motor 1900 da psa, acho que nao é muito gastador...
            em relaçao á trepidaçao acham normal? eu sei que os samurais abanam e vibram e fazem barulhos por todo o lado...
            obrigado

            Comentário


              #7
              VC
              a matricula nao me lembro mas é branco e tinha capota de lona (agora tem hard top).
              8l, pois é puxado. só para eu ter uma ideia, com 10 / 15 euros andavas quantos quilometros +-?
              obrigado

              Comentário


                #8
                se ele diz que gastava 8 litros aos 100, é só fazer as contas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por _BTTISTA_ Ver Post
                  VC
                  a matricula nao me lembro mas é branco e tinha capota de lona (agora tem hard top).
                  8l, pois é puxado. só para eu ter uma ideia, com 10 / 15 euros andavas quantos quilometros +-?
                  obrigado
                  Se é branco , nao deve ser o que foi meu. O meu era azul.

                  Quanto as contas dos consumos , já é mais dificil...Já nao me recordo bem. O preço do Diesel a um ano atras era mais baixo mas mesmo assim com 15 Euros nao deveria fazer mais de 200km. Agora com o aumento do combustivel esses kms ainda serão menos.
                  Editado pela última vez por VC; 06 November 2007, 01:43.

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    Se gasta 8 litros aos 100, se o litro está a 1,13 euros, fazes 100kms com 9,04 euros

                    Samuca é mto fixe, mas para o dia a dia... Q percursos farás com ele? Cidade? Algum TT?

                    Comentário


                      #11
                      O Jimmy não será melhor para ti?
                      O Jimmy é mais confortavel e de aparencia mais jovem.
                      São raros os 1.9 mas é uma questão de procurar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        O Jimmy não será melhor para ti?
                        O Jimmy é mais confortavel e de aparencia mais jovem.
                        São raros os 1.9 mas é uma questão de procurar.
                        Jimnys só o existem : o motor 1.3 (gasolina) e mto mais recentemente 1.5 dci (diesel de 65cvs axo eu...)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                          Jimnys só o existem : o motor 1.3 (gasolina) e mto mais recentemente 1.5 dci (diesel de 65cvs axo eu...)

                          nem mais: jimny so 1.5ddis e 1.3
                          samurai houve varios motores, desde 1.0, 1.3, 1.9d 1.9td

                          já tive um jimny gasolina e um samurai 1.9td.
                          o samurai comprei há 3 anos atras (tambem era de 1999) num concessionario suzuki com 70.000km por €6500, tendo negociado na altura 5 pneus novos BFGoodrich ja incluidos no preço. só os pneus ficavam por 600 e poucos €'s.

                          em relação a consumos, no samuca fazia a muito custo 6.5L/100, mas raramente. era necessario andar mesmo muito cuidadoso a conduzir. no monte fazia até 14L/100km sem grandes problemas. condução normal em estrada conta com 7 e tal, 8.

                          o jimny já era bem mais guloso. dificilmente abaixo dos 8, e no monte upa upa, 16L ou mais não era uma miragem, mas andava que se fartava [relativamente ao samurai] com o 1.3 80cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por _BTTISTA_ Ver Post
                            em relaçao á trepidaçao acham normal? eu sei que os samurais abanam e vibram e fazem barulhos por todo o lado...
                            obrigado
                            Se um dos pneus está mais gasto por fora, o carro deve estar desalinhado e daí a trepidação.
                            Pede ao vendedor para mandar alinhar o carro primeiro e depois dás uma volta.

                            Relativamente à mecânica acho que há aqui confusão. O que pretendes comprar é um 1.9d e não um 1.9td, certo?

                            Comentário


                              #15
                              boas
                              o motor acho que é 19.td (qual é a diferença?), pelo menos é o que vem no anuncio... ah e é particular.
                              eu sei que o samurai nao é a escolha mais obvia, mas eu sempre quis ter 1 tt e eu gosto mesmo do samurai, é quase o concretizar de 1 sonho!!! lol
                              se calhar vou alinhar a direcçao e calibrar a roda, se estiver tudo bem se calhar avanço.
                              em relaçao aos consumos eu tenho pé leve, nao é pra andar a abrir. sou capaz de fazer os 6.5/7L. e nao é nada mau a comparar com o resto dos jipes.
                              a utlizaçao vai ser casa/trabalho e daqui a uns tempos casa/escola /trabalho.
                              obrigado

                              Comentário


                                #16
                                O carro tem quase 9 anos ... nao acham 6 mil € um pouco caro ?

                                Se queres um TT .. com 6 Mil euros tens outras opções ... Um Patrol para aventura ... ou um Pajero para algo mais confortavel .

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção q os Samucas diesel vieram com 2 motores:

                                  - 1.9 td de origem PSA.
                                  - 1.9d de origem Renault (é mais costume ver este nas pick-up's).

                                  O q provavelmente andas a ver é o 1º, q com um bocado de jeito da pra tirar mais uns cavalitos com a adopção de um intercooler (o turbo "sopra" menos que no vitara!).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho o preço normal, um pouco acima mas se tiver bom e com garantia não e nenhuma desgraça.

                                    O vibrar não é normal, vê la isso antes de te enterrares. Não são carros confortaves e tem alguma vibrações mas pelo que falas parece-me mais uma cruzeta nas couves ou algo assim, o que tb não é grave.

                                    O pneu gasto pode ser por ter andado desalinhado, mas tb pode ser um empeno derivado de uma mocada, outra coisa ke merece ser vista com atenção.

                                    Verifica se a tracção e redutoras funcionam bem sem barulhos estranhos, espreita por baixo do jipe para ver se n há amolgadelas ou ferrugem, verifica as coisa nomrais em qq motor diesel, se tiver tudo bom compra sem medo, e eskeçe a pressa, pq akilo n anda nada.

                                    Ah e n te eskeças de o levar para o TT, que foi para isso ke ele foi construido e é carrinho bem capaz de meter um sorrizo bem grande na cara do dono.

                                    Tenho la em casa um 1.3 do meu irmão, nas mãos certas e uma grande makina...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Grande maquina!
                                      Tenho dois amigos, um tem um MB 300GD e o outro um Samurai.
                                      O MB 300GD vê-se arrasca pra passar onde passa o samurai.
                                      Isso do pneu é das rotundas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        O carro tem quase 9 anos ... nao acham 6 mil € um pouco caro ?

                                        Se queres um TT .. com 6 Mil euros tens outras opções ... Um Patrol para aventura ... ou um Pajero para algo mais confortavel .
                                        Ora nem mais
                                        Por 6000€ aparecem jipes desses, embora com 200 mil ou mais. Mas acho melhor, mesmo assim.
                                        à cerca de um ano andei com a "pancada" de vender o clio e comprar um Jimny 1.3. Ainda não consegui formar uma ideia. Fiz bem ou mal não ter avançado?
                                        Por um lado ganhava em versatibilidade e em lugares (o clio é comercial). Por outro gastava muito mais e perdia em conforto. Para viagens mais longas também não seria boa opção.
                                        Quanto aos Susuki tenho um colega com um vitara 1.9D e segundo ele dão alguns problemas na caixa de velocidades e embraiagem. O dele também faz uma grande trepidação, desde à uns dias para cá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mts kms diários não é o veiculo ideal pois é puro e duro :p.
                                          Para isso seria melhor o Jimny que também se arranja pelos mesmos valores, mas terias que investir num kit GPL.

                                          Mas mesmo que seja para muitos km's diários, é só uma questão de espirito (experimenta antes só para testares o espirito lol).

                                          Uma coisa é certa, 1 veículo a "Gasoil" e descapotável, por esse preço não consegues outro, e tem 1 "ganda pinta".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas... Como proprietário de um samuca posso dar-te umas dicas, embora o meu seja o 1.3, mas a base do carro é a mesma!

                                            Essa vibração, o meu também faz, especialmente quando se nota que o carro faz mais força, tipo 1ª a fundo, ou 2ª aí por volta das 2500 rpm, mas depois há medida que a rotação aumenta, deixa de fazer... Eu também ando um bocado preocupado porque antes não fazia.

                                            Outra coisa que deves ter atenção é aos sicronizadores da caixa, penso que isso foi um defeito dos samurais e o meu (de 1998) já teve essa despesa: 500€

                                            De resto, o meu faz 8 a 10l portanto esse a gasoleo deve andar na baila dos 7, 8l... Mas não tenho a certeza! Sei de pessoas conhecidas que têm esse 1.9td e parece-me (parece-me... ) que o sistema de arrefecimento dos otto é mais fiável que nos diesel...

                                            Cumps e boa compra, mas esquece o conforto e modernidade, e sê benvindo ao mundo "muita giro" dos samurais

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas
                                              amanha vou ver o carro outra vez...
                                              em relaçao é trepidaçao nao era nada de especial e era só em 2º um bocadinho. se for cruzetas é caro?
                                              em relaçao ao pneu, amanha tambem vou a uma casa de pneus ver se esta tudo bem, porque a direcçao está desalinhada.
                                              já agora quanto custa 1 pneu pró bicho?
                                              e a correia de distribuiçao muda-se quando?
                                              obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por _BTTISTA_ Ver Post
                                                boas
                                                amanha vou ver o carro outra vez...
                                                em relaçao é trepidaçao nao era nada de especial e era só em 2º um bocadinho. se for cruzetas é caro?
                                                em relaçao ao pneu, amanha tambem vou a uma casa de pneus ver se esta tudo bem, porque a direcçao está desalinhada.
                                                já agora quanto custa 1 pneu pró bicho?
                                                e a correia de distribuiçao muda-se quando?
                                                obrigado
                                                A cruzeta é mto barata e é rapido de mudar para kem sabe... Isso é coisa para 30€ com mãe de obra. A vantagem do samurai é essa mesmo, e mto barato e simples de manter.

                                                Um pneu para o samuka se for reconstruido é a volta de 50€ se for original 130 ou 140....

                                                Qt á correia n te posos ajudar mas passa aki http://forum.autohojett.com/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguém me sabe dizer quantos km faz o motor do Samurai 1.9 td de 2000, acho que é motor PSA?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mokee Ver Post
                                                    Alguém me sabe dizer quantos km faz o motor do Samurai 1.9 td de 2000, acho que é motor PSA?
                                                    quantos faz antes de avariar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quantos faz antes de ter que ser rectificado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mokee Ver Post
                                                        Quantos faz antes de ter que ser rectificado?
                                                        Isso ninguém te pode dizer ao certo. Depende de muitos factores. O motor em si é fiável, só que como anda pouco a tendência é mexer na bomba e no turbo e aí sim dão problemas quando o pessoal abusa. Conheço alguns casos de bielas partidas, mas todos estavam mexidos.

                                                        O motor 1.9td do samurai e vitara deriva do bloco 1.9d da peugeot, ao qual foi aplicado um turbo de baixa pressão, mas o casamento não foi muito feliz. Se o Samurai já tiver o motor do 306 ou do xantia aí fica muito melhor, pois esse motor tem componentes internos mais robustos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comprei um Samurai 1.9 Td de 2000, mas não tenho o manual de instruções.
                                                          Alguem me sabe dizer onde posso arranjar um pdf?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Membro novo - Samurai 1.9TD

                                                            Viva,

                                                            Estes posts já são bastante antigos, mas acabei de comprar um Samurai 1.9TD de 1999 que vou receber na próxima semana e ando a procura de informações e um forum de malta que também tenha para ir aprendendo e tirando duvidas. Alguém me pode ajudar pois também sou novo aqui neste forum?

                                                            Obrigado.

                                                            Originalmente Colocado por _BTTISTA_ Ver Post
                                                            Boas
                                                            Aparareceu-me 1 samurai a diesel de 99 por 6000 euros. o carro tá impecavel e nunca fez tt.
                                                            o meu medo sao os consumos e eventuais problemas que o carro possa dar.... ate agora o meu carro tinha sido 1 saxo a diesel que gastava pouco e nao dava problemas. mas 1 samurai nao sei, têm-me dito que gasta 6l/100km, é verdade?
                                                            como eu disse o samurai parece estar muito bom, só há 2 coisas que me deixaram 1 pouco de pé atras... a roda da frente do lado direito tem o pneu mais gasto por fora? calibragem?
                                                            e quando acelero em 2º o carro trepidava 1 pouco, normal?
                                                            obrigado malta

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X