Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistemas De Ajuda A Conducao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistemas De Ajuda A Conducao

    Qual a importancia de todos os sistemas de ajuda à conducao nos nossos dias? poderao evitar muitos acidentes?
    Visto que o mundo automovel continua a ser muito tragico.
    E cada vez mais existem condutores sem prudencia.
    Refiro aqui alguns sitemas de ajuda à conducao disponibilizados pelas marcas

    Travoes
    ABS
    CBC
    EBD
    EBV
    ESBS
    PCCB
    SBC
    Controle de estabilidade
    DSC
    DSC 3
    DSTC
    ESP
    HDC
    PSM
    VDC
    VSC
    AJUDA A TRAVAGEM
    AFU
    BAS
    DBC
    EBA
    HBA
    Assistencia à Direcao
    AFS
    Anti Patinagem
    ASC T
    ASR
    DTC
    ETC
    TSC
    TRACS
    Sistema auto blocante
    ADE
    EDS
    LSD
    Ajudas à distancia e conforto
    DISTRONIC
    I DRIVE
    PDC
    Suspensao pilotada
    ABC
    ADAPTIVE AIR SUSPENSION
    AIRMATIC DE
    CATS
    EDC
    EDC K
    SKYHOOK
    Transmissao Integral
    4MOTION
    QUATTRO
    DCCD
    AWC
    Caixa de velocidades
    CAMBIOCORSA
    CVT
    DSG
    F1
    MULTITRONIC
    SELESPEED
    SMG 2 SMG 3
    SMG C
    TIPTRONIC S
    MOTOR
    VANOS
    VARIOCAM PLUS
    IVTEC
    VVC
    Ditribuicao Variavel
    VVTLI
    VVTI
    MOTOR SISTEMAS DIVERSOS
    FPS
    JTS
    MSR
    TWIN SPARK
    ZAS
    Espero que tenha contribuido para esclarecer todos os sisitemas que a varias marcas nos oferecem e que sao ajudas à conducao e prevencao, volto daqui a 19 dias até la um abraco.
















    Mais tarde actualizarei toda a lista, no entanto aceito opinioes e sugestoes.
    Editado pela última vez por MIGUEL FARIA; 08 November 2007, 21:41.

    #2
    Acho que são todos importantes e bem vindos se ajudarem na redução da sinistralidade.


    Apesar de tudo, a cabecinha de quem está aos comandos da máquina é fundamental para que os resultados sejam mais felizes!

    Comentário


      #3
      podes juntar a lista direcçao assistida e caixa automatica...facilita bastante a vida a algumas moças q eu conheço!

      tes ABS repetido na lista

      Comentário


        #4
        Dessa lista, o LSD ou em Português diferencial autoblocante é por norma um dispositivo mecãnico e não electronico com o ABS, EBD, ESP etc... É útil numa condução mais aguerrida ou desportiva. Mas nas mãos dos menos experientes e em pisos de baixa aderencia pede mais unhas e pode ter o efeito contrário a uma ajuda. Considero que é mais um dispositivo que melhora a eficácia e o prazer de condução do que uma ajuda à condução.

        Comentário


          #5
          o ar condicionado é um bom sistema para evitar o calor que nos pode provocar cansaço excessivo e desatenção da condução...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
            Qual a importancia de todos os sistemas de ajuda à conducao nos nossos dias? poderao evitar muitos acidentes?
            Visto que o mundo automovel continua a ser muito tragico.
            E cada vez mais existem condutores sem prudencia.
            Refiro aqui alguns sitemas de ajuda à conducao.
            ABS -- ABRANDAS , BATES , e SEGUES
            ESP -- ESPERAS SEMPRE PARADO
            LSD -- sobre drogas nao comento
            ABS -- item repetido
            EBD -- ES BOM DEMAIS
            Mais tarde actualizarei toda a lista, no entanto aceito opinioes e sugestoes.
            DESCULPEM MAS NAO RESISTI

            Comentário


              #7
              A melhor ajuda à condução é... O condutor.

              O resto são tretas!

              Comentário


                #8
                Viva,

                O site da Comissão Europeia (http://ec.europa.eu/) disponibiliza uma animação multimédia pedagógica sobre este tópico (o iCar). Existiam aspectos que honestamente desconhecia. Quem tiver 5 minutos que veja as explicações ou experimente o "jogo":

                http://ec.europa.eu/information_soci...pplication.htm

                Marco

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  A melhor ajuda à condução é... O condutor.

                  O resto são tretas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                    Estás a ver como sabes?

                    Comentário


                      #11
                      Felizmente, nunca tive nenhum acidente, com ou sem culpa. Não tenho ABS no carro.

                      Bastam os dedos de uma mão e ainda sobram para contar as vezes em que me vi numa situação em que o ABS me pudesse ter dado jeito.

                      É daquelas coisas: o ABS não é preciso normalmente, mas no dia em que seja preciso... é bom tê-lo lá!

                      Comentário


                        #12
                        Ve a realidade

                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        A melhor ajuda à condução é... O condutor.

                        O resto são tretas!
                        Ve o que o Sr. Marco Veloso disse e aprende um pouco.
                        Tens là o site entra nele e ve como funciona a realidade

                        Comentário


                          #13
                          Só uma coisa... quem conduz suportado nos sistemas de ajuda... está muito errado.

                          Eles estão lá para ajudar... mas se não precisarem é melhor! Não se suportem nestes sistemas. Suportem-se em conduzir direito... e em casos anormais, eles poderão ajudar... mas não conduzir a pensar que se fizeres asneira eles safam-te... porque a fisica ainda tem regras bem rigidas! E uma delas é sobre a estupidez...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                            Ve o que o Sr. Marco Veloso disse e aprende um pouco.
                            Tens là o site entra nele e ve como funciona a realidade
                            A realidade dele?

                            Mas alguém quer saber do Sr. Marco Veloso

                            Comentário


                              #15
                              A Estupidez

                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Só uma coisa... quem conduz suportado nos sistemas de ajuda... está muito errado.

                              Eles estão lá para ajudar... mas se não precisarem é melhor! Não se suportem nestes sistemas. Suportem-se em conduzir direito... e em casos anormais, eles poderão ajudar... mas não conduzir a pensar que se fizeres asneira eles safam-te... porque a fisica ainda tem regras bem rigidas! E uma delas é sobre a estupidez...

                              - A estupidez, o desconhecimento, a burrice, a teimosia, a resistência à mudança e à evolução tecnológica, daria para mais uma novela com centenas de episódios, sem que o resultado final tivesse muito de pedagógico...


                              Aposto que também deve ser culpa do ESTADO este estado de coisas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                - A estupidez, o desconhecimento, a burrice, a teimosia, a resistência à mudança e à evolução tecnológica, daria para mais uma novela com centenas de episódios, sem que o resultado final tivesse muito de pedagógico...


                                Aposto que também deve ser culpa do ESTADO este estado de coisas...
                                A resistência a aprender a conduzir então...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  A realidade dele?

                                  Mas alguém quer saber do Sr. Marco Veloso
                                  Viva,

                                  Existe uma expressão retirada de uma obra épica que afirma "(...) a minha opinião é tão válida como a opinião do homem ao meu lado (...)". Por miúdos, todos podem ter uma opinião válida e devem contribuir com ela. Agora fica ao critério de cada um a forma como contribui. Na minha opinião, se contribuir positivamente, acrescentando valor e informação ao tópico de discussão, é bem vindo, se for apenas para "encher chouriço", desprovido de qualquer utilidade, pode ser dispensável.

                                  Muitos tópicos são populados por páginas de posts com apenas icons ou frases reduzidas sem conteúdo, e lá no meio encontra-se uma entrada verdadeiramente útil. Quem quiser encontrar, nesse tópico, algo de útil terá que perder imenso tempo no meio de todos esses posts sem utilidade. O usual é uma pessoa desistir e abrir mais um tópico sobre essa temática. E assim floresce o "lixo" e a redundância no fórum, deixando de ter a sua utilidade inicial. Fica sempre ao critério de cada um a forma como contribui, mas penso que todos devem ter um pouco de bom senso antes de pressionar o botão de submissão da entrada e questionar se aquilo que escrevem serve efectivamente de algo ou só vai acrescentar mais entropia.

                                  Relativamente ao tema, a "realidade" não é minha (aliás, sou jovem, não senhor, mas agradeço o respeito). A "realidade" refere-se ao que a industria automóvel está a produzir e daqui a algum tempo provavelmente se tornará padrão. Basta consultar o site que referi, da responsabilidade da Comissão Europeia, na da minha.

                                  É óbvio que o principal na condução é a capacidade do condutor, a forma defensiva como conduz. O que este tópico pretende explorar é o que, para além disso, existe para auxiliar essa segurança. Por muito bom condutor que se seja, existem situações onde as nossas "mãozinhas" nos são suficientes. Se circular a 50km/h numa via cujo limite é 90km/h, durante um pequeno chuvisco, estou a ser cuidadoso. Se algum animal atravessar a via e tiver que travar bruscamente, a existência do ABS impede o bloqueio das rodas e a travagem é mais segura. A tecnologia tornou a condução mais segura neste caso. Qualquer condutor, novato ou experimente, numa travagem brusca tem tendência a pressionar com força o pedal do travão. O ABS é assim útil a todos. Outra situação: se estiver que virar bruscamente o volante, devido a um obstávculo que surge na estrada o ESC irá aumentar a probabilidade de o carro não derrapar e fazer peão.

                                  São situações, que aliadas à segurança do condutor, tornam a circulação ainda mais segura e confortável. Lembrem-se que todos somos humanos e cometemos erros. Há situações imprevistas que conseguimos dominar o veículo, outras as há em que a nossa capacidade é limitada. Aí entra a tecnologia para dar uma ajuda. Não vai impedir a existência de acidentes, não vai acabar com a sinistralidade e mortalidade nas estradas, mas vai ajudar reduzir esses valores.

                                  Marco

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Ás do volante nacional...

                                    Mas os heróis nacionais julgam que sabem mais que os outros e portanto a culpa é sempre dos outros porque o egocentrismo não dá para mais.
                                    Aliás esta é a realidade da mentalidade nacional massificada, cada um sabe conduzir melhor que o pareceiro do lado o que transposto para as estradas dá os resultados que se sabe... quase comparado a uma guerra civil de egos e super-egos distorcidos da realidade que em nada contribuem para uma salutar troca de ideias sérias, inteligentes e proactivas com contributo de cidadania válida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                      Mas os heróis nacionais julgam que sabem mais que os outros e portanto a culpa é sempre dos outros porque o egocentrismo não dá para mais.
                                      Aliás esta é a realidade da mentalidade nacional massificada, cada um sabe conduzir melhor que o pareceiro do lado o que transposto para as estradas dá os resultados que se sabe... quase comparado a uma guerra civil de egos e super-egos distorcidos da realidade que em nada contribuem para uma salutar troca de ideias sérias, inteligentes e proactivas com contributo de cidadania válida.
                                      E isto contribuiu para...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por prius Ver Post
                                        - A estupidez, o desconhecimento, a burrice, a teimosia, a resistência à mudança e à evolução tecnológica, daria para mais uma novela com centenas de episódios, sem que o resultado final tivesse muito de pedagógico...


                                        Aposto que também deve ser culpa do ESTADO este estado de coisas...
                                        Explica-te porque não entendi pevas do que disseste...

                                        E já agora... volta a ler novamente o que escrevi porque acho que entendeste tudo ao contrário...

                                        Já agora... não percebi essa "piada" do estado... é que não entendi mesmo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          E isto contribuiu para...
                                          Penso que foi uma forma de mostrar como alguns pensam que são o supra-sumo da batata e são excelentes condutores e como tal não necessitam de ABS nem de ESP's nem de nenhuma dessas mariquices, que embora estudos internacionais feitos com isenção digam que salvam vidas, mas existem iluminados para os quais isso é apenas conversa.

                                          Conclusão a que chego: salva vidas, mas não dos Portugueses

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                            Penso que foi uma forma de mostrar como alguns pensam que são o supra-sumo da batata e são excelentes condutores e como tal não necessitam de ABS nem de ESP's nem de nenhuma dessas mariquices, que embora estudos internacionais feitos com isenção digam que salvam vidas, mas existem iluminados para os quais isso é apenas conversa.

                                            Conclusão a que chego: salva vidas, mas não dos Portugueses
                                            Engraçado que não vi ninguém dizer que não necessita...

                                            Há mas é pessoas que leem tudo na diagonal! :\

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                              Penso que foi uma forma de mostrar como alguns pensam que são o supra-sumo da batata e são excelentes condutores e como tal não necessitam de ABS nem de ESP's nem de nenhuma dessas mariquices, que embora estudos internacionais feitos com isenção digam que salvam vidas, mas existem iluminados para os quais isso é apenas conversa.

                                              Conclusão a que chego: salva vidas, mas não dos Portugueses
                                              E onde estão esses estudos?

                                              É tão perigoso achar-se "o supra-sumo da batata" como achar que esses sistemas os isentam de uma condução defensiva. Basta circular na estrada para ver esse tipo de atitudes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Senso e Civismo humano

                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Engraçado que não vi ninguém dizer que não necessita...

                                                Há mas é pessoas que leem tudo na diagonal! :\
                                                Vejo que Portugal està cheio de herois ao volante, mas que existe ainda uma parte do povo que actua com mentalidade correcta, e inadmissivel haver aqui pessoa que afirmam que nao precisam de ABS, ou ESP nos carros porque as suas maoes e cabeca fazem tudo, quero ver se um dias precisarem deste sistema de ajuda à conducao o que fazem.

                                                MX-5 DAY EXPERIENCE Decorreu no passado Sábado, na ECP da Maia, o MX-5 Day Experience, evento exclusivo para associados da Clube Mazda MX-5 Portugal. Foi um grande sucesso esta Acção de Formação para os condutores de emblemático modelo da Marca japonesa, sendo mais de duas dezenas os participantes oriundos de todas as regiões de Portugal. O Programa estava dividido em duas fases distintas: a primeira, destinada á formação de Condução em Segurança, em que os participantes, após uma Aula Teórica, praticaram uma série de Exercícios nas suas viaturas, com vista a melhorarem as suas aptidões ao volante, principalmente em situações de emergência, e com o objectivo de melhor enfrentarem a condução do dia á dia. Após um almoço convívio, seguiu-se a parte mais aguardada: uma Formação á Iniciação de Técnicas de Drifting (Arte de controlar a derrapagem). Ansiosos, os alunos assistiram a um curto Briefing que incluía a projecção de filmes sobre os primeiros passos para o domínio deste novo desporto. De seguida, e sob a batuta de dois conceituados Monitores/Pilotos da ECP, José Carvalho e Nuno Duarte, todos os Alunos ocuparam os bancos do lado direito dos dois Mazda MX5 Cup, e percorreram os vários Exercícios, recebendo assim uma aula personalizada sobre esta difícil técnica do domínio da sobre viragem. De seguida, os Alunos praticaram os mesmos exercícios agora ao volante dos seus Mazda MX5, acompanhados pelos Monitores, de modo a porem em prática os conceitos aprendidos.
                                                No final, era visível a satisfação geral, e os participantes foram unânimes em agendarem um próximo curso.

                                                Maia, 24 Setembro de 2007.


                                                ECP e PTC em formação na Suécia O Departamento de Formação da ECP e da PTC (escola espanhola n/associada) deslocou-se recentemente á Suécia para participar numa Formação especializada em Safety and Advance Driving, com objectivo de aumentar os conhecimentos na área da Condução em condições extremas.

                                                As condições climatéricas encontradas na região de Uddeholm, onde se encontra sedeada a Escola visitada, foram uma novidade absoluta para a equipa de monitores portugueses e espanhóis, pois foram mais de 20 graus negativos as temperaturas alcançadas (!!!), e a aderência das pistas utilizadas era inexistente (gelo e neve), o que realçava e demonstrava de um modo eficaz os sistemas de Segurança Activos (ESP e ABS), assim como a importância do equipamento pneumático (utilização de pneus térmicos).

                                                Ao longo dos seis dias de formação, os conhecimentos e as capacidades dos Monitores da ECP foram amplamente alargadas, sendo uma mais valia para o Curriculun individual da cada participante, e consequentemente para os clientes da ECP.

                                                Fev07

                                                BOSCH ESPerience na ECP da Maia O Departamento de Formação da BOSCH, Chassis Systems Control, efectuou nas instalações fixas da ECP, no Aeródromo da Maia, uma Formação Internacional para Monitores de Escolas de Condução Segura.
                                                Ao longo de dois dias, monitores especializados da NMI Advance Driving, chefiados pela especialista Susanne Kottulinsky, ministraram um Curso Profissional sobre Segurança e Sistemas Activos, nomeadamente sobre sistemas de Travagem (ABS) e Controle de Estabilidade (ESP), com vista a uma homologação e aprovação dos Monitores participantes. Ao volante de viaturas Renault Megane, equipados com os Sistemas Activos BOSCH da última geração, foram realizados diversos conjuntos de exercícios nas pistas da ECP, com o objectivo de aplicar os conhecimentos adquiridos nas partes teóricas, e avaliar os monitores presentes.

                                                O ESP (Controlo de Estabilidade) da última geração da BOSCH inclui um micro ordenador que supervisiona os sinais dos sensores e compara 25 vezes por segundo se coincidem com a trajectória desejada pelo condutor, com a que realmente o veículo percorre. Se este se desloca numa direcção distinta á pretendida, o ESP detecta a situação critica, e reage imediatamente, com muita mais rapidez e precisão do que um condutor é capaz. O sistema actua travando selectivamente cada roda, e assim estabiliza o veículo, colocando-o na trajectória desejada. O ESP evita derrapagens, salva vidas.

                                                Para Sandra Pastore, directora de Comunicação e Promoção da BOSCH, presente na ECP “…a preocupação da BOSCH com segurança dos condutores, é prioritária, e o desenvolvimento contínuo dos sistemas activos, como o ESP, visam a que cada vez mais os condutores comprem automóveis equipados de série com estas fantásticas ajudas á condução que salvam vidas em todo o mundo…”, sendo esta, a responsável pelo programa ESPerience em todo o Mundo.

                                                A escola da Maia, ECP, fica assim homologada pela BOSCH para a realização de Formações ESPperience, e os seus Monitores conseguiram classificações finais elevadas, para satisfação de um dos responsáveis, Luís Lisboa, “…termos sido a Escola escolhida pela BOSCH para a realização desta formação, é motivo de orgulho e de satisfação, e só vem confirmar a mais valia do nosso projecto. Tivemos uma verdadeira Formação Internacional, pois estiveram presentes portugueses, espanhóis, turcos, franceses e suecos, e no final todos consideram o curso muito produtivo. Os novos conhecimentos e metodologias, serão em breve aplicados nos cursos ECP com o objectivo de ainda melhor formar condutores seguros em Portugal …”.

                                                Esta formação contou com o habitual apoio dos Parceiros da ECP, a Câmara Municipal da Maia, a Michelin e a Fidelidade Mundial, e ainda com a especial colaboração da Renault Nissan Portugal.


                                                ECP no Caramulo com o novo Toyota AURIS A ECP esteve recentemente na região do Caramulo na apresentação oficial do novíssimo Toyota AURIS. Este evento, realizado pelo importador oficial, foi destinado a toda a Rede Comercial deste prestigiada Marca, sendo a nossa Escola uma vez mais a escolhida pela Toyota Caetano Portugal, para assumir a responsabilidade de realização dos Módulos Formativos Dinâmicos e de Segurança deste novo produto, o Toyota Auris, nas suas diversas versões.
                                                Parceiros da ECP apostam na Segurança Os dois principais parceiros da ECP, a Companhia de Seguros Fidelidade Mundial e a Michelin, promovem actualmente Campanhas Promocionais, exclusivamente direccionadas aos seus Clientes, em que possibilitam condições únicas para a participação em Cursos de Formação em Condução Segura ministrados pela nossa Escola.

                                                A Fidelidade Mundial possibilita que, ao renovar a apólice de seguro automóvel, o seu Cliente possa optar por uma de três ofertas, das quais se destaca, a de 60% de Desconto no Curso de Condução Segura Fidelidade Mundial. Ao escolher esta oferta, o Cliente vai aumentar os seus conhecimentos enquanto condutor, pois irá praticar nos automóveis e nas pista da ECP, diversas técnicas de condução segura, aumentando a sua própria segurança e dos que consigo viajam. Para mais informações contacte o seu agente ou dirija-se ao balcão da Fidelidade Mundial mais próximo.

                                                A Michelin sorteará Cursos de Condução Segura a todos os condutores que adquiram um pneu desta marca, e enviem um SMS para o nº 3883 com o texto MICHELIN SEGURANÇA + nº da Factura da compra do pneu Michelin. A Michelin comparticipará igualmente nos custos de viagem para a deslocação a estes Cursos de Condução Segura Michelin. Para mais informações, contacte o seu revendedor autorizado Michelin.

                                                Este envolvimento dos Parceiros da ECP, vem demonstrar a preocupação que estas duas importantes Companhias têm com a Segurança dos seus Clientes, incentivando e possibilitando condições únicas para a participação em Cursos exclusivos de Formação de Condutores, procurando assim contribuir para uma maior Segurança Rodoviária a todos os que utilizam as estradas e vias publicas.

                                                Curso Condução Segura na ECP da Maia para Particulares e associados da DECO Proteste foi um êxito Nas instalações fixas da ECP, no Aeródromo da Maia, decorreu mais uma Formação de Condução Segura, destinada a condutores ligeiros Particulares e para associados da DECO Proteste. Foi a primeira das quatro formações previstas para o corrente ano, destinada a associados desta importante associação de defesa do consumidor. Os Alunos cumpriram um Programa Modulo 2 com o objectivo de aumentar os conhecimentos e proporcionar experiências de Condução Segura e funcionamento dos Sistemas de Segurança Activa. No final a satisfação era geral, e todos os participantes concluíram a formação com êxito.
                                                A próxima formação similar e destinada ao mesmo Cliente Tipo, realizar-se-á novamente na ECP da Maia, no dia 21 de Julho de 2007. As inscrições já se encontram abertas.


                                                Maio 2007

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                                  Vejo que Portugal està cheio de herois ao volante, mas que existe ainda uma parte do povo que actua com mentalidade correcta, e inadmissivel haver aqui pessoa que afirmam que nao precisam de ABS, ou ESP nos carros porque as suas maoes e cabeca fazem tudo, quero ver se um dias precisarem deste sistema de ajuda à conducao o que fazem.
                                                  Mas é inadmissível porquê? Porque tu sabes mais sobre as capacidades dos outros?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Graças a essas ajudas, nunca os carros foram tão fáceis de guiar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Graças a essas ajudas, nunca os carros foram tão fáceis de guiar.
                                                      Por outras palavras: há ainda mais condutores perigosos na estrada!
                                                      Editado pela última vez por Motronic; 07 November 2007, 15:20.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Por outras palavaras: há ainda mais condutores perigosos na estrada!
                                                        Diz-me só, tu controlas os outros condutores? As outras pessoas? Os outros animais? Os imprevistos?

                                                        Aí tens a justificação que não magoa o teu ego imaculado de bom condutor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                          Diz-me só, tu controlas os outros condutores? As outras pessoas? Os outros animais? Os imprevistos?
                                                          O que tem isso a ver com os sistemas em causa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Seguranca obrigatoria

                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Mas é inadmissível porquê? Porque tu sabes mais sobre as capacidades dos outros?!
                                                            Inovação para os automóveis


                                                            Por vezes, é apenas necessário uma única curva para o fazer perder a vida. Em situações de condução críticas, você nunca pode virar demais – ou de menos. Sempre que a instabilidade ameaça, o ESP® trava imediatamente as rodas individualmente, dessa forma mantendo o carro na estrada de forma mais segura. Estudos efectuados por fabricantes automóveis de renome mostram que o ESP® reduz o numero de acidentes por derrapagens em cerca de 80%. Portanto certifique-se que o seu automóvel possui ESP®. Porque o ESP® pode salvar vidas.
                                                            Só em países da UE, mais de 40,000 falecem todos os anos em acidentes rodoviários. Um quarto de todos os acidentes graves com lesões graves é causado por despistes. Perigo de despiste em situações de condução críticas
                                                            Ao evitar subitamente certos obstáculos, subestimar curvas ou ao mudar de piso, até condutores experientes podem facilmente perder o controlo do seu automóvel. Porquê? Porque as forças laterais são exercidas sobre o automóvel em todas as situações de condução. Conduzir ou mudar de direcção demasiado rápido podem tornar o veículo instável. As forças “empurram” o veículo numa direcção diferente da desejada e o automóvel não pode ser controlado de forma segura .
                                                            Antes de atingir uma situação crítica, o ESP® intervém com uma velocidade extrema. O veículo mantém-se na estrada de forma segura e os acidentes são prevenidos. Por isso adquira sempre um automóvel com ESP® - porque o ESP® pode salvar vidas.
                                                            Como funciona o ESP®
                                                            O ESP® está sempre activo no plano de fundo. Sensores de velocidade rotacional em todas as rodas medem a sua velocidade. O sensor de ângulo da direcção regista constantemente as indicações de viragem da direcção desejadas pelo condutor. Ao mesmo tempo, os yaw rate sensors detectam o movimento rotacional do veículo através do seu eixo vertical. 25 vezes por segundo, um microcomputador compara os comandos do condutor com a direcção de condução decorrente. Se uma divergência for detectada, o ESP® intervém em apenas fracções de segundo. A travagem focalizada individual das rodas estabiliza o veículo, permitindo ao condutor manter o controlo do automóvel. Estudos efectuados por fabricantes automóveis de renome demonstram que o ESP® previne acidentes e salva vidas.
                                                            Como o sistema interage
                                                            O ESP® é baseado na tecnologia de dois sistemas de segurança activa testados e comprovados: o sistema de anti-bloqueio dos travões ABS, que previne que as rodas bloqueiem durante a travagem, e o sistema de controlo de tracção TCS, que garante que as rodas não deslizem ao arrancar. As funções de ambos sistemas estão incluídas também no ESP®. Enquanto o ABS e o TCS influenciam a dinâmica longitudinal do veículo, o ESP® também melhora a dinâmica lateral, garantindo dessa forma uma condução estável em todas as direcções.
                                                            A Bosch está constantemente a desenvolver ainda mais o ESP® para extender as suas funções e adaptá-lo para servir os requisitos específicos de modelos automóveis individuais. O objectivo do desenvolvimento assenta em aumentar a segurança de condução ao mesmo tempo que se melhora o conforto e dinâmica de condução.
                                                            A Bosch está a trabalhar também no sentido de interligar o ESP® com outros sistemas dos veículos. A gestão da dinâmica de condução e funções combinadas de alta qualidade com sistemas de segurança passiva e assistência ao condutor são a principal prioridade.
                                                            Por exemplo o ESP® está-se a tornar o componente chave do CAPS (Segurança Activa e Passiva Combinada). O CAPS é um sistema de segurança modular que interliga os sistemas de segurança activa e passiva tais como o ESP®, ACC, controlo de airbag e sensores de roll-over. A interacção entre tais sistemas possibilita a existência de funções de segurança totalmente novas. Por exemplo, essas funções podem detector de forma autónoma situações perigosas, preparar o sistema de travagem para uma paragem de emergência e alertar o condutor.
                                                            Os produtos e funções Bosch que melhoram a assistência à segurança rodoviária apoiam o alvo da Comissão Europeia de reduzir para metade o número de mortes em acidentes rodoviários até 2010, aproximando-nos um passo mais da visão de condução sem acidentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X